A Profecia do Paladino.

A Profecia do Paladino. Mark Frost

Resenhas - facebook twitter google plus myreks A Profecia Do Paladino

Thvbfs 22/12/2022

Ódio
Só me fez passar raiva, ñ li até final, ficou faltando 80 paginas mas eu ñ vou continuar essa bomba, o começo é bom ate a parte que ele entra na escola, apartir disso fica muito confuso, mal explica as coisas e as cenas de ação são muito confusas, a escrita é um pouco arrastada e eu tomei ranço do protagonista, do autor e de todo mundo nesse livro, aquele negocio no tablet que é pra ser super tecnologico e os 🤬 #$%!& é patetico, não da pra levar a serio e vc ñ entende nada, muito confuso, e o pior que essa porcaria tem continuação e vc ñ vai saber o que ta rolando no final do livro, não percam o tempo de vcs com isso

Gui Castelo 05/05/2022

Bom!
Um bom livro, ainda mais considerando que paguei 14 reais. Vale a pena, o meu único problema foi o tamanho: dava pra ter umas 50 páginas a menos, mas, tirando isso, é bem criativo e legal, com uma boa história

Insta: @gui_castelo

Ivy.K 20/12/2021

Superou as expectativas
Iniciei essa leitura por ter gostado da arte da capa. Eu sei... Não é justo julgar um livro pela capa... Por isso mesmo, resolvi ler.

Olha, valeu a pena!

A história de Will é cheia de reviravoltas e mistérios. Acompanhar o nascimento de suas amizades e seu descobrimento sobre si mesmo e o mundo de que faz parte foi empolgante!

Leitura recomendada para os amantes de mistério, aventura e um tanto de fantasia misturada com ficção científica.

Alguem7 06/09/2021

Adorei ...
Estava esperando uma história totalmente diferente, quando comecei logo achei que ia ser só mais um romance besta sem fundamento com um pouco de magia ali e aqui mas me surpreendeu totalmente... Amei a história

Tamirez | @resenhandosonhos 29/08/2018

A Profecia do Paladino
Minha impressão errada do livro já começou com a capa, achei que ia ser uma história medieval e não uma trama contemporânea juvenil, mas enfim. Como se pode ver pela descrição do livro temos um menino que tem algumas habilidade especiais, começa a ser caçado após um “evento” e vai parar em uma escola especial onde vai fazer amigos e inimigos enquanto tenta descobrir a trama maior. Acho que você já ouviu falar disso antes em outros tantos livros, não é mesmo? Sim.

O diferencial do livro de Mark Frost está na salada de frutas que ele apresenta. Com uma pegada inicial de Magisterium, partimos para um mundo onde a realidade virtual pode ser explorada bem a fundo, lembrando um pouco a trama de Jogador nº1 e, também, algumas referências a animais ou seres mecânicos que perseguem alguns personagens aqui, o que me trouxe Maze Runner na cabeça.

“O conhecimento é o caminho, a sabedoria é o propósito.”

Porém, esse livro não é igual a nenhum desses, apenas trás elementos que estão presentes em outras tramas. O problema real aqui foi que não consegui acreditar na história que Mark Frost estava me contando. Os elementos estão ali, mas eles não foram alinhavados, unidos. Cada um faz parte de uma coisa diferente e o fato de eles não conversarem durante a história fez com que eu não a considerasse tão crível assim.

O desenrolar é cheio de pequenas revelações para tentar inserir o leitor no mundo. Conforme os personagens vão descobrindo o que está acontecendo, nós leitores também vamos. Porém, o que para eles parecem conclusões claras, pra mim são questionáveis, principalmente os momentos finais do livro. Por eu achar que as peças não se conectaram ainda e todos os elementos diferentes estarem soltos, não consegui acreditar e apostar na história.

Acho que para um segundo livro pode haver um foco maior em um dos elementos para desenvolver a história melhor, bem como começar a dar peso e deixar tudo mais conciso para o leitor. Coisas desconexas na trama não são um problema quando elas fazem parte de um quebra cabeça maior que vai ser revelado eventualmente mais pra frente na história, mas eu não enxerguei isso dessa forma aqui, apesar de acreditar que é possível sim que em um segundo livro tenhamos uma condução melhor onde essa é um possibilidade que será trabalhada.

O personagem do Will é bem carismático, o que é um ponto bem positivo. Apesar de ele super se questionar, ele também se mantém seguro de suas decisões. Todos os seus amigos são cativantes e as personagens femininas parecem ter muito mais a revelar, bem como os meninos, eles tem cada um os seus segredos e por enquanto sabemos apenas o superficial sobre eles.

A leitura não foi tão fluída pra mim pelos motivos que já mencionei, eram muitos detalhes em vários arcos diferentes e como não via eles conversando, as vezes me sentia um pouco entediada e me perguntando porque estávamos falando sobre aquilo naquele momento e, no momento seguinte, sobre outra coisa que não tinha conexão direta. Meu problema principal então está em achar que há muitos elementos dentro da trama, que são bem diferentes entre si e que por enquanto não se encaixaram na trama central de forma uniforme.

Dei 3 estrelas para A Profecia do Paladino e aguardo um segundo livro para dar algumas explicações mais coesas e situar melhor o leitor, causando uma impressão mais bem construída da história escrita por Mark Frost ;)

site: http://resenhandosonhos.com/profecia-do-paladino-mark-frost/

AndyinhA 06/07/2017

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Esta foi uma leitura um tanto intrigante, mas que ainda não me ganhou,mas, como é uma série – sim, mais uma série começando aqui no blog – acredito que mereça uma chance, as vezes a gente pode dar azar de não pegar a leitura num bom momento, ou de não se ver totalmente no clima.

Gostei da ideia geral do livro, mas em alguns momentos achei que era mais do mesmo. O início foi uma das partes que quase me fizeram desistir, muita enrolação para nada, quase na página 100 que a história começa a mostrar para o que veio, teve muita enrolação desnecessária ao meu ver.

Apesar dos capítulos curtos e muitos diálogos, o que contribuiu para a leitura ser rápida, teve momentos que isso cansava. O protagonista não sabe no que está se metendo e agente também não, já que o livro é narrado na terceira pessoa, este pode ter sido o fato de ser um pouco cansativo, aliás, diria arrastado em algumas ocasiões.

A história tem muitos mistérios, enigmas e aventuras. E o ponto positivo foi ter um protagonista masculino. Sinto falta deles as vezes. Adoro mocinhas fortes e decididas, mas é bom ler e encarar o mundo pelos olhos dos rapazes. E neste ponto, curti Will, ele é sagaz, rápido e observador. Mesmo tendo sido ‘treinado’ pelo pai a observar e desconfiar de tudo e todos, ele não deixa de ser um adolescente e como tal, ainda está nas tentativas e erros (como todos nós).

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/05/poison-books-profecia-do-paladino-mark.html

Mayla Viviani 01/11/2016

Will West tem 16 anos, e durante toda sua vida faz de tudo para não chamar a atenção, se manter na "média das pessoas normais". Will possui uma inteligência acima da média, sua capacidade no cross-country é absurda, mas segundo recomendações de seus pais ele não deve se mostrar, deve esconder suas habilidades.

"n° 17: Comece todos os dias dizendo que é bom estar vivo. Mesmo que não esteja achando isso, dizê-lo, em voz alta, torna mais provável que você passe a acreditar que é verdade."

Will segue um rigoroso livro de regras criado por seu pai para não chamar a atenção, porém, por um descuido, Will gabarita uma prova realizada por uma Agência Nacional e chama a atenção de uma escola voltada para "pessoas especiais".
Naquela manhã, antes de chegar a escola, Will havia sido perseguido por SUV's pretos dirigidos por homens de boina preta. Quando chegou a escola e se deparou com a nova situação e encontrou sua mãe aceitando tudo o que lhe era falado, ficando feliz pelo excelente desempenho de seu filho, Will começou a desconfiar da situação, pois essa não seria a atitude de sua mãe, ele deveria se esconder, sempre.
Ao retornar para casa, com todas a papelada da escola para ser preenchida junto com uma mãe com atitudes estranhas, Will ficou com medo do que poderia encontrar em casa. Aparentemente tudo estava normal, até que os caras de boina preta apareceram em sua casa. Sem pensar muito, Will foge e sem ter muitos lugares onde se esconder, ele vai para a escola que lhe ofereceu a vaga.

"n° 26: Uma ocorrência é uma anomalia. Duas, uma coincidência. Três são um padrão. E, como sabemos...
n° 27: Coincidências não existem."

Na nova escola Will tem que seguir regras bem rígidas, ele faz alguns amigos e também alguns inimigos. Will descobre poderes que nem imaginava ter, criaturas de outro mundo e que anjos da guarda existem. Agora ele e seus amigos terão que enfrentar forças desconhecidas para salvar suas próprias vidas.
A Profecia do Paladino é narrada em terceira pessoa, e nos proporciona uma leitura leve e agradável, com um enredo um pouco previsível. Mesmo assim, do meio para o fim do livro a leitura se tornou um pouco tediosa, talvez devido a alguns clichês, as cenas de ação são boas, mas em algumas eu fiquei com sono, talvez por não ser um gênero presente em minhas leituras.

"Parte um: idiotas e incompetentes acham que são mais inteligentes e capacitados do que são de fato. Na verdade, eles são tão burros que não conseguem enxergar o nível de burrice deles. Têm a falsa ideia de que são superiores, o que dá a eles uma autoconfiança excessiva, perpetuando o ciclo que vai continuar reforçando a sensação de que têm algum tipo de superioridade sobre os outros. Parte dois: pessoal realmente inteligentes e competentes subestimam as próprias capacidades, sempre duvidando de si mesmas, e acabam com uma sensação de inferioridade igualmente falsa."

Apesar do livro não me conquistar tanto, tenho que admitir que Mark Frost é um ótimo escritor, sua descrição dos cenários, das cenas de ação (excluindo uma ou duas) são ótimas, em alguns momentos eu não conseguia parar de ler até que toda aquela situação acabasse, mas infelizmente ele pecou em algumas partes, fazendo com que elas ficassem um pouco cansativas de se ler. Para quem não sabe o autor colaborou na elaboração do enredo do filme O Quarteto Fantástico e o Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado.
A diagramação está boa, as letras possuem uma fonte confortável para leitura e as páginas são amareladas. A capa está muito bonita, o relevo no título, as cores escolhidas, tudo perfeito, achei ela até mais bonita que a original, além de ilustrar melhor o enredo do livro. Já a revisão pecou, encontrei alguns erros; algumas palavras com erro de digitação e a falta de alguns acentos, nada que prejudique o entendimento da história, mas detalhes que irritam um pouquinho diante do excelente trabalho de diagramação.
Se você gosta de fantasia, aventura, suspense e mistério este livro com certeza é uma ótima opção para você. Este é o primeiro livro de uma trilogia, o segundo e o terceiro volume ainda não foram publicados no Brasil, mas com certeza os teremos em breve, seus títulos lá fora são Alliance e Rogue.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2016/11/a-profecia-do-paladino-mark-frost.html#more***http://www.aartedeescrever.com/2016/12/27/a-profecia-do-paladino-mark-frost/

Angel Sakura 13/09/2016

Resenha do Blog Eu Insisto.com.br
Esse livro foi uma surpresa, já que não li a sinopse (imitando a Debyh haha). Eu esperava um livro bem fraquinho, mas me surpreendi com o quão divertido foi a leitura. A sensação do livro desde o início era de que a gente ia se dar bem, não era pretensioso e eu amo livros assim, sabe aqueles livros que estão ali apenas pela diversão? Tipo Percy Jackson, que eu amo.

Will tem tudo que eu adoro num protagonista e a história como um todo é ótima. Estou aqui pra recomendar esse livro pra todo mundo que gosta de uma boa aventura fantástica cheia de clichês, mas muito bem escrita. Não é algo como o nome do vento, mas é divertido de uma forma mais simples. Então aperte o cinto e vamos começar.

“Não era o que acontecia a todos, mais cedo ou mais tarde, uma vez que tivessem sido obrigados a encarar a verdade, qualquer que fosse a forma sob a qual ela se disfarçasse? Nós nascemos. Nós morremos. Nesse meio-tempo fazemos o melhor que podemos com o que nos é dado e amamos as pessoas que nos são mais caras.”

Will aprendeu desde cedo que ele deveria seguir o livro de regras de seu pai, por mais estranho que pareça tem uma situação aplicável para cada momento, por mais estranho que seja. A vida de Will até o momento foi bem frustrante, ele está sempre se mudando e nunca pode dar o seu melhor para não se destacar, na verdade essa é a regra da vida dele: Não chame atenção para si mesmo. Will não sabe porque, mas se mantém abaixo do radar, sem chamar atenção e sem nunca dar seu máximo. Ele não tem amigos, mas não sente muita falta disso por ter um relacionamento próximo com seus pais.

Contudo ele precisa de gente da sua idade, precisa socializar, mas o que acontece não é bem da forma que alguém poderia desejar. Umas pessoas estranhas aparecem devido um resultado de uma prova e a casa cai, literalmente.

“Quando tudo dá errado, encare a desgraça como um incentivo para despertar.”

Pessoas estranhas começam a seguir o Will, ele foi treinado para acreditar nos seus instintos e sente que não é coisa boa. Um colégio “especial” tem interesse em dar uma bolsa pra ele por sua qualificação numa prova. Umas pessoas estranhas entram em sua casa e sua mãe parece com sua mãe, mas não é sua mãe.

Seu pai desapareceu e a situação está caótica, sobra pro Will acreditar nos seus instintos e ir prum lugar seguro. Que no momento é a tal “escola especial”.

E assim começa a vida de Will num colégio de “super dotados” cada um com uma qualificação especial e com muitos mistérios que precisam ser resolvidos.

Leia a resenha completa no blog: http://euinsisto.com.br/a-profecia-do-paladino-1-mark-frost/

site: http://euinsisto.com.br/a-profecia-do-paladino-1-mark-frost/

Fernanda 26/08/2016

A Profecia do Paladino
O livro “A Profecia do Paladino”, primeiro livro da série do autor Mark Frost, conhecido roteirista, diretor e escritor americano, suas principais obras são a série “Twin Peaks”, e o livro best-seller “The Greatest Game Ever Played” que originou o filme de mesmo nome em 2005, e o roteiro de “Quarteto Fantástico”. Não conhecia o autor até receber o exemplar da (Galera Record) Editora Record, mas pela sinopse do livro fiquei bem interessada, já que prometia uma grande aventura de ficção. Assim comecei a leitura com essa expectativa. Não vou mentir, já começa com ação e perseguição. Mas mesmo assim, achei o início um pouco clichê. A verdade é que os detalhes lidos só vão se encaixando, conforme a leitura flui para o final. Pois, assim, temos a mesma sensação do personagem principal, que é de pura ignorância quanto ao que está acontecendo em sua vida. Ao mesmo tempo, tentamos desvendar os mistérios com ele. Mark Frost, escreve um mundo completamente novo, e precisamos nos adaptar a “linguagem”, os nomes de todas as coisas novas (entendores, entenderão, rs). Há também uma crítica marcante, mas ao mesmo tempo sutil de Frost a organização da sociedade de hoje, que realmente nos faz pensar.

“Aí está a grande sacada das classes dominantes. A mentira que elas convenceram as massas a acreditar desde o começo dos tempos: que se curvar à vontade dos que estão no poder é o melhor para todos. Mesmo que isso custe aos menos privilegiados o seu dinheiro, a sua vida ou até a sua felicidade. Mesmo que isso leve à morte deles, o que acontece com uma frequência maior do que se supõe.
No mapa, mais imagens surgiram: campos de batalha cobertos de cadáveres. Carroças carregando pilhas de caixões de madeira. Cemitérios militares. Fileiras de cruzes brancas a se perder de vista nas brumas.”

A história é sobre um menino de 15 anos, Will West, que mora com os pais em Ojai, cidadezinha ao Sul da Califórnia, na verdade, Will, já estivera vivendo em diversos lugares diferentes, pelo trabalho do pai, que é cientista. As coisas já começam a dar errado para Will no primeiro capítulo, em que precisa fugir de homens estranhos em sedãs pretos, sem saber o motivo, enquanto treinava de manhã para o cross-country, esporte que pratica. A questão é que quando consegue chegar a escola, a Dra. Lilian Robbins o espera para recrutá-lo para o Centro, uma das escolas mais prestigiadas do país, de acordo com a nota excepcional que tirou em uma prova que fez na escola. Os seus pais sempre disseram que ele deveria chamar pouca atenção, e com a perseguição e a prova, isso só faz com que o menino se preocupe com a sua segurança e a de seus pais. Sempre seguindo a “Lista de Regras do Papai de Como Viver” (que com certeza vou fazer uma cópia e colar no espelho, rs, de tão incríveis), Will vai de encontro a grandes desafios, e novas amizades que encontrará no Centro.
Gostei muito da forma que o autor descreve todas as habilidades e as descobertas dos personagens, que são todos muito carismáticos e com personalidades únicas, a única personagem que não fez muito sentido para mim ao longo do livro foi Brooke, que pareceu um grande clichê. Mas, como é apenas o primeiro livro, acho que ainda vou ver muito mais dela por aí. O que dá para perceber é a evolução de todos, de meros estranhos, para amigos incríveis que dariam suas vidas pela amizade. Incrivelmente, não tem tanto romance como achei que iria ter, e fico feliz que o autor focou muito mais no enredo, na ação, e no suspense que foram muito bem escritos. Recomendo a série para quem quer uma história divertida (há muita comédia na narrativa, também), que faz pensar nas nossas tradições e no futuro da humanidade, cheia de mistérios, que só vão poder ser desvendados com clareza em muitas páginas futuras, e com um final que deixa um gostinho de quero mais.

“- Porque ninguém está imune: a imperfeição faz parte da vida – declarou o homem. – Não é de ideias novas que esse mundo precisa. É de sabedoria antiga. Se desenvolver a sua visão, você enxergará um caminho para seguir adiante. Torne-se um guerreiro na luta entre as trevas e a luz.”

site: umreinomuitodistante.blogspot.com.br

Dressa Oficial 04/07/2016

Olá, tudo bem com você?

Resolvi me arriscar lendo um livro de gênero diferente, e A Profecia do Paladino realmente me tirou da zona de conforto.

Will West é um adolescente de 16 anos, ele ama correr faz parte de um grupo que pratica cross crountry, apesar de conseguir atingir ótimos resultados na corrida, ele é orientado pelos seus pais a nunca chamar a atenção de ninguém.

Em um dia qualquer ele percebe que esta sendo seguido por homens de preto e tenta fugir, se depara correndo em uma mega velocidade absurda e se assusta com isso, mas guarda para si sua observação.

Na casa de Will tem uma lista de regras do que se deve sempre fazer para não ser notado, porém ao realizar uma prova que o objetivo seria sair mal, ele se distrai com a perseguição que teve que fugir e acaba tirando notas boas na avaliação.

Essa avaliação chama a atenção de um colégio misterioso que oferece uma bolsa de estudos para Will West se matricular.

Ao chegar em casa ele percebe que não consegue contato com o seu pai e quando vê sua mãe, ela não parece ser mais a mesma pessoa, ela fica feliz que ele passou no colégio misterioso e aceita que ele faça a matricula, coisa que nunca aconteceria se ela estivesse normal.

Tudo está muito estranho e novamente os homens de preto invadem a casa de Will em busca dele, então sem saída ele foge e aceita se matricular no colégio misterioso.

No colégio nem tudo são flores, ele tem regras a seguir, não pode usar telefone celular, ele recebe um tablet e todas as atividades são monitoradas por câmeras de segurança.

Ele faz amigos e inimigos e vai em busca de respostas para o que está acontecendo em sua vida e onde foi parar os seus pais.

A narrativa do autor é ágil, o livro é narrado em terceira pessoa e me deixou tensa no começo, porém achei a história como um todo bem previsível, algumas coisas dá para acertar o que pode acontecer.

E da metade para o final achei muito enrolado, ficou um pouco cansativo dar continuidade a leitura, principalmente quando fala de uma profecia do povo Paladino onde demônios querem atacar Will West e seus amigos, o jeito foi intercalar com outro livro para não se tornar chato.

Para quem curte histórias de fantasia, suspense ou até mesmo jogos de RPG pode gostar mais do livro do que foi o meu caso, quis mudar o meu gênero literário um pouco mas percebi que alguns não são para mim.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2016/04/resenha-profecia-do-paladino.html

Lê | @ledelicor 23/05/2016

A Profecia do Paladino - Nota 2
Sobre o livro
Will West tem 16 anos e algumas habilidades fora do comum. Faz parte da equipe de Cross country da escola. Mas seu desempenho, tanto na escola quanto no esporte, tem que ser contido, pois seguindo regras elaboradas pelo pai, Will, tenta levar uma vida quase normal, se não fosse pelas constantes mudanças da família, que vão de ano em ano, de cidade para cidade. Dentre todas as regras, uma, em especial, se destaca: não chame atenção para si.
Indo para a escola, Wiil percebe que está sendo seguido por carros pretos. Acontece um momento de tensão e correria, mas ele consegue chegar à escola. Lá descobre, que ao fazer um teste de desempenho, acidentalmente, acabou indo bem. Isso chama atenção de uma instituição muito especial. Essa oferece para Will bolsa integral de estudos. Assim, o garoto fica de pensar na proposta.
Na volta para casa, sua mãe parece estranha. Além disso, seres invisíveis tentam matar Will. Com todos esses acontecimentos estranhos Will foge e aceita ir para prestigiado Colégio, achando que lá estará seguro. Contudo, sua chegada ao centro de estudo deixa sua vida mais tumultuada. Além de descobrir que tem mais poderes do que imagina, Will tem que descobrir a ligação entre tecnologia e uma sociedade secreta de centenas de anos. Tudo isso parece, ainda, estar ligado com as atitudes estranhas de seus pais. Ah, é claro que lá ele faz amizades e algumas inimizades.
Minha opinião
A capa é muito bonita, toda brilhosa com o título em relevo. Mas não se deixe enganar por ela. O enredo é bem diferente do que nos diz a capa. A história é mais contemporânea do que medieval.
Gostei dos personagens. Pelo menos de Will e seus amigos. O que me surpreendeu, pois, geralmente, quando não curto uma história, acabo não gostando dos personagens também. Will me surpreendeu, apesar de aceitar tudo, sem questionamentos, ele me ganhou pela coragem em seus atos.
"Quando tudo dá errado, encare a desgraça como um incentivo para despertar."
A narrativa é em terceira pessoa, centrada em Will. No meio da narração, encontramos alguns trechos pequenos em primeira pessoa, na voz de uma menina. A leitura é leve e bem fluida, mas foi o fato de eu não estar em sintonia com a história que fez com que eu demorasse para terminar a leitura
Há várias cenas de ação, porém nada que me despertasse atenção. Achei que todos os acontecimentos e revelações foram poucos explorados, me deixando cheia de dúvidas sobre a relevância de alguns fatos para a história.
Uma coisa importante: não entendi o final! Temos uma revelação no final da história, e eu não compreendi como isso aconteceu. Pensei muitas vezes se eu tinha deixado passar alguma informação que indicasse o fato. Mas acredito que a informação foi jogada, para então ser explorada no próximo livro da série.
Infelizmente, o livro não me agradou tanto. Acredito que isso se deu pelos muitos elementos inseridos na história e pela falta de ligação entre eles. Pelo menos, eu não vi como a tecnologia pode estar ligada com seres de outra dimensão e a uma sociedade secreta de centenas de anos. Além de outras coisas que não me convenceram. Há muito o que melhorar para o próximo livro, mas acredito que a trama pode realmente ter uma evolução, além de responder as perguntas que ficaram no ar, no primeiro livro.
O diferencial do livro está em juntar seres sobrenaturais, tecnologia e mistério. E se você gosta desses elementos, com certeza, esse livro é para você.

site: http://www.lelendolido.com.br/2016/05/resenha-profecia-do-paladino-mark-frost.html

Jessica Oliveira 09/05/2016

Resenha para o blog Books and Movies
Embora possa parecer apenas mais um livro de ficção para adolescentes, “A Profecia do Paladino” possui um enredo eletrizante, imprevisível, recheado de diversão, sem contar com um conjunto de personagens que fará você se apaixonar à primeira vista. Quem acompanha o blog, sabe que eu não sou uma grande fã de thriller, mas “A Profecia do Paladino” com seu ritmo acentuado e enredo bem escrito conseguiu me conquistar.

Will não é um adolescente comum. Seus talentos e habilidades acabam por torna-lo muito especial. Ele é incrivelmente inteligente, perspicaz e um exímio corredor, mas isso não é tudo! Ele possui outras habilidades - tanto psíquica quanto de natureza física -, mas ele não sabe disso ainda. E, como ele logo irá descobrir, essas habilidades irão fazer a sua vida muito mais fácil, mas também irão colocá-lo em sérios apuros. E não demora muito para que os problemas batam à sua porta. Logo após fazer uma prova de âmbito nacional, Will encontra-se em um centro de um grande conflito, conflito esse que já dura mais de um século, tendo que lutar pela sua vida, por sua família, seu futuro e toda a humanidade.

Embora eu não seja uma grande conhecedora de livros de ficção científica, principalmente os destinados para o público jovem masculino, eu gostaria de pensar que eu sei um pouco sobre o que é uma boa leitura. E “A Profecia do Paladino”, meus queridos, é um excelente exemplo de uma ótima leitura. Embora não seja completamente livre de temas mais sérios, essa não é uma leitura pesada ou angustiante. Para mim, essa é uma mistura perfeitamente equilibrada de ação, aventura, elementos de ficção científica, mistério e humor.

Agora, se fosse para descrever esse livro para alguém em apenas uma frase, eu diria que é uma mistura incrivelmente bem-feita de X-Man, Eu Sou o Número 4, Identidade Bourne, tudo isso em um mundo complexo, tipo Harry Potter. Aqui nós não encontramos apenas ficção científica, mas sim uma aventura cheia de ação, recheada de magia, segredos, diferentes dimensões, monstros, aparelhos de alta-tecnologia, violência e drama. Não vou mentir, algumas partes do enredo são bem improváveis, mas isso não impede você de se divertir com a leitura. Além disso, para um livro de quase 500 páginas, A Profecia do Paladino traz um enredo surpreendente envolvente, rápido e leve.

Will é um narrador delicioso, seus comentários espirituosos e monólogos internos são hilariantes. Sua narrativa é inteligente e, bem, muito adolescente. Mark Frost fez um trabalho extraordinário, ajustando a narrativa para um público mais jovem. E o resultado não é só totalmente convincente, mas também agradavelmente hilariante. Na minha opinião, o carisma e a personalidade fenomenal de Will é o que leva esse livro para frente e eleva a experiência de leitura para um nível totalmente impressionante. Eu sou suspeita para falar, pois eu amei o Will como personagem principal.

No geral, A Profecia do Paladino provou ser um começo satisfatório para essa trilogia que tem tudo para ser uma das minhas séries adolescentes favoritas. Uma coisa é certa, eu fiquei bem satisfeita com essa leitura, pois todas as minhas expectativas foram superadas. Minha única queixa é que o final deixa algumas perguntas sem respostas, o que é completamente plausível, pois esse é o primeiro livro de uma trilogia. Tirando isso, não tenho nada a reclamar. E que venham os próximos livros!

site: www.booksandmovies.com.br/

Na Nossa Estante 07/05/2016

A profecia do paladino
Apesar de ser meio suspense e meio ficção/fantasia para adolescentes, a história me pareceu bastante inteligente. O autor demora tanto para revelar uma verdade, que podíamos dizer que o enredo é “mais fechado que traseiro de carangueijo” (citação do filme O Escorpião Rei).

É claro que se você for bom e estiver atento vai “pescar” as pistas aos poucos, mas devo dizer que não é um enredo tão previsível assim, a própria profecia do título é um grande mistério, o que não é comum nos filmes de fantasia. Pelo que já vi a muitos deles seguem a trajetória do herói e se possuírem uma profecia, acho que ela acaba sendo “o chamado para aventura”, mas Frost usa esse detalhe como o objetivo da história.

A narrativa é acelerada. O tempo todo os personagens estão em movimento: tem muitas perseguições, viagens, brigas, etc, que distraem o leitor das pistas, mas que também dão a emoção do enredo e nos faz gerar uma identificação com os personagens.

Falando neles, nos personagens, acho bom fazer um retrato em letras sobre os mais importantes:

1- Will West: bom, o Will é um garoto de inteligência excepcional, boa índole, muito atlético, mas que viveu a vida muito frustrado por não poder dar tudo de si. Seus pais não queriam que ele se destacasse na escola e lhe ensinaram um código de conduta que me parece colocar o rapaz na defensiva constantemente. Nesse primeiro livro (acredito que se trata de uma trilogia), Will apesar de ter caráter, ele não transmite muita personalidade. Tive a impressão de o código moldou seu jeito de ser a tal ponto que ele não consegue ser autêntico. Isso vai mudando bem devagar durante o livro, até porque ele está distante dos pais e necessita confiar em alguém, mas um desenvolvimento pleno de si mesmo acho que ficou para o próximo livro.

2- Brooke: Ela é a linda, loura, fofa e destinada a ser o par romântico de Will. É uma garota inteligente, meticulosa (um pouco parecida com o Will nessa de calcular os próximos passos) e possui talento diplomático nato. Ela é importante para desvendar o mistério, mas suas habilidades físicas deixam a desejar e a relegam ao segundo plano.

3- Elise: Uma garota exótica que possui a capacidade de ouvir os pensamentos alheios e que tenta ensinar Will a confiar nos outros. É irônica e mal humorada, mas essencial nos embates físicos porque descobre sua habilidade de manipular o som.

4- Dave: Ser sobrenatural que protege Will e revela partes importantes do grande mistério que envolve Will West.

5- Lyle: Arqui-inimigo de Will ligado ao grupo dos primeiros habitantes que tentam escapar do “Nunca-Foi” (uma espécie de outra dimensão). Ele é monitor da escola e gosta de bancar o rei da cocada preta. É covarde, possui poderes mentais mais desenvolvidos que o do herói, mas acaba perdendo para Will e sem querer o ajuda a ficar mais forte.

Bom, isso é o principal sobre o livro, só gostaria de acrescentar que gostei bastante dele e se tiver um próximo volume espero poder ler a continuação para saber como Will vai lidar com o abacaxi que tem nas mãos. Dou 5 Harrys porque não tenho nenhuma crítica negativa, nem o fato da personalidade de Will não estar completa é na verdade um problema. Acho que foi coerente com o que se sabe da vida anterior do menino e dá uma profundidade ao personagem que está buscando e construindo seu Eu.

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2016/04/a-profecia-do-paladino-resenha-literaria_29.html

Daniella 05/05/2016

RESENHA: A PROFECIA DO PALADINO
Esse é o típico caso que você pega um livro pra ler achando que é uma coisa e acaba descobrindo ser algo totalmente diferente. Em A Profecia do Paladino, felizmente, isso não é uma coisa ruim. Quando vi a capa e li a sinopse logo pensei que o negócio ia ter uma pegada medieval, algo bem no estilo “épico” mesmo. E o livro ainda está marcado como thriller então, de cara, imaginei um mistério bem cabuloso e sombrio, hahaha. Só que não foi bem assim.

Antes de dizer qualquer coisa, preciso dizer que AMEI A Profecia do Paladino. É um livro, simplesmente, sensacional. E porquê? Harry Potter, amigos! Os olhos do Capitão América iam sangrar de tanta referência. E não! Não é uma cópia. Se você é potterhead, vai sacar na hora o quanto Mark Frost se inspirou na saga da J.K.. Mas isso ocorre de uma maneira boa, não sei como explicar, ele conseguiu pegar a sensação, o “feeling” que você tem, quando lê HP. É bem louco assim mesmo, hahaha. Não sei se deu pra entender, mas foi o que eu senti.

Mas não foi só o feeling que teve inspiração em Harry Potter. Em A Profecia do Paladino, nós temos o protagonista que “perde” os pais (atenção: eu não disse que eles estão mortos, hahaha), ele vai para uma escola fodástica, conhece os primeiros amigos da vida dele, vive num apê com cinco pessoas e descobre que tem “poderes”. DE NOVO, você vê as referências mas não é uma cópia. O autor pegou a essência de HP e fez algo totalmente novo. E como eu falei ali em cima, não era nada do que eu estava esperando.

Muitas partes do livro eu achei FANTÁSTICAS. Coisas que eu parei de ler e falei “como ninguém pensou nisso antes?” ou “omg, preciso disso na minha vida!”, hahahaha. Além de que, durante todo o livro somos apresentados às regras que o pai do Will ensinou a ele, essa aí em cima é uma delas e me marcou demais! Além de várias outras incríveis, que são dignas de quotar em um quadrinho numa gallery wall.

site: http://daniellasantos.com/resenha-profecia-paladino/