Encontros secretos // Um sol para dois

Encontros secretos // Um sol para dois Sharon Kendrick

Resenhas - Encontros Secretos / Um sol para dois

SakuraUchiha 31/03/2015

Um Sol para Dois é a melhor estória!

Eu lembro mais ou menos das estórias, mas sei que uma não tinha me agradado, que é 'Encontros Secretos'. Já 'Um Sol para Dois' eu já gostei.
A primeira estória foi viagem demais da Kathryn Ross. O mocinho da estória é arrogante e prepotente. Vê mocinha em uma cena inusitada e já faz altos julgamentos, e cisma em destruir a 'relação'. Ele desce a tal nível de seduzi-la e lhe propôr casamento só para acabar com a patifaria do suposto caso. Esse mocinho merece troféu trouxinha.
Já a segunda estória, que é da Sharon Kendrick, salvou o livro. conta a estória de Jade e Ulisses, e seu casamento de conveniência. Eu gostei dessa estória porque parece tragédia grega mesmo.
A Jade é uma repórter que estava de férias na Grécia quando conheceu Ulisses. Ela já de cara assume que ele é um garçom pobre que trabalha em uma taberna. Ela náo diz a ele sua profissão nos dias em que passam juntos. Eles se envolvem, e ele a propõe em casamento. Porém é um casamento de conveniência e isso ele deixa bem claro para ela. Assim que retorna à Londres, ela vai fazer uma entrevista em um luxuoso hotel e lá ele descobre que ela é uma repórter. Ela também descobre que ele não é um mero garçom tentando ganhar a vida como ela imaginava. Ele na verdade era um magnata famoso e rico. Ele fico louco achando que ela só queria era uma entrevista com ele e no meio de situações desconfortáveis o caso deles vai parar nos tablóides. Ele se vê forçado a se casar, porque no costume grego, se há um anúncio do casamento, então o casamento deve ser realizado. E a vida deles vira uma loucura até eles se acertarem e finalmente vermos um final feliz. Eu gostei muito dessa estória, que é interessante e bem escrita. É o típico mocinho durão e cruel, e mocinha meio realista meio sonhadora.
Eu ganhei este livro da minha tia mas já passei pra frente também, não chegou a me prender.

vthereader 11/01/2023

Primeiro lido de 2023
Li o livro inteiro em uma só tarde por ser bem curto, o livro é problemático sim, os personagens são meio forçados as vezes e me irritei com essa ideia do falso feminismo criado na trama, no fim das contas a escrita era interessante, essa autora tem potencial, mas como todo livro de banca segue a mesma logica do homem mais velho e dominador, e a virgem indefesa, esta caído de moda já.
Gabi 11/01/2023minha estante
Que leitora cult.

Érika dos Anjos 30/10/2009

Sinceramente, só dei duas estrelinhas por causa da primeira história, que me irritou deveras. A segunda eu até gostei, o mote é excelente e tem umas ceninhas bem hots. Mas, a primeira, sai de baixo! Odiei total! Explico porque logo abaixo.

Na primeira, é um gato e rato danado, cheio de mentiras por todos os lados e um mocinho estúpido, que usa aqueles freios de cavalo e que não consegue olhar para o lado e perceber o óbvio! A mocinha é leal até demais, mas meio morta com farofa também! A história gira em torno de uma filha bastarda de uma senador, a mocinha, que só descobre sua paternidade quando a mãe já está morrendo. Mas, antes disso, o pai já a ajudava. O senador é casado com a mãe do mocinho, que vê o padastro andando de mãos dadas na rua com outra mulher, bem mais jovem e secretária dele. Aí já viu, imaginou mil coisas e acreditava piamente que ela estava querendo o dinheiro do velho e iria acabar com o casamento da mãe dele! O cara é tão ruim, mas tão ruim, que seduziu a mocinha, lhe propôs casamento e tudo isso para ela terminar o suposto relacionamento com o padastro! O ó!

No segundo livro, o que mais conta são as belíssimas cenas nas praias da Grécia. De tirar o fôlego. Jade e Ulisses se conhecem em uma ilha e ele mal a olha já descobre que ela é a mulher da vida dele, com quem ele vai ficar para sempre e tal, coisas de grego! Aí eles namoram o tempo que ela está lá e ele a pede em casamento, assim pá pum. Ela aceita e fica esperando ele entrar em contato quando volta pra casa. Mas, mal sabe ela que ele é podre de rico, bilionário TDB mode on, e quando a vê fazendo uma matéria com um astro de rock (ah, ela é jornalista tá?!?!?! Quero saber onde jornalista tem dinheiro para ir pra Grécia!!!) que, absurdamente, pega ela pela cintura, querendo levá-la para fazer a matéria no quarto dele. Nesse instante, o Ulisses vê tudo e acha que ela é uma vagaba. Aí fica desiludido e tal. Ela o vê e fica em um extâse total, mas ele a destrata. Ela fica aturdida e chega na revista em que trabalhava (de fofoca, claro) e conta o acontecido para a chefe, que, sem ela saber, está gravando tudo e estampa na próxima edição o relacionamento dela com o bilionário grego! Aí, já viu! O hômi fica com o diabo no corpo e quer se vingar dela de qualquer jeito... mas, ele estava apaixonado!!!!