Pobre Não Tem Sorte

Pobre Não Tem Sorte Leila Rego

Resenhas - Pobre Não Tem Sorte

Caroline Curi 18/01/2014

Por Caroline Curi.
Mariana é uma garota de classe média, que mora em Prudente/SP com os pais e a irmã mais nova. Ela namora Edu, um rapaz de família rica, e só tem amigas influentes. Mariana só pensa no status e está sempre preocupada em vestir as melhores roupas, comprar os sapatos mais caros e estar sempre “na moda”.

É quando ela e Edu decidem casar que tudo começa a acontecer na vida de Mariana. E ela vai precisar de uma grande reviravolta em sua vida para parar e refletir em suas atitudes e sua própria personalidade.

Mariana é daquelas garotas totalmente deslumbradas pelo mundo da moda e, consequentemente, pelo dinheiro. Quer sempre ter as melhores roupas, sapatos e quando alguma amiga, ou pior, inimiga, aparece com algum vestuário ou acessório que ela não possui, ela fica pra morrer! Como foi o caso de quando a mãe do Edu – a sogra jararaca – apareceu com um Prada Butterfly que, segundo Mariana, seriam os óculos do momento. Mariana só faltou desmaiar depois de ver sua inimiga com os óculos que ela tanto desejava, mas que não havia nem chegado à sua cidade ainda.

Esse jeito totalmente fútil da Mariana me irritou várias vezes. Ela tinha vergonha dos próprios pais e de onde morava e, por isso, não convidava ninguém, muito menos suas “amigas”, para irem à sua casa. Para ela, tudo girava ao redor de dinheiro, ela só falava disso, se preocupava com isso ou com o que as pessoas pensariam dela. E, apesar de saber que existe muita Mariana por aí, acho que nunca vi nenhuma tão fútil e infantil quanto a nossa protagonista.

Pobre não tem sorte é um chick-lit bem simples e mulherzinha mesmo. Para ser muito sincera, não é um livro que me agradou horrores. Eu gosto de histórias fortes com situações marcantes e que tenham um diferencial. PNTS, para mim, foi uma leitura leve, daquelas que você precisa depois de ler muitos livros tensos e intensos um atrás do outro. E estou bem curiosa para ler PNTS 2 e ver o que Mariana aprendeu depois de tantos tropeços!

A mensagem que absorvo deste livro é o que sempre levo comigo e que tenho plena consciência: a aparência é apenas um convite, porque a essência é o que seduz, encanta, apaixona e envolve verdadeiramente.

site: carolinecuri.blogspot.com.br

Dayana116 05/01/2014

Não tem como não se apaixonar!
Pobre não tem sorte é o primeiro livro da autora brasileira Leila Rego, um chick-lit muito divertido.
O livro narra a história de Mariana, uma garota de classe média muito fútil que conhece o cara dos seus sonhos rico e bonito, exatamente nessa ordem. Com o namorado dos sonhos ela vê a oportunidade de resolver o terrível engano que o destino cometeu, como ela diz, e enfim se tornar uma pessoa rica e conseguir realizar todos os seus sonhos fúteis e consumistas, mas no dia do casamento acontece algo errado e Mariana vê todos os sonhos desmoronarem. Com a ajuda de sua única e verdadeira amiga, Clara, Mari começa a enxergar as coisas de outro ponto de vista e é então que ela decide mudar suas atitudes. O final do livro é muito bom e te deixa morrendo de curiosidade pra saber se Mari vai conseguir reconquistar Edu, mas isso só descobriremos em Pobre não tem 2: alguma coisa acontece no meu coração.
Como já disse o livro e divertido, não como não rir das cenas impagáveis da empregada de Mariana, Cidinha. A Mariana personagem principal desperta no leito muito sentimentos. Inicialmente tive antipatia pela personagem, depois de "compreender" um pouco seu jeito passei a ter um pouco de simpática, depois compaixão e finalmente ela me conquistou. E o que dizer do Edu, namorado de Mari, o cara mais fofo e lindo que existe. Não tem como não se apaixonar por essa história, recomendo!

LeilaRego 19/11/2011minha estante
Que bom que você gostou do PNTS, Dayana!
Obrigada por compartilhar sua resenha.
Beijos,
-Leila Rego

Gabi 02/01/2014

Pobre Não Tem Sorte mesmo!

Mariana é uma garota do interior de São Paulo que vive se ostentando. Na verdade, ela é mimada, uma pessoa fútil, e faz as coisas para agradar os outros, não quem a ama. Sempre está tentando ser igual a suas amigas e quem faz parte da alta sociedade. Ela namora há sete anos com Eduardo, quem conheceu quando estavam fazendo um cursinho, e agora eles irão se casar. Mas algo dá errado e faz com que Mariana volte a realidade.

Agora que Eduardo e Mariana irão se casar, eles terão que estar mais juntos ainda. Mas algumas coisas não saem como o planejado: ela
começa a ver o quão distante o seu noivo está, eles param de se falar por semanas, apenas ela é quem está preparando o casamento (decoração, convites...) e, para a tristeza da personagem principal, ela terá que parar de fazer tantos gastos. Mas o que mais importa é o amor entre os dois: será que ainda existe ou esse amor deu espaço para a futilidade da personagem?

Este é o primeiro livro que leio da autora nacional Leila Rego e tenho que admitir: um ótimo trabalho. O jeito que ela desenrola as conversas faz com que você dê muitas risadas durante a história. E adorei os personagens, principalmente o Eduardo. Mas não gostei de uma de suas atitudes neste livro.

Leia mais em

site: http://umaleitoranonima.blogspot.com.br/2014/01/pobre-nao-tem-sorte-por-leila-rego.html#comment-form

C. Aguiar 27/08/2013

Começo dizendo que o que era para ser uma experiência agradável e muito engraçada se tornou algo um pouco sem graça,e muita das vezes confesso que fiquei um pouco frustrada com esse livro.
Muitas pessoas admiram a escrita da autora (Leila Rego) o que eu não posso dizer que é ruim, muito pelo contrário eu gostei do modo como ela escreve, mas em algumas partes me senti cansada, como se estivesse vivendo um drama adolescente do modo mais fútil possível.
Nossa história começa com Mariana, uma garota que vive com a cabeça/corpo/carteira no mundo da moda. Uma personagem que eu não gostei nenhum pouco do começo ao fim!
Então imaginem comigo, a personagem vive falando de coisas relacionadas a moda, de um jeito bem cômico, mas fica muito na cara que ela vai se dar mal porque é fútil até os ossos.
Então no começo do livro vemos a seguinte situação: o cara lindo e maravilhoso que ela namora (que por sinal vai se casar com ela) acaba querendo desistir do casamento em cima da hora (ele tem juízo viu), então o que você iria fazer?
A famosa Mari, tem uma família que não é rica e por consequência mora em um local simples, porém ela nunca leva as amigas ricas para sua casa com medo do que elas vão pensar.
No decorrer do livro, vamos vendo as situações que a mesma se coloca para poder ter coisas da moda e estar sempre nos tabloides e detalhe o noivo dela tem dinheiro, mas ele é um rapaz sensato que vive a vida tranquilamente fazendo sua residência de medicina e não ligando para o fato de aparecer ou não na mídia.
Então de forma engraçada ou forçada (no meu caso achei que foi a segunda opção) a Mari vai empurrando tudo para cima do Edu. Vai meio que forçando ele (foi assim que eu o vi) a casar e ele muito relutante aceita, pois ele não estava querendo enrolar ela, creio que ele queria ver a mesma prestando mais atenção no relacionamento deles, ela deveria ter outras prioridades do que gastar seu tempo escolhendo o look do dia.
Eu achei que ela foi só pensando em si, se afundando e deu no que deu, o rapaz não queria ela. Mas e ai?? Será que ela conseguiu reverter a situação? Como disse o livro começa da cena em que ele quer conversar com ela e está decidido a não casar, depois vamos para o começo de tudo até chegar esse ponto critico, e ai? Casa ou não casa?
Achei um ou outro erro no livro, e definitivamente não foi uma das minhas melhores leituras esse ano.
Acho que posso ter ido com muita sede ao pote, porém não devo escrever mais que isso pois posso dar spoiler sem querer.
Então peço que leiam o livro com mente aberta, cuidado e sem muita expectativa, pois ele é engraçado, mas para mim poderia ter sido melhor aproveitado no quesito da personagem central ser um pouco menos forçada
E sobre o final: foi aceitável e confesso que não esperava ele, mas não muda o fato que não curti o livro!

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Michelle Ladisl 21/08/2013

O livro já começa com um trauma para Mariana no dia do seu casamento.

“ – Edu, o que é isso agora? Me explica melhor, porque não estou entendendo nada. – peço arrancando a canga da cabeça, deixando a mostra o meu impecável penteado de noiva.”
Página 10

Mas antes de saber o desfecho, vamos conhecer melhor a história de Edu e Mariana.

Mariana é uma mulher que nasceu e foi criada no interior de São Paulo, que adora usar roupas de marca e não se conforma em ter nascido pobre, ela mora com seus pais e sua irmã mais nova, Marisa, que para Mariana se veste de uma maneira esquisita, tanto que ela acha que é a única na família com bom gosto, pois até seus pais são super básicos.

Eduardo é um rapaz rico, que estudou medicina e está fazendo residência em ginecologia, especialidade que Mariana detestou.

Uma decepção na vida de Mariana é a sua escolha para a carreira, ela imaginava uma coisa totalmente diferente do que realmente é.

“ ... Como fui enganada pelos meus devaneios de que iria para a Europa conhecer cada canto para depois ser uma especialista em alguma grande operadora de turismo no Brasil... “
Página 57

Mariana é aquele tipo de pobre besta, não tem dinheiro, mas quer tudo chique, fino e elegante, chegando ao ponto de estourar seu cartão para não ficar sem aquilo que deseja.

Uma parte que ri de chorar da história, foi com Cidinha, a diarista da família da Mariana, pois ela quer dar conselho de looks para Mariana e ela claro não aceita.

No decorrer do livro, você descobre onde eles se conheceram e como começaram a namorar.

Passaram 6 anos e enfim resolveram noivar, então em seu jantar de noivado , Mariana fica para morrer com a surpresa que a jararaca, opa, sua sogra ( hehehehe ) fez, pois deixaram seus pais totalmente constrangidos.

Depois de seu noivado, Mariana está com pressa de se casar , pois na sua concepção, noivou tem que casar logo. Mariana, fica totalmente desesperada com os preparativos do casamento para que tudo saia perfeito que ela acaba deixando de lado seu noivo Edu.

Com a decisão de Edu em não casar, no dia do seu casamento, Mariana que tinha que voltar a trabalhar, já que tinha largado o emprego para lidar exclusivamente com os preparativos e a decoração da sua casa.

Em seu novo trabalho, ela conhece Clara, que se torna sua grande amiga . Ela é a única pessoa que consegue abrir os olhos de Mariana, fazendo-a pensar em suas atitudes e querer uma nova vida, correndo atrás do seu amadurecimento.

O livro tem um desfecho lindo e a autora mostra que realmente devemos dar valor as coisas mais simples da vida e quem quer o nosso bem, diz as coisas que precisamos ouvir e não fingem que está tudo certo.

Opinião:

De um jeito hilário, Leila nos conta como podemos mudar em certas situações que a vida nos coloca , que onde menos se espera encontramos os verdadeiros amigos.

Eu ri de chorar com o significado de POVO, não sei de onde a Leila tirou isso, mas foi de arrasar, infelizmente tem muita gente assim!

A Leila retratou muito bem os fofoqueiros de cidade pequena, como moro em uma, sei muito bem como é.

O livro é muito bem escrito, a leitura flui de uma maneira única, fazendo você se sentir na pele de Mariana . Não encontrei nenhum erro de diagramação e revisão.

site: www.sanguecomamor.com.br

Lina DC 09/08/2013

A escritora nacional Leila Rego arrasou com os personagens desse livro. Mari é uma jovem totalmente fútil, mas seus devaneios são totalmente engraçados. Consumista, delirante, ciumenta, cheia de defeitos, mas capaz de arrancar risadas em todos os momentos. É assim que eu defino a Mari. Sim, ela é totalmente imperfeita, mas incapaz de prejudicar alguém de propósito. Um aspecto que me chamou a atenção é que ninguém realmente foi honesto com ela sobre o excesso de futilidade durante toda a sua vida. Todos acham engraçadinho, delirante, mas ninguém nunca chegou e falou: Mari, você é muito mimada, egocêntrica e sem noção. Só a Clara, bem depois é que é muito honesta com ela.

"O "P.O.V.O. - Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros" - é uma raça muito cruel. E a raça P.O.V.O. do tipo "interior" é duas vezes mais cruel". (p.18)

Eu sei que muitas leitoras suspiraram muito pelo Edu, mas tenho que dizer que ele não me conquistou. Tudo bem, ele é certinho, lindo e gentil, mas após 7 anos de relacionamento, agir do jeito que ele agiu, e no momento que ele escolheu.. bom, ele perdeu todos os pontos possíveis comigo. Quero dizer, são 7 anos de relacionamento. A Mari é fútil desde sempre, é patricinha desde nova. Não estou dizendo que ela está certa nem nada, mas sim que ele sabia com quem estava e poderia ter agido de maneira diferente. Além disso, ele não perceber algumas manobras da sua querida mamãe (lembrem-se do jantar entre as famílias), foi demais.
O livro arranca gargalhadas, lágrimas e passa ao leitor diversas lições. O modo como a escritora Leila Rego discute o consumismo, os relacionamentos familiares e o amor é ao mesmo tempo leve e profundo. Uma leitura leve, gostosa e com gostinho de quero mais.

"Ao entrar no hall do meu prédio de pronto, ouvi um Funk asqueroso ecoando pelos ares...Não basta ser pobre, tem que espalhar o mau gosto para todos ouvirem, filosofei. Quando abri a porta de casa, veio a surpresa: o Funk estava saindo do som da minha sala. E, totalmente entregue ao pancadão, estava Cida rebolando com as mãos no joelho, numa cena quase que pornográfica". (p.41)

Essa resenha será publicada no blog Acordei com Vontade de Ler.

Carla Brandão 25/07/2013

Devo confessar: não sou super fã de Chick Lit, mas não resisto a uma história leve, divertida e bem contada. Preciso fazer outra confissão: comecei a ler Pobre não tem sorte umas três vezes e parei. Explico. Mariana, a protagonista, mora com os pais e a irmã adolescente em um pequeno apartamento de uma bairro simples de Prudente. Formada em turismo, trabalha em um hotel por um salário insuficiente para dar conta de seus desejos. Sempre preocupada com que roupa vestir (repetir, nem pensar!), que bolsa usar, com o que as pessoas vão pensar dessa ou daquela atitude, enfim, leva uma vida de aparências. Além disso, tem algumas falas um pouco preconceituosas, esconde das supostas amigas ricas onde mora, sua real situação financeira e sua família. Por ter valores muito diferentes dos meus, foi antipatia à primeira leitura! Passado o choque de valores, a leitura fluiu e se tornou divertida. Sim, o jeito fútil de Mariana passa a ser engraçado em alguns momentos e tudo fica mais leve.

Narrado em primeira pessoa, o livro começa do meio, num momento muito importante, e pouco a pouco os personagens vão sendo apresentados. Como todo Chick Lit, há um par romântico para Mariana: Edu. Lindo, inteligente, médico e... rico! Quando os dois ficam noivos, parece que finalmente todas as preces de Mari serão atendidas. Mas, como "pobre não tem sorte", muita coisa acontece a partir daí.

Um dos pontos positivos do livro é a mensagem que ele traz por trás do consumismo, da ambição e da futilidade da protagonista. Isso fica mais claro no final (que foi outra coisa que gostei bastante), mas pode ser pensado ao longo de toda a leitura. Quais são seus valores? Quem é você de verdade? Ter é mais importante do que ser?

Encontrei muitos erros de revisão ao longo do livro. Não comprometem a leitura, mas alguns são grosseiros e me incomodaram bastante.

O jeito de Mariana me irritou muito em vários momentos. Apesar de ter 26 anos, em algumas situações suas atitudes e pensamentos destoam completamente do que se espera de alguém com essa idade. Mas a autora conseguiu dar uma virada na história da personagem que me fez até passar a torcer por ela, ainda que lá para o finalzinho do livro. Com certeza vou ler a continuação porque o final me deixou curiosa.

/QMD/ 17/06/2013

Andressa sonha com o seu casamento.
Pobre Não Tem Sorte conta a história de Mariana, uma garota de origem humilde que não aceita suas condições. Assim, ela finge ser outra pessoa na frente de suas amigas e de Edu, seu namorado que é rico e acaba se tornando a grande chance da protagonista. No livro, descobrimos o modo como eles se conheceram, como começaram a namorar...

O tempo passa, o namoro progride e os dois marcam a data do casamento. Assim, vemos todos os preparativos de Mariana para que tudo aconteça perfeitamente, do modo que ela sempre sonhou. Escolha de vestidos, decoração, casa nova... São tantas coisas pra fazer que Mariana até pede demissão do seu trabalho pra se dedicar integralmente ao dia de subir ao altar.

Um dos pontos altos do livro é o humor. Os surtos de Mariana ficam divertidíssimos porque a escrita de Leila é incrível. Cheio de boas tiradas, ironias e acontecimentos inesperados (felizes ou não), os capítulos, que não são muito longos, passam bem rapidamente, por causa do vocabulário simples e da narração informal.

O resultado do que acontece no casamento é tudo fruto do que acontece antes dele. O modo como Mariana vivia antes, dissimulando emoções só pela riqueza, resulta num destino triste para ela e em pensamentos para os leitores. Chega uma hora em que é impossível não parar para refletir sobre nossas próprias ações e, por mais que seja difícil acertar, ver como elas podem influenciar no nosso futuro. Bacana mesmo será ler o crescimento de Mariana após o "trauma" no segundo livro da série, que já recebi e estou devorando!

Ao mesmo tempo em que o humor é um ponto forte, destaco ele nesta categoria também. Em alguns momentos, as piadas me pareceram um pouco forçadas. Algumas cenas tem piadas que fluem naturalmente, mas senti que em outras as piadas foram escritas antes e Leila parecia procurar um forma de encaixar ela a qualquer custo.

As características físicas do livro também não são das melhores. Ler à noite, na cama, com papel branco, me dava muito sono, por causa da luz que cansou minhas vistas. No meio disso, ainda tinha a letra que ficou um pouco pequena, na minha opinião. O que salva da editoração é que as margens e fontes usadas estavam ótimas. A capa, apesar de ter tudo a ver com a história e as obsessões de Mariana na trama, não chamaria minha atenção no meio de várias outras numa livraria.

RESENHA COMPLETA: http://www.quermedar.com/2013/06/pobre.html

Juli.ana 07/06/2013

Pobre não tem sorte
A primeira coisa a dizer sobre esse livro é que dei boas risadas. A protagonista Mariana Louveira é totalmente sem noção, o sonho dela é entrar na high society e ela vive em função do que os outros vão pensar e claro, para a moda. Ela se considera ícone de estilo e elegância e fará de tudo para ganhar destaque nas colunas sociais. Ao seu lado um noivo que nasceu em berço de ouro e que vale ouro. Eduardo. Médico, lindo, bom moço e completamente avesso a essas badalações sociais. Mariana está prestes a realizar seu casamento dos sonhos com Edu, com toda pompa e circunstância que a sociedade exige. Mas nem sempre conseguimos tudo o que queremos e se tem uma coisa de que Mariana sabe, é que pobre não tem sorte. O que acontecerá com ela entre o vestido e o altar?

(Quer saber mais? Leia no Blog Reticências...)

Josy.Stoque 02/06/2013

A Mariana é uma doida de pedra
Só pensa em bolsas e sapatos... de marca. Cria looks para cada ocasião e ainda ousa dar consultoria para as amigas ricas. Neste primeiro volume da série, vamos conhecê-la melhor, como se apaixonou pelo médico Eduardo e como marcaram a data do casamento depois de muitos anos de relacionamento.
O grande dia chega e a expectativa também. Mari conseguiu um legítimo (ou nem tanto assim) Valentino para se casar. Os preparativos a consumiram e a estressaram a ponto de pedir demissão de seu emprego. Ainda tinha que se preocupar com a decoração do apartamento novo onde moraria com seu marido.
Mari só se esqueceu que não estava casando com o vestido de noiva ideal nem com a casa dos seus sonhos. Edu vai ter uma conversa muito sincera com ela horas antes do casamento. E então, o que vai acontecer?
Descubra lendo este chick-lit hilário e surpreendente de Leila Rego. Em capítulos curtos com trechos engraçadíssimos, entramos no mundo lunático da Mari e nos divertimos a beça com sua relação com a família, com o trabalho, com o namorado e seus pais ricos, suas amigas da alta sociedade, seus sonhos e seus anseios.
Em breve venho aqui falar sobre a sequência que já estou lendo.

Gabi de Cinque 21/05/2013

Para rir e chorar!
Mariana Louveira, prudentina e pobre querendo ser rica. Mari ainda mora com os pais, mas quer se casar com Edu e acender socialmente na sua cidade. Não aceita sua "pobreza" e finge ser quem não é para as "amigas", deseja o que não pode e odeia sua sogra-que-usa-Prada-e-é-rica-de-doer. Indiretas para ser pedida em casamento? Isso pode mesmo dar certo? Mentiras e ganância? Isso tudo combina com felicidade?

A história começa pelo meio! (sim sim sim) Horas antes do casamento Edu vai até a casa da Mari para conversar com ela e aí........reverte! Mari conhece Edu, namoram, namoram, namoram, vão no cinema, namoram e ficam noivos. E aí começa aquela correria toda de preparativos do casamento e o tal de "Quem casa quer casa" que dá toda dor de cabeça do mundo.

O ponto alto da história está em tudo que acontece nesse período de ansiedade, gastos, estresses e.. decepções. Você descobre coisas que (juro!) não passaram por sua cabeça e que super te surpreendem. A leitura é uma delícia e fluí muuuuito bem por ter capítulos de cerca de 10 páginas que param sempre na melhor parte (argh, Leila!).

Tenho tanto a agradecer a Mari, sério! Durante a história eu ri muito, mesmo mesmo, fiquei querendo entrar no livro e falar coisas para um ou para outro personagem, relembrei sobre minha cidade natal (♥) e terminei com lágrima nos olhos querendo começar o segundo imediatamente (ainda não comecei, mimi). Também tenho que agradecer a Leila, por essas sensações incríveis que ela me proporcionou com a leitura, por me fazer olhar um pouquinho para mim, para o que eu faço e o que vivo e repensar se não existem jeitos melhores de ser.

Apesar da história ser cativante, emocionante e "apegante", o tamanho da fonte me incomodou um pouco e eu preferia que ela fosse maior nem que o livro tivesse 400 páginas. Ah, e quanto às páginas elas são bem branquinhas (dá para ver pelas fotos) e o livro em geral é pequenininho com duzentas e pouquinhas páginas. Foi publicado pela All Print e já tem o 2, enquanto o três já está sendo escrito (eu queroo!).

Recomendo para todas as idades, especialmente para quem está lá com seus 14 para cima por causa de alguns momentos mais picantes (não são explícitos e nem detalhados). Ótimo para rir e para presentear uma amiga super querida que possa estar precisando de novos horizontes. Vocês podem acompanhar a autora pelo site e a Mari pelo seu blog.

O livro foi uma cortesia da autora ♥ Caso queiram ver fotos ou conferir outras resenhas, acompanhe-nos em http://sometimeluv.blogspot.com.br

Escuta Essa 21/04/2013

Resenha – Pobre não tem Sorte, de Leila Rego
Leila Rego nos presenteia com um chick-lit bem descontraído, onde vamos acompanhando a história de Mariana, uma moça que mora com sua família em Presidente Prudente.
Ela adora moda, quer sempre estar por dentro das novidades, gosta de roupas de grife e adora fazer combinações ousadas, lindas e chiques. Tenta convencer a sua mãe a usar looks mais bonitos, mas ninguém na sua família liga muito para isso. O sonho dela é ser indicada ao PCP (Personalidade Chique de Prudente), ser rica, ter lindas roupas e bolsas de grife, ser uma verdadeira personalidade em Presidente Prudente. Adora ajudar as amigas a montar looks, mesmo que isso acabe atrapalhando o seu namoro com Eduardo, o médico mais cobiçado, lindo e rico da cidade.

Vamos acompanhando a vida de Mariana, seu relacionamento com Eduardo, seu ingresso na elite e o que tudo isso acaba trazendo para a sua vida. Frequentando agora um mundo completamente novo junto com seu namorado, Mari tenta se encaixar em todo aquele ambiente diferente, cheio de estilo, glamour e fica tão focada em fazer parte de todo esse mundo da alta sociedade que acaba não valorizando as coisas e pessoas realmente importantes em sua vida.

Mariana é uma boa pessoa e durante a leitura vamos acompanhando seus sonhos, seus erros, suas loucuras e todo o crescimento da personagem durante a história.
A leitura é leve, divertida e dinâmica. Um ótimo chick-lit, que vai nos envolvendo rapidamente conforme vamos acompanhado as aventuras de Mariana e nos deixa com uma enorme vontade de ler o “Pobre Não tem Sorte 2: Alguma coisa acontece no meu coração”

Leia mais sobre a resenha de "Pobre não tem Sorte em...

Te espero lá ;) Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)

Renata do blog Escuta Essa

Laisy 14/04/2013

Pobre não tem sorte
Mariana é uma garota que mora no interior de SP com seus pais e irmã e não se conforma muito com a vida que tem. Sempre sonhou em ser rica, viver no luxo, ter dinheiro para comprar todas as roupas e acessórios de grife e viver como madame, mas sua realidade estava muito longe deste sonho.

Como toda a garota de família humilde, tinha que trabalhar para conseguir ostentar a sua obsessão por coisas caras e fora de sua realidade. Porém, Mariana não via isso como um problema. Sempre achou ser uma garota mais evoluída no sentido "moda" do que as pessoas de sua cidade e nunca se julgou fútil por isso. Pelo contrário. Ajudava as amigas ricas sempre que tinham dúvidas em o que vestir e se achava a mais "fashion" de todas.

Um belo dia, eis que Mariana tem a sorte de conhecer Eduardo. Um cara de família rica, lindo de morrer e que simplesmente se encantou por ela. O tempo passa e eles começam a namorar, e depois de alguns anos de namoro, Mariana pressiona Edu a se casar com ela, já que para ela, não há motivos para que ambos continuem somente namorando. Após Edu concordar com o casamento, Mariana se perde em meio a tantas coisas que deve organizar para que seu casamento seja o mais comentado de sua cidade, e acaba não percebendo que algo a mais está acontecendo em sua vida e quando percebe... Já é tarde demais.

Pobre Não Tem Sorte é um livro com linguagem descontraída e algumas vezes divertida. Depende muito do fato se você irá gostar da protagonista ou não. Isso por que o livro é narrado em primeira pessoa por Mariana, e por conta disso, é obrigado a acompanhar os devaneios dela.

Mariana sem sombra de dúvidas é um espelho de muitas jovens que existem por aí... Que acham que a vida se resume a comprar roupas e acessórios caros mesmo sem ter a mínima condição para isso, têm vergonha de onde moram, mentem que moram bem quando na verdade não moram... E assim vai. Como acho que esse tipo de pessoa vive num mundo imaginário, cheio de ilusões de que a vida se resume somente a isso... Não gosto de pessoas deste jeito, logo, não gostei nem um pouco da Mariana. Mas exatamente pelo fato que descrevi acima: ela representa pessoas que não fazem parte do meu círculo de amizade de jeito nenhum.

Bom, tirando este pequeno detalhe, bem no finalzinho do livro eu passei a gostar mais dela, pois é possível acompanhar o desenvolvimento dela como ser humano, me deixando muito curiosa para saber o que acontece no segundo livro - Pobre Não Tem Sorte 2. O livro é super recomendado pra quem curte um Chick Lit.

Esta resenha pertence ao blog Perdidas na Biblioteca (www.perdidasnabiblioteca.com)

Jéssica 06/04/2013

Resenha - Diamante Negro
Mariana é uma menina super exigida pelas amigas e super reconhecida em colunas sociais da pequena cidade de Prudente. Só que tem um pequeno problema: ela é pobre. Bom, na verdade isso não seria um problema se não fosse pelo padrão de vida que Mariana sonha em ter: sapatos e roupas caríssimas, jantares nos melhores restaurantes e nunca mais ter que trabalhar ou limpar a casa.
Ela pode ser mesquinha e fútil, mas é muito sonhadora e está bem perto de seu objetivo, está noiva do partido mais lindo, inteligente e rico de Prudente, planejou um casamento pra entrar nas história e decorou o apartamento dos sonhos. Sua tão sonhada vida está muito mais próxima agora que está horas antes de seu casamento e ela até sente o cheiro do luxo. Estaria tudo lindo se: SEU NOIVO NÃO TERMINASSE COM ELA HORAS ANTES DO CASAMENTO!
Pobre Não tem Sorte é uma história super animada (ri litros com o livro), Mariana me encantou com suas atrapalhadas e com a história deprimente eu ri muito, me senti sua amiga e enquanto ela descrevia toda a vida que perdeu senti vontade de lhe dar um abraço solidário.
Mas o mais surpreendente é a volta por cima que Mariana dá, decididamente descontente com a vida que estaria condenada, ela decide que quem tem que mudar isso é ela própria, reconhece seus erros e tem a coragem de encarar Eduardo (seu ex-noivo) em uma conversa franca sobre o fim do relacionamento, muda suas amizades e vai morar em São Paulo, mas as mudanças estão só começando.