Uma História Incomum Sobre Livros e Magia Lisa Papademetriou

Resenhas - Uma História Incomum Sobre Livros e Magia

Perdida_nas_Estrelas 25/04/2020

A história se passa em dois locais concomitantemente: Kai Grove que vai para o Texas passar um tempo na casa de sua tia-avó, Lavínia; do outro lado está Leila, no Paquistão, que foi passar as férias com os tios. O que ligaria essas duas adolescentes? Um livro. Na verdade, dois. Cada uma encontra à sua maneira um livro com páginas em branco intitulado "O cadáver excêntrico", por mais que elas tentem se livrar dele, ele sempre volta para quem o encontrou.
Quando decidem escrever no livro, ambas percebem que o livro conta-lhes uma história sobre dois jovens que viveram onde Kai está e que se apaixonaram, mas a Edwina teve que ir embora do país para não ser morta por seu tutor que tinha ambição por sua herança. Kai e Leila descobrem que podem se comunicar através do livro e o fazem tentando descobrir a ligação entre seus livros, mas isso será contado no tempo dos próprios livros. Enquanto, Kai e sua nova amiga, Doodle, procuram juntas por uma espécie de mariposa considerada extinta, o filho de um rico fabricante de caixões da cidade dificulta a busca pela mariposa-celeste. Eis que surge uma ligação entre as mariposas desaparecidas, uma música tocada por violinos e as pessoas da história dos livros das meninas!

Bem, é um livro com um enredo clichê, e ainda sim peculiar em seus pequenos detalhes. É uma leitura rápida e fácil e mesmo assim encanta o leitor. Particularmente, gostei mais da história da Kai (cada capítulo é dedicado a uma das meninas, se intercala) e adorei a amizade que ela faz com a Doodle, uma maluquinha que se considera lepdoperista

mari.barrow 29/11/2021

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia
Eu amei muito! É um livro bem infantil, bem simples, mas é interessante. Uma História Incomum Sobre Livros e Magia mostra muito bem a magia dos livros, e como ela é verdadeira. Mostra como as histórias que lemos nos conectam com pessoas que às vezes nem conhecemos e que moram do outro lado do mundo. Leila e Kai acompanham e meio que escrevem a história de um desconhecido, e acabam descobrindo que cada um pode viver sua própria aventura mágica. A escrita é extremamente acolhedora e simples. Recomendo para quem está começando a ler.

Marina.Anicet 19/05/2022

Fofinho
Um livro bem simples e rápido de ler. A história é bem interessante mas não me prendeu muito. É mais infanto-juvenil.
Mas o significado é bem profundo. Toda a questão de amizade, família e etc.
Gostei!

Laura.Treba 26/06/2020

Uau
A história só não garante quatro estrelas completas porque engrenou e ficou bem interessante passando dos 50%, foi complicado.
Me surpreendi demais com a história envolvendo Kai, Leila e o Cadáver Excêntrico; demorei a entender para onde iriam me levar e, apesar do final meio "aberto" e sem uma explicação lógica sobre tudo o que aconteceu, percebi que não é algo realmente necessário de se entender. É magia.
Eis o que aborda o livro todo, magia. Não precisa fazer sentido.
No fim, recomendo, não desistam por causa dos primeiros 50%, pode te deixar sem fôlego de como tudo se encaixa no final!

Fernanda.LeAncio 10/09/2020

Leve
Sabe aquele livro leve e ótimo para passar o tempo ou te tirar de uma ressaca literária...
É esse livro.

SanderleyAlves 29/06/2020

Minha experiência...
Eu coloquei esse livro para a booktubatona, no desafio de um livro que acharia que favoritaria. Olhei pra essa capa, e falei: é esse!
SQN kkkkkk...

Apesar de ser uma ótima história, acho que não era o momento de ler esse livro, por isso não me aprofundei tanto a ponto de favoritar. A história não me prendeu mesmo, mas consegui terminar.

Camila 17/09/2021

Leitura super fluida e rápida, contando a história de duas personagens que não se conhecem, mas tem algo em comum. Muito bom pra quem está com aquela ressaca literária

Gabriel 25/05/2020

Magia pessoal
Uma história incomum sobre livros e magia é uma viagem feita através de duas personagens que buscam explicações sobre um livro. Até metade do livro eu também queria explicações, mas ao mesmo tempo o sentimento de prazer e magia durante a leitura fazia com que eu esperasse que mais magias acontecessem na vida dessas personagens.

Porém, como toda história tem um fim, Leila e Kai chegaram ao seu final mágico.

Espero que essa aventura na terra não pare de trazer magias e histórias.

Sereia.literaria 13/11/2020

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia
Duas meninas em lados opostos no mundo encontram um livro mágico,O Cadáver Excêntrico. Kai está no Texas passando as férias na casa da Tia avó Lavinia, e Leila em Lahore na casa dos tios tentando viver sua grande aventura. Quando Kai e Leila acrescentam alguma frase no livro, o mesmo interage contando uma história à parte. Ralph que no início pensei ser um perfeito idiota. Edwina e Parker Pickle são personagens do cadáver excêntrico.
As meninas acabam cobrando muito de si própria. Kai acha que tem que se tornar a melhor violinista, pois esse era o sonho de seu pai, que faleceu sem o realizar. No Texas ela conhece Doodle ( Mirian Martell), uma lepidopterologista (que estuda borboletas), sim fiz algumas pesquisas para conhecer os lugares citados em Lahore também 😍😊. Doodle sonha em encontrar a mariposa celestial que está extinta
Já Leila quer criar um blog tão incrível quanto de sua irmã Nádia, pois segundo Leila Nádia sempre viaja para lugares espetaculares,aquele ditado a grama o vizinho sempre parece mais verde que a sua. Não é o meu caso.
Kai escreveu embaixo do nome de Ralph T. Flabbergast : era um perfeito idiota, ainda bem que não fui a única quando lerem entenderão!!!

m.ariic 24/04/2021

QUE LIVRO CHATO
EU ODEIO falar mal de livros porém esse pelo amor!
A leitura é confusa e não tem nenhuma "aventura" digamos assim
Super chata, não recomendo.

Emily 15/02/2021

Vale a pena.
Ufa! FINALMENTE concluí a história!

A leitura foi boa, como li em algum lugar? ótima para curar uma ressaca literária. Demorei horrores para concluir esse conto juvenil e posso dizer que o final é muito satisfatório e faz com que a imaginação viaje no final feliz. Recomendo com certeza a leitura :)

Henderson 10/08/2023

Uma história água com açúcar. Deve agradar aos mais jovens. O final poderia ser melhor. Diria até que o final foi um tanto quanto decepcionante.

Kivhia 09/12/2020

...
Sabe aquele livro leve pra ler depois de uma ressaca literária ? É esse.

Livro curtinho, infantil e que te deixa curiosa para saber o final das 3 histórias.