Uma História Incomum Sobre Livros e Magia

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia Lisa Papademetriou

Resenhas - Uma História Incomum Sobre Livros e Magia

Roberta 09/08/2017

“O livro mágico lhe ensinara uma coisa: ela nem sempre precisava compreender o que estava acontecendo para continuar avançando”.
O livro conta a história de duas garotas que não se conhecem e estão em lados opostos do mundo. Kai está no Texas visitando sua tia-avó, enquanto Leila passa um tempo no Paquistão com a família de seu pai.
A história de ambas se entrelaçam quando encontram um misterioso livro em branco, intitulado como O Cadáver Excêntrico, que enigmaticamente reage a toda vez que uma delas escreve algo em suas páginas, parecendo contar uma história sozinho.
É então que a aventura começa.
“Sabia agora que toda história, até mesmo a dela, tinha sua própria magia, e tudo o que devia fazer era continuar virando as páginas até o verdadeiro final feliz”.
Esta é uma leitura despretensiosa, que flui bem e ótima para quem está a procura de algo leve.

site: https://www.instagram.com/somaisumparagrafo/?hl=pt-br

Lays.Ordani 30/07/2017

Realmente incomum!
Mais um livro comprado pela capa, sem ler sinopse ou sequer alguma opinião a respeito. Uma surpresa adorável.
O livro é narrado em terceira pessoa, alternando os capítulos entre Kai e Leila. Em algumas partes até pensei que ia cair no lugar comum de história de adolescentes e blá,blá,blá. Mas a autora surpreende, a narrativa é muito bem construída, cada capítulo se inicia com desenhos bem fofos no topo da página que remetem às histórias das duas personagens, e a história que se desenvolve realmente não tem nada de comum.
A narradora conversa com o leitor em diversas passagens, e particularmente essa interação me agradou bastante, algumas passagens são bem engraçadas.
Leitura despretensiosa, na verdade nem me lembro quando comprei esse livro de título chamativo e capa linda (de verdade, o laranja com o azul da capa é lindo!!), todavia fico bastante feliz quando leituras assim surpreendem dessa maneira. Recomendo, sem dúvidas.

Thay 30/07/2017

Comecei essa historia sem grandes impressões. Parecia só mais uma história de duas garotinhas que reclamavam dá vida. Estava até esperando o menino maravilhoso dos sonhos aparecer. Chateei pq o título sugeria "Uma história incomum sobre livros e magia". Pense na minha surpresa com o desenrolar dá história! Ela foi me ganhando aos poucos, passo a passo, lentamente. Kai, a garota dos EUA me pareceu interessante, fui com a cara dela, mas nada de mais. Já a outra, Leila, me parecia reclamo a demais, com problemas em tudo que via. Mas como disse, a história me surpreendeu bastante, e no fim, estava eu, veja só, torcendo loucamente por tudo (absolutamente tudo) que acontecia. Me encantei com os personagens, com as reviravoltas, com a magia, enfim, com tudo! Com certeza uma história impressionante. Delicada, boba, mas, impressionante. É daquele tipo de histórias que deixa o coração aquecido sabe? Pois é!

Ariela Oliveira 26/07/2017

Resenha
Confira a resenha de "Uma história incomum sobre livros e magia" feita por mim no blog Palavras Imaginárias:

Paac 16/07/2017

Uma história incomum sobre livros e magia cativa, envolve e prende o leitor em uma história entrelaçada a outra, deixa a curiosidade no ar e traz ao leitor um universo encantador com muita magia.
Kai e Leila são duas adolescentes com poucas coisas incomum, não se conhecem e estão em lados opostos no mundo: Leila está visitando a família do pai que mora no Paquistão e Kia foi visitar sua tia no Texas. Tirando a fase da adolescência e os pequenos drama da idade a única coisa que ambas têm incomum é um misterioso livro chamado O cadáver excêntrico, com páginas em branco que reagem toda vez que uma delas escreve algo e acaba surgindo um pouco mais de uma história que ambas vão conhecer com o decorrer de suas próprias vidas.
Kai sempre teve e ainda tem seu pai como espelho de vida, mesmo após seu falecimento, está determinada a realizar o sonho do pai e levar em frente uma carreira como violinista e tocar em uma grande orquestra. Treina todos os dias, exaustivamente para conseguir realizar seu sonho, porém acaba tendo um desentendimento com a mãe e decide que é melhor ir embora, para se reencontrar, e acaba redescobrindo o valor da música. Leila vivia com a família em Houston, cansada de estar sempre em segundo plano vivendo as sombras dos grandes feitos da irmã e nunca ser reconhecida, ela decide morar com os familiares do pai no Paquistão, acreditando que assim teria aventuras incríveis, no maior estilo dos ‘’romances’’ que ama ler.
Uma história incomum sobre livros e magia é realmente um livro bem curioso e incomum, faz jus aos elogios a obra e a autora, Lisa consegue envolver e encantar o leitor com essa história tão diferente mais tão encantadora, e apesar de fluída e engraçada as personagens não me cativaram, suas atitudes e comportamentos não me cativaram como achei que iria ocorrer, mesmo em momentos cruciais da história não consegui me sentir envolvida com ambas. Porém a narrativa foi o ponto alto de todo o livro, apesar de grande parte ser em terceira pessoa, tínhamos também um narrador que em muitos momentos interage com o leitor e torna tudo mais engraçado e envolvente. Lisa conseguiu criar uma história que não só envolve pela magia e pela fantasia mas também pelas passagens positivas que vão se revelando em cada página da história.

site: http://bardaliteraria.blogspot.com.br/2016/05/uma-historia-incomum-sobre-livros-e.html

AndyinhA 06/07/2017

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Esta história não me bateu no coração, esperava algo mais gracinha ou mesmo bonitinho, mas a verdade é que ela é simples e até um pouco boba demais até para crianças. A ideia até pode ter sido original e diferente, mas como ela foi escrita e seus links ficou muito a desejar.

A história tem muita enrolação e olha que o livro tem apenas 190 páginas, descrições detalhadas de coisas simples, que na maioria das vezes todos nós conhecemos e sabemos do que se trata. Tem muitas partes chatas e repetitivas.

As personagens são fraquinhas, foi difícil enquadrá-las em qualquer situação – desprezadas, chatas, perdidas, que sofrem bullying ou qualquer coisa, elas são crianças normais e nem encontrando um livro mágico se tornam ‘atrativas’. Posso estar sendo um pouco chata, mas leio para entrar em um mundo novo, desconhecido, para ler sobre rotina, fico com a realidade.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/06/LivrosMagiaPoison.html

Maryojonas 20/06/2017

QUE LEITURA GOSTOSA!!!
Oi pessoal!

Acabei de ler essa fofura chamado Uma História Incomum Sobre Livros e Magia, da Lisa Papademetriou.

Um livro super gostoso de se ler, com uma leitura super fluída e rápida. Com personagens super carismáticos e sendo alternado entre o ponto de vista da Kai e da Leila, que estavam em dois pontos do mundo muito distantes - Estados Unidos e Paquistão. Podemos perceber durante a leitura muitas características desses dois lugares tão diferentes, e aprender com elas.

Enfim... foi uma história que deu aquele quentinho no coração. Sem nada muito estrambólico, a autora conseguiu me envolver e me fazer ficar com gostinho de quero mais. Amei a forma como as coisas se encaixaram e como a magia reinou, pois tudo que se deve fazer, é continuar virando as páginas até o final feliz...

[...] O que são cinco anos para alguém apaixonado? Uma eternidade, é claro. Mas uma eternidade pela qual vale a pena esperar.

Instagram Literário @maryojonas

Brenda 15/06/2017

Uma leitura leve, com duas histórias inicialmente distantes, mas que se cruzam no final feito mágica. Uma boa leitura pra relaxar e se deixar levar pela imaginação.

Vai Lendo 03/05/2017

Um livro para aqueles que acreditam
A magia está apenas nos olhos de quem vê? Basta acreditar que coisas foram do comum podem acontecer? Normalmente, quem lê “viaja” e, portanto, está mais aberto a explorar novos mundos, novas realidades. Por isso mesmo, "Uma História Incomum Sobre Livros e Magia", de Lisa Papademetriou, publicado pela editora Arqueiro, é um convite à nossa imaginação.

O livro nos traz duas protagonistas, Kai e Leila, que, a princípio, nada têm em comum. Porém, suas histórias estão mais ligadas do que elas jamais poderiam imaginar. Kai vai visitar sua tia-avó – uma senhora um tanto quanto extravagante e fã de, acreditem, hip-hop -, Lavinia, no Texas. Leila, por sua vez, vai até o outro lado do mundo, no Paquistão, para conhecer a família de seu pai, mudar um pouco de ares e, talvez, viver uma vida que ela sempre sonhou. Mas tudo muda quando as duas encontram, cada uma em um canto, um livro misterioso em branco. O que Kai não sabia era que, ao escrever em suas páginas, suas palavras aparecem automaticamente nas páginas do livro de Leila. Assim, elas percebem que o livro reage a cada frase incluída e acabam conhecendo também a história de amor de Ralph Flabbergast e Edwina Pickle, que aconteceu há mais de cinquenta anos.

"Uma História Incomum Sobre Livros e Magia" já chama a atenção pelo título e pela capa, de uma delicadeza só. Com uma narrativa mais juvenil, a obra nos transporta para um universo mágico e totalmente despretensioso. Tanto que o narrador em terceira pessoa é quase um personagem à parte, interagindo e estimulando o leitor, ao longo da história. Achei essa intervenção bem interessante, pois quebra um pouco o ritmo e, ao mesmo tempo, mexe ainda mais com a nossa imaginação.

Quanto às protagonistas, Kai e Leila parecem bem diferentes uma da outra e inicialmente realmente são. Kai vive com a pressão de se tornar a filha perfeita e fazer jus à memória do pai, que morreu. Uma menina introvertida e sem muito tato com as outras pessoas. Já Leila quer sair da sombra de sua irmã “perfeita” e finalmente passar a ser notada e ter a atenção que acha que merece. Como duas adolescentes, é claro que ambas tem os mesmos receios, inseguranças e atitudes um tanto quanto imaturas da idade, mas é bem bacana ver o desenvolvimento delas no decorrer da trama e como as duas, sem querer, acabam absorvendo um pouco uma da outra. Aliás, eu vejo as personalidades das meninas como complementares. O que faz algum sentido, já que, de alguma forma completamente surreal, suas histórias acabam interligadas.

Por falar nisso, essa transição entre Kai e Leila é surpreendente. Confesso que, no princípio, essa alternância pode parecer um pouco confusa e sem propósito, mas, depois, você se acostuma e acaba completamente envolvido pelas páginas. Até porque, não temos apenas duas histórias em uma, mas três!, já que a trajetória de Ralph e Edwina também nos é apresentada e ganha tanta importância quanto as aventuras das meninas. E cada uma das três realidades tem o seu próprio diferencial, a sua relevância. E traz outros personagens igualmente cativantes e inspiradores.

"Uma História Incomum Sobre Livros e Magia" fala sobre o destino, laços invisíveis e também nos apresenta a novas culturas – achei sensacional o aprendizado sobre as tradições paquistanesas e lepidopterologista (para quem, como eu, não consegue nem pronunciar a palavra, o termo é referente à pessoa que estuda borboletas e mariposas). É um livro que fala sobre amor, recomeços, autoconhecimento, descobertas e reflexões. E, sobretudo, um livro para quem acredita na magia das palavras.

site: http://www.vailendo.com.br/2017/03/20/uma-historia-incomum-sobre-livros-e-magia-de-lisa-papademetriou-resenha/

Ana 01/05/2017

Infantil, mágico e encantador !
É um livro infantil, mas bem gostoso de ler.
Mostra a ligação entre duas famílias feita através de um mesmo livro em locais e culturas opostas, livros esses encontrados por duas meninas que não se conhecem, mas tem uma paixão por livros.
Nesse livro nos mostra que a magia existe e basta acreditarmos.

Aline|@Meninatecária 17/04/2017

Fofíssimo

"Sabia agora que toda história, até mesmo a dela, tinha sua própria magia, e tudo o que devia fazer era continuar virando as páginas até o verdadeiro final feliz." - pág 190

Duas meninas, um livro e muita magia. Kai foi mandada pela mãe para visitar a tia-avó no Texas, ao chegar lá ela se depara com uma pessoa totalmente diferente do que imaginava: a tia-avó curti hip-hop, não possui netos e é super durona. A jovem logo vai percebendo que talvez a visita à tia-avó não seja tão ruim assim.

Do outro lado do globo, especificamente no Paquistão, uma americana também chega para visitar sua família, Leila deseja viver as emoções de uma viajem. Porém as duas jovens nem sabem, mas, o destino de ambas se encontraram em breve graças a um livro em branco.

Quando Kai descobre o livro, O Cadáver Excêntrico, e começa a escrever nele, não imagina que Leila está fazendo o mesmo no Paquistão, é aí que o livro começa a narrar sozinho a história entre Ralph Flabbergast e Edwina Pickle, mas quem será esse casal? Como um livro escreve sozinho a sua história? Kai e Leila estão a ponto de descobrir! 🙈

Em meio a isso, Kai vai tentando ajudar a uma nova amiga a ganhar um concurso de Lepidopterologia. Enquanto Leila tenta sobreviver a cultura Paquistanesa.

Enfim galerinha, que livrinho fofo! Que escrita fluida e leve, amei muito! Ótima indicação para quem procura uma leitura mais light. Já preciso de mais livros assim na minha estante.

Maiara Lima 13/04/2017

"Mas o livro era como a luz. Ela era como a mariposa".
‘Uma história incomum de livros e magia’, da americana Lisa Papademetriou, é uma aqueles livros Sessão da Tarde: queridinho, fofo, tranquilo, leve. É daqueles livros que te ajudam a relaxar ou passar o tempo.

A história é contada através de três perspectivas que vão se interligando e nos contando os acontecimentos aos poucos. Kai é uma adolescente que ama tocar violino, é considerada a esquisita da escola, tem pouca liberdade e deseja se tornar uma violinista profissional e entrar para a orquestra, realizando o grande sonho de seu falecido pai. Leila, também adolescente, é alguém que busca se encontrar, vive na sombra da irmã mais nova, deseja viver uma grande aventura e também ser motivo de orgulho para os pais. Por fim conhecemos Ralph Flabbergast, protagonista de um livro e fio condutor entre as duas garotas.

Enquanto Kai vai ao Texas visitar sua tia-avó Lavínia, uma senhora forte e fã de hip-hop, Leila viaja para o Paquistão em busca da sua grande aventura durante as férias escolares. Mesmo geograficamente distantes e sem conhecer uma a outra, ambas precisam lidar com costumes diferentes e acabam sentindo-se deslocadas e inseguras diante as novas situações.

A história das duas começa a mudar quando encontram um estranho e mágico livro chamado O Cadáver Excêntrico, com letras douradas e páginas em branco. Quando Kai, cansada e frustrada, escreve nele por impulso é que a história realmente se desenrola. As garotas percebem então que o livro reage as frases que elas ali deixam registradas, mas somente aquelas importantes para o desenrolar de sua própria história, narrando a vida de Ralph Flabbergat e seu romance com Edwina Pickle. Enquanto vivem suas próprias aventuras, Kai e Leila vão conhecendo mais sobre a trama do livro, descobrindo sobre sua própria história e vida e desvendando como aquele misterioso livro está ligado a cada uma.

Os capítulos são intercalados entre Kai e Leila e ao final de cada um acompanhamos a narrativa sobre Ralph e Edwina. A escrita é bem tranquila e a leitura flui super bem, podendo ser lido bem rápido e em qualquer idade.

Mariana 09/03/2017

Que leitura interessante! Eu consideraria ele um livro infanto-juvenil, e como tal ele se saiu muito bem. A autora nos mostra uma cultura totalmente nova, a do Paquistão, que pra mim já foi muito interessante, imagina para uma criança de 10, 12 anos descobrindo coisas do outro lado do mundo! Nesse ponto, pra mim o que faltou foi a tradução de algumas expressões em urdu que eles usam, mas entendo a dificuldade de trazê-las em um livro. Em relação ao enredo, outro ponto interessante, não é tão óbvio assim, é até complicado de se conectar alguns pontos. Muito bom mesmo.

Beatriz 09/03/2017

A magia dos livros
Uma delícia de leitura! Assim classifico esse livro tão fofo e surpreendente.
A forma que a autora conduz a história é mágica. Tudo flui sem forçar nada.
No fim, você acaba acreditando que tudo pode sim estar conectado e pronto para a mágica acontecer.
Indico para +10
Carol.Anjos 02/04/2017minha estante
undefined

Attraverso le Pagine 06/03/2017

Uma História Incomum sobre Livros e Magia nos mostra que duas histórias que a princípio parecem não se ligarem, no final se ligam e de maneira nada forçada, mas sim de uma forma que me deixou louca para saber o que acontece depois da última página, mas o livro é único, muito triste isso!
Bom, vamos lá. Esse livro nos conta a história de três personagens, a Kai que vive nos EUA, a Leila que foi passar as férias no Paquistão (obs.: incrível aprender sobre a cultura do Paquistão, amei!) e o Ralph, que vocês irão descobrir quem é somente lendo, não vou contar aqui!
Ah sim! Temos muitas personagens secundárias que são geniais para o enredo, com destaque para a Doodle, amiga de Kai.
Este livro é bem difícil de resenhar pelo fato de que quase tudo que eu lhes contar ser spoiler, então perdão se algum escapar!
Kai e Leila não se conhecem, o que liga as duas, sem que elas saibam, é um livro, onde cada uma encontra um exemplar, o chamado Cadáver Excêntrico. Kai encontra ele na casa de Lavínea, sua tia-avó, e acha intrigante o livro não ter nada escrito, como se fosse um diário em branco, desta forma, começa a escrever nele, e logo, para seu espanto, recebe a resposta do livro, mas quem responde é Ralph, que a partir das perguntas de Kai, começa a lhe contar sua história de amor e segredos da família dele e de sua amada Edwina Pickle, ao mesmo tempo em que Leila lê tudo que aparece e onde ela também escreve!
O livro interage com as duas, respondendo suas perguntas, elas não sabem da existência uma da outra, não imaginam que o que aparece escrito também é o que a outra escreve, desta forma cada uma pensa que é somente ela e o livro.
Pelas páginas de Uma História Incomum sobre Livros e Magia conhecemos um pouco da cultura do Paquistão e um pouco sobre Lepidopterologia, que é o estudo sobre as mariposas.
Aos poucos vamos descobrindo o que Ralph, através do Cadáver Excêntrico, quer contar para as duas meninas, revelando a ligação delas com ele e com Edwina; é um desabafo para revelar segredos surpreendentes, com vilões e mais!

(Resenha por Naila)

site: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2016/08/recensione-livro-uma-historia-incomum.html