Uma História Incomum Sobre Livros e Magia

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia Lisa Papademetriou

Resenhas - Uma História Incomum Sobre Livros e Magia

*Rô Bernas 31/05/2016

Não é um livro ruim...longe disso.. tentei mais uma vez e percebi que não sou mesmo muito chegada a este tipo de leitura .. então prefiro não opinar. :)
Heidi Gisele Borges 31/05/2016minha estante
Vc não curte juvenil, né? hehehe Tb tenho livro que não gosto (autoajuda, hot...), se eu ler, sei que não vou curtir. rsrsrs

*Rô Bernas 02/06/2016minha estante
Celly, eu curto muito juvenil...o que não curto muito é fantasia. :(

Mariana Gomes 12/11/2018

Muito gostosinho de ler. Literatura juvenil, leve. Um livro sessão da tarde.
Temo 13/11/2018minha estante
Ótima resenha! Continue resenhando... :)

Beatriz 09/03/2017

A magia dos livros
Uma delícia de leitura! Assim classifico esse livro tão fofo e surpreendente.
A forma que a autora conduz a história é mágica. Tudo flui sem forçar nada.
No fim, você acaba acreditando que tudo pode sim estar conectado e pronto para a mágica acontecer.
Indico para +10
Carol.Anjos 02/04/2017minha estante
undefined

Universo de utopia 21/12/2016

O que falar desse livro maravilhoso que me encantou apenas pela nota da autora?
Geralmente não costumava dar atenção a essa parte dos romances, mas confesso que depois do livro ?Feiticeiro de Terramar?, tem sido uma das partes mais preferidas para mim. É gostoso ver os desafios que o escritor passa para tornar real seu sonho e conquistar seus leitores com uma história incrivelmente peculiar e envolvente.
Com essa obra não foi diferente,a Lisa Papademetriou aborda sobre uma lenda chinesa ? a do fio vermelho do destino ? para explicar como a magia é revelada por esses fios. A primeira através de um livro de contos de fadas que ajudou a superar o período de separação dos pais, volume este doado a sua avó pelo seu bisavô que percorreu vários lugares até chegar as suas mãos; e a segunda pelo encontro/reencontro, para quem acredita em reencarnação, de uma americana com seu amor em Lahore, no Paquistão.
E seu trabalho trata exatamente sobre como ela acontece em nossas vidas de forma tão simples que o encanto acaba passando despercebido, até para os mais espertos. Na sua narrativa somos apresentados a Kai e Leila, duas garotas pré-adolescentes que vivem em mundos aparentemente muito diferentes entre si. E embora cada uma cada uma com suas personalidades, aventuras e novas descobertas em separado, parecem unidas magicamente por uma história de amor, revelado num diário com um nome estranho ? O Cadáver Excêntrico - que interage com leitor e molda o futuro de outras pessoas.
As histórias são contadas paralelamente: no Texas, no Paquistão e a pelas memórias Ralph, um cara desiludido e curioso por magia e embora despretensiosamente distantes, seus caminhos estão predestinados com um passe mágica, e quando cito dela acredite da melhor maneira possível. Em meio a tanta fofura, a autora consegue ainda abordar temas como: escolhas do futuro, independência do adolescente e amadurecimento pessoal.
Com uma diagramação perfeita, possui ainda uma narrativa envolvente que nos aproxima muito a leitura e nos faz participar da história de ficção, que poderia muito bem ser realidade e até deixa uma pulga na orelha se existe conexão com a vida real, ou não.
Sempre cultivei dentro de mim a crença de melhorias num bom livro, num pó de brilho e na magia em si e essa experiência só veio fortalecer toda essa teoria!
Mariana 09/03/2017minha estante
undefined

Juliana 01/04/2016

Um pouco de cultura <3
Uma História Incomum Sobre Livros e Magia foi escrito por Lisa Papademetriou, traduzido por Carolina Alfaro e publicado no Brasil em 2016 pela Editora Arqueiro.

A obra possui 192 páginas divididas em 17 capítulos. A obra é narrada em terceira pessoa, por um(a) narrador(a) muito engraçado(a)!

No livro, conhecemos Kai e Leila, duas garotas que encontram O cadáver excêntrico - um livro mágico que possui todas as páginas brancas.

A história se passa tanto nos Estados Unidos como no Paquistão, o que torna tudo muito mais interessante.

Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Enquanto Leila, no Paquistão, visita a família do pai e deseja ser tratada como uma princesa e viver fortes emoções.

O destino das duas meninas se cruza graças ao livro mágico que encontraram. Basta apenas escrever uma frase que o livro conta toda uma história sozinho!

Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada.

Como supracitado, a história se passa tanto nos Estados Unidos quanto no Paquistão. Isso torna as coisas muito interessantes, pois o tempo todo somos introduzidos a hábitos dessas culturas e acabamos aprendendo muito sem nem nos dar conta!

A narrativa desse livro é bem diferenciada. Confesso que é algo inusitado para mim, mas que acabei gostando muito! Achei muito divertida a forma direta e espontânea que a autora encontrou de se comunicar com o leitor.

Os capítulos são intercalados entre o que se passa com Kai e Leila. Dessa maneira, vemo-nos diante de uma rede de histórias que se conectam pouco a pouco.

A edição está impecável! Essa capa é maravilhosa e os detalhes que compõem a obra também. Muito amor!

site: http://www.livroseflores.com/2016/04/resenha-uma-historia-incomum-sobre.html

PorEssasPáginas 05/04/2016

Resenha: Uma história incomum sobre livros e magia - Por Essas Páginas
Algo na sinopse de Uma história incomum sobre livros e magia me interessou. Talvez por falar de um livro mágico, no qual duas garotas que não se conhecem começam a escrever uma história e são respondidas pelo próprio livro. Como ser uma apaixonada por leitura e não achar algo assim interessante? O livro chegou pela nossa parceria com a Editora Arqueiro e, assim que comecei a ler, percebi que não me arrependeria. Com uma linguagem fácil, uma trama curiosa e personagens cativantes, essa é uma história que certamente irá diverti-lo.

A primeira coisa a saber sobre esse livro é que ele é uma leitura extremamente leve. Não espere uma aventura muito profunda, claramente a obra é infanto-juvenil, destinada principalmente àquela faixa etária entre 10-13 anos, talvez. Entretanto, isso não significa que alguém mais velho não vá se divertir ler, muito pelo contrário. Uma história incomum sobre livros e magia é daquelas histórias deliciosas que transportam o leitor para dentro das páginas e conduzem-no rapidamente até o final. Li-o em apenas dois dias e simplesmente não queria largá-lo.

Temos três personagens que trazem sua visão da história e cujos caminhos se interlaçam de alguma maneira que só descobrimos completamente no final: Kai, Leila e Ralph. Kai, uma garota apaixonada por tocar violino e que passou por uma grande decepcão, foi visitar a excêntrica tia-avó; lá, ela faz uma nova amiga e embarca numa aventura, além de encontrar esse estranho livro que parece mágico. O livro é O Cadáver Excêntrico e, após ela escrever algumas frases nele, o mesmo começa a contar uma história sozinho.

Já Leila está em uma viagem ao Paquistão, visitando os tios e os primos, uma garota um tanto obcecada que anseia por uma grande aventura. Ela também encontra o mesmo livro que Kai e, sem saber, as duas acabam escrevendo juntas nele. O livro, por sua vez, responde contando sua história: a história de Ralph, um garoto sonhador que viveu há muitos e muitos anos e que era fascinado por magia.

À medida que a história avança, vamos conhecendo mais as personagens enquanto acompanhamos a história do livro, ou melhor, de Ralph. Interessei-me rapidamente por Kai e demorei um pouco mais para gostar de Leila e sua história no Paquistão. Às vezes as partes dela pareciam um tanto desconectadas do panorama completo da obra, e então eu logo me via ansiando pelas partes de Kai e, claro, de Ralph. No entanto, à medida que a história progride, Leila amadurece e se torna mais interessante, ao mesmo tempo que vamos descobrindo sua ligação com toda aquela confusão.

O tom da narrativa é leve e agradável. Como já mencionei, a vontade que dá é devorar o livro depressa, uma vez que os personagens são interessantes e a história é muito divertida. O final foi uma gracinha não tem como descrever de outra maneira, foi muito fofo e me satisfez por completo. A edição da Editora Arqueiro é bonita e confortável, com uma capa colorida e aveludada, uma diagramação perfeita para a leitura e nenhum problema de revisão. Foi uma delícia de ler. Um livro que justamente exalta em sua história como todos os livros são mágicos. Recomendado.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-uma-historia-incomum-sobre-livros-e-magia

klau 05/04/2016

'' Você acredita em coisas estranhas ?''
'' Eu gosto de todo tipo de livro''

Quando eu peguei este livro em mãos esperava uma história infantojuvenil, divertida, e simples. Qual foi a minha surpresa em encontrar alem da diversão uma história de amizade e uma história de amor maior que o mundo ? Este é um daqueles livros em que tu não consegue deixar de lado , as personagens são cativantes o ritmo da trama é perfeito.

''O mundo de Ralph saiu do eixo. O céu se abriu acima dele.''

Primeiro tente visualizar duas meninas que não se encaixam e que estão a kilometros de distancia uma da outra, e que de forma magica conseguem se comunicar. E mesmo assim criarem um grande vinculo . Em segundo uma história de amor incomum e ao mesmo tempo doce. Claro tudo ligado por um livrinho magico.

site: http://musicwithbook.blogspot.com.br/

Thunder Wave 06/04/2016

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia pode parecer um longo título para um livro, mas diz exatamente qual seu conteúdo, é incomum e com muita magia!

A obra mostra a história de duas meninas, Kai, que está no Texas e Leila, que se encontra no Paquistão. As duas estão temporariamente na casa de parentes e encontram uma edição do livro O Cadáver Excêntrico, que se diz mágico e tem como proposta um jogo, onde uma primeira pessoa começa a escrever uma história, a segunda continua, volta para a primeira e assim por diante.

Enquanto acompanhamos os acontecimentos na vida das garotas, temos os ganchos em pequenos momentos para mostrar a história que está sendo revelada aos pouco no O Cadáver Excêntrico.

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia é um livro pequeno, tem 192 páginas, porém cativante. É daquele tipo de leitura que se termina em um dia, não só por ser curto, mas por ter um enredo envolvente e uma narrativa fluida e divertida. Lisa Papademetriou usa a famosa quebra da quarta parede, que é quando o narrador conversa com o leitor, e isso funciona muito aqui, deixa a leitura ainda mais gostosa.

Como nem tudo na vida é perfeito, tenho uma ressalva sobre Uma História Incomum Sobre Livros e Magia. Não tenho problemas com livros onde tudo acontece muito rápido, na realidade eu prefiro, pois assim não tem enrolação ou se torna cansativo. Porém, aqui fiquei com a impressão de que algumas coisas ficaram no ar, alguns detalhes, principalmente sobre a Leila, foram exibidos e ignorados a partir de certo momento. Não consegui descobrir se esse livro tem alguma continuação futura, se tiver, os detalhes foram muito bem colocados, mas se não, algumas coisas ficaram sem serem resolvidas. Além disso, as cenas ficam mais corridas quando passa da metade.

Veja mais no link

site: http://thunderwave.com.br/resenha-uma-historia-incomum-sobre-livros-e-magia-lisa-papademetriou/

Aione 06/04/2016

Quando uma história se assume como altamente incomum desde seu título, já criamos expectativas sobre o que podemos encontrar em suas páginas. Em Uma história incomum sobre livros e magia, Lisa Papademetriou cumpre o prometido através de uma trama inusitada e repleta de magia.

Kia e Leila são garotas que não se conhecem e que estão em lados opostos do mundo: enquanto Kia visita sua tia avó no Texas, Leila visita a família de seu pai no Paquistão. Além de compartilharem uma baixa autoestima, as garotas também acabam por ter em comum um estranho livro denominado O cadáver excêntrico, o qual misteriosamente reage a cada frase por elas escritas: quando uma escreve no livro, a frase aparece no da outra, e um diferente trecho da história de Ralph Flabbergas e Edwina Pickle é acrescentado às misteriosas páginas.

A característica incomum da obra de Lisa Papademetriou se faz desde sua narrativa: em terceira pessoa, as perspectivas de Kia e Leila são apresentadas ao leitor, bem como se vale dessa visão a narrativa encontrada na história contada em O cadáver excêntrico. Contudo, o narrador ou narradora não apenas dá voz aos fatos, uma vez que assume uma voz própria e intercala a narrativa com seus próprios comentários, em primeira pessoa, de forma a dar um ar descontraído e envolvente à leitura.

Inicialmente, por mais que estivesse curiosa tanto pela magia presente nos livros das garotas quanto para compreender como as três histórias se entrelaçariam, demorei um pouco para me envolver com a leitura, mesmo que a narrativa seja leve, fluida e descontraída. O motivo para isso foi que senti falta de um background sobre as personagens: nos é dito que elas estão em férias na casa de parentes, mas não sabemos de onde vieram ou porque ali se encontram, ainda que indícios de suas histórias estejam sutilmente presentes em meio à narrativa. Porém, pouco a pouco os indícios se intensificam, até que as histórias sejam abertamente relatadas, possibilitando compreendermos melhor as garotas e conhecermos mais de seus passados e anseios, além de entendermos o porquê delas estarem onde estão.

Tirado esse ponto, adorei a leitura e a trama criada pela autora. Lisa Papademetriou foi muito feliz em seu quebra cabeça, entregando, aos poucos, as peças ao leitor. Não apenas a história é recheada de aventuras e fantasia, Uma história incomum sobre livros e magia também traz suas pitadas de amor, amizade e mensagens positivas, entregues por meio de uma leitura leve e adorável. Recomendo, sem dúvidas, às crianças de todas as idades!

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2016/04/06/resenha-uma-historia-incomum-sobre-livros-e-magia/

Christine.Freiberger 17/04/2016

Chris
Finais felizes sempre me fazem achar que a leitura vale a pena.. E o livro me fez sentir uma adolescente aventureira.. Uma delicia...

Sofia Trindade 19/04/2016

Uma história incomum sobre livros e magia é um livro simples, com 192 páginas, mas carregado de uma história muito bonita e esperançosa.

A história começa nos apresentando Kai, que foi passar um tempo com sua tia-avó Lavinia no Texas, e um pouco depois Leila, que foi visitar alguns parentes no Paquistão em busca de uma grande aventura. Kai toca violino, mas ficou um pouco confusa se estava fazendo aquilo por ela mesma ou por tentar realizar o sonho não realizado do pai. Leila vive as sombras da irmã mais nova que é extremamente talentosa e admirada por todos e por isso espera que essa seja a viagem perfeita para contar suas aventuras no Paquistão.
Quando Kai encontra um livro no Texas e Leila "ganha" uma cópia do exemplar no Paquistão as meninas nem imaginavam a história secreta que o livro continha e como ele iria por um ponto final em uma história que ficou em aberto no passado.

A proposta do livro é clara e muito interessante, sempre que uma das garotas escrevia algo relacionado a vida de Ralph a história prosseguia sozinha e alguns segredos eram revelados. Chamando de O cadáver excêntrico a autora inova em seu livro ao mostrar um jeito novo de se contar uma história e faz com que a dinâmica da história encha os olhos de emoção ao final da leitura.

No começo do livro fiquei um pouco confusa em como a história seria conduzida, pois esperava algo um pouco diferente do que foi a presentado e talvez isso tenha me decepcionado só um pouquinho. Lisa tem uma escrita muito leve e compreensível e traz um enredo bem envolvente que mesmo sendo apresentado em poucas páginas segue nos mostrando três histórias diferentes que se juntam no final.

A leitura é muito proveitosa e não senti que tenha tido algo que não foi explicado. A única coisa que fez falta no livro foi um epilogo um pouco maior mostrando como tudo se sucedeu depois do misterioso final e se Kai e Lisa se encontraram (isso ficou nas entrelinhas, mas poderia ser um pouco mais explicito).Os elementos colocados na história contribuem para que o mistério seja atraente e que o livro tenha um final emocionante e plausível. É uma história muito boa sobre como podemos estar interligados de alguma forma e como o passado pode transformar o futuro de alguém.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2016/04/resenha-uma-historia-incomum-sobre.html

Gisa 23/04/2016

Uma obra para todos os fãs de histórias incomuns...
Hoje estou aqui para falar sobre um livro que eu estava muito ansiosa para ler. Tão ansiosa, que assim que ele chegou, eu li ele todinho hahahha. Pois é.

E agora, vou falar para vocês tudo o que eu achei deste livro que chegou aqui em parceria com a Editora Arqueiro. Bora conferir???

A melhor definição para esta obra? Uma história incomum sobre livros e magia. Isso mesmo! Repetitivo, eu sei. Mas não acho definição melhor.

O livro é realmente bastante incomum e surpreendente. Pelo menos, para mim foi.

Nesta história conhecemos duas meninas. A Kai e a Leila. A primeira está no Texas passando uma temporada com a tia-avó ou seria tia-bisavó? A segunda está no Paquistão visitando a família. O que elas tem em comum já que não se conhecem ainda? Ambas estão se sentindo solitárias.

Então as duas, cada uma em seu país, encontram um exemplar do livro "Cadáver Excêntrico", um livro mágico. Você acredita em magia? Pois deveria. Ela é real.

No começo, este livro parece ser só um livro antigo e bobo. Ele não tem nada ali. Até que algumas frases vão surgindo e uma linda história de amor é contada.

Livros são mágicos não são? E o amor?

No começo, as duas ficam com muito medo daquele livro. Afinal, ele conta a história apenas quando quer. E parece mudar de acordo com as escolhas das garotas.

Mas magia não deveria ser temida, deveria? Não é a amizade, uma das mais belas e puras magias?

Este livro foi bem diferente do que eu esperava. Achei que ele seria uma forma de comunicação entre as duas garotas, mas não é bem isso que acontece. Ele se comunica... mas como ele deseja.

O livro é bastante juvenil e a narrativa é feita em terceira pessoa, de uma forma muito descontraída e gostosa.

Outro ponto positivo é a presença de tantas mulheres nesta obra. Mulheres de todo o tipo. De todas as crenças e todas as idades.

Sim, há concorrência entre mulheres. Mas o foco, é a amizade entre elas.

Ao terminarmos o livro, ficamos com aquele sorriso bobo de quem descobriu a magia. A verdadeira magia.

Isso sem falar que o livro físico em si, já é muito mágico. A Arqueiro caprichou na edição. A capa é linda, ela é como se fosse veludo e tem verniz localizado em algumas partes. As letras possuem um tamanho ótimo para leitura e o espaçamento está muito bom. E em cada começo de capítulo, há uma cidade de cabeça para baixo. O livro ainda veio com um poster que é a coisa mais linda.

Enfim, claro que eu indico a obra. Para todos os fãs de histórias incomuns.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/04/uma-historia-incomum-sobre-livros-e.html#comment-form

Mila F. @delivroemlivro_ 27/04/2016

Bem juvenil.... para ler sem expectativa
Uma História Incomum Sobre Livros e Magia (A tale of Highly Unusual Magic) foi escrito por Lisa Papademetriou, uma escritora americana que já tem diversos livros publicados inclusive um em parceria com James Patterson.
Antes de conhecer Uma História Incomum Sobre Livros e Magia que chama a atenção de qualquer leitor pelo título, eu nunca tinha ouvido falar de Lisa Papademetriou, portanto, não sabia muito bem o que esperar deste livro, no entanto eu criei algumas expectativas e isso me deixou frustrada.
Para início de "conversa" esperava um livro mais sombrio, mágico e com um suspense que envolvesse uma história passada entremeada de magia e perigos, mas não foi isso que aconteceu.
A narrativa em primeira pessoa intercala a visão de Kai, uma jovem que vai para o Texas, para a casa de sua tia-avó Lavínia na tentativa de curar sua frustração por não ter entrado na escola de música. E a visão de Leila, uma jovem que viaja para o Paquistão em busca de viver uma aventura.
As duas jovens nunca se viram e nem sabiam da existência uma da outra até encontrarem um livro antigo com o título O Cadáver Excêntrico. Esse livro mágico conversava com as jovens que ao escreverem no livro e completarem partes da história impulsionavam o livro a contar a história de um casal de jovens apaixonados.
Logo no começo nos damos conta de que acompanharemos três histórias: a de Kai, a de Leila e a que é contata pelo livro O Cadáver Excêntrico.
Apesar de as três histórias estarem ligadas e se juntarem no final de uma forma coerente e satisfatória, não consegui me apegar a nada deste livro: não gostei das personagens, achei o enredo interessante, mas acho que poderia ter sido melhor desenvolvido. Para completar achei a história bem infantil, quase um conto de fadas sem princesas, príncipes e bruxas má.
Para concluir, acredito que Uma História Incomum Sobre Livros e Magia, é um bom livro, mas o público alvo são crianças e jovens leitores. Um leitor mais proficiente pode não apreciar a história. É ingênua demais e rasa, falta profundidade e carisma.

site: www.delivroemlivro.com.br

@APassional 28/04/2016

* Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
Sabe quando você olha para a capa de um livro e logo percebe que aquele livro é a sua cara? Foi isso que aconteceu quando vi Uma História Incomum Sobre Livros e Magia, de Lisa Papademetriou. Ao começar a ler, pensei que seria uma história bonitinha sem nada que me surpreendesse, mas não foi bem assim!

Confira a resenha completa no blog Arquivo Passional, no link abaixo.

site: http://www.arquivopassional.com/2016/04/resenha-uma-historia-incomum-sobre.html