Pobre Não Tem Sorte

Pobre Não Tem Sorte Leila Rego

Resenhas - Pobre Não Tem Sorte

Leila 26/12/2010

Uns dos favoricos, com certeza! (Com Spoilers)
Adorei Mari! É fácil descobrir nela uma amiga, uma prima ou uma vizinha que já conhecemos. Confesso que em alguns momentos me identifiquei com ela (afinal que mulher as vezes não gosta de satisfazer o seu ego com uma roupa, sapato ou bolsa de marca..rs). Entretanto, mesmo gostando muito da personagem não aprovo suas atitudes, ela é bem fútil e egoísta, chegando ao ponto de querer esconder sua família, por ser pobre. E também como ela pode "descartar" Edu (que me parece ser um gatoo!!) durante todos os preparativos do casamento, afinal o que mais importava era se casar com ele pelo status na sociedade, e não por amor.
Mas enfim, mesmo ela cometendo todas essas burrices ela conseguiu (mesmo que sendo no final do livro) perceber o quão errada estava sendo (graças a Clara também), e tentar mudar completamente sua vida.
Estou super curiosa para saber como será a vida de Mari em São Paulo, se ela ficará com Edu e tudo mais!
Adorei o livro, sendo uma leitura super rápida e fácil! É um chick-lit para rir, se emocionar, e digo também se decepcionar em algumas partes (não com o livro, mas sim com as atitudes de Mariana).

Obs.: O que foi aquele bilhetinho que Edu entregou para Mari na rodoviária, muitoooo fofo!

LeilaRego 30/12/2010minha estante
Obrigada Leh, pela ótima resenha.
Fico super feliz em saber que vc gostou da Mari e do Edu!
Leila

deniseayres 24/12/2010

PNTS
Já tinha lido ótimas críticas acerca de PNTS, aproveitando essas promoções de desconto progressivo, comprei.
Mariana é uma moça de 26 anos, moradora da cidade de Prudente (interior de São Paulo), que vive o grande sonho: está para casar com um príncipe encantado.
Eduardo, seu noivo, é lindo de morrer, inteligente, educado e rico. Precisa de algo mais??
Pois é, só que Mariana deixou o conto de fadas bagunçar sua cabeça e onde ela guardou seus valores? Ela não sabe mais.

Mari só pensa em roupas e acessórios de grife, só pensa em um casamento espetacular e em milhões de futilidades.
Convenceu seu noivo a comprar um mega apartamento no melhor bairro da cidade e prontamente está reformando tudo.
Ela, literalmente, quer esquecer do subúrbio que foi criada, do mini apartamento e do quarto que tem que DIVIDIR com sua irmã emo. É de uma família humilde e sente vergonha disso, passa a "esconder" seus pais e sua irmã.
Vive de aparências e só as aparências importam, nada mais.
Passa como um trator em cima dos pais e do noivo.
Eu já disse que Eduardo é inteligente?
Então... ele não aguenta e faltando poucas horas para o casamento, ele cancela tudo e termina com ela.
Agora o que sobrou a ela foi a oportunidade de amadurecer e reconstruir sua vida.
Simplesmente amei esse livro e olha que eu estava precisando.
A capa é linda, Mariana é super divertida e Edu é o cara dos meus sonhos.
A narrativa é leve, gostosa, natural, como se você estivesse conversando com uma grande amiga.
Impossível soltar o livro, se tu pegar para ler, não soltará até que chegue na página 207.
No começo fiquei meio frustrada, a Mari é muito chata, muito enjoada e não me conformava com o volume da futilidade dela. Cheguei a desejar seu mal!! haha
Leila foi calculista!
Odiei a Mari e fui me encantando lentamente por ela, tadinha, ela na realidade é uma vítima da nossa sociedade capitalista.
Um excelente chick lit, engraçado, envolvente e muito bem escrito!
Leila está de parabéns!
Tanto pelo talento quanto pela garra.
Percebo livros, muito menos interessantes, com uma mídia de divulgação gigantesca por trás e vejo Leila, cheia de talento, "garimpando" seu espaço.
Estou muito feliz por ler esse livro agora, visto que estou no mês de lançamento da continuação.
Esse mês saiu nas livrarias "Pobre não tem sorte 2", não vejo a hora de comprar o meu!!

Gostou?? siga---> http://mybookis.blogspot.com/2010/12/pobre-nao-tem-sorte.html

Denise,
que bom que gostou da Mari. E fico feliz em saber que captou bem a moral da história.

ana paula 17/12/2010

Um oásis de bom humor!
A capa já era uma pista. O rosa Barbie por si mostrava que era um chick lit. E a leitura foi ótima!
Leila Rego personificou a verdadeira patricinha do suburbio. Bonita, que almeja alcançar fama e sucesso com um único passo: o casamento com um homem rico, bonito e inteligente. O Eduardo.
Só que a vida é muito mais que dinheiro. Ela é um conjunto de bens duradouros: família, respeito e dignidade. Por valer muito mais do que moedas, isto não se compra.
Eduardo, ao contrário, é um homem sério, que dá valor nas coisas realmente importantes. E vê-se a um passo de se casar com o avesso da mulher que gostaria de ter ao seu lado.
Mariana é pega de surpresa, e sua vida fica de ponta-cabeças.
Um choque de realidade, que a traz de volta à sua família, lhe rende uma bela lição, e a devolve ao rumo certo.
Adorei os personagens e o enredo! E claro, quero saber o que aconteceu com Mariana!

Sim, é óbvio que recomendo!

Querida Ana!
Você é uma fofa! Obrigada por comentar os meus livros.

Danni 27/11/2010

Sempre quis ler esse livro, depois que li Centúrias me apaixonei por livros nacionais.
Mas esse me enganou, não que seja um livro chato,mas nas primeiras 150 paginas (o livro tem 202) é muito fútil, chato, ele até tenta ser engraçado, mas na minha opinião não foi...
Mari a personagem principal é uma minada sem noção, só pensa em moda e tem vergonha dos pais pobres.
Foi largada no dia do casamento por Edu, que deve ser um gato mesmo....
Ela repete "pobre não tem sorte" várias vezes chega a ser chato, mas nas últimas paginas aparece Clara que pra mim salvou a história, e me fez querer ler PNS2.

Cau me emprestou o livro, e espero que alguém me empreste o PNS2, porque quero saber de Edu e Gustavo...rs.

Leitura bem rápida!

Danni.
Que bom que descobriu mais um livro nacional... e que gostou!

dani 05/11/2010

Pobre não tem sorte - Leila Rego
Com uma narrativa super envolvente e engraçada Leila Rego traz no livro Pobre não tem sorte a história de Mariana, uma personagem que nos faz rir, ter raiva, pensar...
O livro tem início logo no dia do casamento de Mari que foi planejado cuidadosamente, porém algo foge dos planos de nossa protagonista e a partir deste evento Mariana vai nos apresentado um pouco mais sobre sua vida.
Ela é uma mulher que vive na cidade de Prudente no interior de São Paulo extremamente preocupada com sua imagem pessoal, com seu visual, com roupas, sapatos, grifes e com o que os outros vão pensar dela. Mas o engraçado da narrativa é que além de Mari não ter a miníma noção do quanto é fútil pois para ela sua imagem é tudo ela ainda não pertence ao mundo que tanto almeja, é de uma família simples e tem que trabalhar para comprar (e parcelar ) seus objetos de desejo.
Ela namorava Edu, um homem estudioso e integrante da alta sociedade de Prudente, depois de anos de namoro eles decidem se casar e ai parece que os sonhos de Mariana vão finalmente se realizar, porém como diz o próprio título, pobre não tem sorte
Com uma história super leve e a narrativa em primeira pessoa com Mari fazendo comentários durante as cenas percebe-se os pontos fortes desse livro pois damos boas risadas com as trapalhadas e comentários dessa personagem e temos alguns momentos de reflexão. Adorei e estou esperando a continuação.

“Sem falsa modéstia, eu sei que sou chique. Sou tão chique, mas tão chique que acho uma injustiça não ter sido eleita, nem ao menos indicada, ao prêmio PCP – Personalidade Chique de Prudente.”

sentilivros 03/11/2010

resenha de Pobre não tem Sorte
Hã! O que falar...Sério, fico pensando como vou falar do livro, sem parecer que to puxando o saco do autor por causa de parceria, mas até agora só li livros maravilhosos, então... o que dizer...
ADOREI!!! Quero o 2º logo, aff...dezembro vai demorar?
Bom, vamos ao que interessa:

Mariana uma jovem que no dia do seu casamento, poucas horas antes da cerimônia, fica sabendo, pelo noivo, que ele não vai mais se casar, portanto não haverá casamento. Imagine-se no lugar dela... Pois é, a história se inicia com esse rompimento, mas apesar disso o livro não é triste.
Ela começa a narrar desde o encontro no cursinho até os "dias atuais".
E através da narrativa você vai conhecendo um pouco mais da Mariana, dos seus "segredos", se emocionado, torcendo e até ficando com raiva em determinados momentos, mas uma coisa é certa, não tem como você não se identificar com algumas passagens. Acredito que isso que torna o livro emocionante. O personagem tem um "que" de real. Você pode se descobrir com a Mariana. Eu desconfiava que eu era mimada, e com ela descobri que realmente sou, me fez pensar sobre determinados valores e como família é importante.
Agora leiam para saber mais...kkkk...

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2010/09/pobre-nao-tem-sorte-leila-rego.html

LeilaRego 04/11/2010minha estante
Oi, lindona!
Adorei sua resenha. =)
Obrigada por dividir sua opinião com os demais.

Sora Seishin 03/10/2010

meujardimdelivros.blogspot.com
Pobre não tem sorte já me atraiu antes do primeiro capítulo: Mariana, no dia de seu casamento, já com maquiagem e penteado arrumados, recebe seu noivo Edu em sua casa, com uma notícia estarrecedora: ele não quer mais se casar!

>> Leia mais em:

LeilaRego 01/11/2010minha estante
Sora,
Que alegria! Adorei ler sua resenha. Fico muito feliz em saber qu curtiu meu livro.
Mês no início de dezembro PNTS estará nas livrarias.

Dri Ornellas 19/09/2010

O livro Pobre não tem sorte, de Leila Rego, conta a história de Mariana, uma menina de Prudente que sonha em casar com o bom partido Edu e ter a vida que sempre sonhou: passar a tarde vendo televisão e comandando os criados, poder comprar todas as suas roupas de grife e poder fazer o possível para agradar a seu maridinho.

Mas só tem um porém: Mariana é pobre! Para sua sorte, ela tem como realizar seu sonho casando com Edu, mas no meio do caminho, ela poderá descobrir que a vida não é tão simples assim, pois como ela sempre diz "pobre não tem sorte!".

Ela conheceu Edu no cursinho pré-vestibular e namoraram por 6 anos até o noivado, quando tudo começou a mudar. A primeira metade do livro conta tudo o que aconteceu antes do noivado e as mudanças ocorridas a partir dele; já na segunda metade há uma reviravolta e acompanhamos Mariana ser forçada a encarar sua vida de forma diferente.

Mariana sempre teve pensamentos grandes e se destacava no meio de sua família simples que, apesar de não concordar com suas opiniões, a respeitava e permitia seus excessos. Ela sempre tentou se manter entre pessoas da sociedade que pudessem permitir sua ascensão social e com isso, muitas vezes, ela esqueceu o que realmente importava.

Se eu conhecesse uma pessoa como a Mariana da primeira parte do livro, seria antipatia à primeira vista, pois Mariana é uma pessoa totalmente futil e se preocupa demais com o que os outros pensam. Só que Mariana é uma pessoa em evolução, quando algo parece estar errado ou quando ela ouve uma crítica de alguém que gosta, ela pensa no que ouviu, não descarta direto só por não ter agradado. E essa é uma grande qualidade: a capacidade de ouvir e refletir sobre suas atitudes, não importando se é tarde demais ou não. Claro que não vou dizer o que aconteceu e o que ela resolveu, leia o livro para saber (e vale a pena)! Eu simplesmente devorei a segunda metade do livro! Adorei acompanhar as reflexões de Mariana, sua capacidade de auto-crítica e determinação em tentar fazer o que considerava certo.

Acredito que existam muitas Marianas por ai, pena que nem todas sejam tão inteligentes como a Mariana do livro! rs

Edu é um charme à parte. Em alguns momentos fiquei em dúvida sobre o que ele realmente queria, mas, no final, entendemos o porquê de suas atitudes.

Já esperava pelo final, pois o título o denuncia. E deixa aberta a possibilidade de uma continuação. Gostei muito do livro, apesar de ser uma leitura leve, tem uma boa mensagem no final e dependendo da leitora (ou leitor) dá bastante o que pensar.

LeilaRego 20/09/2010minha estante
Oi, Dri.
Que linda sua resenha. Você captou bem a mensagem do livro. Obrigada por dividí-la com os demais leitores.

Sumie 15/09/2010

Ótimo!!!
Mariana é tão fútil que chega até ser,mega engraçada,morri de rir com o livro.Fiquei suspirando por Edu,quis esganar Mariana por suas atitudes e me encantei pelos personagens secundários da história,principalmente,Cida,que é a comédia em pessoa.

É o primeiro chick lit brasileiro que eu leio,e a história me prendeu do inicio ao fim,sem enrolação,sem detalhes desnecessários,sem repetições.Apesar de a personagem principal ser fútil,o livro é muito bem humorado e descontraído.Sem contar que conheci muitas marcas,que nem sabia existir,me senti fazendo parte da família brega de Mariana.

Oi, Sumie.
Você levou a Mari pro Japão!!! Uau, isso é o máximo!
Beijos.

Karina 07/09/2010

Chick-Lit nacional que deixa muito best-seller gringo no chinelo.
A história:

"Pobre não tem sorte" conta a história de Mariana Louveira - uma garota fútil que dá valor somente às roupas de marca e a um estilo glamuroso de vida. Felicidade para a Mariana seria morar em uma mansão, com um cara rico e gato (sim, nessa mesma ordem), e se vestir com as grifes mais famosas do mundo. Aliás, ela quer ser a substituta da própria Gloria Kalil, porque moda é com ela mesma!

Mas, a realidade é dura com a nossa protagonista: Mariana mora em Presidente Prudente, no interior de São Paulo (lugar que abomina), tem um emprego simples, mora numa casa super humilde e daria tudo por uma bolsa Louis Vuitton ou um óculos Prada.

Isso sem falar na sua família: as roupas ultrapassadas de sua mãe, as combinações estranhas de seu pai e o estilo que ela considera bizarro de sua irmã que é emo. Agora, o pior mesmo é a sua tia Albertina - vendedora de Avon, freqüentadora assídua da 25 de Março e que tem o péssimo hábito de chamar as pessoas de "fia". Quer coisa mais brega que isso?

Apesar disso, nem tudo é desgosto na vida de Mariana, afinal, ela está prestes a se casar com um dos melhores partidos de Prudente. O problema é: será que vai dar certo?

Meus pitacos:

Engraçadíssimo. O primeiro livro da escritora Leila Rego não deixa nem um pouco a desejar aos best-sellers gringos do gênero chick-lit.

Na primeira página você já se depara com uma situação complicadíssima, de pirar a cabeça de qualquer garota. A partir daí, vai ser impossível você desgrudar do livro - Sim, isso é um desafio! Duvido que você deixe o livro de canto depois de passar pelos primeiros parágrafos. Falo isso porque eu o devorei em praticamente uma madrugada, que, aliás, me rendeu um belo sono no dia seguinte - mas valeu a pena!

A narrativa do livro é super descontraída, cheia de "pérolas" e frases divertidas - dá até vontade de anotar tudo e inserir as expressões de Mariana no nosso vocabulário do dia a dia.

Quer um exemplo? Sabe como ela define a palavra "povo"?
O "P.O.V.O - Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros"

Agora, se você vai ler o livro esperando por uma história apenas "pra dar risada", você vai se impressionar e perceber que, na verdade, tem muito o que aprender com a trajetória da nossa heroína.

A melhor notícia de todas: vem por aí a continuação de "Pobre não tem sorte". Aliás, perdoem o trocadilho, mas, "sorte" mesmo de nós leitores, que vamos ter a chance de nos divertir novamente com as loucuras de Mariana Louveira.

Só um "parênteses":

Mariana Louveira me lembrou MUITO o personagem Caco Antibes interpretado por Miguel Falabella no antigo programa "Sai de Baixo" exibido pela Rede Globo. Pra quem não se lembra, Caco é um pé rapado que vive falando sobre coisas do bom e do melhor, tentando aparentar sempre uma coisa que ele não é - é de chorar de rir!

Pra ver mais, acesse: http://www.89fm.com.br/noticias/ler_noticia.aspx?not=1899

Karina!
Sua resenha ficou linda! Adorei ler...
Obrigada pelo carinho de sempre!
Beijos.

actorres 07/09/2010

muito divertido!
esse livro é muito divertido, e o melhor é que é um verdadeiro chick-lit brasileiro, eu me imaginei em TODAS as confusões vividas pela protagonista, ri muito, fiquei triste com e por ela...não vejo a hora de ler a continuação!

LeilaRego 17/09/2010minha estante
que bom que gostou e que se divertiu!
Fico muito feliz em saber.

Nii. 04/09/2010

Mais em : http://fazparte-ni.blogspot.com/

"...O livro conta a estória de Mariana, uma jovem que faz de tudo para aparecer nas colunas sociais e conseguir a bolsa que está na última moda, apesar de não ter dinheiro para isso, afinal “Pobre não tem sorte!”

Mariana é bem superficial, isso foi o que mais me irritou no começo do livro. Mas, a personagem é muito divertida e tem umas tiras super inteligentes.

A autora começa a estória com uma parte que é crucial para o livro, o que deixou a estória bem tensa para mim. Adorei os capítulos nomeados. Dava um gostinho do que estava por vir e fazia a narrativa mais prazerosa e dinâmica. Sabe aquela ansiedade para saber o mais rápido possível o que ia acontecer? O livro tem de sobra!

O que eu não posso deixar de falar também, e que todas as fãs do gênero adoram, é do mocinho da estória... Edu é simplesmente um sonho. Amei!!! Ele acrescenta no livro um charme único! #Suspiros.

O livro é uma evolução, uma verdadeira mudança na vida da Mariana,nós crescemos juntos com a Mari. Chorei e sorri com ela e apesar das diferenças para com a personagem, fiquei ligada com a Mari. Estou louca para continuar a ler as novas aventuras em São Paulo, Cidade grande bem! Rss...

Leila não me mata de ansiedade!!!!

Recomendadíssimo!!

Niii,
Gostou do Edu, né? Ele foi feito para encher nossa imaginação! Rs Rs Rs.

Nii. 22/09/2010minha estante
Muito Leila!
Edu é um sonho!!

Marcinhow 04/09/2010

marcinhoweoslivros.blogspot.com
Mariana, linda, sempre de roupas caríssimas e de marcas mundialmente cobiçadas pelas mulheres, anti pessoa brega e... Ela é POBRE!

Mariana detesta a vida de pobre que leva, vive escondendo sua família de suas amigas, e nunca diz a ninguém onde mora. Mas o destino parece ter acertado dessa vez, pois quando ela se casar com Edu, ela vai morar no melhor bairro, e no apartamento decorado por ela mesma, todo baseado nos apartamentos das celebridades internacionais. Mas pouco antes de se casar com Edu, e se tornar uma mulher da alta sociedade, ela descobre que Pobre Não Tem Sorte, e descobre muito mais sobre...

Para continuar lendo, acesse o meu blog:

Marcinho,
Fiquei tão feliz em saber que um garoto leu meu livro e..... gostou!!! Ai, que tudo!
Obrigada pelo carinho.

Thaís 28/08/2010

Pobre não tem Sorte
Mariana estava muito feliz por casar com Eduardo, já que teria a casa, as roupas e a vida que sempre sonhou, mas no dia do seu casamento algo inesperado acontesse e todos os seus planos são destruídos. Ela fica furiosa e muito deprimida por ter que voltar a viver na pobreza, o que faz com que ela resolva ir morar em São Paulo, onde acredita que vai ficar podre de rica e viver todas as coisas que planejou para si (isso até poderia dar certo, não fosse o fato de pobre não ter sorte).

Eu amei esse livro. A Mariana é muito engraçada, embora em alguns momentos a sua mania de querer ser rica e só usar roupas de marca irritem um pouco. Achei hilárias as partes em que ela fica xingando a sogra e falando "Pobre não tem sorte!". Morri de pena dela quando o futuro marido termina tudo no dia do casamento e fiquei com raiva das suas amigas falsas. O final me deixou muito curiosa, e espero que na continuação (se houver uma) a Mari e o Edu voltem a ficar juntos, e ela finalmente consiga viver a vida que sempre quis. É um livro muito gostoso de se ler e não é cansativo. Recomendo para todos que gostam de livros do gênero Chick-lit.

Obs: se quiserem ler mais resenhas feitas por mim visitem http://cloudn.blogspot.com/

Thaís,
Vai ter continuação sim. O PNTS2 - alguma coisa acontece no meu coração. Mari aprontando todas em São Paulo. =)
Obrigada pelo carinho e por divulgar meu livro!