Pobre Não Tem Sorte

Pobre Não Tem Sorte Leila Rego

Resenhas - Pobre Não Tem Sorte

Marcinhow 04/09/2010

marcinhoweoslivros.blogspot.com
Mariana, linda, sempre de roupas caríssimas e de marcas mundialmente cobiçadas pelas mulheres, anti pessoa brega e... Ela é POBRE!

Mariana detesta a vida de pobre que leva, vive escondendo sua família de suas amigas, e nunca diz a ninguém onde mora. Mas o destino parece ter acertado dessa vez, pois quando ela se casar com Edu, ela vai morar no melhor bairro, e no apartamento decorado por ela mesma, todo baseado nos apartamentos das celebridades internacionais. Mas pouco antes de se casar com Edu, e se tornar uma mulher da alta sociedade, ela descobre que Pobre Não Tem Sorte, e descobre muito mais sobre...

Para continuar lendo, acesse o meu blog:

Marcinho,
Fiquei tão feliz em saber que um garoto leu meu livro e..... gostou!!! Ai, que tudo!
Obrigada pelo carinho.

Melian 16/07/2010

O livro é ótimo! Mari é uma personagem super engraçada, com tiradas rápidas e comentários que te fazem rir!
é triste o que ela passa com Edu, mas no decorrer do livro você o compriende, e a compreende tbm. Ela é uma eximia patricinha, mas não tem como ter raiva dela, é uma personagem cativante! Torço pela Mari e espero que esse livro tenha continuação!

Karina 07/09/2010

Chick-Lit nacional que deixa muito best-seller gringo no chinelo.
A história:

"Pobre não tem sorte" conta a história de Mariana Louveira - uma garota fútil que dá valor somente às roupas de marca e a um estilo glamuroso de vida. Felicidade para a Mariana seria morar em uma mansão, com um cara rico e gato (sim, nessa mesma ordem), e se vestir com as grifes mais famosas do mundo. Aliás, ela quer ser a substituta da própria Gloria Kalil, porque moda é com ela mesma!

Mas, a realidade é dura com a nossa protagonista: Mariana mora em Presidente Prudente, no interior de São Paulo (lugar que abomina), tem um emprego simples, mora numa casa super humilde e daria tudo por uma bolsa Louis Vuitton ou um óculos Prada.

Isso sem falar na sua família: as roupas ultrapassadas de sua mãe, as combinações estranhas de seu pai e o estilo que ela considera bizarro de sua irmã que é emo. Agora, o pior mesmo é a sua tia Albertina - vendedora de Avon, freqüentadora assídua da 25 de Março e que tem o péssimo hábito de chamar as pessoas de "fia". Quer coisa mais brega que isso?

Apesar disso, nem tudo é desgosto na vida de Mariana, afinal, ela está prestes a se casar com um dos melhores partidos de Prudente. O problema é: será que vai dar certo?

Meus pitacos:

Engraçadíssimo. O primeiro livro da escritora Leila Rego não deixa nem um pouco a desejar aos best-sellers gringos do gênero chick-lit.

Na primeira página você já se depara com uma situação complicadíssima, de pirar a cabeça de qualquer garota. A partir daí, vai ser impossível você desgrudar do livro - Sim, isso é um desafio! Duvido que você deixe o livro de canto depois de passar pelos primeiros parágrafos. Falo isso porque eu o devorei em praticamente uma madrugada, que, aliás, me rendeu um belo sono no dia seguinte - mas valeu a pena!

A narrativa do livro é super descontraída, cheia de "pérolas" e frases divertidas - dá até vontade de anotar tudo e inserir as expressões de Mariana no nosso vocabulário do dia a dia.

Quer um exemplo? Sabe como ela define a palavra "povo"?
O "P.O.V.O - Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros"

Agora, se você vai ler o livro esperando por uma história apenas "pra dar risada", você vai se impressionar e perceber que, na verdade, tem muito o que aprender com a trajetória da nossa heroína.

A melhor notícia de todas: vem por aí a continuação de "Pobre não tem sorte". Aliás, perdoem o trocadilho, mas, "sorte" mesmo de nós leitores, que vamos ter a chance de nos divertir novamente com as loucuras de Mariana Louveira.

Só um "parênteses":

Mariana Louveira me lembrou MUITO o personagem Caco Antibes interpretado por Miguel Falabella no antigo programa "Sai de Baixo" exibido pela Rede Globo. Pra quem não se lembra, Caco é um pé rapado que vive falando sobre coisas do bom e do melhor, tentando aparentar sempre uma coisa que ele não é - é de chorar de rir!

Pra ver mais, acesse: http://www.89fm.com.br/noticias/ler_noticia.aspx?not=1899

Karina!
Sua resenha ficou linda! Adorei ler...
Obrigada pelo carinho de sempre!
Beijos.

Thaís 28/08/2010

Pobre não tem Sorte
Mariana estava muito feliz por casar com Eduardo, já que teria a casa, as roupas e a vida que sempre sonhou, mas no dia do seu casamento algo inesperado acontesse e todos os seus planos são destruídos. Ela fica furiosa e muito deprimida por ter que voltar a viver na pobreza, o que faz com que ela resolva ir morar em São Paulo, onde acredita que vai ficar podre de rica e viver todas as coisas que planejou para si (isso até poderia dar certo, não fosse o fato de pobre não ter sorte).

Eu amei esse livro. A Mariana é muito engraçada, embora em alguns momentos a sua mania de querer ser rica e só usar roupas de marca irritem um pouco. Achei hilárias as partes em que ela fica xingando a sogra e falando "Pobre não tem sorte!". Morri de pena dela quando o futuro marido termina tudo no dia do casamento e fiquei com raiva das suas amigas falsas. O final me deixou muito curiosa, e espero que na continuação (se houver uma) a Mari e o Edu voltem a ficar juntos, e ela finalmente consiga viver a vida que sempre quis. É um livro muito gostoso de se ler e não é cansativo. Recomendo para todos que gostam de livros do gênero Chick-lit.

Obs: se quiserem ler mais resenhas feitas por mim visitem http://cloudn.blogspot.com/

Thaís,
Vai ter continuação sim. O PNTS2 - alguma coisa acontece no meu coração. Mari aprontando todas em São Paulo. =)
Obrigada pelo carinho e por divulgar meu livro!

Nii. 04/09/2010

Mais em : http://fazparte-ni.blogspot.com/

"...O livro conta a estória de Mariana, uma jovem que faz de tudo para aparecer nas colunas sociais e conseguir a bolsa que está na última moda, apesar de não ter dinheiro para isso, afinal “Pobre não tem sorte!”

Mariana é bem superficial, isso foi o que mais me irritou no começo do livro. Mas, a personagem é muito divertida e tem umas tiras super inteligentes.

A autora começa a estória com uma parte que é crucial para o livro, o que deixou a estória bem tensa para mim. Adorei os capítulos nomeados. Dava um gostinho do que estava por vir e fazia a narrativa mais prazerosa e dinâmica. Sabe aquela ansiedade para saber o mais rápido possível o que ia acontecer? O livro tem de sobra!

O que eu não posso deixar de falar também, e que todas as fãs do gênero adoram, é do mocinho da estória... Edu é simplesmente um sonho. Amei!!! Ele acrescenta no livro um charme único! #Suspiros.

O livro é uma evolução, uma verdadeira mudança na vida da Mariana,nós crescemos juntos com a Mari. Chorei e sorri com ela e apesar das diferenças para com a personagem, fiquei ligada com a Mari. Estou louca para continuar a ler as novas aventuras em São Paulo, Cidade grande bem! Rss...

Leila não me mata de ansiedade!!!!

Recomendadíssimo!!

Niii,
Gostou do Edu, né? Ele foi feito para encher nossa imaginação! Rs Rs Rs.

Nii. 22/09/2010minha estante
Muito Leila!
Edu é um sonho!!

Vivi Barini 31/05/2012

Nada como uma boa e pequena cidade do interior para manter a calma e ficar longe do estresse e da poluição das grandes metrópoles, não é? Pois Mariana Louveira seria a primeira a discordar dessa afirmação.

Com vinte e seis anos e um bacharelado em Turismo (pura enganação da faculdade, segundo Mari), o sonho da jovem é ter a vida de classe alta com que sempre sonhou e viajar pelas grandes capitais do mundo.

Muito vaidosa e elegante, Mariana é uma seguidora fiel da moda e das grandes grifes, mesmo que tenha que parcelar a tão cobiçada bolsa em mil vezes, embora tudo isso lhe renda os rótulos de patricinha e artificial (o que ela acha ser conversa de gente invejosa, afinal ela só tem muito bom gosto).

O namorado de longa data de Mari é Eduardo, o rapaz mais lindo e rico da cidade e com excelentes perspectivas para o futuro como médico. Os dois se conheceram no cursinho pré-vestibular e desde então estão juntos, e as coisas só tendem a melhorar depois que Edu pede Mariana em casamento.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2012/05/pobre-nao-tem-sorte-por-leila-rego.html

Vanessa Sueroz 17/04/2012

Pobre Não Tem Sorte
Mari tem uma vida que ninguém gostaria de ter, pelo menos é o que ela pensa, para começar ela é pobre, tem um emprego de secretária horrivel e não tem dinheiro para comprar suas bolsas e sapatos carissimos, mas as coisas não vão continuar assim para sempre, afinal ela vai se casar e adivinhe, seu marido é rico. O que mais uma pobre poderia querer?

O livro já começa mostrando por que pobre não tem sorte, escolher um vestido de noiva não é uma tarefa fácil quando não se tem dinheiro, arrumar as coisas do casamento, apartamento novo e ainda ter que aguentar uma jararaca como sogra? Mariana esta a ponto de surtar, e não duvidem ela surta quando uma coisa inesperada acontece.

O livro é bem rápido de se ler, mas confesso que a principio achei que ele seria bem mais engraçado. Mariana é uma personagem bem parecida com a Beck Bloom (para quem gosta do livro acho que vai gostar desse) adora comprar e gastar mesmo que não tenha dinheiro para isso, porém achei a personagem egoista e chata.

(...)

Ju Oliveira 18/02/2011

Desde que entrei para a Blogosfera Literária, ouvia muito falar sobre “Pobre não tem sorte”. E a cada nova resenha que lia, minha curiosidade só aumentava. Até que trocando emails com a fofa da Leila Rego, fechamos uma parceria com o blog. Gente que livro maravilhoooso!!!

Mariana Louveira é uma jovem moradora da cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo. De cara já gostei da história, porque eu conheço muito bem Presidente Prudente, já curti altas baladas lá, passeei muito no Parque do Povo, e lendo a história da Mari, eu podia imaginar o shopping que ela estava, o cursinho que ela frequentava, etc…

Mas voltando a Mari… pensa numa menina fútil, preguiçosa, interesseira. Pensou? A idéia é de ser uma pessoa detestável neh? Mas não a Mari! Apesar de ter todos esses defeitos, ela é simpática, engraçada, cativante e muito amiga. Ela sempre sonhou ser rica, frequentar a alta sociedade, as colunas sociais. Mas o Sr Destino não foi nada legal com ela. Ela mora no subúrbio em um micro apartamento onde divide o quarto com sua irmã, meio emo, meio grunge. Suas amigas são as patricinhas mais riquinhas da cidade, só usam roupas, bolsas e sapatos de grife. Mari, pra não ficar pra trás, gasta todo seu salário em uma bolsa, um sapato… suas amigas não conhecem sua casa, pensam que ela também tem dinheiro. Tudo isso começa a mudar quando Mari conhece Eduardo no cursinho. Eles começam a namorar. Ele estuda Medicina e ela Turismo. Durante sete anos eles namoram felizes, Edu é de uma família muito bem conceituada na cidade, sua mãe é uma socialite chiquérrima, que vive nas colunas sociais, nas festas mais badaladas da cidade. E Mari morre de inveja da sogra, sempre impecável com sua bolsa Prada. A data do casamento é marcada e a partir desse dia, Mari só vive em função disso, ela quer o melhor vestido, o melhor buffet, a melhor igreja, afinal, o casamento dela tem que ser o melhor já visto em Presidente Prudente. E com tantos preparativos e tantas escolhas para serem feitas, ela acaba esquecendo o próprio noivo. Algumas horas antes do casamento, Edu chega querendo ter com ela uma conversa muito importante...
Continue lendo a resenha em: http://juoliveira.com/cantinho/?p=1827

Patrícia 08/09/2011

Resenha Mix Literário
Pobre não tem sorte é um chick-lit divertidíssimo escrito por Leila Rego. Narrado em primeira pessoa o livro nos faz rir e em muitos momentos refletir sobre algumas atitudes que consciente ou não muitos de nós comentamos.

Quem nos leva a essa viagem é Mariana Louveira, uma jovem de Prudente interior de São Paulo, de família simples, porém com alma de uma pessoa rica. A nossa protagonista era uma menina simples com poucas ambições na vida, entretanto ao conhecer Edu, um jovem rico e objeto de desejo de 10 entre 10 mulheres de Prudente Mariana entra em mundo o qual não conhecia mas se apaixona de imediato, com acesso a lugares chiquérrimos e pessoas da alta sociedade onde começa a criar laços de amizades os quais eu poderia dizer nada sinceros.

E é exatamente nesse ponto onde a doce e divertida Mariana começa a mudar tornando-se uma pessoa extremamente fútil a ponto de gastar todo o seu dinheiro em roupas e acessórios de grife. Detalhe: todas as compras parceladas a perder de vista e ambiciosa ao ponto de esconder de seu ciclo social onde mora e sua família. Contudo, entre uma bolsa Guess e um óculos Prada, Edu o lindo e fashion namorado de Mari a pede em casamento e é partir dai que ela surta de vez entre comprar do novo apartamento em um bairro elegantíssimo, seu vestido Valentino, Buffet e despedida de solteiro ela vê sua vida mudar e seus sonhos tomarem novos rumos.

O livro é cheio de humor e tiradas inteligentes, a forma como Leila desenvolveu o enredo o deixou descontraído, com uma leitura leva e rápida. Também gostei da forma que Mariana interage com o leitor, expondo suas dúvidas e muitas vezes dando conselhos. O livro em minha opinião só trouxe um aspecto negativo: a revisão do texto. Encontrei alguns erros de digitação e concordância, mas nada que uma nova edição não possa resolver.

O livro nos traz algumas reflexões como: Onde estão seus valores? O que é mais importante: status ou estar bem consigo mesmo? São questionamentos que nos fazem refletir sobre a juventude de hoje, onde status e moda estão em primeiro lugar, onde pedir desculpa virou algo desnecessário, reconhecer que errou é de longe um ato de coragem e pedir desculpa por tal erro é um ato de bravura. Mariana, apesar de suas futilidades e de seu egoísmo, nos monstra uma realidade que está se tornando cada vez mais visível entre os jovens, estão se perdendo os verdadeiros valores como a família e amizade sincera.

Portanto, “Pobre não tem Sorte” é de longe um dos melhores chick-lit que já li e o que me deixa mais feliz e orgulhosa que é um livro nacional. Leila Rego nos transporta a um mundo divertido e bem humorado, onde pobre pode não ter sorte, mas tem a oportunidade de buscá-la e ser feliz. Se você está a fim de rir e se divertir essa é minha recomendação.

LeilaRego 03/10/2011minha estante
Que alegriaaaaaaa! Sua resenha ficou linda e eu estou emocionada em saber que curtiu, que se divertiu e que recomenda meu livro.
Bjs e sucesso com o blog. Sempre.

Raquel Machado 01/03/2011

Pobre Não tem Sorte de Leila Rego
Acesse em:

Patsy 05/05/2011

Uma leitura gostosa e leve. Garante muitas risadas.

Elis 19/08/2012

P.S: Antes de me crucificarem, saibam que essa é somente a minha opinião, respeito a de todos e espero que respeitem a minha. Gostos, cores e amores não se discutem. Espero que o segundo volume mude totalmente a opinião do primeiro. Claro, exceto do personagem Edu.

Estava ansiosa para leitura desse livro, pois o tinha em alta expectativa, porém creio que a perdi por não me identificar com nenhum dos personagens. Sei de muitas leitoras que amaram a leitura, mas apesar de eu ter engrenado na história depois de Mariana levar um fora, para mim ouve muito pontos negativos. Como a personagem ser ligada demais a marcas, roupas, bolsas e sapatos. Deu para notar que ela é fútil, certo? Sim ela faz tudo pensando em subir na vida de forma fácil e rápida, isso me decepcionou e foi ai, que notei que essa leitura não era para mim. E o título do livro repetido diversas vezes, junto a personagem falando com nós leitores, foram outros pontos que não me agradaram.

Sim, quem gosta de marcas e está sempre na moda, de repente se identifique com a leitura. Pensando melhor ninguém gostaria de se identificar com a personagem, já que mesmo que ela caia na real, ela nos mostra que errou muito e colocou a culpa de tudo na falta de uma pessoa que abrisse seus olhos para o mundo. Esse apesar de ser o ponto alto no livro, me deixou com a pergunta: - Quem nos dias atuais não nota que está errando de diversas maneiras tão obvias? Porque notar isso durante uma decisão,tudo bem, mas só depois de anos, me deixou pasma. Para mim ela sabia quem era e o que estava fazendo desde o início.

O que me ganhou e me fez chegar ao fim da leitura, foi os problemas e as indecisões criadas pela autora, que me instigaram e me deixaram curiosa para descobrir o que seria feito de Mariana. A obra é escrita de maneira leve e clara, rapidamente passamos de uma página a outra, mesmo que a história não esteja agradando. E o personagem Edu nos é mostrado de uma maneira tão doce e encantadora, que ele será o motivo, para a leitura do segundo volume. Sim, acreditem ele me conquistou e foi tão fantástico que quero saber como ele vai agir no próximo livro, e se ele vai conseguir trazer a tal Mariana que não chegamos a conhecer nesse volume, de volta.

Recomendo a leitura a quem ficou curioso com a minha resenha e está disposta a descobrir porque dei essa opinião. E aguardem, porque sim, trarei a opinião do segundo volume, assim que for possível.

Beijokas Elis!!!!

Nati Rabelo 16/11/2011

Que venha o 2
Pobre Não Tem Sorte sempre esteve na minha lista de desejos, por ser chick-lit, por ser nacional, por gostar da capa, enfim, vários motivos. Mas confesso que pra mim, o livro deixou um pouco a desejar.

O livro trata da história de Mariana e seu lado chique, sua vontade de ser da high-society, seu amor pelo noivo Edu, toda a preparação para o casamento, sua relação com sua família não muito ligada a moda e com sua sogra jararaca. Neste quesito de convivencia, acho que poderia ter sido mais explorada a relação da principal com sua irmã emo/revoltada/grunge Marisa, já que são de estilos totalmente diferentes.

O livro inicia contando o dia do casamento da Mari, com o Edu e a partir daí vai fazendo um retrocesso de seus dias, até a chegada do seu tão sonhado dia da cerimônia.

Esta idéia de retroceder no contar da história é bacana e bem interessante, mas o livro acabou se tornando um diário de Mari, o que muitas vezes se torna chato, porque a personagem em si é muito repetitiva e um tanto quanto exagerada.
Acho que a autora pesou a mão no lado 'fútil' da protagonista.
No entanto, ao longo dos capítulos, a história vai criando consistência e termina com uma deixa perfeita para o volume 2. Além de aparentemente a personagem ter amadurecido bastante com seus tropeços. Acredito, então, que o próximo livro vai começar a história em si, poderia dizer que este primeiro foi apenas uma introdução de conhecimento da personagem.

Não vejo a hora de ler o volume 2!

LeilaRego 19/11/2011minha estante
Oi, Nati!
Fico feliz em saber que quer ler o PNTS2. Acho que você vai gostar. =)
Beijos!!!
-Leila Rego

Nati Rabelo 27/11/2011minha estante
Oi Leila!!
To mt curiosa pelo 2, sim! =)
Beijo

LeilaRego 15/07/2011minha estante
Anne,
Que linda a leitura que vc fez da Mari. Fiquei muito emocionada. De verdade.
-Leila Rego