Pedro

Pedro Hernandes Dias Lopes

Resenhas - Pedro

Rosangela Max 09/05/2022

Um homem falho que mudou sua história por amor a Jesus.
?Pedro oscilou entre a fé e a dúvida, entre a crença e a incredulidade, entre a confiança e o medo.?

Esta frase define muito bem um dos três apóstolos mais próximos de Jesus.
Um homem cheio de falhas e atitudes covardes, mas que se redimiu, pregando o Evangelho até o fim de seus dias.
O autor explana sobre a nossa ?semelhança? com ele, no sentido que também oscilamos e deixamos facilmente a nossa fé abalar.
A escrita de Hernandes Dias Lopes é maravilhosa e ele contou lindamente a história de Pedro.
Recomendo a leitura.

Fran 01/10/2020

Humanos são passivos de erro
O autor não só relata os fracassos daquele se tornor do cristianismo ao longo dos tempos, mas também nos faz refletir sobre nossos próprios fracassos para a busca dos acertos.

Lucas Mart1m 09/12/2023

Pregação estilo Hernandes
O livro tem a marca do autor, tem a sensação de que se está assistindo uma pregação pelo estilo dele, com palavras mais cultas, a divisão em pontos menores e ir destrinchando o assunto
O livro não apenas mostra Pedro, mas também mostra diversas bases do que um cristão acredita, além de apontar o livro todo para Jesus

Juuh 26/01/2023

MUITO BOM
Um dos homens que foi muito importante para a propagação do evangelho, Pedro apesar de todos os defeitos é a demonstração que Deus pode transformar o homem e usar todas suas qualidades e efeitos em prol do Reino.

Carla Gracy Tavares 04/08/2023

Edificante
Uma excelente leitura.
O autor descreve a trajetória de Pedro nos mostrando o quanto ele oscilava em sua caminhada com Cristo e o quanto somos parecidos com ele.
Beca 27/09/2023minha estante
Esse livro é maravilhosoo ?

Neila Porto 14/06/2024

Recomendo!
"Pedro, Pescador de Homens", escrito por Hernandes Dias Lopes, é um livro que mergulha profundamente na vida e nos ensinamentos de um dos apóstolos mais proeminentes do cristianismo, Pedro. Ao longo das páginas, o autor conduz os leitores por uma jornada espiritual e teológica, explorando não apenas a biografia de Pedro, mas também suas experiências transformadoras com Jesus Cristo.

O livro começa contextualizando o ambiente histórico e cultural da época em que Pedro viveu, destacando o papel central de sua vocação como pescador no mar da Galileia. Hernandes Dias Lopes habilmente descreve a transformação de Pedro de um simples pescador a um dos discípulos mais próximos de Jesus, examinando as interações e os ensinamentos que moldaram sua fé e caráter.

Ao longo da narrativa, o autor não apenas narra os eventos bíblicos envolvendo Pedro, como sua chamada para seguir a Jesus, suas falhas e arrependimentos, até sua liderança na igreja primitiva após a ressurreição de Cristo. Ele também explora temas como o perdão, a graça divina e a importância da fé inabalável, utilizando exemplos da vida de Pedro para ilustrar princípios espirituais essenciais.

Hernandes Dias Lopes escreve com clareza e profundidade teológica, tornando a leitura acessível tanto para estudiosos da Bíblia quanto para aqueles que buscam uma compreensão mais profunda da vida espiritual. Ele utiliza uma abordagem narrativa que não apenas informa, mas também inspira, desafiando os leitores a refletir sobre suas próprias jornadas de fé e compromisso com Deus.

O livro é uma obra que não apenas conta a história de um dos mais influentes seguidores de Jesus Cristo, mas também oferece insights valiosos sobre o que significa seguir a fé cristã de maneira autêntica e transformadora. É um livro que ilumina a vida e os ensinamentos de Pedro de uma forma que ressoa profundamente com os leitores interessados em explorar a espiritualidade cristã.

Matheus656 10/12/2023

Pedro: pescador de homens
No fim, a vida de Pedro e os ensinamentos recebidos ao longo da sua vida com Jesus é, na verdade, um recorte da mais cotidiana vivência cristã. Hernandes Dias Lopes foi perspicaz em dizer: ?Pedro é o nosso retrato?. Mesmo sendo repetitivo, o livro carrega consigo reflexões lúdicas a respeito da humildade, perseverança e arrependimento; características importantes para todo cristão