É preciso lutar

É preciso lutar Marcia Kupstas

Resenhas - É preciso lutar

Drica9 28/10/2022

meu primeiro livrinho
esse livro que me fez começar a querer sair dos quadrinhos com 7/8 aninhos e conhecer mais da literatura geral
amo de paixão

Poliana 25/11/2011

A descoberta
Foi o primeiro livro que eu li, e me apaixonei pela leitura desde então estou sempre lendo.
O livro e ótimo aborda dois temas muito próximos do que vivemos que e o amor e a ecologia.

Mara Vanessa Torres 31/08/2009

Ótimo engajamento para o Ensino Fundamental.
Um livrinho fácil, gostoso e envolvente. Daqueles que o professor de Literatura/Língua Portuguesa/Redação pode trabalhar em sala de aula e provocar debates interessantes.

Arthenis0 15/06/2022

É preciso lutar
Um divertido enredo, com uma história cativante, onde acompanhamos jovens ensinando a adultos a como lutar por aquilo que é importante para nós.

Max<3 21/08/2023

Meh
O livro é bom, li por conta da escola, e ate que foi bem legalzinho, uma leitura rapida e que te põe para pensar.
Adorei o coiso da arvore, do Kassana ter se "amarrado" na arvore para não derrubarem-a.
Enfim foi bom, não amei nem odeiei

ALÊ VIEIRA 24/09/2009

De início, o livro não agrada muito à leitura. Isso talvez se deva à birra deste leitor com certa necessidade de entender tudo muito rápido. Com o correr das páginas, contudo, a menina Zizi adiciona sentido ao protesto de Kanassa. Kanassa adiciona sentido ao seu próprio protesto também, e o tema "defesa do meio ambiente" justifica-se permeado por bons e bens constituídos conflitos, como o de corrupção, ostentação ou mesmo estrutura familiar.

Hemy 18/02/2011

Muito interessante a historia de um pintor, que com um simples ato (subir numa arvore) se tornou uma grande causa, para proteger o verde, ou melhor o meio ambiente. Pois hoje pode ser uma arvore, amanhã todas ! Abrace essa causa ! Juntos por um Brasil melhor !

Mariane 16/08/2012

MÁRCIA KUPSTAS ARRASA!
O que posso falar de mais um livro dessa DIVA da literatura infantojuvenil para mim. Até os livros dela que achei "fraquinhos" eu não consegui criticá-los negativamente de forma adequada, porque a maneira como a Márcia Kupstas escreve é simplesmente gostoso de se ler, eu só vejo paixão na parte dela quanto aos seus leitores e os temas abordados em cada livro. E não tem o porquê não se apaixonar com um livro que fala sobre um tema ás vezes tão deixado de lado, mas tão importante não só para crianças, mas principalmente para os adultos que são os principais sujeitos de um grande problema,a destruição do verde. Márcia Kupstas faz com que as crianças possam ter conhecimento que existe o egoismo dos homens de quererem destruir a natureza, mas que a cima de tudo elas podem se unir e lutar contra todo esse mal. A principal mensagem do livro é que a união, criatividade, persistência, vontade e ação são capazes de salvar a vida de nossa natureza. O livro não fica só focado no tema "SALVE O VERDE", mas trás também uma linda história de amizade e amor, amizade, tanto entre as crianças como também entre a personagem Zizi com o homem mais velho Kanassa, que antes de toda essa luta para salvar uma árvore era uma pessoa sem amigos, e ao longo da história é transformado pelas crianças, e amor, entre a personagem Zizi e o garoto Cesár o qual ela sempre fora apaixonada. ESSE É SÓ MAIS UM LIVRO APAIXONANTE DA AUTORA MÁRCIA KUPSTAS QUE COMO SEMPRE É UM PRAZER LÊ-LO. INDICO A TODOS.\

Maduh.Ribeiro 08/04/2021

Ótimo
Esse livro não é como os outros livros sobre ecológia,que é uma simples historinha, envolve vários arcos na história, desenvolvimento dos personagens...

Felipe 18/04/2011

É preciso lutar!
Eu achei muito legal pois,eu vi que o Kanassa gostava muito daquela arvore,e que Juanita se importava mais com o seu carro pois a arvore deixava cair muitas flores.

Antonio Maluco 30/05/2019

Infanto Juvenil
o livro mostra a história de um grupo de pessoas que tentam fazer não corta uma arvore
de sua rua

Isaioricci 07/12/2020

Itchy ug if if it was the case and I would be fine and it wasn?t

Luiza2684 20/02/2024

Amor e ecológica
Que livro ?, no começo achei um livro chato porque nunca tinha visto alguém falando sobre ele , mas que bom que eu terminei de ler , assim vi como ele é legal... ele faz a gente se perguntar, será que a maioria dos políticos não fazem as coisas pensando só neles , será que cada vez mais as pessoas tiram as árvores atoa e aí da mostra como um pequeno romance na adolescência é lindo