Aurora: os Anjos do Apocalipse

Aurora: os Anjos do Apocalipse Fritz Utzeri

Resenhas - Aurora: os Anjos do Apocalipse

bloop 21/03/2023

Ela pode tornar o apocalipse uma realidade.
Bom, esse livro definitivamente não era pra mim. Infelizmente. Quando comprei ele bateu a animação de ler algo escrito por um brasileiro (tecnicamente né, porque ele nasceu na Alemanha mas cresceu no Brasil... enfim).
Achei a ideia de reportagens interessante e gostei do contexto histórico de fundo, então tinha expectativas de que ia gostar da história.... Ledo engano.
Juro que se eu não tivesse tentando voltar ao meu hábito de leitura, teria abandonado esse livro sem dó nem piedade. Tem muito termo técnico e estrangeiro, os personagens não são muito bem aprofundados (de nome eu não lembro nem de 5 e se me perguntar detalhes sobre, não saberei te dizer muito) e a apesar dos capítulos normalmente serem curtos tem hora que a leitura estagna que é horrível.
Não vou mentir, eu me emocionei em alguns momentos; principalmente quando já tava lá pela metade e tava num limite de tempo, aí que tava legal acompanhar. Ainda assim, meus poucos momentos de diversão não são o suficiente para me fazer gostar dessa história.
Digo para dar uma chance, principalmente se você se interessar por submarinos ou pela Rússia, e tirar sua própria opinião.

Leo 12/01/2009

Show !
Muito, mas muito bom esse livro!

Esperei 10 anos para conseguir lê-lo e valeu a pena. A trama muito bem desenvolvida e mesmo cheia de termos técnicos é completamente acompanhavel por um leigo.

Torci até o ultimo minuto para que conseguissem evitar a catastrofe nuclear
Roberto Dias 31/07/2017minha estante
Li vários livros sobre submarinos e tirando 20.000 Léguas submarinas que é insuperável, posso dizer que esse livro escrito por um brasileiro ganha fácil de outros livros do gênero como caçada ao outubro vermelho, com ferro e sangue, U-700, entre outros. A trama é fantástica e o nível de conhecimento político da época da guerra fria da veracidade à história.