Almanaque dos Seriados

Almanaque dos Seriados Paulo Gustavo Pereira

Resenhas - Almanaque dos Seriados

Buell 03/12/2023

TINHA TUDO PARA SER BOM
A idéia era ótima, um almanaque de séries. Porém tudo vai por água abaixo. Muito mal organizado, sem ordenação nenhuma (apenas das décadas) muitas séries irrelevantes que ocupam espaço e texto e outras relevantes que são ignoradas.
O autor cria alguns destaques sem padrão, alguns conteúdos abordados insignificantes e outros que poderiam ser melhor aprofundados não aparece.
Uma grande ideia é uma coisa. Para ser um grande livro, precisa de muito mais!

Fabport 16/06/2020

Nao perca seu tempo
Todas as informações estão disponíveis com mais clareza e qualidade em qualquer site razoável da internet.

cfsardinha 26/06/2011

Eu esperava mais do livro, tanto por conta do tamanho do mesmo (e quantidade de páginas tb) quanto pelo conteudo que tem muito a ser explorado. Porém o autor resumiu-se a ser mediocre, dando apenas dados básicos e pouquíssimas curiosidades sobre as séries. Além da formatação ser confusa e não existir um índice por nome da série (apenas por época: anos 50, anos 70 e por aí vai).
Pareceu-me que o autor desejava mais montar um catálogo de seus seriados do que falar sobre eles. Tem alguns que tem tanto texto quanto uma sinopse que vem na caixa de um dvd. Ou seja, praticamente nada. Vale apenas como referência de época e nomes.

Luis 10/01/2010

Diversão garantida.
O grande atrativo desses almanaques é o fato de compilar informações interessantes, que nos fazem lembrar (ou relembrar) alguns bons momentos do passado, conjugando-as com uma apresentação visual impecável, recheadas de fotos grandes e coloridas, além de peças raras de divulgação. Esse "Almanaque dos Seriados " não fica atrás e honra essa tradição.É diversão garantida.

Peaga 18/01/2009

Uma viagem no tempo... recomendadíssimo!