Ícaro Redimido

Ícaro Redimido Gilson Teixeira Freire...

Resenhas - Ícaro Redimido

Andréa 03/01/2012

Este livro é maravilhoso!!! Traz ensinamentos impressionantes em um único livro: aborto, depressão, suicídio, tabagismo, guerra, sexualidade são temas trabalhados nessa obra que mto me impressionou. Super recomendo!!!!!!
Sabrina 29/03/2013minha estante
Recomendo muito também! maravilhoso livro, possui grandes ensinamentos.

Daniela Castro Autora 02/09/2023

Prepare-se para uma história marcante!
Divisor de águas impressionante, fascinante e doloroso sobre a historia de um dos brasileiros mais incríveis e ao mesmo tempo pouco reconhecido no nosso país e mundialmente. Muito além do mito aviador e de sua inteligência admirável. Conheça a alma de Santos Dumont.

Rasilca 19/01/2009

Interessante
Do ponto de vista espiritual, o livro traz idéias consoantes com a doutrina espírita. No entanto, nota-se que a obra utiliza o nome de Santos Dumont. Mais detalhes podem ser consultados em http://obraspsicografadas.haaan.com/2008/caro-redimido-a-falsa-vida-de-santos-dumont-no-plano-espiritual/#more-67 como crítica.

cid 28/05/2012

Razões do viver e evoluir dos que renegaram a benção da vida
Achei o livro meio fundamentalista em matéria de doutrina espírita. E bastante rígido. Em alguns momentos quando os sofrimentos se tornam muito rudes, e nos perguntamos como entender uma criação baseada no amor trazer tanto sofrimento, o autor nos diz que essas questões não podem ser respondidas mas são parte das razões do viver e evoluir. Aprendi bastante sobre a ovoidização, sobre a plasticidade do perispirito, e numa aromaterapia toda própria do autor espiritual , que a fragrância de sândalo , arrefece os eflúvios do ódio.
Vou citar um trecho que gostei : “ O egoísmo e o orgulho são, de fato, as verdadeiras chagas do espírito e os fatores etiológicos da depressão e do suicídio . Não digamos , portanto, que a depressão acomete o homem como se ele fosse mera vitima de suas angustiosas e inexplicáveis patologias. Uma Lei dirige a todos, conferindo alegrias e dores conforme as semeamos no campo de nossas ações psíquicas. A dor pertence sempre à colheita e nunca é por si só a causa primeira de nossos males, pois não somos imolados pelo acaso, mas por nossa própria rebeldia diante das leis divinas.”

Eduardo 28/05/2016

Excelente livro sobre o espírito que encarnou na última oportunidade com Alberto Santos Dumont. Excelente, embora em muitos momento extremamente técnico-espiritualista. Mas, necessária a sua leitura. Muito bom!

Jaque Ferraz 11/08/2017

História de Santos Dummont
O livro conta a trajetória de Santos Dummont na Terra e na espiritualidade, toda sua luta para vencer seus desafios pessoais e toda a história dos aviões.
A leitura é muito detalhada e por vezes cansativa, mas vale a pena.

Andre 19/12/2018

Importantes reflexões
Um livro desafiador, pela diversidade de temas abordados - suicídio, aborto, resgates reencarnatórios, desdobramentos da guerra no plano espiritual, entre outros - e a extensa quantidade de reflexões acerca da necessidade de vencermos a nós mesmos, a violência, o orgulho, o gosto pelo poder que ainda carregamos na alma, para subirmos mais firmemente os degraus da evolução moral. A historia de Santos-Dumont na espiritualidade é pano de fundo para todos os importantes ensinamentos contidos nesta obra. Recomendo o seu estudo com dedicação e bom senso, para que o leitor não se perca em conjecturas e críticas sobre o protagonista e perca a oportunidade de aprofundar o entendimento sobre o mundo dos espíritos e as consequências morais sobre a forma como conduzimos nossas vidas na Terra.

Carol 20/01/2020

A obra inicia com a descrição de Adamastor sobre um chamado de socorro a um espírito que se encontra no Vale dos Suicidas, adjacente à colônia na qual o autor está alocado. Junto a Adelaide e Heitor, amigos que estarão sempre presentes na narrativa, parte em busca do espírito necessitado de socorro. A equipe encontra o irmão suicida em estado crítico, sendo necessário movimentar recursos específicos para sua melhora. Após algum tempo em tratamento, os amigos percebem se tratar de Alberto Santos Dumont, um dos pioneiros da aeronavegação e considerado por muitos brasileiros como o verdadeiro inventor do avião.

A narrativa se desenrola com o tratamento de Alberto, de suas chagas morais, as lembranças de sua vida na Terra até o momento de seu desenlace trágico. Sua missão com o progresso da humanidade, as motivações para tal e aqueles outros pioneiros que desenvolviam seus projetos simultaneamente a ele também não foram esquecidos, além de ser trazido à tona pelos irmãos espirituais quem seria, de fato, o pai da aviação.

site: Leia mais em: https://papoliterario.com.br/2019/01/25/icaro-redimido/