As fêmeas

Resenhas - As Fêmeas

Momentos da Fogui 05/12/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2016/03/as-femeas-marcelo-rubens-paiva.html

Fogui 29/03/2016

As Fêmeas - Marcelo Rubens Paiva
Título original: As Fêmeas
Autor: Marcelo Rubens Paiva
Editora: Siciliano
Ano: 1994

Não pense você, só porque o título é As Fêmeas, que as crônicas vão se tratar apenas do universo feminino. Doce Engano! As crônicas do Marcelo falam sobre vários universos, que estavam latentes no final da década de 90.

Sutilmente e com humor ácido Marcelo abre discussão e da umas cutucadas: na imprensa, na política, nos especialistas em sexo, no serviço militar, no preconceito, no Masp, nos filósofos, nos músicos, nos escritores, na Amazônia, no Stevie Wonder, na monarquia, nos estudantes, na Madonna, nas mulheres, no gigolô, e em muitas outras celebridades e outros assuntos....

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

Cyntia Bandeira 17/08/2014

Apreciei todas as crônicas desse livro. Mas a minha preferida é aquela da menininha que lavava vidro de carro.

Katiana 28/08/2011

Excelente, como todos os livros do Rubens!
Nunca me diverti tanto lendo crônicas, uma verdadeira delícia.Viajei pelo passado, anos 1980-1990, e pude constatar que a história é totalmente atual. Encontrei astros da música internacional e o meu querido Cazuza numa dessas crônicas.Tantos sabores nessas palavras escritas por Rubens...Sobre o universo das fêmeas,vixe, aprendi muito, mas não só das fêmeas trata esse livro. Cotidiano e tudo o que ele propicia se encontra nessa obra também.Vale a pena ler!Quero mais!

rafa moreno 14/02/2010

Comico
Seria ótima a experiência de ler As Fêmeas depois de ler Feliz ano Velho, pois tenho a sensação tranquilizante de que podem existir obras tão boas quanto. As fêmeas mostra que ainda existe muito Marcelo por aí pra podermos aproveitar! =)

GustoPratt 01/10/2009

As Fêmeas
Nossa eu adorei este livro do escritor Marcelo Rubens Paiva. E mais uma vez ele mostrou porque é considerado um dos nossos maiores escritores e também cronistas da atualidade.