Filthy 1

Filthy 1 Megan D. Martin

Resenhas - Filthy 1

flaflozano 04/11/2023

Esse não é um livro hot e romântico , é cru e pungente , não que não tenha partes com sexo , tem , mas são sujos e distorcidos . Estou meio em choque e meio receosa do que vou ler no próximo . E essa divisão em 6 livros é ridícula totalmente desnecessário.

Cah. 16/02/2020

Intenso
É minha primeira leitura dessa autora, e o que dizer de uma protagonista tão diferente de tantas outras ...

Faye tem 19 anos é garota de programa e viciada em cocaína. E 4 anos após fugir de casa e entrar no mundo da prostituição ela reencontra seu meio irmão de criação Rhett no qual tem muitos sentimentos envolvidos em relação a ele e Rhett em relação a Fayer.

Lola 24/09/2017

A.M.E.I !!!!!
São 7 livros todos com poucas páginas, sendo o último um epílogo com cenas bônus contadas pela visão de Taylor e Rhett. Vou fazer um resumo único e com spoilers, mas nada que vá deixar menos interessante a história, isso seria impossível já que os livros são muito bons e qualquer spoiler que eu largar aqui não vai chegar perto de todo sentimento que vc vai sentir e sofrer lendo página por página da vida de Faye.
Faye é uma menina de 19 anos que se prostitui desde os 15 com caminhoneiros num posto na beira da estrada, também é viciada em cocaína o que faz ela se sujeitar a coisas terrivelmente degradante por uma dose.
O livro começa com o meio irmão e antiga paixão dela indo buscá-la para o enterro de sua mãe. Simmmm, ela tinha uma mãe, mas era uma mãe que compactuava com o marido, padastro de Faye, a abusa-la desde os 9 anos. Então aos 15, depois de um episódio terrível na vida de Faye, ela foge e cai nesta vida de desgraça. Rhett o meio irmão, não entende a revolta dela perante o caixão da mãe e literalmente a odeia por abandonar a família e deixar sua mãe morrer de leucemia sem nunca visitá-la. No enterro ela reencontra o padastro (Taylor), que em sua loucura é vidrado por ela. Ele percebe que ela esta precisando de uma dose de droga e eventualmente consegue que ela volte a morar com ele enquanto fornece livremente as drogas para ela. Isso tudo sem o meio irmão perceber o interesse de seu pai por Faye. Até que um dia, Rhett chega na casa do pai e se depara com uma cena no mínimo comprometedora e ele fica com a pulga atrás da orelha. Deste ponto em diante a vida de Faye muda, muita coisa acontece e Rhett a interna numa clínica pra se reabilitar, contra a vontade do pai é claro. Para Taylor, quanto mais drogada ela estivesse, mais ele tinha poder sobre ela.
As coisas finalmente começam a melhorar para Faye depois que ela sai da clínica, mas Taylor não vai deixar sua "Faye Baby" em paz tão cedo. Algumas coisas mais acontecem até que finalmente ela e Rhett encontrem a felicidade.
O último livro onde tem as cenas bonus de Rhett é surpreendente e esse eu não vou dar spoiler rsrs e a cena bonus da versão de Taylor é repugnante e doente, pois ele relata a primeira vez que viu e se apaixonou por Faye quando ela tinha apenas 9 anos.
Muito, muito bom esta série !!!

Jan 24/09/2017minha estante
Devorei esta serie, Jefi!
Boa demais.

Lola 24/09/2017minha estante
Muito mesmo Jan !! Espetacular, devorei tudo neste fim de semana.

Juliana 09/11/2017minha estante
preciso ler!! ..

Lola 09/11/2017minha estante
Se eu fosse vc, Juliana, começava ontem...rsrs

Juliana 10/11/2017minha estante
vou começar kkkk

Lola 25/02/2018minha estante
Amoooooo

Maiara.Priscille 05/09/2018minha estante
undefined

Ana Paula 30/08/2017

A escrita dessa autora é ótima, daquelas que te pega do começo ao fim. Estou super curiosa para o segundo livro e espero que a cada livro essa sensação permaneça.

Lola 01/05/2017

Para os fortes... de alma!
Bem, estou um pouco atordoada ainda, terminei de ler o livros a poucos minutos, mas a sensação da leitura permanece... Esqueça a capa, esqueça a sinopse, nada prepara o leitor para a represa de fatos que componham esse livro! É pesado, é feio, é totalmente inapropriado!
Para quem acha que Filthy é um livro de sexo em demasia, nem perca seu tempo... a historia é sobre o quanto a dor de uma tragedia, influenciam suas acoes, sua perspectiva, o seu Eu... Quando começar a ler vai ser uma viagem se volta, você vai sentir nojo, repulsa, ódio, sentimentos totalmente voltados para a escuridão, mas algo vai te manter la, te sustentar ate as ultimas paginas, sabe o que? A sua força... como diz o titulo, esse livro é para os fortes, prepare sua alma e sua mente para conhecer a evolução de uma alma quebrada a redenção.
eu avisei....

Kelly 23/04/2017

Coragem
A leitura é rápida e fluida, apesar dos problemas enfrentados pela Faye em sua adolescência e o abuso evidente por parte do padrasto, achei ela um porre. Sempre querendo se mostrar forte e querendo atingir as pessoas, forçado demais.

Carol Santana 11/04/2017

F-A-B-U-L-O-S-O
Bem gente, essa é uma resenha da série inteira, pra quem não sabe essa série possui 6 livros, cada um com mais ou menos 50 páginas, os dois últimos possuem um pouco mais de páginas, mas a série tem uma média de 50 páginas por livro.

Filthy conta a estória de Faye, uma garota super jovem, somente 19 anos, prostituta e viciada em cocaína. Sim, foi essa frase que chamou minha atenção pra inciar a leitura do livro, foi essa frase que me fez parar e porra, ainda bem que eu comecei imediatamente, porque o livro é incrível.

Essa resenha vai ser um pouco superficial porque esse livro é aquele tipo de livro que vale a pena se surpreender.

No livro 1 conhecemos Faye e de imediato já temos ela transando com um John, que é como ela chama os seus clientes, ela conta a estória básica da sua vida, sobre seu vício e sobre seu trabalho e é nessa mesma noite que conhecemos Rhett, meio irmão e a grande paixão de Faye, Rhett está procurando por Faye para leva-la de volta pra casa, para o enterro da sua mãe e para dar sua antiga vida de volta. Nesse livro nos sentimos meio perdidos como Rhett porque nem nós nem ele sabemos o que levou Faye a fugir de casa, de uma boa família, de amor, de segurança financeira pra se prostituir.

A partir daí começamos a entender o que aconteceu com Faye, entendemos os porquês da sua fuga e começamos nos sentir tão tristes por ela, por tudo o que aconteceu, por tudo que acontece nos livros 2, 3, 4 e 5, pela forma como Rhett a trata e é aqui que começamos a mergulhar tão profundamente na psique dela, é aqui que o nosso coração começa a doer e como doi e como nos sentimos mal por Faye e por nunca ninguém tê-la salvado. Além de dor nós sentimos raiva, sim, muita raiva, queremos entrar no livro, dar porrada em todo mundo e abraçar Faye tanto!

E por fim no último livro temos o que finalmente seria o romance, chegamos no livro 6 cheios de tristeza, por tudo o que já sabemos, mas também chegamos enlouquecidos, querendo saber o que vai ser de Faye, o que vai ser de Rhett. E neste livro em particular fiquei muito feliz, porque tudo o que eu queria foi feito e Faye cresceu, mudou se superou, é definitivamente uma sobrevivente.

Enfim, amei toda a estória, amei Faye e Rhett, chorei pela vida de Faye e me alegrei quando vi que ela finalmente superou (na medida do possível).
Fiquei tão ansiosa enquanto lia, que comi todas as minhas unhas.

Leiam esse livro pessoal, recomendo demais.
Lola 02/05/2017minha estante
Foi sua resenha que me motivou a ler o livro. *-* ele é incrível!

Carol Santana 02/05/2017minha estante
Que bom que você gostou de Filthy Saturna, é uma estória muito forte e bonita ne?

Lola 03/05/2017minha estante
Muito profunda. A capa e a sinopse não faz jus ao livro... só me arrependo de não ter lido antes... Já estava a um tempo na minha estante :/

Lola 17/09/2017minha estante
Obrigada pela resenha Carol, fiquei doida pra ler...vou ver se acho !