Tornar a vida amável

Tornar a vida amável Francisco Faus

Resenhas - Tornar a vida amável

Milla.Ribeiro 28/03/2024

Amável, tranquila, serena e cheia de fé..
Tornar a vida amável, é se tornar amável diante as situações, as pessoas e a você mesma diante da vida que segue. Ser honesta, transparente, com magnânimo, experimentando a confiança e a fé inabalável que tem do Seu criador Jesus Cristo. Carregando sua cruz com amor e sem perder a esperança que tudo Ele vê e sabe do que precisas, e és super importante para o Pai.

Vale a pena ler cada palavrinha contida.

Jaqueline Lima 27/02/2024

Formador!
Leitura rápida, mas profunda. Recomendo a todos! Cada capítulo tem cerca de 3/4 páginas. Parece muito a vibe do ?Pequenas virtudes do lar?.

Laís 15/11/2023

Tornar a vida amável é uma arte
Que livro simples, e profundo ao mesmo tempo, tornar a vida amável não é uma questão de ser um bonachão, ingênuo, mas tornar a vida cheia de significado, buscar crescer nas virtudes e fazer com que isso alcance a vida dos que estão também a nossa volta.

Cams 18/09/2023

Fantástico
Francisco Faus é sempre incrível, e esse livro além de ser fluido e leve aborda questões práticas, do dia a dia do cristão, trazendo ensinamentos valiosos para uma vida mais serena. Fantástico!

Felipe 17/09/2023

Um guia para meditar em como conviver melhor, amando mais.
Livro fantástico com 20 breves capítulos que podem ser meditados diariamente.
Um tema sempre relevante, porque nunca será suficiente a nossa busca por compreender mais, amar as diferenças e viver serenamente uma vida que busca o transcendente como meta principal sem se abster das lutas e realidades do mundo.

Anna Clara 11/08/2023

Excepcional
Todo cristão deveria ler! O padre Faus traz excelentes conselhos pra tornar a sua vida amável, e consequentente a das pessoas que o cercam também.

Ele toca profundamente em vários detalhes da vida que precisam de atenção, é um dever nosso refletir sobre isso... estamos sendo um fardo ou estamos trazendo leveza para a vida das pessoas? Não será que é por culpa nossa que nossa vida está tão cansada, tão desanimada, tão pesada?
Estamos sendo coerentes com nossa fé? As pessoas olham pra gente e nos identifica como cristãos? "Quão belo seria se ao nos olhar, viesse ao pensamento das pessoas 'este lê a vida de Cristo!'.

A vida não precisa ser dura, pode ser muito suave a depender de como vivemos, a dor não precisa ser carregada de tristeza se amarmos, se abondonarmos à providência de Deus! " Nós filhos de Deus, falamos com nosso Pai que está nos Céus(caminho, n.115); e não nos esquecemos em momento algum de que 'Ele vê, Ele sabe, Ele ama,".

Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus.
Rogéria Martins 11/08/2023minha estante
Os escritos do Padre Faus carregam uma sabedoria imensa... Maravilhoso!

Anna Clara 17/08/2023minha estante
Sim Rogéria, é perceptível a leveza e o amor nos escritos dele.

Wilma 16/06/2023

Tornar a vida amável
É preciso que sejas ?homem de Deus?, homem de vida interior, homem de oração e sacrifício.

Aprenderíamos ? como escrevia São Josemaria ? a descobrir muitas virtudes naqueles que nos rodeiam ? dão-nos lições de trabalho, de abnegação, de alegria... ?, e não nos deteríamos demasiado nos seus defeitos, a não ser quando fosse imprescindível para os ajudarmos com a correção fraterna.

Essas duas frases resumem toda esta obra!!

LuaTeresa 29/01/2023

Primeiro livro do ano que li de Francisco Faus. E comecei muito bem.
A leitura é super fluida e o livro traz muitos ensinamentos. Super indico.
Na época que li o livro, baixei pelo site do autor que disponibilizou > gratuitamente < o PDF do livro.
Nessa 29/01/2023minha estante
Lua, você pode me enviar o pdf?

Nessa 29/01/2023minha estante
Procurei esses dias p/ enviar p/ kindle e não encontrei.

LuaTeresa 30/01/2023minha estante
Você quer pdf ou Epub? Transformei ele em Epub para s leitura ficar melhor no kindle

Nessa 30/01/2023minha estante
Pode ser ePub então. Manda p/ sane1698@kindle.com qdo puder. Muito obrigada! ?

Habila meu e-mail: luanavcavalcanti@hotmail.com

Qualquer coisa me envia seu email normal

Qualquer coisa me envia seu email normal

Nessa 01/02/2023minha estante
Certo!

Luana.Godoy 25/07/2022

Perfeito
Livro de uma leitura fácil e tranquila, mas com mensagem muito importante de como alcançarmos virtudes no dia a dia. Exemplos práticos de como nos tornar pessoas melhores, com o olhar sempre ao alto e pautando nossas ações no amor que Ele nos ensinou. Livro pra se ter na cabeceira e reler quando possível.

Kethely.Karol 25/01/2022

Um livro para ser lido e relido sempre
"Se ? como aconteceu na vida dos santos ? procurarmos viver da fé e do amor de Deus, nunca estaremos sós nem desistiremos de nada bom. Nunca nos afundaremos nem desanimaremos os demais. Haja o que houver, repousaremos no Coração de Cristo e nos revigoraremos nos braços maternos de Maria Santíssima.
Mesmo que não consigamos compreender as contrariedades e os sofrimentos, saberemos abandonar-nos com confiança, e trabalharemos mais e melhor do que nunca com um sorriso nos lábios.
Teremos paz e daremos paz."

Um livro sobre como a nossa vida deve ser, diante de Deus e diante do próximo. Tornar a vida amável é um ato de amor para Deus e para o próximo. Tornar a vida amável, é marcar positivamente a vida de quem passa por nós.
Certamente, não é uma tarefa fácil, e só com a ajuda de Deus conseguimos trilhar esse caminho.

Anny Karolline 24/12/2021

Muito aprendizado
Nossa, esse livro é muito bom e de muito aprendizado. Amei cada linha, cada palavra.. super recomendo.

Gabriela2248 24/08/2021

Eu definiria esse livro como um “manual para ser gente”. Em poucas páginas, o padre Francisco Faus nos ensina aquilo que todas as pessoas adultas, principalmente as cristãs, deveriam saber e praticar.
É interessante observar que a “porta estreita” do serviço ao próximo, da prática das virtudes e da mortificação, apesar de difícil, nos leva a uma vida muito mais feliz do que se simplesmente formos empurrando tudo de má vontade, rancorosos, sem um pingo de tolerância com os defeitos dos outros.
O autor, com sabedoria e educação, nos transmite aquilo que hoje tantos “influencers” tentam fazer nas redes sociais a custo de deboche e xingamentos ao seu público. “Tornar a vida amável” é um convite para uma vida mais leve, serena e sábia. Recomendo bastante a leitura!