O cacau é show

O cacau é show Alexandre Tadeu da Costa

Resenhas - O cacau é show

Demas 10/11/2009

O cacau é show... mas derrapou na revisão!
Originário da Amazônia, o cacau virou "celebridade" primeiro entre maias e astecas, que apreciavam a bebida feita de sua polpa. Depois, os espanhóis se encarregaram de levar o cacau para a Europa e fizeram com que o chocolate virasse sucesso absoluto (até os dias de hoje). O autor expõe fatos e curiosidades sobre o chocolate, percorrendo - inclusive - a trilha cacaueira do Brasil (Amazonas-Pará-Bahia-Espírito Santo), rica em histórias de homens e mulheres que vivem (ou viveram) do cultivo dessa fruta. Um dos capítulos nos conta também a trajetória do autor, Alexandre Tadeu da Costa, que em pouco mais de 20 anos construiu a maior rede de chocolates finos do mundo: a Cacau Show. Pena que o responsável pela revisão do livro tenha pecado em muitos momentos (inclusive, no capítulo dos chefes-chocolateiros, trocando fotos de duas receitas). Ainda assim, o conteúdo de "O cacau é show" vale a pena.
Luissauro 29/02/2016minha estante
Olá Ademar!
Gostaria de perguntar se o livro fala sobre todo o caminho de produção que o cacau passa, desde das fazendas, fábricas até o consumidor final.
Agradeço desde já.

Demas 04/07/2018minha estante
Oi, Luis. Desculpa a demora, mas seu comentário tinha passado batido. Sim, o livro fala sobre o processo de produção.

Elaine 26/08/2016

O livro o Cacau é Show escrito por Alexandre Tadeu da Costa fundador da empresa de chocolates Cacau Show apresenta uma breve história do cacau e um pouco de como o cacau é produzindo.
O que mais impressiona no livro é com certeza a sua beleza, as fotos produzidas por Lailson Santos são lindas e mostram a beleza da produção de cacau e chocolate.
Alem disso, o livro traz um pouco da história do autor, mostrando como ele foi empreendedor na criação da fábrica de Chocolates da Cacau Show inovando na linha de chocolates gourmet mais acessíveis ao público...