The Fire Between High & Lo

The Fire Between High & Lo Brittainy Cherry

Resenhas - The Fire Between High & Lo

1 | 2 | 3 | 4

livia1418 03/02/2024

Eu gostei muito dos outros livros da autora, mas esse não foi pra mim, achei enrolado e nao gosto de plot de gravidez

Nique 26/09/2023

Um livro lindo e muito sensível, a Brittainy não erra.
Esse livro me comoveu bastante pq algumas coisas narradas já aconteceram na minha vida, ao menos situações similares. Isso fez com que meu coração doesse, chorei, me emocionei, sorri.
É incrível como a autora traz uma leitora fluida mesmo com temas pesados, ela consegue desenvolver uma narrativa sem deixar a desejar.
Recomendo muito!

Camilla 14/01/2023

Bleh
Começou bem, é friends to lovers, mas depois é só ladeira abaixo, o jeito que ele trata ela na segunda metade do livro, eca

Isabela.Pery 02/11/2022

ok esses podem não ser os livros mais bem escritos e os mais bregas já feitos, mas sempre trazem uma mensagem otimista e eu preciso disso pois brasileira & ansiosa

Maria Eduarda Alves 11/07/2022

Merece mais reconhecimento
Eu amo a forma como a Brittainy C. Cherry consegue fazer a gente entrar na pele de uma pessoa sem nunca passar pelo que ela passou, isso tudo através da leitura.
Amo a forma como ela humaniza os personagens, a forma que como ela mostra todos os defeitos deles mas também nao deixa de lado as suas qualidades.
O livro conta a história de antes e depois do Lo, um viciado em droga que vai pra reabilitação. Conta a história da Aly, que foi deixada de lado pelo pai , tem uma péssima mãe e é apaixonada pelo Lo. Conta a história da Erika, que resolve todos os seus problemas quebrando pratos e mudando os móveis de casa de lugar. Conta a história do Kellan, que foi diagnosticado com câncer. Também conta a história da mãe do Lo, que vive em um relacionamento abusivo e também é viciada em droga.
Foi muito mais do que um livro, foi um ensinamento de vida. Só leiam por favor!!!

izabella 16/06/2022

3.5/5
ainda fico impressionada de como essa autora consegue me prender na leitura em todos os seus livros , amei the fire between high&lo e, não vejo a hora de terminar de ler os outros dois livros da série , sério! vale muito a pena !!

Isabella1726 14/06/2022

amei demais
Li esse livro em menos de um dia de tão incrível que é!!

Até agora todo livro da Brittany que eu leio eu esqueço que a minha vida existe e vicio no livro!!
Amei os personagens, a história é muito linda, cheia de recomeços, arrependimentos, momentos desafiadores?
O que me incomodou foi do Logan ficar tentando negar o óbvio, mas não a história não deixa de ser incrível.
Chorei y amei.

Katy 29/05/2022

Bem, sinceramente, eu fiquei o livro todo achando que o logan ia começar a trabalhar de verdade e só aconteceu no epílogo, eu acho. hahaha. Uma vida bem difícil ele viveu, eu entendo completamente mas o cara viveu o livro todo escorado nos outros, eu hem. Era orgulhoso para não querer ajuda na internação mas não ligava por ser sustentado pelo irmão.

Duda 20/11/2021

?For always, High?? ?For always, Lo.?
?Be here now. That?s the best way to live life. In the moment. One day at a time.?

?That was the thing about life: even when the days faded to black, you were always given another chance, a second moment to try again to rise from the ashes.?

Sabe o que eu daria para o Logan? O mundo. Me apaixonei por ele nas primeiras páginas. Mexeu muito comigo tudo o que ele passou, só queria proteger ele de tudo isso. Alyssa cresceu em uma família rica, mas sem amor. Não ligou para ninguém e seguiu seus sonhos, mesmo não tendo o conforto de antes, exemplo de mulher. Favoritei sim, e só não dei cinco estrelas porque eu não aguento mais esse negócio de ?é só sexo?. O epílogo foi de aquecer o coração.

Leka 15/07/2021

Senhor.. o que foi esse livro? As estrelas foram só pela escrita da aurora que é muito boa, mas a história é bem do mesmo. Tudo parece absurdo demais, nunca vi tanta desgraça.

Melina 25/03/2021

Desde que conheci os livros da Brittainy Cherry ano passado, ainda não me decepcionei. Esse livro tem um drama muito bem construído entre Alyssa (High) e Logan (Lo), mostrando até que ponto o amor e a chama entre eles pode perdurar com o passar do tempo e os desastres da vida. E bota desastres nisso viu. O que eu achei o mais interessante é que os "coadjuvantes" tem sua própria história, e tão importante quanto a história principal. Inclusive, eu achava o relacionamento do Logan com o irmão Kellan mais importante que a história "principal", e torci demais por ele.
Um drama emocionante, forte, que tinha tudo pra ser muito pesado, mas a autora conseguiu dar uma certa leveza ao abordar assuntos tão importantes quanto drogas e abusos.

Mirella | @readingmirella 14/02/2019

Resenha: The Fire Between High & Lo;
- #resenhaaquariusbooks;

The Fire Between High & Lo narra a história de Logan e Alyssa, dois jovens que não tem absolutamente nada em comum, mas um dia acabam tendo suas vidas cruzadas. Vivendo em realidade bem diferentes, com Logan tendo que lidar com sua mãe viciada em drogas e o que isso acarretou em sua vida e Alyssa com um futuro brilhante pela frente, eles formam uma linda amizade e começam a ter sentimentos um pelo outro, mas algo acontece que muda a vida deles. Poderiam eles superarem isso?

"That was the thing about life: even when the days faded to black, you were always given another chance, a second moment to try again to rise from the ashes."

The Fire Between High & Lo foi meu terceiro contato com a autora, amei minhas primeiras experiências com ela, mas infelizmente esse livro não me agradou muito. Ele começa ótimo, com um ritmo legal e personagens bem construídos e maduros para sua idade (o que acaba sendo aceitável devido a situação que ambos vivem), o relacionamento deles e a descoberta dos sentimentos é algo natural, que não achei que soou forçado. Os personagens tem seus defeitos e problemas, ninguém é visto como "perfeito" ou algo assim. Mas infelizmente essa minha impressão só valeu para o começo do livro.

O livro tem uma quebra de tempo de 5 anos, muitas coisas acontecem nesse meio e encontramos personagens bem diferentes do início, o que não me atrapalharia em nada se fosse uma mudança positiva, mas a partir desse momento o livro se torna monótono e meio repetitivo, em vários momentos eu senti que ele simplesmente não sai do lugar. E principalmente senti que muito potencial foi desperdiçado.

"Why did we as humans always want love from the people who were incapable of such a feeling?"

Eu não senti NADA sobre a Alyssa, parecia que ela só estava ali de enfeite no livro, os problemas eram somente focados no Logan e na família do Logan e mais um pouco no Logan, e isso foi um grandíssimo saco pra mim. Alyssa também apresentou alguns problemas familiares no começo do livro que tiveram um total de 0 desenvolvimento e isso me estressou em níveis absurdos. Também senti que o relacionamento deles depois desses 5 anos não foi bem desenvolvido e ficou meio jogado ali no meio de tudo.

Eu não posso negar que é um livro bem escrito, a Brittainy tem uma escrita muito bonita e mesmo lidando com temas pesados, não torna tudo muito martirizante e que possivelmente muitos fãs do gênero vão gostar, mas pra mim alguns pontos pesaram demais e não consegui aproveitar 100% do livro. Talvez quem gostar muito do Logan vai aproveitar mais a história também. Em todo caso, foi minha primeira leitura em inglês e não achei muito difícil, avancei um pouco mais lentamente, mas nada que não estivesse esperando. Então quem quiser começar a ler em inglês, talvez essa série seja uma boa opção. Todos os livros estão disponíveis no Kindle Unlimited.

Mari 13/11/2017

No primeiro livro da série Elementos conhecemos a história de Elizabeth e Tristan, e o quanto a perda de um ente querido pode mexer com a vida dos que ficam. Em A Chama dentro de nós, Elementos #2, o tema é abandono afetivo.

Alyssa é uma jovem de classe média alta que sonhava em ser música, como o pai. Isso nunca foi problema, até o pai ir embora de casa e a mãe resolver odiar qualquer tipo de criatividade. Repetidamente, a caçula das duas irmãs passou a ser criticada pela mãe, que fazia de tudo para inibir cada segundo de animação da menina.

Logan também é o caçula de dois filhos, mas ele e o irmão vivem realidades nada similares. Filhos de pais diferentes, o irmão mais velho "tirou a sorte grande ao ter um pai rico e carinhoso", enquanto ele era cria do traficante que fornecia drogas para a sua mãe, tinha que conviver com o vício dela, foi induzido ao vício na infância pelo próprio pai e ainda tentava salvar a mãe das surras daquele homem perigoso.

"Você não é como o seu irmão. Provavelmente irá morrer antes dos 21 anos" era o tipo de frase que ouvia dentro de casa.

Classes tão diferentes, sofrimentos relativamente semelhantes. Alyssa e Logan encontram um no outro o suporto emocional que não conseguiram de suas famílias e a amizade sincera aos poucos vai se transformando em um amor profundo. Isso até a fatídica noite daquele traumático acidente...

Choque, dor, solidão e o prospecto da morte... Esses foram os aspectos que os uniram inicialmente e também que os separaram. Poderiam situações tão tristes serem capazes se tornarem a solução que os uniria novamente?

Gostei da leitura. Achei os personagens críveis; ninguém ignora os próprios erros, nenhum personagem pede perdão até pelos erros alheios, embora o nível de aceitação de alguns deles em relação ao erro dos outros seja consideravelmente grande. A protagonista tem baixa autoestima; já o par romântico tem autoestima inexistente, mas um amor capaz de colocar a felicidade do outro antes da sua (coisa que geralmente só vemos em amor de pais pelos filhos)... Ainda assim, ambas as personalidades fazem todo o sentido com a história dos dois.

Tanto protagonistas quanto coadjuvantes possuem personalidades bem delineadas e podemos ver através das linhas o quanto o abandono emocional por parte dos pais pode prejudicar a construção de uma personalidade forte nos filhos. Valeu a leitura e, embora conheça pessoas que não gostaram dele, eu recomendo.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/08/leituras-da-mari-chama-dentro-de-nos.html

Ali Cris 25/06/2017

Essa chama
Sou suspeita para resenhar algum livro da Brittainy pois sempre vou dizer: leia!!!! Foi assim com Sr Daniels. Com o ar que ele respira. E agora.. a chama entre nós. Alissa e uma menina maravilhosa, com uma mãe excêntrica e totalmente autoritária. Logan é um rapaz ferrado. Uma mãe drogada , um pai traficante e uma vida sem futuro nenhum. Quando conhece Alissa ela se torna sua melhor amiga. Ela é seu meio irmão são as únicas coisas que o fazer ter fé na vida. Entre tantos acontecimentos sombrios, a chama entre nós confirma que o verdadeiro amor resiste ao tempo, as dificuldades e barreiras. Não vou dar spoiler então te digo: um dia basta. Pra você sentir o amor que senti por esse livro.
R. Câmara 21/01/2018minha estante
undefined

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 20/06/2017

A história é de Logan e Alyssa. Logan um menino que vive em um lar problemático, a mãe é dependente química e o pai é traficante. O pai abusa Logan e a mãe, psicologicamente e fisicamente.
Alyssa é uma menina rica, mas que Tb tem seus problemas familiares, o pai abandonou a família e nem lembra que ela existe e a mãe controla todos seus passos.

A primeira parte do livro é linda, a segunda parte acontece 5 anos depois, mas não muito foi falado sobre a vida deles durante esses anos, então acabei perdendo um pouco da conexão. Achei a história da Erika (Irmã da Alyssa) e do Kellan (irmão do Logan) tão mais forte, tão mais intensa, com tão mais possibilidades.
Um problema que eu tive é que Logan fala que Alyssa é seu grande High e eu acho que isso não é saudável para ela e muito menos para ele. Pq continua sendo uma dependência. Uma coisa que achei meio comum nos dois livros que li da autora, foi o fato de alguém sempre ser de uma família de dependentes químicos ou com abusos. Odeio o pai do Logan e não consegui sentir nada bom pela mãe dele.

Isso não quer dizer que eu não gostei do livro. Eu gostei, mas não amei, como amei o primeiro livro da série. Leria de novo? Sim. Recomendo para ler? Sim.

1 | 2 | 3 | 4