An Offer From a Gentleman

An Offer From a Gentleman Julia Quinn

Resenhas - An Offer From A Gentleman

Luisa.Helena 24/03/2024

Confesso que decepcionei um pouco já que estava esperando o Benedict da série, que é um palhaço, mas um doce. Ele no livro é um perfeito cavalheiro mesmo, e ele e sophie são perfeitos juntos.

Amo quando aparece o resto da família no livro e a gente vê glimpses do que está acontecendo com os outros casais que a gente ama.

Foi um bom livro, fácil de ler e entender e não teve nada de mirabolante, mas me deu conforto mesmo assim

Mandy 23/04/2022

Benedict, a perfect gentleman
Meu segundo Bridgerton preferido, como é lindo ver o desenrolar do romance dele com Sophie, como é lindo ela dizer tudo aquilo que ele precisa escutar para saber o quão especial é.

BeLasagna 09/04/2022

Romance de época
romance é sempre uma coisa previsível, no final eles ficam juntos uau grande choque mas tem quem goste, esse livro é interessante tem várias mini reviravoltas. Em comparação com os outros de Bridgerton: é melhor q o primeiro e tao bom quanto o segundo.

Mari 03/04/2022

Benedict e Sophie
Esse com certeza foi o meu favorito até agora. Eu amei demais que levou tempo pra eles se conheceram, Eles tiveram uma dinâmica incrível, também amei ver mais sobre os irmãos e a Violet é simplesmente maravilhosa!!! Amei esse.

Maria Fernanda 01/05/2021

+ meia-boca demais +
Uma coisa irônica sobre esse livro: o maior medo de Benedict é ser apenas mais um irmão Bridgerton, simplesmente o "Bridgerton número dois", sem nada que o torne especial e o faça ser lembrado por sua individualidade... E é justamente isso o que esse livro é, só mais um.

A história de Sophie é até interessante, o lance de Cinderela caiu bem no enredo, e ela, sozinha, é uma personagem legal, mas, como par romântico de Benedict, não cativa. Talvez pelo fato de que o próprio Benedict não recebeu uma boa construção de personalidade? Talvez. Fato é que esse romance não colou comigo, achei insosso demais. Até as cenas hot ficaram meio meh.

No mais, considerando que já faz uns dois meses que li, consigo puxar na memória que, pra mim, a confusão no final foi resolvida de um jeito muito caricato, com uns diálogos que beiram o ridículo. De longe, é o volume mais ruinzinho dos Bridgertons até agora em termos de romance.

Coitado de Benedict, teve o seu maior medo tornado realidade pela sua própria autora.

Nana 21/03/2021

when the masks fall down
O começo desse livro me deixou sem muitas expectativas pra história por conta de toda a vibe Cinderela, mas a partir de uns 20% do livro a história começa a criar uma identidade própria e me prendeu mais do que eu esperava. Assim como os outros dos primeiros livros, esse também tem algumas partes que achei bem nada haver, mas achei uma história muita mais interessante e gostosa de ler do que as outras duas. Benedict foi melhor que Anthony e Simon juntos e Sophie é uma personagem incrível. Até aqui, o melhor da série.

Jacque 20/01/2021

O que foi esse livro!?
Nossa eu comecei toda morgada pensando que ia ser mais uma história clichê de Cinderela, mas rasguei a boca, porque a história fica muito boa! Me surpreendeu totalmente e me prendeu de uma forma que devorei o livro!

Eu não dava nada pelo Banedict e acabei me encantando demais por ele! Esse livro é bem diferente dos outros 2 primeiros da série, é mais drama, chorei horrores!! De tristeza, de raiva, de alegria, de tudo!

Só não dou 5 estrelas porque sempre tem uma coisinhas de relacionamento abusivo que são romantizadas na história. Isso me incomoda bastante, mas relevo um pouco por ser de época e por no final sempre se superar esses problemas.

No geral, amei muitooo! ??

Giovanna 15/01/2021

An Offer From a Gentleman
Dentre os três primeiros livros de Os Bridgertons, com certeza, este é o meu favorito.

Bruna3558 06/11/2020

An offer from a Gentleman (???)
Esse livro tem muito mais problemas que coisas boas, sinceramente... frustrada com os personagens principais (principalmente com o Benedict), gente?? As atitudes desse cara ao longo da história toda, simplesmente não dá pra justificar... surpresa comigo mesma que consegui finalizar, porque não foi fácil.

priscilascauduro 27/10/2020

Cinderela tá diferente...
O melhor da série até agora! Eu amei essa "releitura" de Cinderela! Achei Sophie uma personagem tão sincera, tão racional que por vezes se parecia uma pessoa do mundo real.

Benedict é meu cristalzinho, que homem maravilhoso... Só não mais que a divina e maravilhosa Lady Bridgerton! Que mulher!

Por fim, achei que o castigo pra madrasta foi é pouco!

Suelen Mattos 21/01/2019

Me Surpreendeu!

Confesso que custei um pouco a começar a ler esse livro. Primeiro, porque eu havia acabado de ler o livro anterior da série (O Visconde Que Me Amava) e me apaixonei tanto por ele, que eu simplesmente não conseguia ler mais nada (sim, DPL das grandes, senhoras e senhores); e segundo, porque esse livro é baseado na Cinderela e, sendo assim, eu já sabia que teria uma boa dose de drama, além do fato de ser dividido em duas partes, com uma passagem de tempo de dois anos entre elas. Como não sou fã de dramas, nem de passagem de tempo (de anos) que não sejam no epílogo, acabei enrolando para começar a leitura. Quando finalmente comecei, já foi para me deparar com a sofrência da mocinha. Não pude evitar ficar desanimada, mas sendo Julia Quinn e sendo os Bridgertons, resolvi encarar. Para me animar mais um pouco, minha irmã me falou para continuar lendo, porque a coisa iria melhorar. E não é que melhorou mesmo?

Para ser justa, eu já estava gostando do livro mesmo com a sofrência e todo aquele drama do começo, pois tanto Sophie, quanto Benedict são personagens incríveis. E quando cheguei na segunda parte — e a história começou de verdade — me apaixonei de vez! Não conseguia mais largar o livro. Estava doida para ver o reencontro, para saber se ele a reconheceria, como a reconheceria, como iriam fazer para superar as diferenças sociais entre eles e, finalmente, vê-los felizes para sempre. Quando comecei a ler e detectei que nesse livro tinham várias coisinhas que eu geralmente não curto nos romances, já fui tirando conclusões precipitadas (momento vergonha alheia) e pensei: "o desenrolar dessa história terá que ser muito bom pra conseguir prender a minha atenção". Só digo uma coisa: superou todas as minhas expectativas. Sophie passou por poucas e boas, mas não se tornou uma pessoa amarga por causa disso. Pensa numa mocinha super do bem? É ela! Benedict também é um homem maravilhoso. Mesmo me irritando um pouquinho com aquela proposta dele, consegui entender a forma como ele via as coisas — ainda mais se levarmos em consideração a época em que se passa a história (no ano de 1817). E, no final das contas, Benedict mais do que se redimiu. Ah, como eu estou amando esses Bridgertons!

Falando nessa família, não posso deixar de destacar a matriarca Violet. Eu, que já era fã dessa mulher, fiquei ainda mais apaixonada nesse livro. Depois de ler a cena extra então... minha admiração por ela ultrapassou todos os limites! Foi legal também ver um pouco mais dos outros irmãos Bridgertons, principalmente as meninas solteiras. Mal posso esperar para ler os livros desse povo todo! Ok, alguns eu tenho certo receio (livros 6 e 8) como tive nesse aqui, pelo mesmo motivo de ter coisas lá que não curto muito nos romances, mas isso é coisa para outra resenha, rsrs... E por último, uma menção honrosa para Posy, meia-irmã de Sophie (uma delas), que já dava sinais de ser uma boa pessoa e que mostrou todo o seu valor quando se fez mais necessário. Palmas para ela!

An Offer From a Gentleman (Um Perfeito Cavalheiro) foi um livro que me surpreendeu demais. Eu não esperava gostar tanto da história como gostei, muito menos que ela se tornaria uma das minhas favoritas. É muito bom quando um livro te pega de surpresa, positivamente. Alguma dúvida de que é Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado?!

Quer ler a resenha completa, ver a relação dos livros dessa série, saber mais sobre o segundo epílogo e ter acesso a materiais e informações extras do livro??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2019/01/julia-quinn-offer-from-gentleman-um.html