The Adoration of Jenna Fox

The Adoration of Jenna Fox Mary E. Pearson

Resenhas - The Adoration of Jenna Fox

Geli 19/04/2015

Eu não vou dar nota por enquanto, porque ainda estou absorvendo o que "li" (ouvi), mas é livro muito interessante. Faz uma reflexão muito boa sobre até onde pais vão para salvar seus filhos e também sobre ética médica e responsabilidade sobre tecnologia. Eu acho que essa é a melhor parte do livro, na verdade.
A narrativa é um pouco estranha e no audiobook chegou a ser cansativa. Algumas partes eram muito detalhadas e outras eram rápidas demais. Os personagens não eram exatamente cativantes, mas ao mesmo tempo me conectei com a Jenna.
Sei lá, é um livro complicado de avaliar. Mas posso dizer com certeza que não é um livro que me fez me sentir bem. Me incomodou o quanto eu fui forçada a pensar nas consequências da tecnologia na saúde pública x lucro, etc. Não porque eu não quero pensar sobre isso, mas porque o que o livro prevê é algo que eu consigo ver acontecendo.
Ele é o primeiro de uma série, mas honestamente poderia ter sido um livro único. Eu não vou continuar com a série, não porque não gostei do livro e sim porque o final foi satisfatório o suficiente para eu não sentir essa necessidade.

Camila 23/12/2010

Surpreendente
no começo eu iamginava uma coisa totalmente diferente
então os asusntos médicos um tanto futuristas sobre a reocnstrução corporal e o biogel começaram a aparecer e eu fiquei com medo de que aquilo transformasse a historia em algo meio non sense
mas a autora escreveu tudo de maneira tao bela e sentimental sem ser chato que o livro é uma obra prima emocionante em todas as páginas.
recomendo

Ynnah 10/07/2010

hm é bem diferente dos outros que eu já li.
um coisa beeeem ciência futurística(?)
mas gostei!
a pressão dela de ser a filha perfeita.. quando ela consegue lembrar as coisas e quando ela vai descobrindo o que aconteceu com ela e como foi o acidente (muito tenso).
e os pais também! aquela coisa de perdoar e entender que o que foi feito foi pro ~bem~ dela.. que é o que qualquer pai faria se tivesse a opção/solução que eles tiveram.
adorei a avó dela ihaia no começo achei ela meio chata.. mas depois ela se mostra muito legal com a Jenna!
e os amigos muito legais dela!
só não sei mesmo o que acontece com o Dave.. um mistério...
e o Ethan tão legal com ela *-* e todos tem problemas, mas eles conseguem lidar com isso e eu achei muito legal!
gostei do livro, tem umas partes meio confusas, mas depois dá pra entender e pa
achei um bom livro sim!
x

Brenda 07/07/2010

TAOJF ¬¬
Uma espécie de ficção muito bem pensada, mas não surpreendente. Personagens bem trabalhados,mas previsíveis. Uma pequena contradição - pelo menos no meu ponto de vista.

Val 23/04/2010

É um livro diferente de tudo que eu já li. Ficção Cientifica sobre uma garota que sofreu um acidente, tem aminésia e então descobre algo surpreendente. Apenas 10%? Quantas vezes me fiz essa pergunta? Muitas. O livro é perfeito e aborda temas de conflitos bem discutidos. Você apremde e então torce por Jenna. E então, quase se desespera no final. Uma história linda entre difereças polêmicas, familiares que podem dar certo.
Kelly 15/02/2020minha estante
Vc lei um livro da Mary E. Pearson a 10 anos??? Eu só conheci essa rainha pouco mais de 3?!!