The Midnight Star

The Midnight Star Marie Lu

Resenhas - The Midnight Star

Bruna.Amaral 15/10/2021

O fim de quebrou em tantos pedaços que até hoje não consegui aceitar. Ótimo livro, traz um relação de amor e ódio com os personagens.

Barbara 22/09/2020

triste
tinha que ter dado 4 estrelas pelo tanto que me fez chorar, mas esse final foi perfeito, não vou negar.

Samira Zorkot 13/10/2016

Para Sempre Adelina
Adelina é uma personagem que realmente mexeu comigo. Apesar de todas as coisas que ela fez, eu gosto muito dela! E em Midnight Star não foi diferente.
Marie Lu disse que essa série foi a mais difícil que ela escreveu. O último livro da trilogia foi ótimo, mas para mim o segundo da série ainda é o melhor.
Nesse livro nós vemos a loucura da Adelina, que vinha acontecendo desde o começo da saga, chegando a um nível catastrófico. A ambição dela não possuí limites e o que eu mais adoro na Adelina, é que ela admite quem ela é e o porque de fazer o que faz.
O Magiano tem um eterno espaço no meu coração e, acho que a construção do personagem poderia ter sido mais elaborada. No entanto, fiquei feliz com o desenrolar da história e as partes em que ele apareceu foram minha preferidas.
Eu não gosto do Raffaele, nenhum pouco, desde o começo da série não fui com a cara dele. Em todos os livros, me pareceu que ele foi o gerador dos problemas.
Gostei muito de Midnight Star, o final me abalou e até agora eu não sei se gostei ou não. No entanto, o fechamento da história foi perfeito.
Acho que a gente deve ler tudo que a Marie Lu escreve, porque ela acaba com padrões e mostra que o mundo vai muito além do preto e branco.
Essa trilogia, sem dúvida, se tornou uma das minhas preferidas.

Lauraa Machado 14/05/2017

Foi o final perfeito para uma trilogia incrível
Eu tinha expectativas enormes para esse livro, já que tinha amado os dois primeiros. E, de algum jeito, a Marie Lu conseguiu superar absolutamente todas e acabar essa história do jeito mais perfeito possível, me deixando completamente quebrada.

Aliás, de coração partido. Não sei o que vou fazer da minha vida agora.

Marie Lu é realmente incrível. Conseguiu levar essa série desde o começo com muita maestria, sem se perder por nem um segundo. Os personagens são maravilhosos, profundos e humanos, ao mesmo tempo que extraordinários. E nenhum dos acontecimentos me pareceu previsível. Este livro, diferente dos outros da trilogia, realmente tem a sensação de que é o final. Mas foi o final perfeito. E Marie Lu merece muito mais reconhecimento do que ela recebe hoje em dia.

Todo mundo deveria ler essa trilogia única e incrível. Vou guardá-la para sempre em meu coração, junto dos personagens que eu amo tanto. É tão difícil eu me conectar assim com um livro ou uma história, mas esta vai ser sempre um dos meus amores. Tudo que eu posso fazer agora é agradecer Marie Lu para sempre pela chance de poder ler essa história. E nunca vou conseguir agradecer o suficiente!
Andréa Araújo 06/06/2017minha estante
Super entrou na lista!

Clara 13/08/2021

DOOOOOOOOOR
sério, comecei a ler essa trilogia por indicação e NUNCA imaginei que gostaria tanto assim.
um livro INCRÍVEL, com personagens desenvolvidos (claro que a adelina é bem mais que o resto) e um final que me deixou sem palavras.
apaixonada

Sthefany148 04/09/2021

Um final que ultrapassou minhas expectativas!!! Sem spoiler, mas compensa cada página. Me perdi em algumas partes (mais por falta de visualização, por cenários fantásticos complexos e td o mais) mas não atrapalhou em nada meu amor por tais personagens

sofiacb31 26/02/2023

Um final trágico, mas perfeito
Não sei nem por onde começar. Esse livro é muito diferente dos outros dois da trilogia, mas não decepcionou nem um pouco. Me apeguei muito aos personagens, e estou me sentindo muito vazia depois de ler o fim da historia. De qualquer forma esse final foi muito bom. A única coisa que vou reclamar vai ser sobre os outros personagens sem ser a Violetta e a Adelina, a autora poderia ter apresentado mais sobre eles, principalmente o Magiano (eu gosto muito dele). Com certeza virou uma das minhas leituras favoritas, e foi fechada com chave de ouro. Vou sentir falta de ler pela primeira vez e de quase todo mundo (tenho uma relação de amor e ódio com o Raffaele) kkkk
-Recomendo? SIM SIM SIM
- Nota 4,5/5 ??

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 13/10/2016

Chegamos no fim de mais uma trilogia da Marie Lu. O final da livro é muito emocionante e triste, mas mesmo assim achei maravilhoso e perfeito.
Pq não dei 5*?? Pq não achei tão bom quanto os dois primeiros. Pq a primeira metade do livro achei meio entediante, lento, não prendeu minha atenção e não me passou muita emoção. Mas como já falei em cima, o final é lindo, principalmente o folclore no final.

Rah 13/10/2016minha estante
é meio q os finais da marie. legend o terceiro começou lento dai dps melhorou dms, porém ainda assim é um livro mt bom.

Sarah | @only_a_snowflake 15/10/2016

"Tragedy follows those who cannot accept their true destiny." (Booktalk SEM spoilers)
É pessoal, tá bem difícil lidar com a bomba que é esse livro. Coisas inesperadas acontecem, descobrimos que alguns inimigos nem eram tão inimigos assim, e que alguns laços podem ser mais fortes do que imaginávamos.

- Teren: Esse cara é o maior dilema dessa trilogia. Teren desde sempre era o "vilão do vilão" (considerando que a Adelina era a grande vilã da história), o que o tornava alguém bastante detestável. Mas algo aconteceu. Ele me surpreendeu de uma maneira completamente inimaginável. Mesmo ainda com suas paranoias, ele ainda conseguiu se tornar um dos personagens mais empolgantes da narrativa. Quem diria, não é mesmo?

- Violetta: Pobre garota.

- Adelina: Poderia fazer tantos comentários, mas ainda me sinto anestesiada com o final do livro. Já previa como o desfecho da história iria acontecer, mas um pequeno detalhe eu não imaginava. Eu choro, tu choras, todos choramos. Apesar de todos os closes errados, Adelina é uma personagem incrivelmente complexa e bem elaborada, e me fez entender o que se passa na cabeça de alguém com tantos traumas, alguém que convive com seus próprios pesadelos.

- Rafaelle: Pra ser sincera, Raffaele conseguiu o prodígio de ser inútil em toda a narrativa (e se você parar pra pensar, ele é meio pombo em todos os livros). Ainda acho ele entediante, e não compartilho nenhuma afeição por ele. Sorry.

- Magiano: Magiano foi uma das poucas pessoas que conseguiu enxergar luz no breu que é o coração da Adelina. Ele foi uma pessoa incrível com a Adelina, mesmo quando ela não merecia. Isso, meus amiguinhos, se chama amor.

História: Com uma pitada de Percy Jackson (e por que não?), posso dizer que TMS seguiiu um rumo que eu nunca poderia esperar. Não imaginava que certos elementos fossem incluídos na narrativa apenas nesse 3º livro, já que essas ideias nem foram muito trabalhadas nos dois anteriores. Não sou muito fã de calhamaços, mas esse livro merecia mais páginas. Passou muito rápido.
E já estou sentindo saudades.

"The Young Elites were flash of light in a stormy sky, the fleeting darkness before dawn. Never have they existed before, nor shall they ever exist again."

BGM: "Lost Stars" - Adam Levine

PERFIL DESATIVADO - NÃO SIGA 07/01/2017

Trilogia decepcionante. Dei 4 estrelas para o primeiro, 3 para o segundo e 2 para o último. Eu honestamente não sei se quando li o primeiro livro, gostei tanto porque estava sofrendo uma abstinência de livros de fantasia, se só o primeiro é bom, se eu li as sequências na hora errada, ou se simplesmente fui perdendo interesse depois de ficar esperando pelo segundo livro. Enfim, nada realmente me interessou nesse livro. Não estava me importando com o que acontecia com os personagens, achei o plot meio merda, e apesar de ser um livro curto, poderia ser ainda menor, porque a autora perde muito tempo divagando sobre coisas que não acrescentam em nada a história, nem o desenvolvimento de personagens.

Nati 22/11/2018

"Someday, when I am nothing but dust and wind, what tale will they tell about me?"
Um final sensacional para uma trilogia excelente. Eu já tinha expectativas altas para esse último volume, especialmente pelo modo como a anterior terminou, mas Marie Lu não só conseguiu superar essas expectativas como me surpreender mais de uma vez. Não tinha noção de que a história caminharia para onde foi, porém achei extremamente bem feito. Tudo aqui serviu para amarrar pontas soltas e a autora não teve medo de fazer o que era necessário para que a história de Adelina e os Elites terminasse com chave de ouro.

Adorei a forma como foi explorada a mitologia aqui, e como isso teve importância na história desde o início, mas só evidenciada agora. Todos os personagens são extremamente complexos e humanos, e foi muito legal ver as interações entre eles, especialmente os conflitos. Mesmo sendo um livro curto (ele é menor que os dois antecessores pelo menos umas 100 páginas), todos os personagens e acontecimentos foram bem desenvolvidos e as coisas aconteceram num ritmo rápido, porém que não pareceu forçado. A sequência final dos eventos foi uma montanha-russa de emoções e o final foi super agridoce, mas eu não imaginaria outra forma para essa trilogia terminar.

Marie Lu já tinha me ganhado com Legend, mas agora ela entra de vez pro rol de 'autores que eu leria até a lista de compras' com Warcross e a trilogia Young Elites. Já quero mais e mais séries dessa maravilhosa pra ontem!

ð«| 23/11/2023

A lenda é contada por reis e vagabundos, nobres e camponeses, caçadores e fazendeiros, os velhos e os jovens. A lenda vem de todos os cantos do mundo, mas não importa onde seja contada, a história é sempre a mesma.
Um garoto a cavalo, vagando à noite, nos bosques, nas planícies ou ao longo das margens. O
som de um alaúde flutua no ar da noite. No alto estão as estrelas de um céu claro, uma luz tão brilhante que ele estende a mão, tentando tocá-las. Ele para e desce do cavalo. Então espera. Espera até exatamente à meia-noite, quando a mais nova constelação no céu aparece.
Se você está em silêncio e não desvia o olhar, pode ver a estrela mais brilhante da constelação cada vez mais forte. Ela se ilumina até que ofusca todas as outras estrelas no céu, até que parece tocar o chão, e então o fulgor se vai, e em seu lugar está uma garota.
Seu cabelo e cílios são pintados de prata e uma cicatriz cruza um lado de seu rosto. Ela se veste com sedas das Terras do Mar e um colar de safira. Alguns dizem que, uma vez, ela tivera um príncipe, um pai, uma sociedade de amigos. Outros dizem que ela já foi uma rainha má, uma criadora de ilusões, uma jovem que trouxe a escuridão sobre as terras. Outros, ainda, dizem que uma vez teve uma irmã, e que ela a amava muito. Talvez tudo isso seja verdade.
Ela caminha até o garoto, inclina a cabeça para ele e sorri. Ele se inclina para beijá-la. Então a ajuda a subir no cavalo, e ela cavalga com ele para um lugar distante, até que não podem mais ser vistos.
Estes são apenas rumores, é claro, não mais do que uma história para ser contada ao redor da fogueira. Mas é contada. E assim eles vivem.
? A Estrela da Meia-Noite, um conto popular