Uma História Incomum Sobre Livros e Magia

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia Lisa Papademetriou

Resenhas - Uma História Incomum Sobre Livros e Magia

SueSouza 18/02/2021

Bom
Lisa Papademetriou criou uma história interessante onde interliga duas meninas em lugares diferentes do mundo, mas que acabam se unido através de um livro mágico.

Uma boa história, porém alguns momentos é confuso e no final foi corrido, mas vale a pena.

Emily 15/02/2021

Vale a pena.
Ufa! FINALMENTE concluí a história!

A leitura foi boa, como li em algum lugar? ótima para curar uma ressaca literária. Demorei horrores para concluir esse conto juvenil e posso dizer que o final é muito satisfatório e faz com que a imaginação viaje no final feliz. Recomendo com certeza a leitura :)

Emilly Lohane 09/02/2021

Do outro lado do mundo
Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções. Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas ? de Kai, Leila e Ralph ? de uma forma divertida e emocionante.

Kivhia 09/12/2020

...
Sabe aquele livro leve pra ler depois de uma ressaca literária ? É esse.

Livro curtinho, infantil e que te deixa curiosa para saber o final das 3 histórias.

Sereia.literaria 13/11/2020

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia
Duas meninas em lados opostos no mundo encontram um livro mágico,O Cadáver Excêntrico. Kai está no Texas passando as férias na casa da Tia avó Lavinia, e Leila em Lahore na casa dos tios tentando viver sua grande aventura. Quando Kai e Leila acrescentam alguma frase no livro, o mesmo interage contando uma história à parte. Ralph que no início pensei ser um perfeito idiota. Edwina e Parker Pickle são personagens do cadáver excêntrico.
As meninas acabam cobrando muito de si própria. Kai acha que tem que se tornar a melhor violinista, pois esse era o sonho de seu pai, que faleceu sem o realizar. No Texas ela conhece Doodle ( Mirian Martell), uma lepidopterologista (que estuda borboletas), sim fiz algumas pesquisas para conhecer os lugares citados em Lahore também 😍😊. Doodle sonha em encontrar a mariposa celestial que está extinta
Já Leila quer criar um blog tão incrível quanto de sua irmã Nádia, pois segundo Leila Nádia sempre viaja para lugares espetaculares,aquele ditado a grama o vizinho sempre parece mais verde que a sua. Não é o meu caso.
Kai escreveu embaixo do nome de Ralph T. Flabbergast : era um perfeito idiota, ainda bem que não fui a única quando lerem entenderão!!!

Vitria 11/11/2020

Achei o livro um pouco desgastante para ler, devido a mudança de personagens a cada capítulo, gostei de como a história de cada personagem vai se desenvolvendo ao decorrer do livro, o final foi um pouco inesperado, mas no geral o livro até que é legal.

Sara 01/11/2020

Eu não gosto de títulos grandes, mas esse foi legal
Ok, o livro é muito bom. Não é uma leitura que vai mudar a vida de alguém, mas não tem nenhum motivo pra não ter cinco estrelinhas. Eu não gosto de títulos grandes, e acho que esse podia sim ter um título menor, mas o livro em si é muito bom. E eu amo magia, e aquele mistério foi perfeitooo

Nanda 10/09/2020

Leve
Sabe aquele livro leve e ótimo para passar o tempo ou te tirar de uma ressaca literária...
É esse livro.

thamiis 28/08/2020

Realmente incomum
Baixei uma amostra do livro por recomendação da minha lista da Amazon e tão logo comecei a lê-lo me vi instigada a continuar e entender como a história se desenvolveria.
Neste livro acompanhamos duas meninas pré-adolescentes em suas jornadas pessoais através de um objeto em comum. Uma leitura rápida, agradável e tocante. Gostei principalmente de conhecer as misturas de culturas e os vieses diferentes e também imaginar como teria sido eu lê-lo se fosse tão jovem quanto as protagonistas. Tem a dose certa de mistério e esperança.
Indico, também, como uma ótima opção inicial de leitura para a faixa dos 10-13 anos!

SanderleyAlves 29/06/2020

Minha experiência...
Eu coloquei esse livro para a booktubatona, no desafio de um livro que acharia que favoritaria. Olhei pra essa capa, e falei: é esse!
SQN kkkkkk...

Apesar de ser uma ótima história, acho que não era o momento de ler esse livro, por isso não me aprofundei tanto a ponto de favoritar. A história não me prendeu mesmo, mas consegui terminar.

Lau 26/06/2020

Uau
A história só não garante quatro estrelas completas porque engrenou e ficou bem interessante passando dos 50%, foi complicado.
Me surpreendi demais com a história envolvendo Kai, Leila e o Cadáver Excêntrico; demorei a entender para onde iriam me levar e, apesar do final meio "aberto" e sem uma explicação lógica sobre tudo o que aconteceu, percebi que não é algo realmente necessário de se entender. É magia.
Eis o que aborda o livro todo, magia. Não precisa fazer sentido.
No fim, recomendo, não desistam por causa dos primeiros 50%, pode te deixar sem fôlego de como tudo se encaixa no final!

gabs 25/05/2020

Magia pessoal
Uma história incomum sobre livros e magia é uma viagem feita através de duas personagens que buscam explicações sobre um livro. Até metade do livro eu também queria explicações, mas ao mesmo tempo o sentimento de prazer e magia durante a leitura fazia com que eu esperasse que mais magias acontecessem na vida dessas personagens.

Porém, como toda história tem um fim, Leila e Kai chegaram ao seu final mágico.

Espero que essa aventura na terra não pare de trazer magias e histórias.

Ana Flávia 25/04/2020

A história se passa em dois locais concomitantemente: Kai Grove que vai para o Texas passar um tempo na casa de sua tia-avó, Lavínia; do outro lado está Leila, no Paquistão, que foi passar as férias com os tios. O que ligaria essas duas adolescentes? Um livro. Na verdade, dois. Cada uma encontra à sua maneira um livro com páginas em branco intitulado "O cadáver excêntrico", por mais que elas tentem se livrar dele, ele sempre volta para quem o encontrou.
Quando decidem escrever no livro, ambas percebem que o livro conta-lhes uma história sobre dois jovens que viveram onde Kai está e que se apaixonaram, mas a Edwina teve que ir embora do país para não ser morta por seu tutor que tinha ambição por sua herança. Kai e Leila descobrem que podem se comunicar através do livro e o fazem tentando descobrir a ligação entre seus livros, mas isso será contado no tempo dos próprios livros. Enquanto, Kai e sua nova amiga, Doodle, procuram juntas por uma espécie de mariposa considerada extinta, o filho de um rico fabricante de caixões da cidade dificulta a busca pela mariposa-celeste. Eis que surge uma ligação entre as mariposas desaparecidas, uma música tocada por violinos e as pessoas da história dos livros das meninas!

Bem, é um livro com um enredo clichê, e ainda sim peculiar em seus pequenos detalhes. É uma leitura rápida e fácil e mesmo assim encanta o leitor. Particularmente, gostei mais da história da Kai (cada capítulo é dedicado a uma das meninas, se intercala) e adorei a amizade que ela faz com a Doodle, uma maluquinha que se considera lepdoperista

Patricia.Sattler 14/02/2020

"Uma história incomum sobre livros e magia" | RESENHA
paragrafoseguinte.com.br

Uma história em comum sobre livros e magia, publicado pela Editora Arqueiro, contém uma narrativa cheia de magia. Duas meninas, em lados opostos no mundo, interligadas por um mistério incomum em um livro antigo e excêntrico. Lisa Papademetriou nos entrega uma história cheia de expectativas e acontecimentos inesperados.

No começo do livro somos apresentados à Kai, Leila e Ralph. Kai, que está visitando sua tia-avó no Texas, Leila que está de férias na casa de sua família em Lahore, no Paquistão, e Ralph que é a conexão entre as duas durante a leitura. Ralph traz por trás de sua história, mistério e uma magia incomum e desconhecida.

A narrativa se inicia quando Kai encontra, na casa de sua tia-avó, um livro antigo, com a capa desbotada e apenas uma saudação ?que a magia comece!?. E o mais surpreendente: sem qualquer palavra escrita em suas páginas.

Apesar de incomum, do outro lado do mundo há uma cópia idêntica do mesmo livro, que foi achado por Kai. Dessa vez, quem achou foi Leila, na biblioteca da sua família paterna. O livro é achado por ela enquanto buscava algo para ler durante a sua estadia na capital mais populosa do Panjabe.

A história das duas se entrelaça nas páginas do antigo livro O cadáver excêntrico, quando por curiosidade uma delas resolve tirar uma caneta do bolso e escrever uma pequena frase abaixo do nome do autor daquele estranho exemplar. E é aí que as coisas começam a ficar estranhas? as páginas começam a responder às frases escritas, e trechos da história de Ralph Flabbergast e Edwina Pickle começam a surgir como mágica.

?Tudo é mágico ? disse. ? O céu, as estrelas, o mundo inteiro. É um milagre se a gente pensar bem.?

Não é apenas o título da obra e sua história que possui algo incomum, mas também a narrativa criada, que é contada em terceira pessoa, sempre mostrando as perspectivas de Kai e Leila, ao se entreterem com o livro achado, e Ralph, que é o cerne de todo o mistério, em O cadáver excêntrico.

Além das visões dos personagens em ?Uma história em comum sobre livros e magia?, temos também a tela entre leitor e personagens quebrada, já que há uma narrativa onisciente, em primeira pessoa, que conversa diretamente com quem está lendo e adicionando comentários distintos sobre os acontecimentos.

Tanto os personagens principais como os secundários tornam o mistério ainda mais interessante, já que são acrescentadas partes distintas e importantes, para que haja uma linha de narrativa mais detalhada durante a história. É preciso se atentar aos mínimos detalhes para tornar a magia em realidade.

Apesar de, no início, não se ter uma visão ampla do porquê as personagens estão aonde estão, nos últimos capítulos entende-se o porquê tudo aconteceu tão de repente e os motivos pelos quais todos os fatos se conectam de forma quase mágica.

Contudo, ao final do livro, nas últimas páginas, os acontecimentos começaram a se atropelar e tudo passou rápido demais, e que, na minha visão, deixou muitos espaços em branco na história. É como se a autora tivesse pressa para finalizar a narrativa e isso acabou tornando algumas coisas confusas e incompletas.

Bruna 19/09/2019

Uma leitura muito gostosa.
Para quem gosta de aventura este livro é o certo.
Leve e divertido, nós aprendemos a enxergar a magia ao nosso redor, observando as coisas simples e maravilhosas que a natureza nos proporciona, e no poder da amizade e do amor.
Simplesmente encantador!
E claro... Uma capa linda.