Uma História Incomum Sobre Livros e Magia

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia Lisa Papademetriou

Resenhas - Uma História Incomum Sobre Livros e Magia

thamiis 28/08/2020

Realmente incomum
Baixei uma amostra do livro por recomendação da minha lista da Amazon e tão logo comecei a lê-lo me vi instigada a continuar e entender como a história se desenvolveria.
Neste livro acompanhamos duas meninas pré-adolescentes em suas jornadas pessoais através de um objeto em comum. Uma leitura rápida, agradável e tocante. Gostei principalmente de conhecer as misturas de culturas e os vieses diferentes e também imaginar como teria sido eu lê-lo se fosse tão jovem quanto as protagonistas. Tem a dose certa de mistério e esperança.
Indico, também, como uma ótima opção inicial de leitura para a faixa dos 10-13 anos!

SanderleyAlves 29/06/2020

Minha experiência...
Eu coloquei esse livro para a booktubatona, no desafio de um livro que acharia que favoritaria. Olhei pra essa capa, e falei: é esse!
SQN kkkkkk...

Apesar de ser uma ótima história, acho que não era o momento de ler esse livro, por isso não me aprofundei tanto a ponto de favoritar. A história não me prendeu mesmo, mas consegui terminar.

Laura.Treba 26/06/2020

Uau
A história só não garante quatro estrelas completas porque engrenou e ficou bem interessante passando dos 50%, foi complicado.
Me surpreendi demais com a história envolvendo Kai, Leila e o Cadáver Excêntrico; demorei a entender para onde iriam me levar e, apesar do final meio "aberto" e sem uma explicação lógica sobre tudo o que aconteceu, percebi que não é algo realmente necessário de se entender. É magia.
Eis o que aborda o livro todo, magia. Não precisa fazer sentido.
No fim, recomendo, não desistam por causa dos primeiros 50%, pode te deixar sem fôlego de como tudo se encaixa no final!

Gabriel 25/05/2020

Magia pessoal
Uma história incomum sobre livros e magia é uma viagem feita através de duas personagens que buscam explicações sobre um livro. Até metade do livro eu também queria explicações, mas ao mesmo tempo o sentimento de prazer e magia durante a leitura fazia com que eu esperasse que mais magias acontecessem na vida dessas personagens.

Porém, como toda história tem um fim, Leila e Kai chegaram ao seu final mágico.

Espero que essa aventura na terra não pare de trazer magias e histórias.

Perdida_nas_Estrelas 25/04/2020

A história se passa em dois locais concomitantemente: Kai Grove que vai para o Texas passar um tempo na casa de sua tia-avó, Lavínia; do outro lado está Leila, no Paquistão, que foi passar as férias com os tios. O que ligaria essas duas adolescentes? Um livro. Na verdade, dois. Cada uma encontra à sua maneira um livro com páginas em branco intitulado "O cadáver excêntrico", por mais que elas tentem se livrar dele, ele sempre volta para quem o encontrou.
Quando decidem escrever no livro, ambas percebem que o livro conta-lhes uma história sobre dois jovens que viveram onde Kai está e que se apaixonaram, mas a Edwina teve que ir embora do país para não ser morta por seu tutor que tinha ambição por sua herança. Kai e Leila descobrem que podem se comunicar através do livro e o fazem tentando descobrir a ligação entre seus livros, mas isso será contado no tempo dos próprios livros. Enquanto, Kai e sua nova amiga, Doodle, procuram juntas por uma espécie de mariposa considerada extinta, o filho de um rico fabricante de caixões da cidade dificulta a busca pela mariposa-celeste. Eis que surge uma ligação entre as mariposas desaparecidas, uma música tocada por violinos e as pessoas da história dos livros das meninas!

Bem, é um livro com um enredo clichê, e ainda sim peculiar em seus pequenos detalhes. É uma leitura rápida e fácil e mesmo assim encanta o leitor. Particularmente, gostei mais da história da Kai (cada capítulo é dedicado a uma das meninas, se intercala) e adorei a amizade que ela faz com a Doodle, uma maluquinha que se considera lepdoperista

Patricia.Sattler 14/02/2020

"Uma história incomum sobre livros e magia" | RESENHA
paragrafoseguinte.com.br

Uma história em comum sobre livros e magia, publicado pela Editora Arqueiro, contém uma narrativa cheia de magia. Duas meninas, em lados opostos no mundo, interligadas por um mistério incomum em um livro antigo e excêntrico. Lisa Papademetriou nos entrega uma história cheia de expectativas e acontecimentos inesperados.

No começo do livro somos apresentados à Kai, Leila e Ralph. Kai, que está visitando sua tia-avó no Texas, Leila que está de férias na casa de sua família em Lahore, no Paquistão, e Ralph que é a conexão entre as duas durante a leitura. Ralph traz por trás de sua história, mistério e uma magia incomum e desconhecida.

A narrativa se inicia quando Kai encontra, na casa de sua tia-avó, um livro antigo, com a capa desbotada e apenas uma saudação ?que a magia comece!?. E o mais surpreendente: sem qualquer palavra escrita em suas páginas.

Apesar de incomum, do outro lado do mundo há uma cópia idêntica do mesmo livro, que foi achado por Kai. Dessa vez, quem achou foi Leila, na biblioteca da sua família paterna. O livro é achado por ela enquanto buscava algo para ler durante a sua estadia na capital mais populosa do Panjabe.

A história das duas se entrelaça nas páginas do antigo livro O cadáver excêntrico, quando por curiosidade uma delas resolve tirar uma caneta do bolso e escrever uma pequena frase abaixo do nome do autor daquele estranho exemplar. E é aí que as coisas começam a ficar estranhas? as páginas começam a responder às frases escritas, e trechos da história de Ralph Flabbergast e Edwina Pickle começam a surgir como mágica.

?Tudo é mágico ? disse. ? O céu, as estrelas, o mundo inteiro. É um milagre se a gente pensar bem.?

Não é apenas o título da obra e sua história que possui algo incomum, mas também a narrativa criada, que é contada em terceira pessoa, sempre mostrando as perspectivas de Kai e Leila, ao se entreterem com o livro achado, e Ralph, que é o cerne de todo o mistério, em O cadáver excêntrico.

Além das visões dos personagens em ?Uma história em comum sobre livros e magia?, temos também a tela entre leitor e personagens quebrada, já que há uma narrativa onisciente, em primeira pessoa, que conversa diretamente com quem está lendo e adicionando comentários distintos sobre os acontecimentos.

Tanto os personagens principais como os secundários tornam o mistério ainda mais interessante, já que são acrescentadas partes distintas e importantes, para que haja uma linha de narrativa mais detalhada durante a história. É preciso se atentar aos mínimos detalhes para tornar a magia em realidade.

Apesar de, no início, não se ter uma visão ampla do porquê as personagens estão aonde estão, nos últimos capítulos entende-se o porquê tudo aconteceu tão de repente e os motivos pelos quais todos os fatos se conectam de forma quase mágica.

Contudo, ao final do livro, nas últimas páginas, os acontecimentos começaram a se atropelar e tudo passou rápido demais, e que, na minha visão, deixou muitos espaços em branco na história. É como se a autora tivesse pressa para finalizar a narrativa e isso acabou tornando algumas coisas confusas e incompletas.

Bruna 19/09/2019

Uma leitura muito gostosa.
Para quem gosta de aventura este livro é o certo.
Leve e divertido, nós aprendemos a enxergar a magia ao nosso redor, observando as coisas simples e maravilhosas que a natureza nos proporciona, e no poder da amizade e do amor.
Simplesmente encantador!
E claro... Uma capa linda.

Paula.Alvarenga 03/03/2019

Uma historia incomum sobre livros e magia
Um livro delicioso e com um final surpreendente. Amei.

Jana.Cappio 04/02/2019

Confuso...
Muitas histórias contadas juntas... fica bem confuso... é bonitinho, mas nada fácil de acompanhar.

jackfowl 16/12/2018

Confuso, mas divertido
Quis contar três histórias ao mesmo tempo, mas acho que não ficou bom a liga entre elas. Diverte, é bonitinho mas não me ma4cou muito.

Mariana Gomes 12/11/2018

Muito gostosinho de ler. Literatura juvenil, leve. Um livro sessão da tarde.
Temo 13/11/2018minha estante
Ótima resenha! Continue resenhando... :)

Manu | @nemtudoeficcao 03/07/2018

Livro bonitinho e com várias reviravoltas para ler em um dia.
Eu sou do tipo de pessoa que sempre que acha um livro que parece interessante já adiciono na minha lista de desejos da Amazon. Só que normalmente os livros ficam lá por muito tempo, ou porque eu não tenho dinheiro pra comprar ainda ou porque não são "prioridade".

Mas nada do que uma promoção pra fazer um livro se tornar prioridade rapidinho, né? Foi quase o que aconteceu com esse livro. Eu descobri (ou fui descoberta por) uma menina que estava vendendo ele no Instagram por somente 8 reais. Não pensei duas vezes.

O livro é fininho, de leitura fácil e muito divertido de ler. A história, além de engraçada, é também cheia de mistério. Os capítulos alternam seu foco entre duas personagens principais, Kai e Leila, que estão em países diferentes. A confusão inicial provocada por essa mudança é facilmente superada e é legal como a própria narradora comenta isso.

O livro me fez pensar sobre desejos e como/o que fazemos para conquistar o que a gente quer. Ou o que deixamos de fazer por achar que aquilo é impossível ou não é a melhor opção.

Mas o ponto principal mesmo desse livro é a magia. E não só relacionada a coisas sobrenaturais, mas em como a magia também está em conseguir notar e apreciar as pequenas coisas.

Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/BjdWE7QnsMI/?taken-by=nemtudoeficcao

Jeh Diário dos Livros 03/04/2018

“Há pessoas que anseiam por conhecer os segredos da mágica.”
Kia e Leila são garotas que não se conhecem e que estão em lados opostos do mundo. Kia visita sua tia avó no Texas depois de passar pela perda de seu pai e superar um sonho que não conseguiu realiza-lo, já Leila visita a família de seu pai no Paquistão, onde existe uma cultura totalmente diferente da onde ela mora.
O que ambas têm em comum? Elas querem viver uma aventura e sem querer acabam esbarrando nela. As duas garotas encontram o exemplar de um livro chamado Cadáver Excêntrico e o mais estranho é que parece que o livro quer mostrar para elas algo. E assim, elas percebem que o livro reage a cada frase incluída elas acabam conhecendo a história de amor de Ralph Flabbergast e Edwina Pickle, que aconteceu há mais de cinquenta anos. Ralph sempre foi um garoto que acreditou em magia e por acreditar em nela, a magia realmente apareceu em sua vida.

‘’O livro mágico lhe ensinara uma coisa: ela nem sempre precisava compreender o que estava acontecendo para continuar avançando.’’

Então conforme ambas vão aprendendo sobre a história de Ralph e Edwina, logo elas percebem aquela história é verdadeira e que ambas estão muito perto delas do jamais imaginaram. Porém, junto com as histórias, começam a aparecer notas no livro, deixando as garotas intrigadas s para saber as respostas e o mistério por trás de tudo aquilo. Será que a magia realmente é de verdade?

“Há pessoas que anseiam por conhecer os segredos da mágica.”

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia é um livro curto, rápido de se ler e uma história bem complicada de explicar sem passar muito do livro. Apesar de tudo isso eu comecei o livro com uma expectativa e no final tive outra. Confesso que me decepcionei com o desenrolar da trama e toda aquela mágica que a autora tenta demonstrar no começo da história foi para o ralo literalmente.
Tive a sensação de que a autora se perdeu várias vezes, especialmente nas partes da Leila, pois no começo achei que ela uma peça muito importante na história e aos poucos a ela foi se distanciando e ficando cada vez mais sem sal, indo por um caminho nada a ver e trazendo informações bem desnecessárias.
O livro trás uma história leve, juvenil que qualquer pessoa mais jovem iria se encantar. Talvez por isso que não me agradou tanto. Esperava algo mais elaborado e no fim foi algo bem simples e sem graça.
Apesar disso, cada detalhe que é contado sobre a vida do casal dentro do livro, vão tendo as respostas respondidas ao longo da trama e o mistério que está por trás faz a gente querer ler para saber o que vai acontecer.
As personagens são crianças e apesar disso achei ambas bem espertas, apesar deKai acabar se destacando de Leila em algumas cenas. Os lugares descritos são bem explicados e gostei de como a autora dividiu a narração entre as meninas sem a gente se perder e a sequencia não ficar nenhum pouco confusa.
A diagramação do livro é bem trabalhada e podemos ver nas páginas o marca d’agua da cidade onde estão as meninas no momento, a letra tem espaçamento muito bom também.
Posso dizer que Uma História Incomum Sobre Livros e Magia é uma leitura leve, que apesar de não ter me agradado tanto, indico para quem gosta de livros mais juvenis e que não se importe em ler uma história mais fantasiosa.

site: http://diarioelivros.blogspot.com.br/2018/03/resenha-uma-historia-incomum-sobre.html

@livrosmundofantastico 29/03/2018

Uma história com magia
Kai vai passar um tempo no Texas com sua tia Lavínia. Leila vai passar um tempo com os tios no Paquistão, as duas tão longe uma da outra mais ao mesmo tempo perto, por causa de um livro mágico.

Quando elas descobrem o livro O Cadáver Egocêntrico acreditam que seja uma história cheia de mistérios, mas quando abrem o livro e não encontram nada escrito acham estranho. Mas com o tempo o livro começa a escrever sozinho e começa a contar a história de Halph e Edwina.

O que elas não sabiam era que a história dos dois jovens apaixonados (Halph e Edwina), fossem reais e tinha acontecido a muitos anos e que as duas tinham ligações com os dois.

É uma história rápida de ler e com muitas revelações e ao longo da leitura você começa a se envolver com o livro mágico, O Cadáver Egocêntrico.

Paulascrap 12/02/2018

Um leitura leve para viajar na magia proposta1...
Ao encontrar um livro mágico com o título "O cadáver excêntrico" Kai e Lisa começam, mesmo que sem saber, uma compartilhar a mesma história. O livro contem paginas em branco e assim que as duas jovens começam e escrever ele começa um responder, e uma terceira história começa uma escrita e vai se entrelaçando como duas primeiras, todo o texto está escrito em um livro pode ser visualizado pela outra garota , ainda não tem EUA e a outra no Paquistão. Com isso mergulhamos na vida dessas duas meninas em uma viagem literária paralela à contada no livro, tornando cada página mais deliciosa de ser lida. A primeira adolescente Kai vai visitar sua tia avó no Texas e realiza uma nova amizade, que vai lhe proporcionar muito aprendizado e descobertas além de segredos que entrelaçam sua história como demais contadas no livro. Lisa a outra adolescente vai visitar no verão alguns parentes paquistaneses e viajamos junto na cultura do Paquistão, até então desconhecida para ela. A terceira história contada no livro "o cadáver excêntrico" e sobre Ralph e Edwina, um casal que viveu há 50 anos e no final iremos descobrir quem são como entram na historia. Um texto infanto juvenil contado com graça que nos cativa pela simplicidade, e flui muito rápido, contudo nos surpreende como a autora interliga todas as três histórias no final. Uma leitura leve para encarar sem muitas expectativas apenas se deixe levar pela magia das palavras e deixe ser invadido pelo espírito da brincadeira proposta. ✌️️