Pobre Não Tem Sorte

Pobre Não Tem Sorte Leila Rego

Resenhas - Pobre Não Tem Sorte

Mandy Porto 23/04/2010

Muito Bom *-*
Segundo livro que li nessas últimas semanas com autoras brasileiras. E posso dizer que podemos sentir orgulho, eu pelo menos sinto orgulho de termos ótimas escritoras como Leila Rego e a Kamila de Estrela Píer. A Leila, uma pessoa super amada, me enviou um exemplar autografado de seu livro e outro para uma promoção para todos vocês participarem.

Impressionei-me muito com Pobre não tem sorte, nunca me diverti tanto lendo um livro assim antes. Ri muito e a Leila é muito criativa, meu Deus. Estava lendo e tive que anotar essa frase: “Definitivamente ela não foi idealizada para conviver com seres estranhos como aqueles!” – Morri rindo com essa frase do livro de Leila, o ‘ela’ que Leila se referiu, no caso a Mariana a personagem principal, é que uma blusa de marca não cairia bem em sua irmã mais nova. Eu posso dizer que eu sou a Marisa da história, toda estranha e se vesti de preto e tal, e minha irmã Monica é a Mariana, uma patricinha das grandes. Sempre pensando em roupas e no que comprar. Nossa me relacionei muito com esse livro, mostra mesmo a realidade e nada de ser ficção não. É TUDO VERDADE e muito bom de se ler.

Adorei o amadurecimento de Mariana através do livro, pensei mesmo que ela ficaria egoísta e consumista até o final. Haha Mas não, essa é uma mensagem muito boa para todas as garotas por aí que pensam que dinheiro é tudo, mas na realidade não é. Mariana teve muitos micos e umas boas verdades ditas em sua cara para realizar que havia mudado...pra pior. Mas como ela é uma pessoa boa e amada, sempre podemos recomeçar. Isso vale para TODO MUNDO! Nunca é tarde. Ótima mensagem.

A linguagem é fácil e Pobre não tem sorte dá com certeza um ótimo presente de natal para as mãezonas e para as filhotas. São horas confirmadas de pura diversão e eu recomendo 100%! O site de Leila é esse, quem quiser falar com ela ou adquirir o livro podem acessar: http://www.leilarego.com.br/index.html

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/

FotoseLivros 26/05/2011

Adorei e indico PNTS...
Pobre não tem sorte conta a estória de Mariana, uma moça do interior de São Paulo, Prudente, que é revoltada com o seu destino… nasceu em uma família humilde… mora em um apartamento pequeno com seus pais, trabalhadores, e sua irmã Marisa, uma adolescente de 14 anos, que vive no seu mundo de música, adora ouvir seu mp3…

Mari está se preparando para casar com Edu… o rapaz mais lindo da cidade e que é de uma família 'abastada', mas nem liga para dinheiro... com quem namora a 7 anos, desde os tempos do cursinho… … Mari está vivendo um sonho… ela vai sair do bairro 'pobre' onde vive e vai morar em um apartamento lindinho, que ela decorou… com todo carinho e amor e sem medir esforço ou dinheiro (que não é o dela), porque ela pediu demissão do emprego, que ela odiava, para cuidar das coisas do casamento e apartamento… ela vive preocupada com as roupas, com os sapatos, as bolsas, todas de marca, que compra em 'trocentas' prestações para se manter na turma de 'amigas' da sociedade… mas o 'destino' lhe puxa o tapete… 'Pobre não tem sorte'…

Mari encontra uma amiga verdadeira, daquelas que falam a verdade… Clara, que diz para Mari que ela é mimada, fútil e outras coisas… e com isso… Mari acorda para a vida… percebe seus defeitos e começa uma mudança… que vai se concretizar no próximo livro…

Leila Rego tem uma forma deliciosa de escrever… PNTS é um chick lit… muito bom! Cheio de diálogos e situações engraçados… e com uma mensagem muito boa… Mari tem que descobrir quais são os seus reais valores, assim como todos nós. Eu me emocionei, ri e chorei com Mari e Edu... Eu me identifiquei com a mãe da Mari… aliás sou mãe de uma Mari, mas minha Mari ainda é pequena e creio não vai ficar como a Mari do livro, espero que minhas filhas encontrem sempre seus reais valores como a Mari, encontrou no final de PNTS…

Adorei e indico PNTS e vou providenciar o 2, porque quero saber o que vai acontecer com Mari, Clara e Edu… de quem em momento nenhum tive raiva, ele é um fofo, e espero que eles se entendam ainda mais no próximo livro…

LeilaRego 17/06/2011minha estante
Obrigada. Fico muito feliz em saber que curtiu o livro.
Beijos,
-Leila Rego

Lorranne 23/04/2011

Porque se contentar com uma casinha ..
Se é possível ter um apartamento badalado bem no centro da cidade , porque se contentar com um casamento singelo e de poucos convidados se existe a possibilidade de fazer o evento do ano ? Mariana era assim , e não era só nesse aspecto .. Mariana era incontrolávelmente e irrevogávelmente ambiciosa.
Criada em uma cidade pequena, onde seus sonhos definitivamente não teriam espaço , Mariana vive uma vida cheia de glammour e em busca de mais .. Pelo menos é assim que ela se vê , que ela se imagina e quando ela conhece Edu , um dos medicos mais badalados (também , o ginecologista da cidade) , mais talentoso e mais bem cotado da cidade Mariana vê que as portas finalmente estão se abrindo pra ela , pelo menos é assim que ela vê o casamento , como um portal para um mundo novo onde seus sonhos de aparecer em tablóides , ser rica , conhecida e popular , podem se tornar realidade. Lógicamente Mariana se agarrou a essa chance com unhas e dentes , e claro tudo estava dando certo , ou mais que certo pra ela ... Pelo menos até .. Hnn , melhor .. Leia descubra e se delicie com esse livro magnífico !

LeilaRego 20/05/2011minha estante
Lorrane!
Linda sua resenha. Obrigada pelo carinho com meu livro. =)
Bjs,
-Leila Rego

Tielle | @raposaleitora 23/04/2011

Resenha Livromaníaca
Pobre não tem Sorte é o primeiro livro que conta a história de Mariana, foi escrito por Leila Rego e publicado pela editora All Print. Contém 207 páginas.

A autora me enviou o livro para resenha junto com um marcador lindo, e também com uma fitinha rosa. O livro me deixou meio apreensiva pelo tanto de rosa que tem.. mas o nome havia me interessado, pois vivo repetindo isso pra mim mesma hahahhah vamos para a resenha:

Mariana é uma mulher de 26 anos que mora no interior de São Paulo. Vem de uma familia simples e humilde, o que não a satisfaz nem um pouco. Ela é simplesmente fresca e muito fútil, tudo para ela gira em torno das aparências e do luxo. Não se contenta com o que tem e a sua esperança de sair da casa dos pais é Edu, seu noivo. Mas logo no inicio do livro temos a triste notícia que ele não quer mais se casar e abandona, no dia do casamento.

A partir desse pequeno prólogo Mariana começa a nos contar sua vida antes do dia do casamento. Como conheceu Edu, como era sua rotina na casa, seus sonhos e pesadelos, sua família e amigos... e por ai vai. Mas uma coisa nunca muda, o desejo obsessivo dela para ser rica e ter muito luxo para mostrar para o bom povo de Presidente Prudente todo o seu luxo e glamour...

Como podem perceber eu não fui com a cara da personagem... mas depois de receber duras lições da vida, ela começa a mudar os seus conceitos da vida. Ver a personagem evoluir foi muito gratificante, pois mesmo não gostando de sua personalidade eu torcia por ela..hahahhah

Liliana 22/01/2011

Pobre Não Tem Sorte
Não tem como você não gostar do livro. Mariana é o protótipo de patricinha. Mais uma patricinha divertida e apaixonante. Suas tiradas de humor são muito boas. Ela mesma zoa consigo. Apesar de suas futilidades o que “quase” faz com que não gostemos dela, ela é uma pessoa boa que só precisa cair na real. Edu é o gato dos nossos sonhos. Bonito, rico, educado, apaixonado... Não tem como você não desejar um Edu em sua vida.

Logo no começo do livro Mariana fala do P.O.V.O. (Pessoas ocupadas com a vida dos outros) que é uma raça muito cruel e a raça P.O.V.O. do interior é duas vezes pior. Morri de rir. O livro se desenrola de forma primorosa. Leila soube dosar isso muito bem. Palmas para os demais personagens (os pais de Mariana, os de Edu, a empregada doméstica, a irmã e a tia de Mari...)

Preciso ler desesperadamente o livro 2. Quero muito saber o que acontece com a Mari, e principalmente com o Edu rsrs.

E continuo afirmando. LEIAM autores nacionais. Eles são muito bons.

William Souza 18/02/2011

Primeiro Chick-lit nacional que leio, fiquei surpreso!

Mariana Louveira é uma moça que mora em Presidente prudente interior de São Paulo, em seu mundo a aparência, as roupas, acessórios e sapatos vem antes de qualquer outra coisa, mas só tem um porem, ela é pobre. Mas parece que a vida está sorrindo para ela, Mariana namora Edu por seis anos, um jovem rico e mais cobiçado da cidade, para não perder para a concorrência Mariana conseguiu que eles ficassem noivos e preparou todo o seu casamento, mas no brande dia Edu a procura e diz que não vai haver mais casamento. Agora Mariana está solteira, sem dinheiro e o pior POBRE novamente.

Sempre lia resenhas positivas desse livro e quanto mais resenhas eram sendo lançadas, mais a vontade e a curiosidade ficava maior. Fico tão feliz em poder ler um livro brasileiro e ao terminar sentir orgulhoso pelos talentos que estão surgindo. Pobre Não tem Sorte como eu já mencionei, foi uma surpresa total.

Esse é um livro que você vai ler muito rápido e que vai rir muito também, não há como pegar empatia pela Mari. Ela é patricinha, é metida, fútil mas é muito engraçada. A Leila desenvolveu uma personagem que é o esteriótipo de muitas pessoas que talvez vivam próximas a nós.

Apesar de tudo, ela nos passa ótimas lições e aprendizados. Assim como a Mari tem que cair na real, o livro nos ajuda a pensar quais são os nossos verdadeiros valores. Por mais que não sejamos igual a protagonista, acho que todos temos um pouco dela dentro de nós. E que para abrir os olhos temos que nos ferrar antes, o que é uma pena.

Adorei os personagens, as cenas felizes, as tristes e as situações que eles tem que passar. A leila tem uma narrativa tão envolvente que a leitura flui muito bem, quando eu percebi já estava lendo a última linha e diga-se de passagem emocionado com o fim.

Livro mais que recomendado e que não deve em nada aos Chick-Lit's americanos.

O mais legal é que a continuação “Pobre Não tem Sorte 2: Alguma Coisa Acontece No Meu Coração” já foi lançado, e para quem ainda não leu Pobre Não Tem Sorte pode encomendar os dois juntos!

Para mais informações visite o site da Leila Rego (http://leilarego.com.br/), siga ela no twitter @leilarego e prestigie mais um talento da nossa literatura!

Murphy'sLibrary 04/07/2011

Pobre Não Tem Sorte foi o melhor chick-lit nacional que eu já li. Fato, não li muitos, mas o livro tem o tom correto para ser um chick-lit, e acho que Leila Rego soube usar esse seu conhecimento desse “tom” perfeitamente.

O livro conta a história de Mariana, mas poderia estar contando a história de um monte de gente que eu conheço. Moro em uma cidade de interior—mas do RS, não de SP como a protagonista—e consegui ver na narrativa diversos aspectos reais dessa vida iludida que Mariana leva.

A personagem é fútil. É tão concentrada em ser perfeita, famosa, rica e bem-casada que se esqueceu de ser ela mesma. É um erro feio, mas tão comum. E é o fato de ser comum e de que, por ser corriqueiro, já vimos isso antes, que torna esse livro tão gostoso. Você lê situações com a mesma crença de quem as está vendo. Já vi muitas Marianas nos barzinhos daqui, muitas Marianas penduradas nos pescoços de seus Edus, sem nem mesmo imaginar que um dia seus Edus, por mais apaixonados ou agraciados pela beleza das Marianas, vão cansar da falta de conteúdo.

O interessante na Mari, é que ela tem conteúdo. Ela se tornou o poço de futilidade que é—e é desesperador lê-la desse jeito—simples e unicamente porque achou que só assim seria aceita. Mas aceita por quem?

A aceitação que ela buscava trouxe como retorno apenas a irritação de quem importava. E esse é um dos baques mais bem feitos desse livro. Mari não está errada em querer mais. Não está errada em tentar ser melhor. Ela está errada em renegar tudo que foi e em esquecer tudo que foi, e isso me deixou entre a irritação e a pena em relação a ela.

Pobre Não Tem Sorte tem todos os tons, twists e personagens de chick-lits, e a escrita é perfeita para isso. Mas o livro foi uma crítica bem feita para a sociedade do jeito que ela é, foi o fato que me fez mais gostar da história. Houve alguns parágrafos, na minha opinião, um pouquinho confusos, parecendo fora de ordem, mas no apanhado geral, esses detalhes não prejudicaram minha leitura.

Estou louca para ler sobre o crescimento de Mariana em Pobre Não Tem Sorte 2. Tenho certeza que ela tem a competência para mudar, sem perder seus sonhos, que desmascarados da futilidade, são tão bonitos.

Cibele 07/05/2010

Pobre Não Tem Sorte!
O livro já começa com a cerimônia sendo cancelada porque o noivo percebeu que não queria se casar. Mariana simplesmente não se conforma e não aceita a decisão de Edu. Depois voltamos no tempo e a personagem vai falando um pouco sobre ela, sobre como é sua vida até chegarmos novamente ao "pior dia de sua vida". Ela é loira, tem 26 anos, tem um emprego que odeia e é pobre, mas sonha em ser rica e poder comprar as coisas que ela vê nas revistas e nos armários de suas amigas. Ela é extremamente superficial do tipo de pessoa

Continue lendo em: http://euleioeuconto.blogspot.com/2010/05/pobre-nao-tem-sorte.html

Mila 01/03/2010

Leila Rego criou uma personagem tão real (patricinha, irritante e metida) que as vezes eu queria entrar no livro pra sacudir a Mariana e ver se ela acordava pra vida! Ainda bem que ela encontrou uma amiga sincera que te disse boas verdades!
E o Edu é muuuito fofo! É romântico, atencioso e lindo.. Achei maravilhosa a conversa pra "lavar roupa suja" que os dois tiveram no final do livro!
Leila está de parabéns! O livro tem uma leitura fácil e a história flui como um bate-papo entre amigas. Gostei bastante!

Leninha Sempre Romântica 09/03/2010

Achei o livro muito divertido, com momentos em que se ama e se odeia Mariana, por ser tão fútil e imatura , mas no decorrer do livro ela mostra que não passa de uma mulher carente, lutadora, e que não deixa a peteca cair, apesar das rasteiras que a vida lhe dá.
A vida não foi fácil para Mariana, que literalmente nasceu na família errada, com pais totalmente passivos, uma irmã fora da realidade, sendo ela uma mulher atualizada, moderna, auto suficiente, que apenas não consegue ser feliz com o pouco que tem, querendo assim ser alguém melhor.
No seu caminho entra Eduardo, um homem rico, maravilhoso, que teve tudo na vida, o típico homem que não precisa de mais nada na vida pra ser feliz, a não ser Mariana.
Acho que o maior pecado de Mariana foi a pressa, ela quer tudo muito rápido e acaba sufocando Edu com seus preparos para um casamento que eu nem mesmo queria tanto assim.
Palmas para a participação primordial de Clara que chega à história como um tapa na cara de Mariana e muda sua trajetória.
Adorei o "papo" Edu/Mariana, e acho que depois dele surpresas nos aguardam no próximo livro.
Amei o livro, pois nos dá uma perspectiva de que mesmo errando podemos dar a volta por cima.
Vale à pena ler esse livro, Leila Rego nos mostra mais uma vez que temos preciosidades na literatura brasileira e que vale a pena conhecer.

Rafaella 03/05/2011

O livro é narrado por Mariana. E, bem... ela irrita! Mariana é fútil, muito fútil, e não consegue enxergar o que acontece a um palmo do seu mundinho. É centrada na máxima 'vale o que tem', apesar dela própria não ter nada, a não ser que parcele em 100 vezes no cartão de crédito.

Acontece algo que arruina sua vida de faz-de-conta. Aí vem aquela sensação de justiça, do tipo 'Tá vendo, Mariana? Bem feito, tá tendo o que merece...' Mas sabe aquela sua amiga chata, cheia de defeitos, que você ama mesmo assim? Afinal, perfeito ninguém é. Pois é, esta é a nossa protagonista, divertida, sem-noção, cheia de (não altos) baixos e mais baixos ainda. Então a gente começa a torcer para que aquela cabecinha desajuizada tome jeito.

LeilaRego 20/05/2011minha estante
Que fofa! Adorei!
Bjs,
-Leila

dani 05/11/2010

Pobre não tem sorte - Leila Rego
Com uma narrativa super envolvente e engraçada Leila Rego traz no livro Pobre não tem sorte a história de Mariana, uma personagem que nos faz rir, ter raiva, pensar...
O livro tem início logo no dia do casamento de Mari que foi planejado cuidadosamente, porém algo foge dos planos de nossa protagonista e a partir deste evento Mariana vai nos apresentado um pouco mais sobre sua vida.
Ela é uma mulher que vive na cidade de Prudente no interior de São Paulo extremamente preocupada com sua imagem pessoal, com seu visual, com roupas, sapatos, grifes e com o que os outros vão pensar dela. Mas o engraçado da narrativa é que além de Mari não ter a miníma noção do quanto é fútil pois para ela sua imagem é tudo ela ainda não pertence ao mundo que tanto almeja, é de uma família simples e tem que trabalhar para comprar (e parcelar ) seus objetos de desejo.
Ela namorava Edu, um homem estudioso e integrante da alta sociedade de Prudente, depois de anos de namoro eles decidem se casar e ai parece que os sonhos de Mariana vão finalmente se realizar, porém como diz o próprio título, pobre não tem sorte
Com uma história super leve e a narrativa em primeira pessoa com Mari fazendo comentários durante as cenas percebe-se os pontos fortes desse livro pois damos boas risadas com as trapalhadas e comentários dessa personagem e temos alguns momentos de reflexão. Adorei e estou esperando a continuação.

“Sem falsa modéstia, eu sei que sou chique. Sou tão chique, mas tão chique que acho uma injustiça não ter sido eleita, nem ao menos indicada, ao prêmio PCP – Personalidade Chique de Prudente.”

Talita 12/08/2011

Mariana Louveira, uma garota de família simples e totalmente fútil, do interior de São Paulo, que tem espírito de rica. Mariana não se aceita como pobre e quer a todo custo ser igual às amigas que conheceu após o inicio do namoro com Edu, que para ela seria seu passaporte expresso para a vida de luxo e glamour. Ele é lindo, rico, inteligente, educado e elegante! O que mais ela poderia querer?

Após seis anos de namoro Mariana resolve dar um ultimato a Edu. Então marca a data do casamento e começa uma correria desenfreada nos preparativos para que o casamento seja perfeito, mas Mariana esquece do principal, de cuidar do seu relacionamento com Edu.

Por causa disso, Mariana é abandonada no altar por Edu que diz que não a ama mais e que não quer se casar com ela, pior, ele fala isso em um péssimo dia não é senhor Eduardo. Ela não se conforma e fica se perguntando onde ela errou e decidi ir para São Paulo tentar se reerguer e dar a volta por cima. Será que ela vai conseguir e finalmente ser feliz?

O livro se trata de um chick-lit muito engraçado e agradável, mas a futilidade da personagem principal me incomodou um pouco durante a leitura, nossa, que menina maluca, que vive pensando em moda e coisas fúteis, sabe o nome de todas as marcas possíveis, e fica naquele tsunami de combinações irritantes, deixando de pagar as contas para comprar coisas desnecessárias, meu Deus, que loucura, se afundando cada vez mais, e vivendo de poses.

Apesar dessa personalidade de Mariana, ela é muito cativante, em meio ao meu desespero para que ela tomasse jeito na vida, me peguei torcendo por ela, para que ela conseguisse tudo que sempre sonhou e parasse com aquela futilidade toda. Pra melhorar, a autora conduz a história muito bem e nos faz apaixonar não só por Mariana, mas por todos os personagens.

Vale lembra também que os diálogos e gírias usadas no texto são sensacionais. Todos os termos que Mariana inventa são extraordinários, como por exemplo: P.O.V.O - Pessoas Ocupadas demais com a Vida dos Outros. Morri de tanto rir com essa ;)
Assim que terminei a leitura entrei em um estado de profunda tristeza por não ter em mãos sua continuação, e a cada dia fico ainda com mais vontade de me deliciar com as loucuras de Mariana. Leila Rego está de parabéns por essa maravilhosa obra .

Pam 11/08/2011

O livro é narrado pela personagem principal Mariana, uma moça que mora no interior de São Paulo, especificamente em Prudente. Ela vive com seus pais, em uma humilde casa, junto com sua irmã mais nova. Tudo a sua volta é muito simples, mas quem disse que isso é uma regra e Mariana tem que seguir a mesma? Alias como a própria diz: "Que culpa tenho se nasci estilosa e com muito bom gosto?".

Todos seus sonhos de se tornar uma mulher idolatrada por todos começam a se realizar quando a mesma conhece Edu. Edu, atual namorado de Mariana é lindo - o mais bonito de Prudente - e rico. Por este motivo, ela conhece novas pessoas e começa a frequentar os mesmos lugares que a classe mais alta frequenta. Tudo o que Mariana sempre sonhou está se realizando, só faltam alguns passos para que todos a conheçam e ela passe a ser um ícone para as mulheres de Prudente. Não demorou muito para que Edu a pedisse em casamento e quando percebeu já tinha chegada o dia do mesmo.

Acontece que apesar de gostar de Edu, Mariana acaba deixando ele sempre em segundo plano, enquanto em primeiro ficam suas futilidades, como: Deixar de terminar um filme com o namorado para ir socorrer uma amiga, por conta da mesma não saber qual roupa usar, viver por roupas e sapatos e apenas isso e nada mais e se preocupar demais com o que as pessoas pensam sobre sua imagem, não sendo o que realmente é. Tudo isso acaba fazendo com que Mariana seja uma moça fútil e mimada e em consequência disso a pouca união que ainda havia no casal foi sumindo, sumindo, até que tudo começou a se tornar um pesadelo para ambos.
Se eu convivesse com Mariana na realidade tenho certeza que não aguentaria seu jeito, mas no livro me surpreendi ao me deparar que estava rindo de todas as situações com Mariana.

Como eu já disse todo o livro é contato por Mari, inclusive ela se comunica com o leitor, tratando-nos como amigos confidenciais. Me deparei por vezes me fazendo perguntas do tipo... ela está maluca? E logo Mariana me respondia na lata, como se ela soubesse que aquilo tudo era uma maluquice.

Me diverti demais lendo o livro e aprendi muito também. O livro além de tudo trás uma mensagem, que não devemos julgar alguém pela aparência, nem muito menos apenas se preocupar com isso, porque iremos quebrar a cara se algum dia agirmos dessa forma.

Eu recomendo para amantes de leituras leves e divertidas.

Quer ler mais resenhas? Acesse: http://jovemleitora.blogspot.com/

Dica de Amigas 29/05/2010

ADOREI!
Eu confesso que ri do começo ao fim com a Mariana.
Ela é a típica garota do interior, onde você não pode dizer que chutou uma pedrinha e machucou o dedo, que logo o P.O.V.O (Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros) estão dizendo que você foi internada e está em coma. oi, eu vivo em uma cidade dessas, e acredite, é assim mesmo (Y)
Mariana é totalmente preocupada sobre o que estão dizendo sobre ela. Imagine se alguém a ver vestida com a mesma blusa da semana passada! Ela morre!
Tem um namorado rico que ela diz amar de paixão. De uma forma bem indireta, ela acaba fazendo ele a pedir em casamento e começa a montar a festa do ano, gastando dinheiro sem nem ao menos se preocupar com o quão caro isso vai ficar.
Estando realmente preocupada com tudo isso (oi, é a festa do ANO! Por que não?), ela acaba se esquecendo que tem um noivo.
No dia do seu casamento, Edu lhe solta a bomba: Não vamos mais se casar.
Mariana começa a se perguntar o motivo e sofre desesperadamente se perguntando o que aconteceu, sentindo uma imensa raiva de Edu. Mas será que a culpa foi realmente dele? E o que vem a seguir? Eles acabam ficando juntos?

Pobre não tem sorte, é um livro que apesar de engraçado, me chamou a atenção ao tocar no assunto: Será que realmente devemos nos preocupar com o que os outros pensam? E realmente, o que é mais importante na vida?

E por fim, será que Mariana aprenderá com seus erros?

Leia e você saberá. ;)

Carla Ferreira