A Cor que Caiu do Céu

Resenhas - A Cor que Caiu do Céu

1 | 2 | 3 | 4

Well 10/04/2021

Incrível!!
Os personagens não sabem do que se trata e você, ao ler, também não saberá. As personagens não possuem vocabulário adequado para descrever e compreender o que caiu do céu, então, você também não terá. As personagens têm a cor indescritível como principal característica das mudanças que ocorrem no ambiente, então, essa também será a sua referência.
Essa talvez seja a principal qualidade que posso ressaltar dessa história. Conseguir entregar para quem lê apenas aquilo que será possível entregar aos personagens que vivenciam a história é algo difícil de ser feito sem sacrificar o conforto de quem lê. Quando você faz isso, os acontecimentos narrados podem ficar sem explicação, personagens podem desaparecer da história sem qualquer desculpa e pode até não haver final. Quando você se baseia tanto na percepção das personagens, a história pode ficar estranha, pois a vida é assim.

Minnie9 02/08/2022

Não entendi...
Um dos motivos para esse conto ser um 3 estrelas é a linguagem, que pra mim é complicada. Não de entender, mas de processar. Isso acaba se tornando um pouco cansativo.
Eu pensei wue o final seria algo mais sólido e definido. Quando eu percebi que acabou foi uma pequena decepção. Espero poder me aventurar em mais histórias do gênero, pois acho as premissas bem interessantes.

Adri 04/06/2010

a cor que caiu do céu é o conto que, só ele, já faz valer o livro. uma das coisas mais originais e que mais apreciei que lovecraft já escreveu. e apesar de ser de horror, tem uma certa "beleza" nesse conto, uma peculiaridade...

Aline ig @escape.abacharel 20/05/2020

Tudo teve início com o meteorito que caiu perto do poço da casa de Nahum Gardner em junho de 1882. Quem sabe de tudo isso e do que aconteceu naquela época é Ammi Pierce, o único que restou daqueles tempos e que é conhecido como um velho doido que conta umas histórias estranhas. Quando esses eventos aconteceram, Ammi tinha apenas 40 anos e tudo daquela época ficou gravado na sua cabeça. Na época, Ammi e sua mulher foram à casa de Nahum com três professores da Universidade, onde eles iriam ver o fantástico visitante do remoto espaço sideral e colher amostras. Na noite anterior, Nahum havia falado que o meteorito era maior, mas agora ele parecia pequeno. E depois de colhida a amostra, que estava bem quente e com um aspecto de plástico, parecia que esta também ficava cada vez menor.

No dia seguinte, os professores foram à casa de Ammi e contaram-lhe as coisas esquisitas que a amostra do meteorito fizera, além de ele ter desaparecido completamente, assim como o recipiente de vidro em que ele estava. No escuro, sua luminosidade era pronunciada. Outros experimentos com o meteorito mostraram sua estranha atividade no laboratório. Enquanto o o tempo passava, o peso diminuía constantemente e o fragmento parecia estar esfriando ligeiramente. No fim dos testes, os cientistas da Universidade viram-se obrigados a confessar que não sabiam como classificar o meteorito. Cada vez mais coisas estranhas passam a acontecer perto da casa do Gardner...

Dear.Manoel.Neto 16/04/2020

A cor que caiu do céu
Nunca li nenhuma obra do autor, e pegando este conto pra ter uma ideia do que esperar do filme que será lançado, quis dar uma olhada na obra original, não achei tão surpreendente, mas achei interessante o fato do autor sempre descrever bem cada acontecimento, uma coisa que senti falta, foi de ter mais diálogos, as vezes me sentia perdido, mas tirando isso, é um conto estranho, misterioso e assustador.

(@daniella_o_o) 16/06/2020

Terror gostoso
Aquele terror psicológico que te faz querer ler +++...
Com certeza se caso tivesse mais páginas não largaria, ótima ambientação ao torno da leitura, escrita maravilhosa com aquele ar de leitura rebuscada porém tranquila de ser digerida, esse conto é muito rápido, não gostaria de conta pós perder a graça então, contarei coisas que façam terem vontade de ler e não corram riscos de estragarem sua leitura. Em uma vislumbre floresta, ocorre uma situação inesperada cai um meteoro e essa matéria acaba trazendo modificações ao local, mas o que é o meteoro? Será mesmo que é só uma cor?
Muito cativante, se dêem uns minutinhos para apreciar a escrita de Hp Lovecraft
o mesmo tem o dom de fazer você desgraçar a mente ?

Obs.:Dessa vez conclui esta leitura de forma diferente, conjunta como uma brincadeira entre amigos leitores, cada um leria um texto (porém, em quesito leitura) podemos acabar competindo quem ler mais, apoio quem quiser fazer essa brincadeira, é divertida com pessoas que cultuam a mesma vontade de leitura que você

MarcosQz 24/11/2020

A cor letal
A Cor que Caiu do Céu é uma leitura rápida, já que o livro é bem curto. É uma leitura bem agradável, já que não possui enrolação e não é cheio de floreios.
Um meteorito cai numa pequena fazenda e as coisas começam a mudar depois que alguns pesquisadores tiram pedaços da rocha e visualizam algo incomum, com cores incomuns aos olhos e conhecimento humano. Depois disso as plantas começam a ficar cinzas, assim como tudo o que é vivo, a família vai desaparecendo aos poucos até que não sobre nada.
O mistério é o que pode ser essa rocha que caiu, destruiu tudo o que era vivo e feliz ao redor e simplesmente se foi como um facho de luz, deixando seu rastro para trás e talvez, um talvez bem grande, deixando também algo para trás.

Marcello 17/11/2020

Estou surpreso com a facilidade da leitura, tudo bem que teve uma palavra ou outro que eu tive que parar para pesquisar no Google seu significado, mas em qual livro não tem esses momentos não é mesmo?

A história é até simples, caiu 'alguma coisa' do céu que fez com que uma grande região florestal fosse morta no decorrer de vários meses, mas não somente a fauna e flora foram afetadas, mas as pessoas que moravam mais perto, literalmente do lado do local da queda da 'coisa', foram as que mais sofreram. Tem outras questões, mas não é legal falar pra ter a surpresa da leitura.

De um todo, foi um conto bem ok. Eu fiquei pensando muito que poderia ser um livro completo, de tamanho médio, sei lá, com umas 250 páginas, maior desenvolvimento de personagens e das situações loucas que acontecem, mas isso eu sinto com quase todo conto que leio, então...

"Ao cair da noite, desejei vagamente que o céu se cobrisse de nuvens, pois sentira a alma invadida por um estranho receio diante do grande vazio celeste acima de minha cabeça."

Letícia 13/03/2022

Massa
Primeiro conto do Lovecraft que li (já a algum tempo atrás, mas esqueci de fazer a resenha).
Adorei o conceito de uma cor indescritível.
Curto e simples mas é legal.

Isabela 09/01/2021

A cor que caiu do céu foi minha primeira experiência com H.P. Lovecraft e confesso que amei! Meu interesse pelo autor começou ano passado ao assitir a série Lovecraft country baseada no livro de mesmo nome de Matt Ruff e que é uma espécie de compilado de características e espaços criados por Lovecraft.
Esse conto, escrito em 1927, é uma das histórias mais famosas do escritor e narra um estranho fenômeno ocorrido em Arkham após a queda de um meteorito incomum. Animais se deteriorando, pessoas que enlouquecem e desaparecem sem explicação, flora modificada são apenas alguns dos acontecimentos bizarros que passam a assolar a propriedade dos Garden atingida pelo meteorito e, em meio a todo cenário sinistro, uma cor que não parece ser da terra recobrindo todo o espaço e funcionando como um verdadeiro arauto dos mistérios que estão por vir.

Sarah 21/02/2021

A fama procede
Esse é meu primeiro contato com o autor e foi bem satisfatório. É estranho que sinto ter ido na contramão dos comentários que já tinha ouvido antes sobre as histórias de Lovecraft, pouco me importou o "indescritível", porque sendo incapaz de descrever não me assustou. Acredito que o poder que reside nessas estranhas descrições, até um tanto vazias, é muito mais sobre os efeitos causados pelo Estranho. A deterioração da mentalidade dos personagens e como eles se afetam pela Cor é o verdadeiro terror, aquilo que eles se tornam conforme são modificados.

Armando.Roberto 22/02/2024

Bem mórbido, horrendo e te causa aflições. Uma história bem diferenciada, você lê cada página comendo suas unhas.

Wilza.Alves 15/05/2020

Até agora é o meu conto favorito de Lovecraft, podemos ver como vários autores contemporâneos se inspiram em H.P.

Alessandro Heverton 10/10/2020

Intrigante
É um conto curto, mas nem por isso menos interessante, com todas as assinaturas que fazem do autor um mestre em nos expor ao inexplicável.

1 | 2 | 3 | 4