O Dia Que Te Conheci

O Dia Que Te Conheci Emerson Lucas

Resenhas - O Dia Que Te Conheci

Dayane 08/02/2016

Resenha: O Dia Que Te Conheci - Emerson Lucas
O Dia Que Te Conheci conta a historia do casal Babi e Caio. Babi é editora de uma grande revista de moda, e namorada de Caio. Caio está passando por um momento difícil. Já que não consegue lidar com a perda da mãe. Apesar de Babi está do lado de Caio e o amor que eles tem um pelo outro, parece não ser suficiente para tira-ló da depressão. Então Caio toma uma decisão que poderá repara eles para sempre, mas será que o amor deles é forte o bastante para mante-lós unidos?

A história tem uma moral inspiradora. Estou quase fazendo um quadro com a última frase. Sério! Só que eu não irei postar ela aqui. ( Aaah =/ ) Porque se não estarei revelando toda a história e acredito que é melhor descobri lendo a história completa. Acredite! Estou me segurando para não postar está frase poética.

É uma historia pequena, poderia ser explorada mais. No entanto, pela minha conversa com o escritor ele tem essa característica de escrever história mais objetivas. Narrado em terceira pessoa, porém eu sentir a narração votada mais para a visão de Babi. Apesar de pequena é bem detalhada, Emerson escreveu a historia pensando nos mínimos detalhes.

Para saber mais sobre o livro e o autor... E poder conferir trechos e imagens do livro, acesse o blog.

site: http://sejaamavel.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-dia-que-te-conheci-emerson.html

Thainá - @osonharliterario 12/02/2016

Um conto lindo e tocante
Babi mora em Nova Iorque e trabalha na parte da redação da revista Vogue, uma revista (se não, a mais) renomada de moda. Foi nesse emprego, há anos atrás, onde conheceu seu namorado Caio, por quem é extremamente apaixonada.
Há algum tempo aconteceu uma tragédia em suas vidas: a mãe de Caio morreu. Isso fez com que ele ficasse muito abalado entrando em uma depressão profunda, desejando sempre estar sozinho e faltando durante semanas ao trabalho. Babi sabendo como ele estava, ficava muito preocupada, passando a noite em claro pensando como ele estaria no momento, se estaria tendo um daqueles ataques de choro, que se tornaram frequentes, ou se já estaria um pouco melhor.
Em uma manhã, ao acordar e ficar pronta para ir trabalhar, Babi recebe uma ligação de Caio, que ao ouvir suas palavras acaba deixando-a mais preocupada ainda. Ela decide passar no apartamento de Caio para verificar seu estado, mas durante o caminho recebe uma notícia que irá mudar sua vida.

A história te cativa do início ao fim. Você fica querendo saber mais e mais, e quando vê já acabou. É uma leitura leve, rápida e gostosa de se fazer. Uma leitura que não tira uma hora do seu tempo, mas que irá fazer você se emocionar. Mesmo por tão pouco tempo de contato com os personagens, é meio impossível não se apegar a eles, nem que seja um pouco.

site: http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

dayukie 17/02/2016

Blog DaYukie
"Esse é a segunda história que leio, nacional, escrita por um homem. E sinceramente, eu adorei. Meio dramático, muito doloroso, mas lindo."

Vem conhecer esse conto

site: http://goo.gl/sGYDpE

Larissa 04/03/2016

Blog Por Livros Incríveis
Primeiras impressões sobre o conto disponível no blog Por Livros Incríveis.

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/03/primeiras-impressoes-o-dia-que-te.html?m=1