Empire of Storms

Resenhas - Untitled

1 | 2 | 3 | 4

julia722 04/04/2023

?Meu preço é inominável?
Sinceramente eu tinha separados vários tópicos certinhos sobre cada coisa que eu queria comentar depois que terminasse o livro mas depois do final sei que não vou conseguir fazer isso.

Reler trono de vidro realmente é uma experiência, e creio que por estar relendo eu estou me apegando cada vez mais as cenas e aos personagens, tentando aproveitar cada segundo, mas em contrapartida eu também sofro muito mais, fiquei me preparando para ler o final de império por que sabia que iria sofrer muito e acho que a sensação foi bem pior do que da primeira vez que li.

Eu amo cada pedacinho desse livro, amo cada coisinha, amo que ele acontece coisa atrás de coisa e mesmo assim não se torna enjoativo, amo como a gente volta no passado várias vezes e vemos como toda a história está conectada e pra onde ela vai, e principalmente, eu amo a Aelin.

Reler essa história me fez ter mais apego ainda do que eu já tinha nela, me vez ver coisas sobre a personagem que eu não tinha notado antes, e uma dessas foi como a Aelin sente muito medo e que sempre ela vai se colocar pra sofrer antes dos outros. Na primeira vez que eu li eu só via Aelin como uma personagem extremamente forte, que nunca sente medo, e super inteligente, mas relendo Império a gente vê o quanto ela sente medo, como ela esconde os planos por medo de dar errado ou decepcionar as pessoas, como ela elaborou um plano enorme com a lysandra por que sabia o que iria acontecer com ela, como ela não deixou levarem a Elide com ela no final, cada partezinha da aelin nesse livro fez eu me apaixonar mais por ela.

Acho que eu já até perdi meu ponto e não sei mais o que tô escrevendo, estou ansiosa pra terminar Torre e começar Reino de cinzas, não se estou preparada mas estou ansiosa
Sabrin4.b 04/04/2023minha estante
É realmente uma história incrível.

Sara277 15/03/2021

Esse livro é incrível e essa releitura foi extraorinária!

Eu não consigo fazer uma resenha de nenhum dos livros de Trono de Vidro analisando de forma mais técnica, porque para mim, a série de Trono de Vidro = emoções e sentimentos!

Ainda fico em dúvidas se esse é o meu favorito da série ou se é Rainha das Sombras, mas a certeza que eu tenho é que eu amo os dois!

A evolução dos personagens nesse livro é linda de se ver e, a cada dia que passa, eu só me apego mais a eles (tira o Aedion da equação. Esse livro é o ponto de partida principal para o desgosto que eu sinto por ele).

Escrevi isso na resenha da primeira vez que li, mas esse livro, quando não estava me destruindo em pedacinhos bem pequenininhos, me deixou de coração quentinho. E ler sabendo o que vai acontecer foi ótimo e horrível ao mesmo tempo, horrível porque eu acabei me apegando mais, a cada cena, aos personagens que no próximo vão nos deixar e ótimo porque reler um livro que significa tanto para mim e que eu amo tanto é sempre incrível.

O tanto que eu choro com esse final não tem como ser medido!!! Aiiii ?

Eu amo esse livro, cara! ??

Só digo para vocês: LEIAM TRONO DE VIDRO!

Mile 15/06/2021

Estou sem palavras.

Esse livro é simplesmente sensacional ao ponto de me fazer chorar. Não só uma, mas duas vezes. Um reencontro e uma despedida. E mesmo em momento onde as lágrimas não vieram... diversas vezes esse livro me fez odiar e amar a história e os personagens. Só de pensar que terei um livro inteiro antes mesmo de rever essas pessoas... terei que usar todo meu autocontrole para n pular direto para o último livro.

SarahRocha 31/01/2021

Uma montanha russa de emoções
Esse livro conseguiu me fazer completamente feliz e desesperadamente triste, Sarah J Maas não tem um pingo de pena dos leitores dela...
Não consigo nem descrever tudo que eu senti ao ler esse livro (que por enquanto virou o meu favorito da saga), a quantidade de vezes que surtei por casais, temi pela vida dos personagens, surtei ainda mais por cada reviravolta surpreendente que teve, chorei horrores também com as lindas palavras que esse povo trocou durante o livro... só sei que estou completamente destruída e agr preciso juntar todos os meus cacos e ter força para ler os dois últimos livros.

Layla 10/09/2016

O céu e o inferno em forma de páginas
ATENÇÃO, RESENHA COM SPOILERS. LEIA A OUTRA VERSÃO, SEM SPOILERS, NO LINK ABAIXO CASO NÃO QUEIRA RECEBÊ-LOS.

Vocês já tiveram a impressão... o sentimento impotente de que todos aqueles que governam nosso mundo, seja um país, um presidente, o capitalismo, um deus ou um parente, que eles tiram na mesma proporção em que dão?

Fora este pensamento inconsolável que tive ao terminar esta leitura: que Sarah deu muito, mas tirou com a mesma - senão mais - facilidade. Sarah... eu amo essa mulher. E odeio. Por quê? Porque todas as dúvidas que um dia tivemos foram explicadas, e a explicação é o céu e o inferno. Todas as interrogações foram apagadas e a peça essencial para tudo fora Elena.

Elena. Elena sempre fora um enigma, e neste livro nós a desvendamos. Elena, que covardemente adiou a morte de Erawan quando estava viva para que outros o fizessem. Elena, que sabia como este preço teria de ser pago: com sangue da linhagem de Mala. Elena, que sabia que apenas Aelin (e Dorian também, como descobrimos neste livro) poderiam pagar este preço e ele será pago com cada gota de sangue e magia. Elena, que sabia que O PREÇO É INOMINÁVEL. Elena, que sabia que Aelin tem a marca de Brannon, o Inominável, em sua pele. Elena, que vira a Aelin morrer quando era pequena e escapara de seu castelo quando todo o resto de sua família e corte também morria. Elena, que contra os deuses, a salvara. Elena, que guiou Arobynn ao corpo inerte de Aelin para que ela pudesse ter a ajuda (e o treino) do qual necessitara.

Tudo vai se esclarecendo.

A deusa Deanna se apossa do corpo de Aelin quando ela usa a chave de Wyrd e seu poder atinge dimensões nunca antes alcançadas. Ela a chama de algo que Aelin nunca ouvira antes: A Rainha Prometida. Este nome, na hora em que fora pronunciado, causara-me arrepios. E não fora para menos: Aelin fora prometida para os deuses, para que derramasse sua magia e seu sangue no mundo com as três chaves e assim fazer do portão de Wyrd completo. Aelin fora prometida para as chaves.

E Aelin também fora prometida para Rowan, assim como Rowan fora para ela. Destinados a ficarem juntos. O que só faz que tudo isso doa mais.

E, depois de tudo isso, Aelin ainda fora levada numa jaula inteiramente de ferro, presa a algemas e amarras de ferro, com uma máscara de ferro, mas com a firmeza de ferro que só Aelin é capaz de ter - a firmeza de que ela lutará até o fim.

Porém, não fora só de tristezas que as páginas deste livro foram construídas: vimos a corte de Aelin se construir e expandir; vimos Elide encontrar a rainha que procurava e em Lorcan alguém a quem pudesse confiar de corpo e alma; Aedion encontrara seu pai e convivera com ele; Dorian e Manon ficaram juntos, e que alegria fora essa união, mesmo que mergulhada em luxúria; Manon se descobriu a última rainha de uma linhagem real há muito extinta; Rowan e Aelin casaram-se e viram neles mais do que amor e paixão e a ligação carranam, viram aquele laço eterno e indestrutível de parceiros, de almas gêmeas.

Visando tudo o que ocorrera, Sarah nos deu na medida em que tirou, mas ainda há esperanças. Sempre há. Todas as revelações me fizeram lembrar de Harry Potter e As Relíquias da Morte: que Snape e Dumbledore prepararam Harry para morrer durante anos e que, mesmo morrendo, ele ainda tivera uma escolha. É no que me agarro. Rowan, Dorian, Aedion... Eles podem descobrir algo sobre as chaves. Um jeito de burlar as regras dos deuses. Ou os próprios deuses podem ajudar Aelin. Mas não aceito que Aelin e Dorian morram por isso. E acredito que juntos eles possam achar um jeito.

Com risos e lágrimas, agora penso que Empire Of Storms fora um dos melhores livros deste ano. Fiquei horrorizada em alguns momentos, horror que pendia para o terror e para a profunda admiração. Os mais fantásticos livros são assim, fazem você vagar entre o pior e o melhor de ser, de sentir, de viver uma vida que não é sua por algumas páginas. E o preço deles vai além do valor pago, da espera ou da dor que sentimos: o preço dele é vermos tudo acontecendo e não podermos fazer nada para interferir. Não há nada em um livro que não seja feito para amarmos pois amamos a vida, amamos os personagens, amamos as árvores que deram vida às páginas assim como amamos os autores que dão vida às palavras, e quando amamos algo ou alguém, ficar impotente é a pior coisa que podemos passar.

E Aelin ganhou um brilho ainda mais intenso para mim... porque Aelin Galathynius pode ser admirada por muita coisa. Por ser Celaena Sardothien. Por ser A Rainha Prometida. Por todos os seus títulos e conquistas. Mas, neste livro, ela ganha outro relampse em sua personalidade, algo que me fez admirá-la muito mais: o fato de saber o que o futuro a guardava, saber que a derrota era certa e mesmo assim não desistir. Porque não é pelo fato de até o destino estar contra você que você tornará fácil a vitória de seu fado. Não. Não mesmo.

E ela não desistirá. Nem ela e nem sua corte. A corte que mudará o mundo.

site: https://www.instagram.com/laylafromthebooks/
Lucas 10/09/2016minha estante
os spoiler sos
vou acabar pra ter a noção da gravidade

Layla 10/09/2016minha estante
A gravidade é gravíssima, migo. Termine e VENHA FALAR CMG PFVR

Lucas 10/09/2016minha estante
irei mesmo viu

Maria Eduarda 11/09/2016minha estante
Eu acabei o livro agr, li ele praticamente em um dia, n conseguia parar e quando terminei... O final acabou comigo e me fez querer matar a Sarah mas ao mesmo tempo me fez amar Aelin ainda mais. Desde inicio do livro Lorcan foi me ganhando e no final, bem, ele me decepcionou bastante apesar de entender pq ele fez isso. Anyway, acho q sua resenja descreve bem... Saran deu e tirou mas como tirou! Kkk amei demais e n sei se aguento até o ano q vem ? (Desculpe o tamanho mas ainda estou meio abalada)

Ps:o proximo livro é o ultimo?

Ju 12/09/2016minha estante
MELHOR RESENHA EVER! Tudo o que senti, tudo o que sofri, tudo o que amei e chorei tá aí. Arrasou demais! Mal posso esperar pelo próximo livro e pra saber como a Sarah vai resolver essa porra toda, pois assim como você, não aceito perder nenhum desses personagens maravilhosos que tanto amo.

Layla 12/09/2016minha estante
Sim! Não pode ter nenhuma morte, a não ser a lenta e bem torturante da Maeve. Se a Sarah matar a Aelin ou o Dorian depois de tudo o que eles passaram, vou ficar BEM BRAVA. Obrigada pelos elogios e espero que você tenha arrumado forças pós EoS porque ainda estou na senhora caca.

Layla 17/09/2016minha estante
Maria Eduarda, o próximo livro é o último sim, infelizmente. E, mesmo fazendo dias que li, ainda estou abalada! Sei como você se sente

Keila Gonçalves 19/09/2016minha estante
Amei a sua resenha!

Layla 19/09/2016minha estante

Rapha 21/09/2016minha estante
E a lágrima caiu ao ler o que vc escreveu. Sério. DEUS, esse livro realmente me levou ao céu e ao inferno, apesar que o inferno foi tão mais constante e profundo. T.T Nenhum livro que ja li se compara ao que vi e senti em Empire of Storms. Sarah conseguiu me destruir a cada linha a partir do momento que Aelin pisou naquela praia, naquele final. Ai meu deus....vemos ai, um ano doloroso de espera até o ultimo livro.

Layla 22/09/2016minha estante
Disse tudo, Rapha. Quero só ver o que será da gente durante este ano e como faremos pra aguentar o que está por vir. Sei que estou morrendo de medo.

Vitoria 22/09/2016minha estante
Eu so posso dizer que estou morta depois de ler esse livro . Pensei que fosse só eu que tinha comparado com Harry Potter, estou achando que talvez a Aelin seja a ultima chave ate porque a Sarah é muito fa de Hp e teve muita, mas muita coisa parecida ...

Layla 24/09/2016minha estante
A primeira coisa que pensei foi em HP, Mavi! Agora é esperar pra ver. Sei que estou destruída apenas

Tuanny 21/10/2016minha estante
Que resenha maravilhosa! parabens viu! ainda nao li, mas ja to sofrendo so pela sua resenha.

Layla 22/10/2016minha estante
Obrigada, Tuanny! E é sofrimento puro o livro também, prepare-se, viu?

Vitória 19/12/2016minha estante
Nem sei o que dizer dos últimos capítulos! Meu coração foi se despedaçando ao longo desse final.
Sofri junto com o Aedion e com o Rowan e nem sei como conseguirei esperar pelo lançamento do sexto livro.
P.s.: Se a Sarh matar a Aelin, nem sei oq vou fazer.

Layla 27/12/2016minha estante
Somos duas, V! Outubro será o mês de lançamento e tbm o de caça às bruxas pq irei atrás da Sarah!!!!!!

Leila Stefany 07/01/2017minha estante
gente quando sai o proximo livro??, necessitoooo.

Layla 07/01/2017minha estante
Acho que em outubro, S!

Layla 17/09/2016minha estante
O SENHOR CLIFFHANGER FDP, CARA!!!!!!!!!! fiquei até com raiva da Sarah pq foi destruidor

Keila Gonçalves 19/09/2016minha estante
Amei a sua resenha...me deixou ainda mais ansiosa!

Rapha 28/09/2016minha estante
"Como aguentar um ano sem ToG 6 ?"

ESTOU ME PERGUNTANDO EXATAMENTE ISSO!

LetAcia237 27/12/2016minha estante
menina eu MORRI com esse final. eu to depressiva e morrendo de ódio da sarah, mas ainda assim AMEI hahaha
quero o próximo logo...

Aline.Dias 17/09/2022

It was all borrowed time, anyway.
Eu ainda estou de queixo caído com esse final que simplesmente me fez chorar e derrubar o kindle de tanto choque.

TUDO T U D O é explicado nesse livro, não deixa nenhum ?i? sem pingo! Nesse volume, é possível entender exatamente por que a Aelin é a Rainha que foi prometida, além de explicar muito bem o plot da Elena com o Gavin mil anos atrás. Em suma, tudo é conectado e explicado.

MAS A QUE CUSTO NE???? Porque p*ta que pa***??..

Simplesmente o final é de cair o c* da bunda.

Me perdoem os palavrões, mas é que não tem como descrever de outro jeito!!!!!!!

Aelin, eu te amo. Nesse livro a gente é relembrado do tanto que essa mulher é incrível, do tanto que ela é inteligente. Te amo te amo te amo.

Também tem o desenvolvimento do plot da Elide e de outros personagens que não haviam sido tão bem explorados como Lorcan, Fenrys e Gavriel!

Ah, e um plus: é o primeiro livro da série com hot ?

Sendo sincera, eu esperava um pouco mais do hot de uma certa bruxa com um certo rei, foi bem sem sal e basicao! Mas o hot de outro casal foi perfeito e lindo e maravilhoso.

No final, eu fiquei pra matar o Lorcan e o Aedion! Que homens CHATOS! Nossa, namoral, eu odeio o Aedion. Ele é muito hetero villa mix, chato para um caraiiiii.

Mesmo assim, o livro é muito bem escrito e essencial demais pra entender a série. Esse livro pra mim representou um volume de transição e de explicação mesmo! De toda forma, o plot não deixou de ser muito bem servido, como de costume pra Sarah gmails.

Em suma, foi uma leitura muito muito boa e eu não consigo dar qualquer nota que não seja 5 estrelas!!! Apenas leiam essa série, é com certeza a melhor do mundo todo.

Obs: depois desse final eu só quero saber o que vai acontecer com a Aelin, mas, antes disso, preciso ler 700 páginas sobre o chaol ????? meu Deus que torturaaaaaa

Leo Oliveira 29/05/2017

Sempre que inicio a leitura de um livro da Sarah J. Maas me pergunto até onde ela irá, será que vou me surpreender? Será que vou achar tudo mais do mesmo? E, mais uma vez, ela superou todas as minhas expectativas. Escrevo esta resenha em meio a uma confusão de sentimentos, esse livro me arrebatou de tal forma que me faltam palavras para descrever o quão incrível foi essa jornada.

"Império de Tempestades" me apresentou personagens mais maduros, cenas maravilhosas e acontecimentos chocantes. Em nenhum momento imaginei que tais revelações acerca do universo de "Trono de Vidro" fossem mexer tanto comigo. Meu coração está profundamente triste e ansioso pelo próximo e último livro, será o fim de uma história épica que eu simplesmente não vou conseguir deixar para trás. Se você está em dúvida se deve ou não ler esse livro eu lhe digo: largue tudo o que está fazendo e comece a leitura agora mesmo. Manon, Rowan, Aedion, Dorian e Aelin te aguardam. Juntos eles destruírão todos os seus sentimentos.

Minha mente está explodindo.

Bruna 18/05/2021

Eu sai destruída
Esse livro me destruiu. Ele é perfeito? Sim
Ele é doloroso? Muito
Ele é bem escrito? Obviamente
Ele acabou com todo mundo que leu ele? Kkkkk
Eu ainda to ignorando o fato de que eu li esse livro por que eu não consigo descrever a devastação que aconteceu em mim. To anestesiada.
Meu deus o que foi isso que eu acabei de ler???? Vou chorar à noite, é isso.
Simplesmente leiam por que esse foi o melhor livro da série e talvez um dos melhores da Sarah Quebradora de Corações.

Dana 29/12/2023

Meio bom...
Mas muita coisa previsível. E a 'princesa' parece uma pré-adolescente birrenta, espero que no próximo ela esteja mais madura.

Livrossaura 05/06/2021

hmmmm
sinceramente não consigo decidir se gostei médio ou se não gostei muito ou se gostei bastante. como já é a terceira série da sarah j maas que eu leio, as vezes tenho um pouco a sensação de estar lendo a mesma história pela terceira vez - uma história que eu gosto, mas ainda assim não tão inovadora.

tenho algumas considerações quanto aos personagens:
- logo que o aedion apareceu, ele foi um dos meus personagens preferidos, parecia que ele e a aelin teriam uma relação incrível de irmãos/primos e que ele super se desenvolveria, mas na verdade a cada livro que passa parece que o ele vai se perdendo mais e mais no plano de fundo geral, a ponto de agora eu nem achar ele mais tão interessante.
- a aelin e o rowan simplesmente não estão gerando em mim o feeling q deveriam estar gerando por serem o casal principal e mais foda e perfeito juntos, não seiiiiii, simplesmente n tô conseguindo sentir o appeal. isso sem falar que a aelin tá uma chata que quer fazer tudo sozinha e não fala com
ngm sobre nada e TODO MUNDO (menos o aedion) bate palma. tipo em que
mundo isso seria verdade? pra mim ela foi dando uma piorada nessa questão de ser sempre a mais foda e inteligente planejadora do mundo sendo q tem uma galera ali com 800 anos de experiência que ela poderia utilizar.
- outra coisa que eu não gosto muito é a série ter um livro inteiro de 700 págs em que o personagens ficam meio indo de um lado pro outro (oq ficou ainda mais pesado pro final do livro). da uma sensação de espera sem resolução durante mto tempo.

pra mim os casais D** + M** e E**+ L** roubaram a cena, foi uma delicinha ler sobre os romances, especialmente o primeiro. o dorian é um que pra mim foi de zero a MIL, arrisco dizer que ele é meu personagem masculino preferido, e a manon certamente é a rainha de td pra mim.

no mais fiquei surpresa pelo final, curti o desenvolvimento das coisas e realmente n tava esperando aquela reviravolta. veremos oq nos espera nos próximos e só digo que o livro ficou mais legal sem a chatice do chaol o tempo td ?
Carmen.nathalia 30/10/2021minha estante
Amei sua resenha, acho que tenho a mesma opinião que vc, a Aelin se tornou tão chata nos últimos livros, que os outros personagens tiveram mais destaques positivos!

ana 25/10/2020

Esse livro é tudooo!!!!!!! Achei brilhante a maneira que todos os plots se juntam e criam uma história tão interessante.

No momento estou OBCECADA com Elide e Lorcan. Sério, eles são tudo para mim (apesar de que a Elide e a Manon tinham muito potencial também...).

Lysandra também se mostra cada vez uma personagem mais fenomenal (Aedion o que eu tenho a ver), Manon é literalmente uma rainha, ela e o Abraxos são tudo.

E a Aelin né. Uma personagem maravilhosa, que cresceu bastante nos últimos livros. Chorei tanto com esse final que olha....

Já estou com saudades dessa série, não quero terminar.

Nathaliafguedes 16/04/2023

Achei chato no começo e foi melhorando pro final.
Amei os personagens secundarios e os relacionamentos. So a personagem principal que nao me desce mt bem. Infelizmente.

1 | 2 | 3 | 4