Podecrer!

Podecrer! Marcelo O. Dantas

Resenhas - Podecrer!

Morthis 26/12/2022

Um livro totalmente da juventude.

Ao decorrer da leitura pude enxergar exatamente o verão e o calor de Copacabana e o Rio, mas principalmente, as dúvidas e incertezas da adolescência.

Eu adorei.

Talvez pelo fato de ter uma leve queda pela filosofia da adolescência, música e questões políticas, que minha opinião tenha sido influênciada mas, tem como fato, que este livro é alguma coisa. Uma coisa incrível. ?

Clicnatan 18/12/2016

Uma história retrô bem atual!
Uma história que tinha tudo para ser retrô porém é bem atual.
A aventura dessa turma de amigos mostra todos os dilemas dos jovens atuais.
O livro também ajuda a entendermos um pouco mais o atual cenário político do país.
A leitura é envolvente, você parece estar junto com os personagens na zona sul carioca

Luciane 16/07/2011

Eu gostei do livro, dei 3 estrelas, pois não achei um livro apaixonante, mas é um livro muito bom. Ele relata a trajetória de um jovem na época da ditadura militar. O ponto alto do livro foi trazer conhecimento histórico (movimento estudantil, acontecimentos daquele momento, eleições...). Tem partes muito legais como o relato dos romances (paixões não correspondidas, conquistas...), parte cômicas como o diálogo com os pais, aparecendo só as resposta dele. O ponto baixo foram as drogas.
Este foi mais um livro do grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante.

BelaBelli 02/03/2011

Amizade, amadurecimento, escolhas, decepções, política, perdas...
Um livro que em cima da amizade que engloba vários outros temas que enfrentamos diariamente.
Marcelo Dantas narra em primeira pessoa, vivendo João, que tenta acabar com a ditadura militar e vive várias aventuras com seus amigos, iniciando quando ele ainda estava na escola primária e seguindo até a faculdade.
Com o passar dos anos, João se vê cada vez mais distante de sua família e com amigos se distanciando, além de outros que são obrigados a deixar o país.
Uma história cheia de aventura que inspirou o filme Podecrer!