The Fire Between High & Lo

Resenhas - The Fire Between High & Lo

Ella | @booksaquarius 14/02/2019

Resenha: The Fire Between High & Lo;
- #resenhaaquariusbooks;

The Fire Between High & Lo narra a história de Logan e Alyssa, dois jovens que não tem absolutamente nada em comum, mas um dia acabam tendo suas vidas cruzadas. Vivendo em realidade bem diferentes, com Logan tendo que lidar com sua mãe viciada em drogas e o que isso acarretou em sua vida e Alyssa com um futuro brilhante pela frente, eles formam uma linda amizade e começam a ter sentimentos um pelo outro, mas algo acontece que muda a vida deles. Poderiam eles superarem isso?

"That was the thing about life: even when the days faded to black, you were always given another chance, a second moment to try again to rise from the ashes."

The Fire Between High & Lo foi meu terceiro contato com a autora, amei minhas primeiras experiências com ela, mas infelizmente esse livro não me agradou muito. Ele começa ótimo, com um ritmo legal e personagens bem construídos e maduros para sua idade (o que acaba sendo aceitável devido a situação que ambos vivem), o relacionamento deles e a descoberta dos sentimentos é algo natural, que não achei que soou forçado. Os personagens tem seus defeitos e problemas, ninguém é visto como "perfeito" ou algo assim. Mas infelizmente essa minha impressão só valeu para o começo do livro.

O livro tem uma quebra de tempo de 5 anos, muitas coisas acontecem nesse meio e encontramos personagens bem diferentes do início, o que não me atrapalharia em nada se fosse uma mudança positiva, mas a partir desse momento o livro se torna monótono e meio repetitivo, em vários momentos eu senti que ele simplesmente não sai do lugar. E principalmente senti que muito potencial foi desperdiçado.

"Why did we as humans always want love from the people who were incapable of such a feeling?"

Eu não senti NADA sobre a Alyssa, parecia que ela só estava ali de enfeite no livro, os problemas eram somente focados no Logan e na família do Logan e mais um pouco no Logan, e isso foi um grandíssimo saco pra mim. Alyssa também apresentou alguns problemas familiares no começo do livro que tiveram um total de 0 desenvolvimento e isso me estressou em níveis absurdos. Também senti que o relacionamento deles depois desses 5 anos não foi bem desenvolvido e ficou meio jogado ali no meio de tudo.

Eu não posso negar que é um livro bem escrito, a Brittainy tem uma escrita muito bonita e mesmo lidando com temas pesados, não torna tudo muito martirizante e que possivelmente muitos fãs do gênero vão gostar, mas pra mim alguns pontos pesaram demais e não consegui aproveitar 100% do livro. Talvez quem gostar muito do Logan vai aproveitar mais a história também. Em todo caso, foi minha primeira leitura em inglês e não achei muito difícil, avancei um pouco mais lentamente, mas nada que não estivesse esperando. Então quem quiser começar a ler em inglês, talvez essa série seja uma boa opção. Todos os livros estão disponíveis no Kindle Unlimited.

Mari 13/11/2017

No primeiro livro da série Elementos conhecemos a história de Elizabeth e Tristan, e o quanto a perda de um ente querido pode mexer com a vida dos que ficam. Em A Chama dentro de nós, Elementos #2, o tema é abandono afetivo.

Alyssa é uma jovem de classe média alta que sonhava em ser música, como o pai. Isso nunca foi problema, até o pai ir embora de casa e a mãe resolver odiar qualquer tipo de criatividade. Repetidamente, a caçula das duas irmãs passou a ser criticada pela mãe, que fazia de tudo para inibir cada segundo de animação da menina.

Logan também é o caçula de dois filhos, mas ele e o irmão vivem realidades nada similares. Filhos de pais diferentes, o irmão mais velho "tirou a sorte grande ao ter um pai rico e carinhoso", enquanto ele era cria do traficante que fornecia drogas para a sua mãe, tinha que conviver com o vício dela, foi induzido ao vício na infância pelo próprio pai e ainda tentava salvar a mãe das surras daquele homem perigoso.

"Você não é como o seu irmão. Provavelmente irá morrer antes dos 21 anos" era o tipo de frase que ouvia dentro de casa.

Classes tão diferentes, sofrimentos relativamente semelhantes. Alyssa e Logan encontram um no outro o suporto emocional que não conseguiram de suas famílias e a amizade sincera aos poucos vai se transformando em um amor profundo. Isso até a fatídica noite daquele traumático acidente...

Choque, dor, solidão e o prospecto da morte... Esses foram os aspectos que os uniram inicialmente e também que os separaram. Poderiam situações tão tristes serem capazes se tornarem a solução que os uniria novamente?

Gostei da leitura. Achei os personagens críveis; ninguém ignora os próprios erros, nenhum personagem pede perdão até pelos erros alheios, embora o nível de aceitação de alguns deles em relação ao erro dos outros seja consideravelmente grande. A protagonista tem baixa autoestima; já o par romântico tem autoestima inexistente, mas um amor capaz de colocar a felicidade do outro antes da sua (coisa que geralmente só vemos em amor de pais pelos filhos)... Ainda assim, ambas as personalidades fazem todo o sentido com a história dos dois.

Tanto protagonistas quanto coadjuvantes possuem personalidades bem delineadas e podemos ver através das linhas o quanto o abandono emocional por parte dos pais pode prejudicar a construção de uma personalidade forte nos filhos. Valeu a leitura e, embora conheça pessoas que não gostaram dele, eu recomendo.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/08/leituras-da-mari-chama-dentro-de-nos.html

Ali Cris 25/06/2017

Essa chama
Sou suspeita para resenhar algum livro da Brittainy pois sempre vou dizer: leia!!!! Foi assim com Sr Daniels. Com o ar que ele respira. E agora.. a chama entre nós. Alissa e uma menina maravilhosa, com uma mãe excêntrica e totalmente autoritária. Logan é um rapaz ferrado. Uma mãe drogada , um pai traficante e uma vida sem futuro nenhum. Quando conhece Alissa ela se torna sua melhor amiga. Ela é seu meio irmão são as únicas coisas que o fazer ter fé na vida. Entre tantos acontecimentos sombrios, a chama entre nós confirma que o verdadeiro amor resiste ao tempo, as dificuldades e barreiras. Não vou dar spoiler então te digo: um dia basta. Pra você sentir o amor que senti por esse livro.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 20/06/2017

A história é de Logan e Alyssa. Logan um menino que vive em um lar problemático, a mãe é dependente química e o pai é traficante. O pai abusa Logan e a mãe, psicologicamente e fisicamente.
Alyssa é uma menina rica, mas que Tb tem seus problemas familiares, o pai abandonou a família e nem lembra que ela existe e a mãe controla todos seus passos.

A primeira parte do livro é linda, a segunda parte acontece 5 anos depois, mas não muito foi falado sobre a vida deles durante esses anos, então acabei perdendo um pouco da conexão. Achei a história da Erika (Irmã da Alyssa) e do Kellan (irmão do Logan) tão mais forte, tão mais intensa, com tão mais possibilidades.
Um problema que eu tive é que Logan fala que Alyssa é seu grande High e eu acho que isso não é saudável para ela e muito menos para ele. Pq continua sendo uma dependência. Uma coisa que achei meio comum nos dois livros que li da autora, foi o fato de alguém sempre ser de uma família de dependentes químicos ou com abusos. Odeio o pai do Logan e não consegui sentir nada bom pela mãe dele.

Isso não quer dizer que eu não gostei do livro. Eu gostei, mas não amei, como amei o primeiro livro da série. Leria de novo? Sim. Recomendo para ler? Sim.

Juliana 28/05/2017

"Um detalhe sobre a vida: mesmo quando os dias se tornam negros, sempre existe outra chance, um segundo momento para tentar novamente sair das cinzas."

Vamos falar de @bcherryauthor? Desde "Mr Daniels" fiquei encantada com a escrita dela, em "The Fire Between High & Lo" não foi diferente. Este é o segundo livro da série The Elements Series, uma história sobre amor, superação, lealdade, família, amizade e que nos faz pensar sobre escolhas da vida e as oportunidades que perdemos.

Já foram lançados no BR os dois primeiros livros da série "O Ar que Ele Respira" e "A Chama entre Nós". Recomendo a leitura!

Taty Brandão 03/05/2017

Apaixonante
Lindo livro, ensina a superar desafios! Dar valor a família! Maravilhoso.

Angel 30/03/2017

Gostei.
Terminei tem uns 2 dias . To tentando absorver o livro, fiquei perdida em algumas partes e com certeza ficou faltando pagina kkkkkk Enredo ótimo, casal lindo... mocinho quebrado do jeito que eu gosto ( e foi o que me fez continuar a leitura). Explico melhor na resenha que estou fazendo no blog. Penso eu que 322 paginas foram poucas kkkk RESENHA EM BREVE no blog Versos de um Livro.
Vamos ver se vocês concordam comigo. Bjos

Dana Silva 15/03/2017

Logan Silverstone e Alyssa Walters eram os melhores amigos. Eles se conheceram na adolescência, ambos na faixa dos 16 anos, quando ela o ajudou em um momento complicado. Desde então se tornaram amigos inseparáveis. Eles acabaram descobrindo que a irmã de Alyssa, Erika, namorava o irmão de Logan, Kellan. Após um tempo, ambos foram percebendo que nutriam um pelo outro algo a mais, algo além de uma bela amizade, porém eles decidiram calar o coração e persistir na amizade. Até que chegou um dia em que não deu mais pra segurar os sentimentos, eles então com 18 anos, decidiram se entregar ao amor e à paixão ardente que os consumia.

Logan e Alyssa eram diferentes, ele era vendaval e ela era calmaria. Ele sabia que não era bom pra ela, que sua vida era uma bagunça e que ele iria partir o coração dela mais cedo ou mais tarde. Isso foi uma das coisas mais interessantes pra mim, o fato de eles serem completamente diferentes. São o tipo de pessoas que numa situação normal, provavelmente nunca interagiriam. Mas quem disse que as vidas deles são normais, né? Eles se uniram por ter uma coisa em comum, mesmo que em todo o resto fossem diferentes.

Uma tragédia se abateu sobre eles, algo que mudaria para sempre os destinos destes dois jovens. Logan teve que mudar de cidade, após este evento traumático, onde se isolou de tudo e de todos, com exceção de seu irmão Kellan. Alyssa deixou uma mensagem para ele todos os dias, durante 1096 dias, até o dia em que ela decidiu que era hora de parar. Logan nunca retornou às mensagens.

Até que um dia, cinco anos depois, Logan recebe a notícia de que seu irmão se casaria naquele fim de semana e que ele teria que voltar à cidade de True Falls para o casamento de Kellan e Erika. (Abrindo um parêntese aqui, espero que a autora escreva um livro sobre o Kellan porque ele é a melhor pessoa e quase roubou a cena. Personagem mais cativante não há!) Ele estava relutante, mas voltou. Seus planos eram ir ao casamento e logo após o evento, pegar o primeiro trem de volta para Iowa. Porém, a vida não facilitava mesmo para o nosso Logan. Uma outra notícia devastadora fez com que ele decidisse ficar em True Falls por mais tempo. Seu reencontro com Alyssa foi difícil mas quando ele viu o sorriso dela, os olhos dela, ele sabia que estava em casa.

Bom... chega de revelar o enredo né?! Então gente, eu amo esses romances em que os personagens são best friends forever e aí eles se apaixonam. Sério, eu AMO. A amizade entre Logan e Alyssa era a coisa mais linda e verdadeira do mundo e eu sabia que eles como casal também super funcionaria. Porém como nada nessa vida vem de graça, eu sabia que eles iriam enfrentar o inferno até poderem ficar juntos. A gente sabe que eles ficam juntos no final, isso não é nenhum spoiler né, pelo amor de Deus, mas o caminho que eles percorrem até lá é que é tenso.

O segundo livro da série Os Elementos, da Brittainy me pegou de cheio e eu me vi viciada na leitura e só larguei quando acabei. É um livro mais 'pesado' do que o primeiro, pois aborda temas mais complicados, como uso de drogas, abstinência, alcoolismo, violência doméstica e contra a mulher, câncer, luto, etc. Eu não chorei lendo este livro mas meu coração ficou pequenininho quando eu li algumas partes, a Brittainy sabe como maltratar o coração da gente.

Sobre o título do livro, "High" é o apelido que ele deu para Alyssa, porque "High" em inglês é alto e é também como chamamos quando alguém tá bêbado ou drogado, no caso dele, drogado. E ele a chama de High porque ela é a "alta" dele, ou seja, quando ele tá mais drogado. Não gostei muito desse apelido não, sei lá. Estranho alguém apelidar uma pessoa que ama de "minha alta", sei lá, dá a impressão de que só existe amor quando ele tá "high", mas enfim, foi a minha percepção.

Logan não teve a vida fácil mesmo, ele nunca foi uma criança normal com sonhos e desejos de criança. Ele foi forçado a crescer muito jovem e teve que aprender a se virar sozinho desde os 5 anos de idade, tudo isso tendo que presenciar seu pai entupindo sua mãe de drogas. Eu sempre acho muito triste livros que abordam consumo de drogas, principalmente por adultos que deveriam ser o exemplo. Acho que a autora foi bem sucedida na história, esta é bem convincente e tenho certeza que vai agradar aos fãs de New Adult. Em breve posto a resenha do terceiro, que fiquei tão viciada que passei a noite de ontem e o dia de hoje lendo. Maravilhoso!

Como li em inglês e em e-book não posso falar de tradução ou diagramação. Talvez eu releia em português, pois comprei na promoção do dia da mulher na Saraiva, mas acho que se acontecer é só mais futuramente. Eu só acho que vocês deveriam ler logo porque essa série é incrível. O livro já foi publicado no brasil sob o título: A chama dentro de nós, e saiu pelo Grupo Editorial Record.

site: http://www.feedyourhead.com.br/2017/03/resenha-fire-between-high-lo-brittainy.html

Elis.Marina 22/01/2017

Não gostei
Li inteiro, mas achei muito enrolado, a história se arrasta.

Mi 03/01/2017

"Seus sorrisos se tornaram meu ar. Seus sorrisos eram as batidas do meu coração."
"Nós estávamos ambos quebrados, mas de alguma maneira formávamos um todo "

Resumo

"Sua alma estava em chamas,
E ele chamuscava qualquer um que chegasse muito perto.
Ela se aproximou,
Sem medo das cinzas que eles estavam destinados a se tornar."

Logan Silverstone e Alyssa Walters completamente opostos. Enquanto ele nao tem uma vida nada brilhante, onde se ver contandos os centavos para poder sobreviver. Além de ter que lidar com a dor da rejeição que sofrera dos pais. Tenta encontrar uma luz , um rumo nessa bagunça que é sua vida. Vivendo um dia de cada vez.
Enquanto ela, um grande futuro esta lhe aguardando.
Um dia qualquer, os dois mundos se colidem, e dão início a uma improvável amizade. Ao longo do tempo, o sentimento vai ganhando grande proporções. E cada um se ver cada vez mais depende do outro, sem conseguir ficar distante um do outro. Só que a vida apronta mais uma das suas, uma Tragédia, que pode colocar todo sentimento adquirido,conquistado durante todo esse tempo, vir por agua a baixo.
A questão é : Esse amor sera capaz de superar as feridas do coração?

Então, o livro se inicia mostrando como fora o primeiro encontro dos dois. Quando Logan não tinha dinheiro suficiente para pagar as suas contas, e Alyssa compadecendo da situação, pagou para ele. A partir daquele dia, os dois começaram a conversar todas as vezes que ele iria comprar algo na mercearia, até que se tornaram melhores amigos, mesmo sendo , vivendo e pensando de formas completamentes divergentes.

"Eu poderia ter sido alguém digno de amar, e ela teria me
permitido amá-la também.
Em um mundo diferente, talvez. Mas eu só tinha o aqui e agora,
onde Alyssa era minha melhor amiga.
Eu tinha sorte de tê-la dessa forma."

Um dos motivos para Logan , nunca se ver envolvido sentimentalmente com alguem. De nunca ter amado. Ter dito "Eu te amo" , para alguem. É de nao ter tido uma base familiar. O relacionamento de seus pais uma Tragédia. Sua mãe quando sóbria o ama , mas quando está drogada, é cruel com ele. A segunda versão é a qual ele costuma encontra-la. Com essa vida que teve, ficou inteiramente desacreditado no amor.

"Eu tinha visto minha mãe amar meu pai por anos, e nada de bom veio
disso. O amor não era uma bênção: era uma maldição, e uma vez que
você o convidava para o seu coração, ele só deixava marcas de
queimaduras. "

Alyssa também não tem uma vida perfeita. Sua mãe se tornou uma mulher, digamos fria. Seu pai, O Cuzao, abandou a família. E desde então, a relação dos dois nunca mais foi a mesma. Promessas e mais promessas, não cumpridas. Mas ela não se deixa abater na maior parte do tempo.

"Ele não queria ser parte da minha vida.
Ele me deixou pela música, o que era irônico porque, para mim, ele era minha música."

Amizade de Logan e Alyssa, é uma das poucas coisas verdadeiras na vida dos dois. Cada dia mais, o menino que não sabe amar, se ver cada vez mais fascinado por Aly. Por mais forte que seja o sentimento ele esteja sentindo, ele não se atreve a dizer tudo o que sente, exprimir em palavras o que se passa dentro de si. Ele não se ver merecedor de Aly, e não acredita que também ela possa amar alguém tão "fodidamente quebrado"

"Eu queria dizer a ela tudo no que eu
estava pensando, porque todos os meus pensamentos eram dela.
Eu queria dizer a ela como me sentia sobre ela. Queria dizer a
ela como estava apaixonado por ela "

Mas ele não consegue mais esconder todo sentimento que estava armazenando. E para seu fascínio, ela retribui. Não era algo unilateral.

"Ela me beijou como se quisesse isso, e eu a beijei como se ela
significasse o mundo para mim.
E ela significava.
Ela era o meu mundo. "

Foi lindo o momento quando os dois disseram que amava um ao outro. O
Logan dizendo "eu te amo " pela primeira vez foi muito fofo.

Depois de uns desentendimentos, e um acontecimento terrível os dois nunca mais se viram. Anos depois, o passado e presente voltarão a se colidir.

Ps: Admito que nas últimas 100/150 páginas fiquei meio de saco cheio do Logan. Esse lance de "Eu sou uma merda" " Sou um fudido " " Eu machuco geral " , meio que me cansei.
A história, o livro é muito bom. So essa parte, que chegou um momento que me cansou.
Não sei como a Aly não mandou ele ir a @#@$# , pq cara....eu tava ja ao ponto de ir das uns tapas na cara dele , pra parar de ser trouxa kkkk
Mas ainda indico kkkk

"...Eu quero você. Quero as cicatrizes. Quero as queimaduras. Quero a bagunça. Eu quero as suas cicatrizes, as suas queimaduras, a sua bagunça ? porque elas são o meu coração..."

Daisy 25/12/2016

Ela era o fogo da minha alma, aquele que me mantinha aquecido durante a noite!!!
Sempre que leio Brittainy me pergunto: Como ela consegue? Está mulher simplesmente tem o dom para nos emocionar, ela tem a fórmula certa para atingir nossa alma de maneira única.

The fire é lindíssimo! Não me fez chorar como seu antecessor, ainda assim é belo e emocionante.

O livro é o segundo de uma série.
#Ar
#Fogo
#Água
#Terra.

A escritora está na minha lista de favoritas, super indico.