The Fire Between High & Lo

Resenhas - The Fire Between High & Lo

1 | 2 | 3 | 4

Taty Brandão 03/05/2017

Apaixonante
Lindo livro, ensina a superar desafios! Dar valor a família! Maravilhoso.

Angel 30/03/2017

Gostei.
Terminei tem uns 2 dias . To tentando absorver o livro, fiquei perdida em algumas partes e com certeza ficou faltando pagina kkkkkk Enredo ótimo, casal lindo... mocinho quebrado do jeito que eu gosto ( e foi o que me fez continuar a leitura). Explico melhor na resenha que estou fazendo no blog. Penso eu que 322 paginas foram poucas kkkk RESENHA EM BREVE no blog Versos de um Livro.
Vamos ver se vocês concordam comigo. Bjos

Dana Silva 15/03/2017

Logan Silverstone e Alyssa Walters eram os melhores amigos. Eles se conheceram na adolescência, ambos na faixa dos 16 anos, quando ela o ajudou em um momento complicado. Desde então se tornaram amigos inseparáveis. Eles acabaram descobrindo que a irmã de Alyssa, Erika, namorava o irmão de Logan, Kellan. Após um tempo, ambos foram percebendo que nutriam um pelo outro algo a mais, algo além de uma bela amizade, porém eles decidiram calar o coração e persistir na amizade. Até que chegou um dia em que não deu mais pra segurar os sentimentos, eles então com 18 anos, decidiram se entregar ao amor e à paixão ardente que os consumia.

Logan e Alyssa eram diferentes, ele era vendaval e ela era calmaria. Ele sabia que não era bom pra ela, que sua vida era uma bagunça e que ele iria partir o coração dela mais cedo ou mais tarde. Isso foi uma das coisas mais interessantes pra mim, o fato de eles serem completamente diferentes. São o tipo de pessoas que numa situação normal, provavelmente nunca interagiriam. Mas quem disse que as vidas deles são normais, né? Eles se uniram por ter uma coisa em comum, mesmo que em todo o resto fossem diferentes.

Uma tragédia se abateu sobre eles, algo que mudaria para sempre os destinos destes dois jovens. Logan teve que mudar de cidade, após este evento traumático, onde se isolou de tudo e de todos, com exceção de seu irmão Kellan. Alyssa deixou uma mensagem para ele todos os dias, durante 1096 dias, até o dia em que ela decidiu que era hora de parar. Logan nunca retornou às mensagens.

Até que um dia, cinco anos depois, Logan recebe a notícia de que seu irmão se casaria naquele fim de semana e que ele teria que voltar à cidade de True Falls para o casamento de Kellan e Erika. (Abrindo um parêntese aqui, espero que a autora escreva um livro sobre o Kellan porque ele é a melhor pessoa e quase roubou a cena. Personagem mais cativante não há!) Ele estava relutante, mas voltou. Seus planos eram ir ao casamento e logo após o evento, pegar o primeiro trem de volta para Iowa. Porém, a vida não facilitava mesmo para o nosso Logan. Uma outra notícia devastadora fez com que ele decidisse ficar em True Falls por mais tempo. Seu reencontro com Alyssa foi difícil mas quando ele viu o sorriso dela, os olhos dela, ele sabia que estava em casa.

Bom... chega de revelar o enredo né?! Então gente, eu amo esses romances em que os personagens são best friends forever e aí eles se apaixonam. Sério, eu AMO. A amizade entre Logan e Alyssa era a coisa mais linda e verdadeira do mundo e eu sabia que eles como casal também super funcionaria. Porém como nada nessa vida vem de graça, eu sabia que eles iriam enfrentar o inferno até poderem ficar juntos. A gente sabe que eles ficam juntos no final, isso não é nenhum spoiler né, pelo amor de Deus, mas o caminho que eles percorrem até lá é que é tenso.

O segundo livro da série Os Elementos, da Brittainy me pegou de cheio e eu me vi viciada na leitura e só larguei quando acabei. É um livro mais 'pesado' do que o primeiro, pois aborda temas mais complicados, como uso de drogas, abstinência, alcoolismo, violência doméstica e contra a mulher, câncer, luto, etc. Eu não chorei lendo este livro mas meu coração ficou pequenininho quando eu li algumas partes, a Brittainy sabe como maltratar o coração da gente.

Sobre o título do livro, "High" é o apelido que ele deu para Alyssa, porque "High" em inglês é alto e é também como chamamos quando alguém tá bêbado ou drogado, no caso dele, drogado. E ele a chama de High porque ela é a "alta" dele, ou seja, quando ele tá mais drogado. Não gostei muito desse apelido não, sei lá. Estranho alguém apelidar uma pessoa que ama de "minha alta", sei lá, dá a impressão de que só existe amor quando ele tá "high", mas enfim, foi a minha percepção.

Logan não teve a vida fácil mesmo, ele nunca foi uma criança normal com sonhos e desejos de criança. Ele foi forçado a crescer muito jovem e teve que aprender a se virar sozinho desde os 5 anos de idade, tudo isso tendo que presenciar seu pai entupindo sua mãe de drogas. Eu sempre acho muito triste livros que abordam consumo de drogas, principalmente por adultos que deveriam ser o exemplo. Acho que a autora foi bem sucedida na história, esta é bem convincente e tenho certeza que vai agradar aos fãs de New Adult. Em breve posto a resenha do terceiro, que fiquei tão viciada que passei a noite de ontem e o dia de hoje lendo. Maravilhoso!

Como li em inglês e em e-book não posso falar de tradução ou diagramação. Talvez eu releia em português, pois comprei na promoção do dia da mulher na Saraiva, mas acho que se acontecer é só mais futuramente. Eu só acho que vocês deveriam ler logo porque essa série é incrível. O livro já foi publicado no brasil sob o título: A chama dentro de nós, e saiu pelo Grupo Editorial Record.

site: http://www.feedyourhead.com.br/2017/03/resenha-fire-between-high-lo-brittainy.html

Elis.Marina 22/01/2017

Não gostei
Li inteiro, mas achei muito enrolado, a história se arrasta.
Leila 08/02/2017minha estante
Você leu O ar que ele respira? Gostou?

Elis.Marina 08/02/2017minha estante
Li sim Leila! É perfeito! Uma delícia de ler, esse com certeza recomendo!

Mi 03/01/2017

"Seus sorrisos se tornaram meu ar. Seus sorrisos eram as batidas do meu coração."
"Nós estávamos ambos quebrados, mas de alguma maneira formávamos um todo "

Resumo

"Sua alma estava em chamas,
E ele chamuscava qualquer um que chegasse muito perto.
Ela se aproximou,
Sem medo das cinzas que eles estavam destinados a se tornar."

Logan Silverstone e Alyssa Walters completamente opostos. Enquanto ele nao tem uma vida nada brilhante, onde se ver contandos os centavos para poder sobreviver. Além de ter que lidar com a dor da rejeição que sofrera dos pais. Tenta encontrar uma luz , um rumo nessa bagunça que é sua vida. Vivendo um dia de cada vez.
Enquanto ela, um grande futuro esta lhe aguardando.
Um dia qualquer, os dois mundos se colidem, e dão início a uma improvável amizade. Ao longo do tempo, o sentimento vai ganhando grande proporções. E cada um se ver cada vez mais depende do outro, sem conseguir ficar distante um do outro. Só que a vida apronta mais uma das suas, uma Tragédia, que pode colocar todo sentimento adquirido,conquistado durante todo esse tempo, vir por agua a baixo.
A questão é : Esse amor sera capaz de superar as feridas do coração?

Então, o livro se inicia mostrando como fora o primeiro encontro dos dois. Quando Logan não tinha dinheiro suficiente para pagar as suas contas, e Alyssa compadecendo da situação, pagou para ele. A partir daquele dia, os dois começaram a conversar todas as vezes que ele iria comprar algo na mercearia, até que se tornaram melhores amigos, mesmo sendo , vivendo e pensando de formas completamentes divergentes.

"Eu poderia ter sido alguém digno de amar, e ela teria me
permitido amá-la também.
Em um mundo diferente, talvez. Mas eu só tinha o aqui e agora,
onde Alyssa era minha melhor amiga.
Eu tinha sorte de tê-la dessa forma."

Um dos motivos para Logan , nunca se ver envolvido sentimentalmente com alguem. De nunca ter amado. Ter dito "Eu te amo" , para alguem. É de nao ter tido uma base familiar. O relacionamento de seus pais uma Tragédia. Sua mãe quando sóbria o ama , mas quando está drogada, é cruel com ele. A segunda versão é a qual ele costuma encontra-la. Com essa vida que teve, ficou inteiramente desacreditado no amor.

"Eu tinha visto minha mãe amar meu pai por anos, e nada de bom veio
disso. O amor não era uma bênção: era uma maldição, e uma vez que
você o convidava para o seu coração, ele só deixava marcas de
queimaduras. "

Alyssa também não tem uma vida perfeita. Sua mãe se tornou uma mulher, digamos fria. Seu pai, O Cuzao, abandou a família. E desde então, a relação dos dois nunca mais foi a mesma. Promessas e mais promessas, não cumpridas. Mas ela não se deixa abater na maior parte do tempo.

"Ele não queria ser parte da minha vida.
Ele me deixou pela música, o que era irônico porque, para mim, ele era minha música."

Amizade de Logan e Alyssa, é uma das poucas coisas verdadeiras na vida dos dois. Cada dia mais, o menino que não sabe amar, se ver cada vez mais fascinado por Aly. Por mais forte que seja o sentimento ele esteja sentindo, ele não se atreve a dizer tudo o que sente, exprimir em palavras o que se passa dentro de si. Ele não se ver merecedor de Aly, e não acredita que também ela possa amar alguém tão "fodidamente quebrado"

"Eu queria dizer a ela tudo no que eu
estava pensando, porque todos os meus pensamentos eram dela.
Eu queria dizer a ela como me sentia sobre ela. Queria dizer a
ela como estava apaixonado por ela "

Mas ele não consegue mais esconder todo sentimento que estava armazenando. E para seu fascínio, ela retribui. Não era algo unilateral.

"Ela me beijou como se quisesse isso, e eu a beijei como se ela
significasse o mundo para mim.
E ela significava.
Ela era o meu mundo. "

Foi lindo o momento quando os dois disseram que amava um ao outro. O
Logan dizendo "eu te amo " pela primeira vez foi muito fofo.

Depois de uns desentendimentos, e um acontecimento terrível os dois nunca mais se viram. Anos depois, o passado e presente voltarão a se colidir.

Ps: Admito que nas últimas 100/150 páginas fiquei meio de saco cheio do Logan. Esse lance de "Eu sou uma merda" " Sou um fudido " " Eu machuco geral " , meio que me cansei.
A história, o livro é muito bom. So essa parte, que chegou um momento que me cansou.
Não sei como a Aly não mandou ele ir a @#@$# , pq cara....eu tava ja ao ponto de ir das uns tapas na cara dele , pra parar de ser trouxa kkkk
Mas ainda indico kkkk

"...Eu quero você. Quero as cicatrizes. Quero as queimaduras. Quero a bagunça. Eu quero as suas cicatrizes, as suas queimaduras, a sua bagunça ? porque elas são o meu coração..."
Fabi129 05/01/2017minha estante
hahaha eu gostei bastante deste livro
e pretendo reler qd puder
q bom q em parte vc gostou, nota 5 s2
qd puder leia o 3 =}

Mi 05/01/2017minha estante
É capaz dele ser o meu favorito kkkkk Do jeito que eu sou do contra kkkkk

Fabi129 05/01/2017minha estante
só lendo p/ saber kk

Daisy_book's 25/12/2016

Ela era o fogo da minha alma, aquele que me mantinha aquecido durante a noite!!!
Sempre que leio Brittainy me pergunto: Como ela consegue? Está mulher simplesmente tem o dom para nos emocionar, ela tem a fórmula certa para atingir nossa alma de maneira única.

The fire é lindíssimo! Não me fez chorar como seu antecessor, ainda assim é belo e emocionante.

O livro é o segundo de uma série.
#Ar
#Fogo
#Água
#Terra.

A escritora está na minha lista de favoritas, super indico.

Jessica1248 08/11/2016

“Quando você encontrar alguém que poderia te fazer rir quando seu coração quer chorar... segure-o. Eles serão os únicos que poderão mudar sua vida para melhor.”

A cada livro que eu leio, meu coração é invadido por milhares de sentimentos, muitas vezes eu me decepciono quando o final não é nada como eu esperava, embora depois eu entendo as decisões da autora. E outras eu encontro amores de alma para todo o sempre.
Nesse livro lindo e tão tocante, eu aprendi tanto, e me apaixonei por esse amor que muitas vezes foi a única certeza na escuridão e nesse incêndio de sentimentos.
Eu realmente amei.
Quero muito reler algum dia desses.

Fabi129 08/09/2016

SÉRIE ELEMENTOS, CADA LIVRO UM MELHOR QUE O OUTRO *_*
''Talvez o sentido da vida seja nos ensinar que nós não seremos para sempre nossos erros do passado. Talvez o sentido da vida seja nos abrirmos para as coisas que mais tememos — como o amor.''

Caraca Brittainy C. Cherry, como estou apaixonada pela sua escrita.
*_* S2
Mulher, tu se supera em cada livro dessa série maravilhosa.
Já não sei qual é o meu favorito, se é The air he breathes ( O ar que ele respira) , com o comovente Tristan Cole. Ou The fire between High & Lo, com o sofredor Logan Francis Silverstone.
Sério, os dois são perfeitos, cada um com sua carga dramática.
Mas esse segundo livro da série mexeu mais comigo.
Logan é um jovem que desde criança sofre com dramas familiares. Seu pai é um vendedor de drogas que bate em sua mãe com frequência. Que ódio desse cara, ele é um monstro, o quanto ele machuca Logan e sua mãe sem maldades, é de cortar o coração.
A mãe de Logan é uma viciada, faz de tudo por um um pouco de droga.
Criado nesse ambiente, ele desde cedo começa a fazer uso dessas substâncias.
O único momento que ele se sente com um pouco de paz é ao lado de Alyssa.
E depois de anos de amizade, ele vê que o que ele nutre por ela é amor.
Como esse casal sofre gente, e eu sofri com eles também.
Alyssa também não tem um exemplo de pais perfeitos.
Sua mãe não dá a mínima para ela. Seu pai a abandonou.
Juntos eles procuram esquecer mesmo que só por alguns momentos, todo o sofrimento que vivem.
Em um certo momento da história, Alyssa descobre que está grávida.
A mãe dela logo diz que ela tem que fazer um aborto, e nesse momento Logan escuta e sem ao menos escutar Alyssa, acredita na mãe dela.
O que resulta em algum tempo que eles ficam separados.
Logan logo se envolve mais ainda nas drogas. Alyssa junto do irmão de Logan, em uma noite são chamados para buscarem Logan, que está ruim à beça.
E é aí que tudo irá desandar.
Logan sem saber o que está fazendo, irá fazer seu irmão perder o controle do carro, resultando que Alyssa perca o bebê.
Isso atingirá e muito na vida de Logan. Se sentindo culpado ele decide se afastar de Alyssa prometendo que nunca irá voltar a cidade que eles residem e aceitando também a oferta de seu irmão de se manter em uma clínica de recuperação para tentar ficar limpo.
Alyssa todos os dias mandou mensagens a Logan, que totalizaram 1.090, a qual nenhuma ele respondeu.
Por 5 anos eles ficam separados....
Em sua última mensagem, o irmão de Logan fez uso do celular avisando a ele, que queria que comparecesse ao casamento dele que seria breve.
Nisso resta a Logan voltar ao lugar ao qual mantém profundas mágoas em sua vida.
Sem falar ainda na descoberta que ele terá quando saber o que se passa na vida do seu querido irmão.
Carga dramática é o que não falta nesse livro. Com uma bela história de superação e renascimento das cinzas.
E o final com mais um epílogo perfeito que em todos os livros dessa autora possui.
Já virou uma das minhas autoras internacionais favoritas sem dúvida.
Se você amou The air he breathes ( O ar que ele respira), tenho certeza que você irá se encantar com a história de Alyssa ( High) e Logan (Lo).
E já estou no aguarde ansiosa pelo terceiro livro dessa série fantástica que contará com o elemento Água.
Editora Record providencia todos os livros dessa série no Brasil urgente >_
Mi 13/09/2016minha estante
o tamanho da resenha kkkkkkk pelo jeito vc gostou bastante. eu leria agora se n fosse as provas , cursos e trabalhos pra entregar

Fabi129 21/09/2016minha estante
kkkkkk sim Noemi
amei esse livro desde o começo
tu ja sabes ne
adooooro livros com carga dramática kkkkk
mas adc no skoob, qd vc puder leia!

Taisa 18/08/2016

Fogo. O elemento mais aguardado por mim ( até pensei que seria o último a ser tratado por ela).
Se as coisas foram maravilhosas no "Ar" ( O Ar Que Ele Respira), imagina no fogo, que é o que consome tudo em segundos e com os ingredientes corretos é uma bomba relógio. Imaginei aquela paixão que incendeia, que queima até a alma.

Acho que me enganei.

Acredito que a analogia usada pela Cherry neste livro foi a de transformação, o fogo consome tudo e converte em algo novo, zera e recomeça.
Em como o amor pode ser a cura, enquanto a falta dele desgraça a vida de uma pessoa.

Eu sinceramente não gostei muito do livro, foi uma questão de falta de interesse e apatia em relação aos personagens principais. Eu sei que foram justificadas as falhas do Logan, mas nada que fizesse intensificar minha curiosidade. Achei forçado muitos diálogos entre eles, impondo um drama tenso goela à baixo, muitas vezes ele me parecia um rebelde sem causa procurando sarna para se coçar, e eu só ficava esperando pelas aparições do irmão dele, que ao me ver tinha problemas de verdade.

Só para se ter uma ideia ela é a "High", porque é a "alta" dele, ou seja, o maior barato (no sentido de drogado) que ele tem na vida. Nossa que elogio bacana, romântico você.

Por outro lado foi bom ver dois personagens tão divergentes interagindo. Querendo ou não, foram essas diferenças que os uniu e o que faltava em um sobrava no outro, formando um equilíbrio bem bacana. Mesmo não amando o casal admito que havia entrosamento.

Eu indicaria para quem gosta mesmo de dramalhão, apesar de não ter morrido de amores escrita flui e eu vou sim querer ler todos os livros da série, só queria que ela não tentasse usar todos os infortúnios da vida em uma única historia novamente.

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Dany Maria 18/08/2016minha estante
Eu comecei a ler mais infelizmente abandonei por quê vi que o livro estava caminhando para esse lado :/

Ótima resenha,adorei!
Bjs

Taisa 19/08/2016minha estante
Dani, obrigada!
Sim, mas engraçado que tiveram muitas meninas que preferiram esse ao Tristan, coisas de gosto mesmo.... kkkkkkkkkkkkkk

Inna 19/09/2016minha estante
Concordo totalmente, fui até o final do livro mas com aquele pensamento de tempo mal aproveitado!!

Taisa 20/09/2016minha estante
Pois então Inna uma pena né? Mas ainda vou continuar com a série, vamos ver o que "água" nos reserva! Sem dúvida muito drama é garantido....... kkkkkkkkkk

1 | 2 | 3 | 4