Uma História Incomum Sobre Livros e Magia

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia Lisa Papademetriou

Resenhas - Uma História Incomum Sobre Livros e Magia

Jeh Diário dos Livros 03/04/2018

“Há pessoas que anseiam por conhecer os segredos da mágica.”
Kia e Leila são garotas que não se conhecem e que estão em lados opostos do mundo. Kia visita sua tia avó no Texas depois de passar pela perda de seu pai e superar um sonho que não conseguiu realiza-lo, já Leila visita a família de seu pai no Paquistão, onde existe uma cultura totalmente diferente da onde ela mora.
O que ambas têm em comum? Elas querem viver uma aventura e sem querer acabam esbarrando nela. As duas garotas encontram o exemplar de um livro chamado Cadáver Excêntrico e o mais estranho é que parece que o livro quer mostrar para elas algo. E assim, elas percebem que o livro reage a cada frase incluída elas acabam conhecendo a história de amor de Ralph Flabbergast e Edwina Pickle, que aconteceu há mais de cinquenta anos. Ralph sempre foi um garoto que acreditou em magia e por acreditar em nela, a magia realmente apareceu em sua vida.

‘’O livro mágico lhe ensinara uma coisa: ela nem sempre precisava compreender o que estava acontecendo para continuar avançando.’’

Então conforme ambas vão aprendendo sobre a história de Ralph e Edwina, logo elas percebem aquela história é verdadeira e que ambas estão muito perto delas do jamais imaginaram. Porém, junto com as histórias, começam a aparecer notas no livro, deixando as garotas intrigadas s para saber as respostas e o mistério por trás de tudo aquilo. Será que a magia realmente é de verdade?

“Há pessoas que anseiam por conhecer os segredos da mágica.”

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia é um livro curto, rápido de se ler e uma história bem complicada de explicar sem passar muito do livro. Apesar de tudo isso eu comecei o livro com uma expectativa e no final tive outra. Confesso que me decepcionei com o desenrolar da trama e toda aquela mágica que a autora tenta demonstrar no começo da história foi para o ralo literalmente.
Tive a sensação de que a autora se perdeu várias vezes, especialmente nas partes da Leila, pois no começo achei que ela uma peça muito importante na história e aos poucos a ela foi se distanciando e ficando cada vez mais sem sal, indo por um caminho nada a ver e trazendo informações bem desnecessárias.
O livro trás uma história leve, juvenil que qualquer pessoa mais jovem iria se encantar. Talvez por isso que não me agradou tanto. Esperava algo mais elaborado e no fim foi algo bem simples e sem graça.
Apesar disso, cada detalhe que é contado sobre a vida do casal dentro do livro, vão tendo as respostas respondidas ao longo da trama e o mistério que está por trás faz a gente querer ler para saber o que vai acontecer.
As personagens são crianças e apesar disso achei ambas bem espertas, apesar deKai acabar se destacando de Leila em algumas cenas. Os lugares descritos são bem explicados e gostei de como a autora dividiu a narração entre as meninas sem a gente se perder e a sequencia não ficar nenhum pouco confusa.
A diagramação do livro é bem trabalhada e podemos ver nas páginas o marca d’agua da cidade onde estão as meninas no momento, a letra tem espaçamento muito bom também.
Posso dizer que Uma História Incomum Sobre Livros e Magia é uma leitura leve, que apesar de não ter me agradado tanto, indico para quem gosta de livros mais juvenis e que não se importe em ler uma história mais fantasiosa.

site: http://diarioelivros.blogspot.com.br/2018/03/resenha-uma-historia-incomum-sobre.html

@livrosmundofantastico 29/03/2018

Uma história com magia
Kai vai passar um tempo no Texas com sua tia Lavínia. Leila vai passar um tempo com os tios no Paquistão, as duas tão longe uma da outra mais ao mesmo tempo perto, por causa de um livro mágico.

Quando elas descobrem o livro O Cadáver Egocêntrico acreditam que seja uma história cheia de mistérios, mas quando abrem o livro e não encontram nada escrito acham estranho. Mas com o tempo o livro começa a escrever sozinho e começa a contar a história de Halph e Edwina.

O que elas não sabiam era que a história dos dois jovens apaixonados (Halph e Edwina), fossem reais e tinha acontecido a muitos anos e que as duas tinham ligações com os dois.

É uma história rápida de ler e com muitas revelações e ao longo da leitura você começa a se envolver com o livro mágico, O Cadáver Egocêntrico.

Paulascrap 12/02/2018

Um leitura leve para viajar na magia proposta1...
Ao encontrar um livro mágico com o título "O cadáver excêntrico" Kai e Lisa começam, mesmo que sem saber, uma compartilhar a mesma história. O livro contem paginas em branco e assim que as duas jovens começam e escrever ele começa um responder, e uma terceira história começa uma escrita e vai se entrelaçando como duas primeiras, todo o texto está escrito em um livro pode ser visualizado pela outra garota , ainda não tem EUA e a outra no Paquistão. Com isso mergulhamos na vida dessas duas meninas em uma viagem literária paralela à contada no livro, tornando cada página mais deliciosa de ser lida. A primeira adolescente Kai vai visitar sua tia avó no Texas e realiza uma nova amizade, que vai lhe proporcionar muito aprendizado e descobertas além de segredos que entrelaçam sua história como demais contadas no livro. Lisa a outra adolescente vai visitar no verão alguns parentes paquistaneses e viajamos junto na cultura do Paquistão, até então desconhecida para ela. A terceira história contada no livro "o cadáver excêntrico" e sobre Ralph e Edwina, um casal que viveu há 50 anos e no final iremos descobrir quem são como entram na historia. Um texto infanto juvenil contado com graça que nos cativa pela simplicidade, e flui muito rápido, contudo nos surpreende como a autora interliga todas as três histórias no final. Uma leitura leve para encarar sem muitas expectativas apenas se deixe levar pela magia das palavras e deixe ser invadido pelo espírito da brincadeira proposta. ✌️️

Isaa 09/01/2018

amável demais??
é um livro que trata sobre amizade, esperança, tem uma história maravilhosaaa que te preenche e faz o livro passar rapidinho
tem um desfecho muito bom, e fiquei muito muito feliz em ler

Tuanny 06/11/2017

Uma história incomum sobre livros, magia, armários, bodes, amigos, unicórnios...
Mais uma vez, para quem já me conhece, comprei o livro pela capa. Dessa vez, foi uma decepção. Na verdade, desde que eu o comprei, sabia que era um livro " infantil ", mas existem livros bons infantis, o que não foi esse caso.
Kia e Leila são garotas que não se conhecem e que estão em lados opostos do mundo: enquanto Kia visita sua tia avó no Texas, Leila visita a família de seu pai no Paquistão. Além de compartilharem uma baixa autoestima, as garotas também acabam por ter em comum um estranho livro denominado O cadáver excêntrico, o qual misteriosamente reage a cada frase por elas escritas: quando uma escreve no livro, a frase aparece no da outra, e um diferente trecho da história de Ralph Flabbergas e Edwina Pickle é acrescentado às misteriosas páginas.
Kai logo fez amizade com Doodle, uma menina lepidopterologista, estudiosa das borboletas e mariposas. Ela quer encontrar uma mariposa azul que brilha, uma espécie há muito não vista pela região, e apresentá-la na feira da cidade. Seu maior concorrente era o filho do dono da fábrica de caixões, onde o pai de Doodle trabalha. E ali começa uma competição que envolve trapaças e magia.
Leila, esta vivendo uns problemas com a família e as amigas, então é uma chance de distrair. Mas ficar em um lugar onde as pessoas parecem não se importar com ela e muitas vezes sequer lembram de fazê-la entender o que está sendo dito também não é muito legal.
As duas vão acompanhando aos poucos uma terceira história, a de Ralph e Edwina, um casal de jovens que viveu há cinquenta anos. Só que esses relatos aparecem magicamente, uma parte de cada vez, no livro O Cadáver Excêntrico.

Não achei uma leitura simples, além de estar em 3° pessoa, autora resolveu colocar vários personagens, e personagens principais. Por varias vezes voltei a leitura para associar os personagens a história ou ao nome. Fora isso nomes paquistaneses em uma leitura juvenil é bem complicada. Fora esses problemas, a história em si não me encantou, eu só queria saber como o livro funcionava e só, larguei o livro por várias vezes e sempre voltava e lia pouquíssimas páginas
Era para ser uma história simples e encantadoramente juvenil, mas achei extremamente massante e sem graça.

site: www.omundodatutty.com

Jocilaine(@semlimitesparaoslivros) 28/10/2017

" - Algumas coisas são mais mágicas do que outras."
Assim é esse livro!! Uma história intrigante e verdadeiramente mágica! Foi fascinante conhecer novas culturas e costumes. E esse livro ainda permitiu-me ganhar uma nova experiência em leitura!!! Uma leitura agradável e divertida!! Sem muitos rodeios!! O fato de haver todo um mistério envolvido quanto a dois livros muito especiais, nos deixa presos para ansiar pelo final! Entender tudo é necessário e essencial quando pegamos o gosto dessa leitura formidável!!. .
"Ela nem sempre precisava compreender o que estava acontecendo para continuar avançar."

Poesia na Alma 17/10/2017

é um livro juvenil
Alberto Magno, no livro Iniciação à Alquimia diz, “A Alquimia, como compreendo, não é somente uma pré-química, e sim uma ciência de transformação psicológica profunda do ser humano, para transmutar a pedra bruta em outro. ”. Esse trecho, pode perfeitamente resumir Uma História Incomum Sobre Livros e Magia, de Lisa Papademotriou, 190 páginas, Editora Arqueiro.

“Sinopse: Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha.
Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções.
Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco.
Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes.
Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertida e emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.”

Quando leio a palavra Magia, geralmente, sinto de imediato uma atração pelo livro. E foi exatamente o que me fez escolher a obra para apreciação. A escrita de Lisa Papademetriou, até então inédita para mim, me cativou nas primeiras páginas, por trazer elementos que acredito ser fundamentais.

Kai vai para o Texas, passar um tempo na casa de sua tia-avó Lavínia. Enquanto isso, Leila, curiosa, viaja para o Afeganistão. Kai e Leila darão vida a uma história de teias, ação e reação, experiências e amor.

Tanto Kai quanto Leila, apesar de não se conhecerem, encontrarão o livro mágico O Cadáver Excêntrico. A distância marcada por quilômetros é reduzida não por e-mail, telefone ou qualquer outra tecnologia que conhecemos, mas pela escrita.

O livro tem vida própria e conforme uma escreve a outra, do outro lado do mundo, pode acompanhar a narrativa. E assim nasce uma relação dialógica e envolvente. A vida passa a ter ares de magia e as páginas passam que nem sentimos.

“Estava na hora de tomar uma atitude. Leila não podia deixar que aquele livro decidisse tudo. ”

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia é um livro juvenil com um enredo distinto e cativante. A autora foi feliz em sua abordagem e no entrelaçar do enredo. Espero ter oportunidade de ler outras coisas dela.

Fernando - @ExploradorLiterário 08/09/2017

Olá leitores #ExploradorLiterário,
Uma História Incomum Sobre Livros E Magia
Pois bem, hoje eu trago para vocês uma das minhas primeiras leituras de julho o livro da Lisa Papademetriou — Uma História Incomum Sobre Livros e Magia que desde o título já cria uma expectativas para leitura.
Lisa Papademetriou, já escreveu vários livros que foram publicados no Brasil, e em 2006 teve seu primeiro romance considerado um dos melhores do ano , segundo o site FamilyFun, e agora ela nos encanta com Uma história Incomum Sobre Livros e Magia, nos levando a mergulhar em um novo mundo nessa incrível ficção.
Essa narrativa contada em primeira pessoa, traz Kai e Leila duas garotas americanas que não se conhecem e no começo dessa história se encontram em lados opostos do globo, Kai está no Texas visitando sua tia avó, Leila fora para o Paquistão visitar a família de seu pai em busca de uma aventura internacional. Ambas possuem uma autoestima baixa, mas o universo preparou algo a mais a partir do momento encontraram um misterioso livro “Cadáver Excêntrico”, esse livro de páginas brancas que reage quando algo é escrito em suas páginas, e aparece de forma mágica no outro livro.
” Sabia agora que toda história, até mesmo a dela, tinha uma própria magia, e tudo o que devia fazer era continuar virando as páginas até o verdadeiro final feliz”.
Ao decorrer da trama, somos apresentado a outros personagens, com Ralph Flabbergas e Edwina Pickle que são personagens da história do excêntrico livro encontrado pelas meninas, que aos poucos vão aparecendo pontos em comuns entre ambos as duas histórias.
Lisa em sua obra soube trazer a magia e despertar a curiosidade, pois a forma que ela conta a trama nos faz envolver, e descobrir o que o livro “ cadáver excêntrico” tem para contar com as meninas e como tudo na história vai se ligar. A forma que Papademetriou separou a história faz se desenvolver de forma coesa, com uma diagramação incrível, é um livro que super recomendo.
#UmaHistoriaIncomumSobreLivroseMagia

site: https://www.instagram.com/p/BYycqtoj7i6

Roh Matos @somaisumparagrafo 09/08/2017

“O livro mágico lhe ensinara uma coisa: ela nem sempre precisava compreender o que estava acontecendo para continuar avançando”.
O livro conta a história de duas garotas que não se conhecem e estão em lados opostos do mundo. Kai está no Texas visitando sua tia-avó, enquanto Leila passa um tempo no Paquistão com a família de seu pai.
A história de ambas se entrelaçam quando encontram um misterioso livro em branco, intitulado como O Cadáver Excêntrico, que enigmaticamente reage a toda vez que uma delas escreve algo em suas páginas, parecendo contar uma história sozinho.
É então que a aventura começa.
“Sabia agora que toda história, até mesmo a dela, tinha sua própria magia, e tudo o que devia fazer era continuar virando as páginas até o verdadeiro final feliz”.
Esta é uma leitura despretensiosa, que flui bem e ótima para quem está a procura de algo leve.

site: https://www.instagram.com/somaisumparagrafo/?hl=pt-br

Lays.Ordani 30/07/2017

Realmente incomum!
Mais um livro comprado pela capa, sem ler sinopse ou sequer alguma opinião a respeito. Uma surpresa adorável.
O livro é narrado em terceira pessoa, alternando os capítulos entre Kai e Leila. Em algumas partes até pensei que ia cair no lugar comum de história de adolescentes e blá,blá,blá. Mas a autora surpreende, a narrativa é muito bem construída, cada capítulo se inicia com desenhos bem fofos no topo da página que remetem às histórias das duas personagens, e a história que se desenvolve realmente não tem nada de comum.
A narradora conversa com o leitor em diversas passagens, e particularmente essa interação me agradou bastante, algumas passagens são bem engraçadas.
Leitura despretensiosa, na verdade nem me lembro quando comprei esse livro de título chamativo e capa linda (de verdade, o laranja com o azul da capa é lindo!!), todavia fico bastante feliz quando leituras assim surpreendem dessa maneira. Recomendo, sem dúvidas.

Thay 30/07/2017

Comecei essa historia sem grandes impressões. Parecia só mais uma história de duas garotinhas que reclamavam dá vida. Estava até esperando o menino maravilhoso dos sonhos aparecer. Chateei pq o título sugeria "Uma história incomum sobre livros e magia". Pense na minha surpresa com o desenrolar dá história! Ela foi me ganhando aos poucos, passo a passo, lentamente. Kai, a garota dos EUA me pareceu interessante, fui com a cara dela, mas nada de mais. Já a outra, Leila, me parecia reclamo a demais, com problemas em tudo que via. Mas como disse, a história me surpreendeu bastante, e no fim, estava eu, veja só, torcendo loucamente por tudo (absolutamente tudo) que acontecia. Me encantei com os personagens, com as reviravoltas, com a magia, enfim, com tudo! Com certeza uma história impressionante. Delicada, boba, mas, impressionante. É daquele tipo de histórias que deixa o coração aquecido sabe? Pois é!

Ariela Oliveira 26/07/2017

Resenha
Confira a resenha de "Uma história incomum sobre livros e magia" feita por mim no blog Palavras Imaginárias:

Paac 16/07/2017

Uma história incomum sobre livros e magia cativa, envolve e prende o leitor em uma história entrelaçada a outra, deixa a curiosidade no ar e traz ao leitor um universo encantador com muita magia.
Kai e Leila são duas adolescentes com poucas coisas incomum, não se conhecem e estão em lados opostos no mundo: Leila está visitando a família do pai que mora no Paquistão e Kia foi visitar sua tia no Texas. Tirando a fase da adolescência e os pequenos drama da idade a única coisa que ambas têm incomum é um misterioso livro chamado O cadáver excêntrico, com páginas em branco que reagem toda vez que uma delas escreve algo e acaba surgindo um pouco mais de uma história que ambas vão conhecer com o decorrer de suas próprias vidas.
Kai sempre teve e ainda tem seu pai como espelho de vida, mesmo após seu falecimento, está determinada a realizar o sonho do pai e levar em frente uma carreira como violinista e tocar em uma grande orquestra. Treina todos os dias, exaustivamente para conseguir realizar seu sonho, porém acaba tendo um desentendimento com a mãe e decide que é melhor ir embora, para se reencontrar, e acaba redescobrindo o valor da música. Leila vivia com a família em Houston, cansada de estar sempre em segundo plano vivendo as sombras dos grandes feitos da irmã e nunca ser reconhecida, ela decide morar com os familiares do pai no Paquistão, acreditando que assim teria aventuras incríveis, no maior estilo dos ‘’romances’’ que ama ler.
Uma história incomum sobre livros e magia é realmente um livro bem curioso e incomum, faz jus aos elogios a obra e a autora, Lisa consegue envolver e encantar o leitor com essa história tão diferente mais tão encantadora, e apesar de fluída e engraçada as personagens não me cativaram, suas atitudes e comportamentos não me cativaram como achei que iria ocorrer, mesmo em momentos cruciais da história não consegui me sentir envolvida com ambas. Porém a narrativa foi o ponto alto de todo o livro, apesar de grande parte ser em terceira pessoa, tínhamos também um narrador que em muitos momentos interage com o leitor e torna tudo mais engraçado e envolvente. Lisa conseguiu criar uma história que não só envolve pela magia e pela fantasia mas também pelas passagens positivas que vão se revelando em cada página da história.

site: http://bardaliteraria.blogspot.com.br/2016/05/uma-historia-incomum-sobre-livros-e.html

AndyinhA 06/07/2017

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Esta história não me bateu no coração, esperava algo mais gracinha ou mesmo bonitinho, mas a verdade é que ela é simples e até um pouco boba demais até para crianças. A ideia até pode ter sido original e diferente, mas como ela foi escrita e seus links ficou muito a desejar.

A história tem muita enrolação e olha que o livro tem apenas 190 páginas, descrições detalhadas de coisas simples, que na maioria das vezes todos nós conhecemos e sabemos do que se trata. Tem muitas partes chatas e repetitivas.

As personagens são fraquinhas, foi difícil enquadrá-las em qualquer situação – desprezadas, chatas, perdidas, que sofrem bullying ou qualquer coisa, elas são crianças normais e nem encontrando um livro mágico se tornam ‘atrativas’. Posso estar sendo um pouco chata, mas leio para entrar em um mundo novo, desconhecido, para ler sobre rotina, fico com a realidade.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/06/LivrosMagiaPoison.html