A Profecia do Paladino.

A Profecia do Paladino. Mark Frost

Resenhas - facebook twitter google plus myreks A Profecia Do Paladino

Gui Castelo 05/05/2022

Bom!
Um bom livro, ainda mais considerando que paguei 14 reais. Vale a pena, o meu único problema foi o tamanho: dava pra ter umas 50 páginas a menos, mas, tirando isso, é bem criativo e legal, com uma boa história

Insta: @gui_castelo

Ivy.K 20/12/2021

Superou as expectativas
Iniciei essa leitura por ter gostado da arte da capa. Eu sei... Não é justo julgar um livro pela capa... Por isso mesmo, resolvi ler.

Olha, valeu a pena!

A história de Will é cheia de reviravoltas e mistérios. Acompanhar o nascimento de suas amizades e seu descobrimento sobre si mesmo e o mundo de que faz parte foi empolgante!

Leitura recomendada para os amantes de mistério, aventura e um tanto de fantasia misturada com ficção científica.

Dressa Oficial 04/07/2016

A Profecia do Paladino
Olá, tudo bem com você?

Resolvi me arriscar lendo um livro de gênero diferente, e A Profecia do Paladino realmente me tirou da zona de conforto.

Will West é um adolescente de 16 anos, ele ama correr faz parte de um grupo que pratica cross crountry, apesar de conseguir atingir ótimos resultados na corrida, ele é orientado pelos seus pais a nunca chamar a atenção de ninguém.

Em um dia qualquer ele percebe que esta sendo seguido por homens de preto e tenta fugir, se depara correndo em uma mega velocidade absurda e se assusta com isso, mas guarda para si sua observação.

Na casa de Will tem uma lista de regras do que se deve sempre fazer para não ser notado, porém ao realizar uma prova que o objetivo seria sair mal, ele se distrai com a perseguição que teve que fugir e acaba tirando notas boas na avaliação.

Essa avaliação chama a atenção de um colégio misterioso que oferece uma bolsa de estudos para Will West se matricular.

Ao chegar em casa ele percebe que não consegue contato com o seu pai e quando vê sua mãe, ela não parece ser mais a mesma pessoa, ela fica feliz que ele passou no colégio misterioso e aceita que ele faça a matricula, coisa que nunca aconteceria se ela estivesse normal.

Tudo está muito estranho e novamente os homens de preto invadem a casa de Will em busca dele, então sem saída ele foge e aceita se matricular no colégio misterioso.

No colégio nem tudo são flores, ele tem regras a seguir, não pode usar telefone celular, ele recebe um tablet e todas as atividades são monitoradas por câmeras de segurança.

Ele faz amigos e inimigos e vai em busca de respostas para o que está acontecendo em sua vida e onde foi parar os seus pais.

A narrativa do autor é ágil, o livro é narrado em terceira pessoa e me deixou tensa no começo, porém achei a história como um todo bem previsível, algumas coisas dá para acertar o que pode acontecer.

E da metade para o final achei muito enrolado, ficou um pouco cansativo dar continuidade a leitura, principalmente quando fala de uma profecia do povo Paladino onde demônios querem atacar Will West e seus amigos, o jeito foi intercalar com outro livro para não se tornar chato.

Para quem curte histórias de fantasia, suspense ou até mesmo jogos de RPG pode gostar mais do livro do que foi o meu caso, quis mudar o meu gênero literário um pouco mas percebi que alguns não são para mim.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2016/04/resenha-profecia-do-paladino.html

Francisco 11/04/2016

Hoje vou começar essa resenha em meio a um caos mental... Todos os pais querem que seus filhos tirem boas notas, certo? sejam safos na escola, certo? excepcionais em algo, to mentindo? Afinal, se você é assim tão excepcional, será motivo de muito orgulho na familia, não é verdade? ERRADO. Pelo menos no ponto de vista dos pais do nosso protagonista, Will West do livro escrito por Mark Frost "A Profecia Paladino". Você deve tá imaginando que louco esses pais né?

No livro A Profecia Paladino, conhecemos a história de Will West, um garoto excepcional, que tem uma inteligência além de outras habilidades fora do comum, porém os seus pais, o criaram de maneira peculiar, apesar de serem relativamente permissivos, impuseram por exemplo, que o garoto sempre errasse questões de provas, e não usasse toda o sua habilidade física, com base numa lista de regras, que deram a ele (desde que ele se entende por gente), doutrinando-o a sempre segui-las (uma espécie de treinamento militar). Porém, Will já com 15 anos, acabou gabaritando sem querer um exame nacional, chamando a atenção de uma escola para pessoas excepcionais e somado a isso, ele começou a ser seguido por um carro estranho, e pessoas, que ele denominava de "Boinas Pretas" que simplesmente queria mata-lo (coisa besta né).

"A Prova, tinha que ser. E se a nota do menino tivesse disparado algum tipo de alarme que chamaria a atenção de outra pessoa? Alguém cujo o interesse nele não era nem de perto tão bom ou benigno quanto o do centro" (p. 39)

Depois de um dia de cão, onde ele se sentiu obrigado a se separar dos pais, Will liga para a agente da Escola Excepcional, dizendo que ele precisa chegar até aquele ambiente o mais rápido possível, a agente consegue manda-lo para a escola que fica em Wiscosin, porém a viagem dele até o aeroporto continua sendo totalmente fora do comum, com o aparecimento dos "Boinas Pretas" e de um cara, que acabou ajudando-o, no avião, depois que uns Gremilins resolveram atacar (WTF?)

No centro ele é recebido pelo diretor da escola, que explica que ele vai cursar apenas algumas disciplinas até o próximo ano, ele recebe então um Tablet, com um monte de funções inimagináveis ainda,e tem de devolver todos os seus equipamentos tecnológicos, ficando então a mercê do que o centro entregar para a ele. Então a começar a circular pelo instituto e começa a fazer amizades com vários adolescentes, que também possui habilidades, vale ressaltar que nem todos os adolescentes do centro tem habilidades especiais, mas os que andam com eles sim. Porém, ao mesmo tempo ele começa a fazer inimizades também, com pessoas que parecem ter um ódio gratuito com ele (O Draco, é você meu filho?).

"Aqui no Centro, a gente costuma dizer que os problemas só existem para nos estimular a achar a soluções. É melhor você não ser uma inspiração para mim"(p. 113)

Com o tempo, começa acontecer coisas estranhas com ele no Instituto, como o ataque de novos demônios, levando ele e seus amigos a começarem a investigar sobre o assunto e acabam percebendo que podem fazer parte de uma profecia, A Profecia Paladino. Para quem não sabe, os Paladinos são heróis cavalheiros, de caráter inquestionável, e que sempre seguem o caminho da verdade. Os Paladinos surgiram na época da Idade Média e estão presentes em vários momentos da história e mitologia. Então chegamos a pergunta? porque acontecem tantas coisas com Will? qual a relação dele com essa profecia? Porque demônios sempre o atacam? Essas e outras respostas vão sendo respondidos nas mais de 400 páginas do livro.

Confesso para vocês que tinha uma outra expectativa do livro, achava que seria algo que versaria por uma ficção histórica, o que este livro está longe de ser, mas no final de contas ele acabou me surpreendendo, apesar de que esse livro me lembra um pouco, observe: "Um jovem que vai parar numa escola de excepcionais, depois de acontecer algo com os pais, faz parte de uma profecia, conhecem vários amigos que se junta a essa jornada, tem inimigos relativamente questionáveis e ele se ver então numa luta do bem contra o mal" (Harry... cof... cof... Potter).

Além disso fãs de RPG, verão a referências de vários demônios durante o livro, e provavelmente acharão lindo, até porque o autor referencia de maneira tão esplêndida que sente que não foi uma cópia de algo, mas sim uma homenagem de tudo aquilo que ele gosta.

No final gostei muito do livro, o autor consegue te prender pelas palavras, seja por recursos como os famosos plot twists, seja pelas cenas de ação e emoção muito bem construídas, alias não esperava menos do roteirista de Twin Peaks, as palavras começam a se transformar na sua mente num seriado, daqueles recheados de ação e aventura, o que por si só é ótimo, o que esse livro perde de originalidade, ganha em recursos para te prender até o fim.

A edição nacional, lançada em 2016 pelo Selo Galera do Grupo Editorial Rercord, está com uma capa envernizada, brilhosa, com as palavras em auto-relevo. Confesso que prefiro a capa norte americana, tendo em vista que a capa nacional, consegue te enganar levando por outros caminhos, o que pra mim foi bom, mas para outras pessoas pode não ser.

No mais, acredito que A Profecia Paladino "é um livro sobre crescimento, é um livro de descobertas, é um livro de ação e aventuras, é um livro de clichês e efeitos nada originais, que te levará até o final das suas páginas com gosto de quero mais".

"Uma fenda no ar... Que nem aquela nas colinas la perto de casa! Uma janela para o Nunca-Foi... É de lá que os monstros vêm, e é assim que eles chegam aqui... Burbelangs e gremilins e não sei nem que diabo era aquela última coisa horrorosa." (p. 180)

site: www.sobreososlhosdaalma.blogspot.com.br

Daniella 05/05/2016

RESENHA: A PROFECIA DO PALADINO
Esse é o típico caso que você pega um livro pra ler achando que é uma coisa e acaba descobrindo ser algo totalmente diferente. Em A Profecia do Paladino, felizmente, isso não é uma coisa ruim. Quando vi a capa e li a sinopse logo pensei que o negócio ia ter uma pegada medieval, algo bem no estilo “épico” mesmo. E o livro ainda está marcado como thriller então, de cara, imaginei um mistério bem cabuloso e sombrio, hahaha. Só que não foi bem assim.

Antes de dizer qualquer coisa, preciso dizer que AMEI A Profecia do Paladino. É um livro, simplesmente, sensacional. E porquê? Harry Potter, amigos! Os olhos do Capitão América iam sangrar de tanta referência. E não! Não é uma cópia. Se você é potterhead, vai sacar na hora o quanto Mark Frost se inspirou na saga da J.K.. Mas isso ocorre de uma maneira boa, não sei como explicar, ele conseguiu pegar a sensação, o “feeling” que você tem, quando lê HP. É bem louco assim mesmo, hahaha. Não sei se deu pra entender, mas foi o que eu senti.

Mas não foi só o feeling que teve inspiração em Harry Potter. Em A Profecia do Paladino, nós temos o protagonista que “perde” os pais (atenção: eu não disse que eles estão mortos, hahaha), ele vai para uma escola fodástica, conhece os primeiros amigos da vida dele, vive num apê com cinco pessoas e descobre que tem “poderes”. DE NOVO, você vê as referências mas não é uma cópia. O autor pegou a essência de HP e fez algo totalmente novo. E como eu falei ali em cima, não era nada do que eu estava esperando.

Muitas partes do livro eu achei FANTÁSTICAS. Coisas que eu parei de ler e falei “como ninguém pensou nisso antes?” ou “omg, preciso disso na minha vida!”, hahahaha. Além de que, durante todo o livro somos apresentados às regras que o pai do Will ensinou a ele, essa aí em cima é uma delas e me marcou demais! Além de várias outras incríveis, que são dignas de quotar em um quadrinho numa gallery wall.

site: http://daniellasantos.com/resenha-profecia-paladino/

Na Nossa Estante 07/05/2016

A profecia do paladino
Apesar de ser meio suspense e meio ficção/fantasia para adolescentes, a história me pareceu bastante inteligente. O autor demora tanto para revelar uma verdade, que podíamos dizer que o enredo é “mais fechado que traseiro de carangueijo” (citação do filme O Escorpião Rei).

É claro que se você for bom e estiver atento vai “pescar” as pistas aos poucos, mas devo dizer que não é um enredo tão previsível assim, a própria profecia do título é um grande mistério, o que não é comum nos filmes de fantasia. Pelo que já vi a muitos deles seguem a trajetória do herói e se possuírem uma profecia, acho que ela acaba sendo “o chamado para aventura”, mas Frost usa esse detalhe como o objetivo da história.

A narrativa é acelerada. O tempo todo os personagens estão em movimento: tem muitas perseguições, viagens, brigas, etc, que distraem o leitor das pistas, mas que também dão a emoção do enredo e nos faz gerar uma identificação com os personagens.

Falando neles, nos personagens, acho bom fazer um retrato em letras sobre os mais importantes:

1- Will West: bom, o Will é um garoto de inteligência excepcional, boa índole, muito atlético, mas que viveu a vida muito frustrado por não poder dar tudo de si. Seus pais não queriam que ele se destacasse na escola e lhe ensinaram um código de conduta que me parece colocar o rapaz na defensiva constantemente. Nesse primeiro livro (acredito que se trata de uma trilogia), Will apesar de ter caráter, ele não transmite muita personalidade. Tive a impressão de o código moldou seu jeito de ser a tal ponto que ele não consegue ser autêntico. Isso vai mudando bem devagar durante o livro, até porque ele está distante dos pais e necessita confiar em alguém, mas um desenvolvimento pleno de si mesmo acho que ficou para o próximo livro.

2- Brooke: Ela é a linda, loura, fofa e destinada a ser o par romântico de Will. É uma garota inteligente, meticulosa (um pouco parecida com o Will nessa de calcular os próximos passos) e possui talento diplomático nato. Ela é importante para desvendar o mistério, mas suas habilidades físicas deixam a desejar e a relegam ao segundo plano.

3- Elise: Uma garota exótica que possui a capacidade de ouvir os pensamentos alheios e que tenta ensinar Will a confiar nos outros. É irônica e mal humorada, mas essencial nos embates físicos porque descobre sua habilidade de manipular o som.

4- Dave: Ser sobrenatural que protege Will e revela partes importantes do grande mistério que envolve Will West.

5- Lyle: Arqui-inimigo de Will ligado ao grupo dos primeiros habitantes que tentam escapar do “Nunca-Foi” (uma espécie de outra dimensão). Ele é monitor da escola e gosta de bancar o rei da cocada preta. É covarde, possui poderes mentais mais desenvolvidos que o do herói, mas acaba perdendo para Will e sem querer o ajuda a ficar mais forte.

Bom, isso é o principal sobre o livro, só gostaria de acrescentar que gostei bastante dele e se tiver um próximo volume espero poder ler a continuação para saber como Will vai lidar com o abacaxi que tem nas mãos. Dou 5 Harrys porque não tenho nenhuma crítica negativa, nem o fato da personalidade de Will não estar completa é na verdade um problema. Acho que foi coerente com o que se sabe da vida anterior do menino e dá uma profundidade ao personagem que está buscando e construindo seu Eu.

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2016/04/a-profecia-do-paladino-resenha-literaria_29.html

Alguem7 06/09/2021

Adorei ...
Estava esperando uma história totalmente diferente, quando comecei logo achei que ia ser só mais um romance besta sem fundamento com um pouco de magia ali e aqui mas me surpreendeu totalmente... Amei a história

Ingrid Medeiros 15/04/2016

CORRA, WILL, CORRA!
Will precisa se esforçar para ter um histórico escolar medíocre. Ele deve fazer de tudo para não chamar a atenção.

Contudo, num descuido ele faz uma prova na escola e sua nota é a única sensacional entre milhões de estudantes, e graças a isso ele recebe ofertas das escolas particulares mais exclusivas do país, poreeeeem no momento que aceita, tudo em sua vida começa a mudar...

Seus pais desapareceram, pessoas estranhas o seguem e isso não é tudo, ele descobre que possui talentos físicos e mentais que são impossíveis para um ser humano normal.

"A profecia do Paladino" é uma leitura repleta de aventura, ação e uma pitada de mistério que prende o leitor do inicio ao fim.
Com um enredo em juvenil e personagens cativantes, me surpreendi DEMAIS lendo este livro.

Confesso que demorei para terminar, porque no começo tinha empacado, mas ao decorrer da história a escrita fluiu e não consegui mais largar!

Muito bem escrito, super envolvente e com uma história bem original. Esse livro é perfeito para você que curte uma aventura, com fantasia na medida certa!

Para quem não sabe, este livro foi escrito pelo roteirista de "O quarteto fantástico", Mark Frost. Então sim, esse livro inclui poderes inumanos e outras coisas muito bacanas e diferentes no enredo.

Em suma, esse livro é uma leitora bem divertida e envolvente, com uma historia super legal e personagens maravilhosos!

site: www.instagram.com/ingridbooks

Caverna 21/04/2016

Em mais um dia como outro qualquer, Will acorda, conversa com a sua mãe e vai para a escola. No caminho, ele sente que está sendo seguido e dispara numa corrida até alcançar seu time de cross-country. Não seria nada suspeito se Will não tivesse percorrido uma extensão tão grande em pouquíssimos minutos.

Embora já tivesse conhecimento a respeito da sua velocidade, seus pais pediam para que ele a escondesse, fosse discreto. Que se misturasse e não se sobressaísse aos demais.

Mas Will falhou. Em uma prova, faltando 20 minutos para acabar, ele a gabaritou sem nem mesmo se esforçar. Isso chamou a atenção de uma escola particular, que após investigar seu histórico, o convidou para fazer parte daquele colégio.

Sua mãe concordou, animada e orgulhosa do filho.

Aquilo estava errado.

Sua mãe não diria isso. Ela o arrastaria e fugiria para outra cidade, como haviam feito até então.

E após a mensagem de seu pai no celular, Will ficou alarmado.

Ela dizia: Corra, Will.

E ele obedeceu.

Sua própria casa estava rodeada por homens de boinas pretas. O carro estacionado na rua era o mesmo que o perseguira mais cedo. Sua mãe tinha uma marca vermelha no pescoço, confirmando suas suspeitas: aquela não era ela.

Sob o desespero, Will liga para Robbins, a mulher da agência escolar, e diz que aceita com uma condição: se lhe arranjarem uma passagem imediatamente.

E ela aceita. No avião, Will é atacado novamente e salvo por um homem que vem a se apresentar como Dave. Ele é forte e parece conhecer os monstros que estão o caçando, o que indica que Dave não é normal. Isso e o fato de desaparecer e surgir em sua frente quando bem quiser. Dave também lhe deu óculos que permitem enxergar os monstros, enxergar o mundo muito além do que temos consciência. Enxergar o Não-Foi.

Ao chegar na escola, Will é colocado numa residência junto de Brooke, Nick, Ajay e Elise, quatro adolescentes que Will vai descobrir precisar confiar neles, logo ele que foi criado para não confiar em absolutamente ninguém.

O Que É Esse Livro!!!????

Maravilhoso, to apaixonada! Favoritei simm. Esse livro tem a mesma pegada que Percy Jackson, Cidade dos Ossos e Não Pare!, onde os personagens vivem mudando de cidade, fugindo de algo que nem eles mesmos sabem o que é, e seus pais os protegendo. É puxado mais para PJ, na verdade. Não temos mitologia envolvida, mas uma outra história épica grande envolvida por trás.

Will é o nosso protagonista incrível. Mesmo com toda turbulência repentina em sua vida, ele não desanima uma vez só. Sabe que precisa lutar para recuperar seus pais e descobrir o que querem com ele. Além disso, e o mais importante, Will é maduro. Sabe a hora de brincar e a hora de colocar o cérebro para funcionar. Ele aprende a lidar com seus poderes, a linha tênue entre o perigoso e o válido a arriscar. Não é nenhum poder de super-herói, por favor, mas é igualmente extraordinário e fiel à lenda.

Junto de seus amigos, eles arquitetam planos e se aventuram por uma imensidão desconhecia. E que amigos, viu!! Personagens únicos, leais, corajosos, completamente amáveis. Ajay é o gênio, Brooke a certinha responsável, Nick o louco desvairado, e Elise a falsa birrenta. E Dave, meu Daave! Ele é demais, queria um livro todo só pra ele! Não vou me estender nele, vocês vão ter que ler essa obra prima de qualquer forma mesmo pra descobrir!

A escrita do Mark (roteirista de Quarteto Fantástico) é leve, temos toques de humor (ri muito com algumas passagens) e explicações plausíveis, temos cenários empolgantes e tenebrosos, e um mistério de tirar o fôlego.

Fiquei dividida entre desejar chegar na ultima pagina logo ou prolongar o máximo possível na leitura pra não acabar nunca. A idéia estruturada por Mark é original e diferente, mal posso esperar pelo próximo volume para conhecer mais sobre os Paladinos!

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2016/04/a-profecia-do-paladino.html

Ingrid Micthell 24/04/2016

Olá gente, tudo bom?

Deixa eu só dizer: semana de prova não é coisa de Deus, sério! Faz duas semanas que sonho em dormir, só sonho mesmo porque fazer acontecer tá difícil! Mas vamos que vamos. Semana passada chegou a cortesia linda que a Record mandou e hoje quando cheguei em casa já tinha chegado O Último Beijo imagina a minha emoção.

Mas vamos falar de A Profecia do Paladino. Will West é um garoto de dezesseis anos aparentemente comum, ele não se destaca muito no time cross crountry e suas notas são, para dizer no mínimo, medíocres, mas temos um porém... Will não chama a atenção a pedido dos pais. Isso mesmo senhoras e senhores, vocês não leram errado! Em sua casa ele tem A Lista de Regras de Como Viver do Papai que diz tudo o que ele pode e não pode fazer e uma das primeiras regras é, definitivamente, não chamar atenção para si, coisa que Will tenta seguir a risca.

Porém, ao ser obrigado a fazer uma prova de desempenho geral ele acaba esquecendo de errar algumas respostas e seu resultado excepcionalmente bom acaba atraindo a atenção de uma das escolas excêntricas de mais prestígio do país e da qual ninguém ouviu falar, porém essa escola extravagante não é a única interessada nas habilidades incríveis de Will. Homens estranhos de ternos em carros pretos esquisitos passam a persegui-lo, alguns objetos inanimados que ganham vida e criaturas invisíveis que parecem ter assassinato quando olham para Will, além de tudo isso, ainda tem que lidar com o desaparecimento do seu pai e a estranha cirurgia que fizeram em sua mãe.Sua única opção parece ter que aceitar e se matricular o mais rápido possível no prestigioso colégio para conseguir se manter em segurança.

"Quando tudo dá errado, encare a desgraça como um incentivo para despertar."
Aprendizado para a vida!

Chegando lá acaba descobrindo possuir poderes tantos físicos quanto mentais totalmente inacreditáveis e que não é o único, na verdade a tal escola é um lar para pessoas excepcionais como Will, porém e, é claro que ele seria o diferentão~, suas habilidades o conectam a uma guerra milenar entre forças épicas!

A história é narrada em terceira pessoa, o que é bom, pois temos diversos pontos de vistas tanto dos amigos de Will quanto de vilões, porém é muito difícil se conectar com o personagem e saber o que ele está pensando ou sentindo. Além de Will, como protagonista, causar um certo estranhamento por, simplesmente, não perguntar o que está acontecendo! Senti muita falta disso durante a leitura, principalmente quando taxistas correm o risco de serem presos ao dar caronas a estranhos aleatórios na rua com a única justificativa de ter ouvido uma voz. Oi?

Temos muita ação, logo no inicio somos bombardeados com várias cenas desse tipo e que quase não nos dá tempo de respirar antes que outra correria comece. Sério, já conseguia imaginar toda a história encaixada em um filme, o que foi ótimo! Mas que não deixou de me lembrar de algumas outras franquias baseadas em livros (um menino órfão, com poderes próprios desconhecidos, em uma escola para lá de diferente ligado a uma batalha contra as forças do mal. Isso te lembra alguma coisa?).

E, não poderia deixar de notar, tantos elementos de jogos de rpg. Não sei se foi essa a intenção do autor, mas ainda assim senti como uma homenagem e me transportou para uma época em que chegar em casa e vencer DG's eram quase que exclusivamente minha única preocupação. (Sdds~)

E vou ter que reclamar um pouco dessa capa, pois por conta dela minhas expectativas com o livro foram um pouco frustradas, pois quando a vi imaginei uma coisa (Olá Avalon High e Rei Arthur) e quando o li... bem, não foi nada disso. Mesmo assim, a capa está linda, toda envernizada e brilhosa com o título em auto relevo, a editora fez um ótimo trabalho.

Em suma, posso dizer que, apesar de minhas reclamações iniciais, gostei bastante da história. Demorei um pouco para terminar porque empaquei no começo e os motivos foram citados acima, mas depois que peguei o ritmo a escrita simplesmente fluiu e fui praticamente comendo o livro até terminar. A Profecia do Paladino é uma mistura de ação, mistério e muita, mas muita aventura e que provavelmente irá fazer a alegria de muitos fãs de RPG.

site: http://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/04/resenha-profecia-do-paladino-mark-frost.html

Izabela 25/04/2016

Esse ano resolvi me arriscar em vários estilos de livros que, normalmente, eu não leria. Nunca fui muito fã de suspense durante as minhas leituras, por mais que ame isso em filmes, mas percebi que não é que não gostava de verdade do estilo, o fato era apenas que eu ainda não tinha lido bons livros com essa temática. Exatamente por isso resolvi me arriscar com A Profecia do Paladino. Eu simplesmente tive ataques (documentados no snapchat, rs) durante o começo da leitura. Sério, o começo do livro é genial e te prende de verdade, o problema é que depois eu fui desanimando, aí eu animava de novo, mas aí desanimava... Uma verdadeira montanha-russa de emoções com essa história. O livro ganhou quatro estrelas exatamente por isso. A história é muito genial e você fica realmente sem saber o que está rolando nesse young adult, o problema é que tem hora que está super animado e tem hora que é um pouco parado demais. Mas vamos por partes, não é mesmo? Vou contar tudo nos detalhes, como sempre.

Will sempre foi muito discreto e, como não tinha amigos, isso era bem fácil. Era um pedido de seus pais, ele podia fazer tudo que queria, menos mostrar o quão inteligente ou rápido ele era, bem simples. Sua família estava sempre mudando de cidade e isso ajudava muito a guardar segredos sobre como ele realmente era. O problema é que ele precisou fazer um teste em sua escola, que era geral do país, e se esqueceu de errar algumas perguntas. Quando o resultado chegou ninguém estava acreditando, afinal, ele tinha tirado uma nota que beirava o impossível. Foi aí que apareceu um convite exclusivo, ele poderia se matricular, com uma bolsa integral, em uma das escolas mais prestigiadas do país que, por acaso, era totalmente secreta. Isso seria impossível, não é? Ele não podia chamar atenção, estava nas regras (mais de 90) que o pai dele havia criado. Isso estava errado. Só não estava mais errado do que ele sendo seguido por carros escuros e pessoas estranhas durante todo o dia.

Ao voltar com a novidade para casa, Will percebe que tem alguma coisa muito errada acontecendo com sua mãe e, para piorar, seu pai está numa viagem de trabalho. As perseguições pioram e ele não vê nenhuma escapatória, as pessoas não estavam de brincadeira, queria pegá-lo e ele não tinha ideia do motivo. Sem notícias do pai e com a mãe fora de si ele percebe que precisa fugir o mais rápido o possível para a tal escola especial. Uma matrícula extraordinária e completamente fora de época. Uma das regras era não confiar em ninguém, mas ele estava completamente sem opções. O que ele não imaginava, nem nos maiores sonhos, era que descobriria muitas coisas nessa tal escola, coisas que iam além de qualquer imaginação. Sua inteligencia foram do comum e a sua rapidez eram apenas um sinal do que estava por vir, algo muito maior. E se todos na escola não estivem lá à toa? E se tudo estivesse ligado no final das contas? Algo muito misterioso estava começando naquele lugar e tudo começava a fazer sentido,

De começo, o livro me lembrou muito Percy Jackson. Toda essa história de ser algo que não sabia, aí acontece alguma treta com os pais e o personagem principal acaba indo parar em um lugar que revela muito sobre ele, mas que também atraí muita confusão. Ok, minha explicação ficou digna de uma chamada da sessão da tarde, mas acho que deu para entender. os dois livros, até mesmo, tem algumas características em comum. Eles têm como plano de fundo algo milenar que muda a vida de um jovem que não sabia de nada (haha). Will é um personagem bem forte, desde o começo da história, e ele tem sempre sacadas e tiradas geniais. Gostei muito do fato de que ele não se afeta com valentões e está sempre obedecendo as regras malucas do pai, afinal, se elas foram criadas e se ele está nessa história maluca, é porque tudo tem um motivo. Gostei muito dos personagens secundários, principalmente a Brooke, que consegue ser tão cabeça-dura quanto ele.

A história é mistério atrás de mistério. Quando achamos que finalmente descobrimos alguma coisa, bom, não descobrimos nada, na verdade. É isso que deixa tudo ainda mais emocionante, sem esquecer, é claro, que estamos falando de uma trilogia e que é claro que nada se resolve aqui, rs. Como comentei, o livro é muito genial e empolgante, mas em alguns momentos, lá para o meio (exatamente) da história, tudo vai ficando parado e demora um pouco para o ritmo voltar. Se você gosta de young adults recheados de aventura e suspense, esse livro é, sem sombra de dúvidas, perfeito para você.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Juuh 27/04/2016minha estante
Após de ler essa resenha, fiquei curiosa para ler. Tk!

Izabela 28/04/2016minha estante
yay ?

Fernanda | @psiuvemler 30/04/2016

[Império Imaginário] A Profecia do Paladino, de Mark Frost
A Profecia do Paladino nos traz a história de Will West, um garoto de 16 anos que não se distingue entre outros adolescentes e que trocava de moradia a cada 18 meses junto com seus pais isso tornava bem difícil a tarefa de fazer amigos e ter uma vida social. Desde que se conhece por gente, Will segue, com dedicação, a Lista de Regras do Papai de Como Viver: um caderno que lhe dizia tudo o que ele devia ou não fazer em diferentes situações de sua vida.
Will fazia parte do grupo de cross-country, o esporte que mais o agradava e o fazia relaxar todos os dias. Suas notas na escola não eram lá grande coisa, porém isso não se dá pelo fato de ele ser desprovido de inteligência ou algo assim, mas sim por ordem de seus pais. Por mais estranho que pareça, seus progenitores o ordenaram a nunca se destacar em tudo o que ele fosse fazer. Assim está escrito na Lista de Regras: Nº 3: Não chame atenção para si.
Tudo está perfeito até que ele precisa fazer uma prova de desempenho em sua escola e acaba se esquecendo de ir mal. Seus resultados com notas máximas um dos poucos em décadas acabaram chamando a atenção de uma prestigiosa escola que pouca gente conhecia e suas habilidades também despertaram o interesse de outras pessoas não tão amigáveis. De repente, criaturas estranhas e homens misteriosos vestindo ternos e dirigindo sedãs pretos começaram a persegui-lo, seu pai desapareceu deixando uma estranha mensagem em vídeo que ninguém além de Will poderia ver e sua mãe passa por uma cirurgia suspeita que faz o garoto não confiar em nenhuma outra pessoa. Devido a isso, ele precisará aceitar o convite da escola que o quer como aluno, pois lá parece ser o único lugar seguro no momento.
Chegando na escola, ele acaba dando de cara com mais mistérios do que gostaria e imaginaria. Exames médicos assumem outras habilidades físicas e mentais de Will e ele descobre que não é o único. Os ataques a ele aumentam, mesmo estando dentro de uma instituição, um homem que apenas ele enxerga diz ser seu anjo da guarda apesar de esse não ser o termo correto e, junto com os amigos, ele parte em busca de respostas para tudo o que está acontecendo.
A Profecia do Paladino é um livro cheio de ação e surpresas, que começa de forma enigmática e o leitor tem o prazer de acompanhar o desenrolar desse quebra-cabeças, página por página. Diversos momentos de adrenalina e algumas cenas emocionantes nos levam aos segredos obscuros que rodeiam a história da escola. Muitas vezes, o enredo pode ser comparado com diversas histórias já contadas nos livros de ficção. O fato de Will levar sua vida normalmente e, de repente, descobrir que faz parte de uma profecia e é obrigado a lutar contra o mal torna o livro um tanto clichê. No entanto, isso em nenhum momento tira a graça de acompanhar a evolução de cada um dos personagens.
Todo o livro é narrado em terceira pessoa e algumas vezes encontramos, identificado por itálico, os pensamentos do jovem Will. Os personagens são maravilhosos, tanto os mocinhos quanto os mais terríveis. As ações dos vilões, tal como os fatos que os tornaram assim, são muito bem justificadas, coisa que acho essencial em uma obra. Outro ponto forte foi a amizade do grupo de amigos, que superou todas as diferenças e formou um forte vínculo entre colegas.
A edição do livro ficou por conta da editora Galera Record e o resultado ficou incrível, a não ser pelo mesmo erro que já encontrei em outras obras da editora: a tinta usada na impressão. Várias páginas ficaram sem pontuação e, algumas, sem numeração. A revisão está ótima, de modo que encontrei bem poucos erros durante a leitura. Na primeira vez, o livro me atraiu pela sua capa, perfeitamente condizente com a trama apresentada e que possui lindos efeitos em relevo no título e no nome do autor. Os capítulos não são enumerados, mas sim intitulados sem entregar o capítulo, de forma a estimular a leitura através da curiosidade. Nas últimas páginas encontramos a lista completa com as regras do pai de Will e eu adorei isso, pois estou pensando em passar as melhores para o papel e jogar em um enorme mural no quarto.
O livro foi escrito pelo romancista Mark Frost, cocriador da série Twin Peaks e roteirista das adaptações de Quarteto Fantástico (2005 e 2007). Recomendado para quem admira um bom thriller repleto de fantasia e aventura. A Profecia do Paladino é uma trilogia, com os três livros já lançados no estrangeiro, intitulados The Paladin Prophecy, Alliance e Rogue. O final foi simplesmente enlouquecedor e eu espero fielmente ser agraciada em breve com a notícia da continuação aqui no Brasil.

site: http://imperioimaginario.blogspot.com.br/2016/04/resenha-profecia-do-paladino.html

skuser02844 02/05/2016

O mais novo preferido
A narrativa do autor é extremamente convidativa. O livro já começa cheio de ação: com cenas eletrizantes de perseguição que te faz perder o fôlego. Já vi que seria difícil largar o livro (que eu só demorei pra terminar, pois estava lendo 2 ao mesmo tempo) desde o primeiro momento. Me apaixonei pelo suspense da história; as aventuras e fiquei muito curiosa para saber o que estava acontecendo. Além de me divertir demais com o sarcasmo do personagem principal e a maneira como ele tenta levar todas as situações mais difíceis na esportiva, fazendo piadas da própria situação para se manter calmo. Claro que é um mecanismo de defesa, mas é divertido ver as coisas pelo ponto de vista dele. É um personagem e tanto, muito bem construído!
Logo no começo, como eu disse, Will sofre uma perseguição bastante perigosa e precisa fugir, então só lhe resta uma escolha: aceitar uma proposta de bolsa integral para um colégio especial para pessoas extremamente inteligentes. E lá ele conhece muitas pessoas: boas e ruins. Faz amigos; se interessa por garotas; descobre que tem habilidades fora do comum e conhece outras pessoas que também são especiais, mas o mais importante de tudo: ele começa a descobrir que existe muito mais por trás dos caras que o fizeram fugir de casa e mantiveram seus pais de reféns. E então a jornada pela busca da verdade começa e, meus caros, é uma viagem pra lá de incrível.
O livro tem muita fantasia. Me lembrou um pouco de Percy Jackson (cujos livros eu ainda não li, só conheço pelos filmes); um pouco de Os instrumentos mortais só que ainda sim o autor conseguiu ser muito original e não copiou ninguém. Só dei estas referências para explicar melhor o estilo de livro, cuja aventura e fantasia é constante. Cheio de seres de outro mundo; profecias e teorias para salvar o mundo.

site: http://www.leituradascinco.com/2016/04/resenha-profecia-do-paladino-mark-frost.html

Ronaldo 04/05/2016

O texto leve, fluído, com um humor ingênuo te conduz à saga de Will West, um adolescente superdotado, que desde pequeno foi orientado pelos pais a esconder as suas habilidades extraordinárias. Esse fato já é intrigante por si só, até que coisas muito estranhas começam a acontecer, como o garoto ser perseguido por homens de preto e seus pais demonstrarem uma súbita mudança de comportamento, como se houvessem sido substituídos por réplicas. Assim que a história se desloca para o colégio para adolescentes superdotados onde Will é admitido, o livro se torna ainda mais cativante. Surgem outros personagens com habilidades extraordinárias e toda a adaptação do garoto ao novo ambiente te repleto de cenas muito curiosas. Nova rotina, novas amizades e pequenos conflitos típicos dessa fase da vida. Will amadurece consideravelmente no decorrer da trama e isso faz com que o leitor tenha empatia por ele. Esse é o primeiro livro de uma trilogia e é uma boa pedida para o público adolescente e aqueles adultos que querem uma leitura descomprometida.

Resenha completa no blog: