O Conde de Monte Cristo

O Conde de Monte Cristo Alexandre Dumas

Resenhas - O Conde de Monte Cristo - Volume 3

Michele 07/01/2017

Magnífico
Acompanhe a história de um ser humano que sai de uma baixa casta da sociedade para cair na solidão de uma masmorra condenado injustamente. Acompanhe de perto suas dores e lamentos, quando numa inesperada amizade encontra refúgio e esperança. O desenrolar dos fatos, numa narrativa empolgante e que traz os detalhes de uma época na personalidade e caráter das personagens, das roupas, costumes, na política, na arquitetura, enfim em tudo que nossos sentidos podem ser aguçados por meio da leitura. Emocionante, empolgante, triste, aventureiro.... uma catarse para nossas almas.

Deymos 19/12/2018

Meu Livro Preferido.
Sem palavras para descrever essa obra prima de Alexandre Dumàs. Somente lendo para sentir as sensações maravilhosas proprocionadas ao decorrer desta incrivel história.

"Sabes, tu, porventura, do que o Conde de Monte Cristo é capaz? Sabes tu, por acaso, que ele tem bastante fé em Deus para alcançar um milagre daquele que disse o homem ajudado pela fé pode mover montanhas? Pois bem! Esse milagre espero-o eu..."

E pra fechar com chave de ouro:

"Toda a sabedoria humana se concentrará nestas duas palavras: Aguardar e esperar.

MAGNÍFICO.
Renata Rezende 20/12/2018minha estante
Do Alexandre Dumas eu amei A Rainha Margot.

Deymos 21/12/2018minha estante
Ainda não li esse, porém, quero ler os 3 mosqueteiros também.

Renata Rezende 23/12/2018minha estante
Parece bacana, vou pesquisar.