Pré-Socráticos

Pré-Socráticos Auterives Maciel Júnior

Resenhas - PRÉ-SOCRÁTICOS

Dalton 21/05/2022

Um livro para iniciantes
Ele pode ser repetitivo algumas vezes, mas a didática é sensacional ! Como um iniciante, me senti satisfeito com a compreensão obtida. O livro separa os filósofos em escolas e posteriormente explica suas idéias separadamente, mas com o decorrer da leitura a síntese e a discordância vão deflagrando.

Para quem já tem um conhecimento filosófico avançado, ou já conhece os pré-socráticos afundo, saiba que pode soar óbvio ou repetitivo, mas pra quem é principiante se torna magnífico.

Além de contar com ilustrações para melhor compreensão, leva o assunto com uma sutileza indescritível

Nandprogger 28/04/2011

Acessibilidade
O autor relata as teorias do pensamento dos filósofos pré socráticos sendo fazendo uma linha com a história ( contexto em que viviam )e a ciência e eno final de capítulo um resumo e incentivo à reflexão > Completo

Nandprogger 28/04/2011minha estante
gostei

Edivan 20/01/2023

Para iniciantes
Este livro foi me trouxe uma nostalgia imensa ro meu ensino médio. Com uma boa fonte, glossário e linguagem simples, este livro é muito bom para quem está querendo dar uma introdução um tanto quanto completa e/ou relembrar os tempos do ensino médio.