A Cor que Caiu do Céu

Resenhas - A Cor que Caiu do Céu

1 | 2 | 3 | 4

maari.silva 08/04/2024

Deveras curioso
A história é muito interessante, apesar de eu não conseguir explicar o que está acontecendo (talvez esse seja o objetivo).
Não gostei muito da forma do texto (não sei se devo culpar a gramática, já que o livro é velho mesmo), talvez seja a versão que eu tenha lido, talvez seja por que ficção não é a minha praia. Mas não estou dizendo que a narrativa é ruim, só que esse pequeno detalhe me faz não querer dar 5 estrelas

Armando.Roberto 22/02/2024

Bem mórbido, horrendo e te causa aflições. Uma história bem diferenciada, você lê cada página comendo suas unhas.

Matheus656 30/01/2024

O Melhor Até Agora
Quarto conto que eu leio do Lovecraft. Um pouco mais longo que os anteriores, foi também o mais completo e interessante. Eu simplesmente adoro o fato do autor dispensar explicações sobre o que está acontecendo. Dessa vez, fiquei mais sensibilizado pelo destino dos personagens. Contudo, o que mais me chamou atenção nessa obra foi seu teor científico investigativo, como se eu de fati estivesse lendo as ponderações dos cientistas da época a respeito de um corpus recém descoberto.
jessy :)) 30/01/2024minha estante
Os contos do "O Melhor de H.P. Lovecraft" publicados pela Excelsior são muito mais completos do que os de outras editoras.

Referente ao "terror", o tipo de terror aqui é diferente? Lovecraft não discorre com minúcias sobre o que realmente está acontecendo, pelo simples fato de que seu universo de "terror" é totalmente diferente do convencional. Em seu universo, tudo é tão bizarro que nem parece "terror", mas, à medida que vamos avançando, o terror vai aumentando e se intensificando, gerando mais pavor no leitor!

Com relação ao "teor científico investigativo", também achei genial? Me transportou diretamente para o universo da investigação científica com suas ponderações precisas acerca de inúmeros assuntos. Além disso, vale pontuar que a leitura é concisa, coerente e com um conteúdo muito rico que envolve o leitor nesse universo diferenciado de terror.

Leticia 17/10/2023

Acho que esse foi o primeiro livro desse autor que gostei. Ele consegue manter o leitor preso sem estragar o misterio. Nós andamos lado a lado com os personagens, que não conseguem descrever em palavras o que estão vendo, Isso me manteve interessada pq queria entender.

juliarfs 11/09/2023

Interessante
Foi um conto bem interessante de ler. Estava querendo ler coisas relacionadas a aliens ou algo do tipo, e uma amiga me recomendou esse.

Não tem muito o que ser explicado aqui, acho que o ponto principal desse conto é o sentimento que ele te passa; desconforto, medo, fadiga.

Gostei de ter conhecido a escrita do Lovecraft, nunca tinha lido nada desse autor.

toledo 01/08/2023

Viciante estranheza
Minha primeira leitura do autor, apesar de já ter contato com os mitos de Cthulhu há anos por jogar RPG.
Peguei esse livro em especial por sugestão da Jey, lá do podcast Mundo Freak Confidencial e que escolha maravilhosa eu fiz. Apesar de ser uma escrita diferente e ter, durante as primeiras páginas, me esforçado um pouco para continuar, foi um experiência fantástica.
As descrições são incríveis e me colocaram dentro do local junto com o narrador. Eu senti o pavor dele, eu senti o peso do ar ao meu redor, eu não queria tirar os olhos das páginas de maneira alguma.
A estranheza que eu senti era viciante. Quanto mais eu sabia sobre o que estava acontecendo, mesmo que não fosse possível nomear tais coisas, mais eu queria saber.
Assim como o narrador não conseguia descrever o horror, eu também não consigo descrever as sensações exatas ao ler esse livro.

Lovecraft tem problemas, era racista pra cacete , impossível negar. E o que ele criou no mundo do horror é genial.

J Falco 29/01/2023

Tons de suspense
O estranho corpo celeste que trouxe morte e horror à cidade de Arkham, um meteorito desconhecido advindo de algum lugar "onde as coisas não são como são aqui", causa uma atmosfera de leitura que é também diferente de qualquer outra. Descrições arrepiantes, cenários sinistros, personagens perdidos, todos esses elementos evocam um desconforto latente. Nunca chegamos de fato a saber qual é a cor que caiu do céu, demonstrando o afinado equilíbrio entre informações suficientes para conseguir imaginar o terror da situação, e o mistério necessário para que a mesma imaginação vague por caminhos obscuros, inexplorados. No fim das contas, uma boa história, que nos deixa desejando que as cores que vemos por aqui, sejam todas que jamais venhamos a ver. Uma leitura rápida e interessante.

Minnie9 02/08/2022

Não entendi...
Um dos motivos para esse conto ser um 3 estrelas é a linguagem, que pra mim é complicada. Não de entender, mas de processar. Isso acaba se tornando um pouco cansativo.
Eu pensei wue o final seria algo mais sólido e definido. Quando eu percebi que acabou foi uma pequena decepção. Espero poder me aventurar em mais histórias do gênero, pois acho as premissas bem interessantes.

Carolina Del Puppo 21/06/2022

Fluido
Eu nem pensei que eu fosse gostar tanto, mas ler esse livro foi bem interessante, uma escrita muito fácil de entender.

Danylo.Paiva 02/06/2022

Uma aula sobre como escrever terror.
O medo cósmico é o diferencial, todo o conto se pauta no princípio do desconhecido e isso por si só o torna assustador. Não há detalhes da cor, seja de forma ou compreensão, deixando à mente imaginária o papel de dar vida ao medonho. É uma leitura obrigatória para todo fã de terror e suspense e para os escritores que almejam escrever tanto esse gênero como literatura fantástica no geral.

Matheus.Soares 20/03/2022

Mesmo problema
Sigo tendo o mesmo problema com as leituras de Lovecraft.
Ele tem ótimas ideias, as premissas são maravilhosas, mas eu não consigo me conectar com a sua escrita.
Não sei se isso vai ser um problema recorrente comigo. Espero que não, pois ainda desejo ler mais coisas dele.

Letícia 13/03/2022

Massa
Primeiro conto do Lovecraft que li (já a algum tempo atrás, mas esqueci de fazer a resenha).
Adorei o conceito de uma cor indescritível.
Curto e simples mas é legal.

CRIS 21/02/2022

Você vai tentar descobrir o que é. E pode até ser que em algum momento você pode achar que encontrou a resposta, mas será apenas mais uma percepção de um personagem.

Aline 09/02/2022

Vou ter pesadelos
Imagine ter medo de uma cor, esse texto causa isso, medo de uma cor e de suas consequências (que são sempre horríveis).

1 | 2 | 3 | 4