An Offer From a Gentleman

An Offer From a Gentleman Julia Quinn

Resenhas - An Offer From A Gentleman

Ana Lidia 16/11/2009

3° livro da Série Bridgerton!

Conta a estória de Benedict Bridgerton e Sophie...que bem poderia ser chamada de Cinderela...moça de origem nobre mas tratada como criada pela 'madrasta' e com duas 'meio-irmãs', uma bruxa ou boazinha mas sem voz ativa alguma!

Benedict se apaixona por Sophie duas vezes...num baile de máscaras, como dama da sociedade, quando não vê seu rosto e dois anos depois, como criada, quando ele a salva!

A Sophie sofreu horrores e até foi presa como ladra...e eu vibrei horrores com o 'castigo' da bruaca da 'madrasta'...teve que ver sua odiada pupila casar-se com o Hiper-Mega-Bom Partido Benedict...[que ela queria prá sua filha bruxa...kkk!]

Gostei do fato do Benedict ter decidido se casar com a Sophie mesmo ela sendo uma criada...ele resolveu mandar tudo pr'aquele lugar e ser feliz...adorei isso! E ainda contando com o apoio da mãe, que sempre dá um show!

Ótimo!!!!

Ana Lidia 12/02/2012minha estante
Teste

Gisele Melo 27/02/2011

3º livro da saga da melhor família literária!! ahaha.. que pretenção.. hahaha.. Adoro os Bridgertons!

Então, esse é o livro do Benedict, beeemm baseado no conta da Gata Borralheira. ele se apaixona por Sophie em um baile de mascaras, no qual ela sai sem lhe dizer quem é a meia-noite.. e é claro o nosso mocinho fica "xonado".. hahaha.. bem Luan Santana.. hahaha.. a mocinha é filha bastarda de um conde e sofreu o pão que o diabo amassou na mão da madastra, vivia como criada- escrava, mas nosso mocinho a salva! MAs é claro que a relação dos dois não é tão fácil, pois ela continua sendo uma criada... e é nesse mote que a estória vai se desenrolando.

O livro é legal, mas fica abaixo dos dois primeiros, ao menos eu achei.. faltou também o super humor da Julia, tão presente nos dois primeiros..

Mas a mãe e as irmãs do Benedict roubaram a cena em algumas partes do livro :D

Recomendo para quem está lendo a série para se inteirar dos babados! é uma leitura leve e agradável que flui com muita rapidez! Li de uma tacada só!

Lizzy 01/03/2011minha estante
Ai Gisele, esse livro é muito meigo e romântico. Benedict é o o meu "B" favorito. É um mocinho que n tem falsos moralismos. A mocinha é muito orgulhosa, mas o tom de conta da cinderela me encantou, assim como a devoção da mãe do mocinho.
Vc vai notar que o humor do livro 2 não é mantido nos demais.

Fanny 19/04/2011

Te dou meu coração (Série Bridgerton 3)
A história da mocinha é triste.

O mocinho é um personagem sem complicações e acredita no amor.

O encontro dos dois é lindo e divinamente romântico.

Mas fora isso a trama impressiona pouco, apesar de bem montada. O segundo é muito melhor, não que esse seja ruim, vale a pena, o amor dos dois é realmente forte mas um relacionamento seria impossível.

Eu disse, seria...

E o mocinho ama mesmo a mocinha.

Vale a pena a leitura.

Sam 26/10/2011

Livrinho lindo...ótimo para aquela leitura despretensiosa, a capa diz exatamente a que vem....Julia nos escreve aqui sua versão para Cinderela, com muitíssimo bom humor, personagens bem reais em ações e sentimentos e uma engenhosidade que nos faz reviver esse conto de fadas que possivelmente fez parte de boa parte da infância de várias das românticas inveteradas que hoje a leem.
E as personagens hummmmmm...creio que estão tremendamente mais interessantes e adoráveis quando descritos pelas mãos de julia...difícil não sorrir e se apaixonar...

Aline Salmon 20/03/2015

The Masquerade
Oh... Benedict...
One again Julia Quinn melted my heart!!! This series is getting better and better... Benedict is perfect!!! Sophie is more perfect!!! The story is very sweet and at the same time challenging... how can a noble man fall in love with a maid??? This family is just perfect and Lady Bridgerton was amazing at the police station. I have to confess that the ending got me some tears... Can't wait to read about my favorite brother so far, Colin!!!

Andrea Hirano 28/02/2010

Me surpreendeu!!! Não estava com nem um pouco de ler esse livro, ia pular para o próximo da série, pois nos primeiros 2 livros Benedict quase nem aparece, é totalmente sem graça, mas por enquanto parece ser o melhor dos Bridgerton!!! É um livro meio tipo cinderela com madrasta e tudo!!!! Mas adorei!!!

Mari Patrício 11/01/2010

Eu adorei o livro, sinceramente. foi um dos livros de romance que eu mais me apeguei e não descansei até terminar. recomendo sim.Julia Quinn é ótima.

Sweet-Lemmon 24/05/2010

Um romance encantador!
Talvez , em vez de escrever uma longa resenha, eu devesse, meramente descrever em uma única palavra minha opinião sobre este livro: AMEI! Sim! Sim! Simplesmente, eu amei esse livro!

Terceiro livro da série Os Bridgertons, este aqui conta a história do irmão número dois, Benedict. Contudo, não vi An Offer from an Gentleman como sendo a história de Benedict, necessariamente, mas sim a história da doce Sophie.

Sophie é a jovem órfã que vive como uma empregada (quase uma escrava, realmente) de sua Madrasta Aramintha e as duas filhas desta. É então que um baile de máscaras na casa dos Bridgertons acontece. E é claro, escondendo sua identidade atrás de uma máscara, Sophie vai à festa.
E é nesta festa, que a nossa doce Cinderela, digo, Sophie, conhece Benedict Bridgerton...e recebe seu primeiro beijo de amor.
Contudo, Sophie, assim como Cinderela só pode ficar até meia-noite (hora em que os convidados irão retirar suas máscaras e revelar suas identidades). Assim, temendo ser descoberta, ela foge.

Dois anos se passam e devido a muitas reviravoltas do destino, Sophia acaba indo trabalhar como dama de companhia na casa da mãe de Benedict! Benedict, que nunca conseguiu esquecer a bela mascarada começa a ter sentimentos confusos em relação à doce empregada de sua mãe.

Porém, Benedict e Sophie sabem que qualquer envolvimento oficial entre eles é impossível.
A história, é claro, não apresenta nenhuma originalidade ou surpresa, mas isto não significa que ela seja menos deliciosa de se ler. Sabe aqueles que quando a gente termina fica um pouco triste pois queria ler mais? Este é um deles!
Infelizmente, nenhum livro da série Bridgerton foi lançado em Português (Bem que a Editora Essência podia lançar, né?) e a versão online traduzida para o Português é bem ruinzinha.

Mais no meu blog: http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/2010/02/desafio-lieterario-fevereiro-offer-from.html

Mariliz 02/10/2010

Como uma nova Cinderela, Sophie consegue escapar de sua malvada madrasta para ir ao baile de máscaras. Conhece benedict e ambos se apaixonam. Mas à meia-noite foge sem deixar rastros para Benedict, que passa a procurá-la. Algum tempo depois voltam a se encontrar e ele se
apaixona novamente por ela sem reconhecê-la pois agora não passa de uma simples empregada. E muitas peripécias acontecem antes que possam unir-se e desvelarem seus segredos.

Suelen Mattos 21/01/2019

Me Surpreendeu!

Confesso que custei um pouco a começar a ler esse livro. Primeiro, porque eu havia acabado de ler o livro anterior da série (O Visconde Que Me Amava) e me apaixonei tanto por ele, que eu simplesmente não conseguia ler mais nada (sim, DPL das grandes, senhoras e senhores); e segundo, porque esse livro é baseado na Cinderela e, sendo assim, eu já sabia que teria uma boa dose de drama, além do fato de ser dividido em duas partes, com uma passagem de tempo de dois anos entre elas. Como não sou fã de dramas, nem de passagem de tempo (de anos) que não sejam no epílogo, acabei enrolando para começar a leitura. Quando finalmente comecei, já foi para me deparar com a sofrência da mocinha. Não pude evitar ficar desanimada, mas sendo Julia Quinn e sendo os Bridgertons, resolvi encarar. Para me animar mais um pouco, minha irmã me falou para continuar lendo, porque a coisa iria melhorar. E não é que melhorou mesmo?

Para ser justa, eu já estava gostando do livro mesmo com a sofrência e todo aquele drama do começo, pois tanto Sophie, quanto Benedict são personagens incríveis. E quando cheguei na segunda parte — e a história começou de verdade — me apaixonei de vez! Não conseguia mais largar o livro. Estava doida para ver o reencontro, para saber se ele a reconheceria, como a reconheceria, como iriam fazer para superar as diferenças sociais entre eles e, finalmente, vê-los felizes para sempre. Quando comecei a ler e detectei que nesse livro tinham várias coisinhas que eu geralmente não curto nos romances, já fui tirando conclusões precipitadas (momento vergonha alheia) e pensei: "o desenrolar dessa história terá que ser muito bom pra conseguir prender a minha atenção". Só digo uma coisa: superou todas as minhas expectativas. Sophie passou por poucas e boas, mas não se tornou uma pessoa amarga por causa disso. Pensa numa mocinha super do bem? É ela! Benedict também é um homem maravilhoso. Mesmo me irritando um pouquinho com aquela proposta dele, consegui entender a forma como ele via as coisas — ainda mais se levarmos em consideração a época em que se passa a história (no ano de 1817). E, no final das contas, Benedict mais do que se redimiu. Ah, como eu estou amando esses Bridgertons!

Falando nessa família, não posso deixar de destacar a matriarca Violet. Eu, que já era fã dessa mulher, fiquei ainda mais apaixonada nesse livro. Depois de ler a cena extra então... minha admiração por ela ultrapassou todos os limites! Foi legal também ver um pouco mais dos outros irmãos Bridgertons, principalmente as meninas solteiras. Mal posso esperar para ler os livros desse povo todo! Ok, alguns eu tenho certo receio (livros 6 e 8) como tive nesse aqui, pelo mesmo motivo de ter coisas lá que não curto muito nos romances, mas isso é coisa para outra resenha, rsrs... E por último, uma menção honrosa para Posy, meia-irmã de Sophie (uma delas), que já dava sinais de ser uma boa pessoa e que mostrou todo o seu valor quando se fez mais necessário. Palmas para ela!

An Offer From a Gentleman (Um Perfeito Cavalheiro) foi um livro que me surpreendeu demais. Eu não esperava gostar tanto da história como gostei, muito menos que ela se tornaria uma das minhas favoritas. É muito bom quando um livro te pega de surpresa, positivamente. Alguma dúvida de que é Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado?!

Quer ler a resenha completa, ver a relação dos livros dessa série, saber mais sobre o segundo epílogo e ter acesso a materiais e informações extras do livro??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2019/01/julia-quinn-offer-from-gentleman-um.html