Rumo à liberdade

Rumo à liberdade Giselda Laporta Nicolelis

Resenhas - Rumo à liberdade

kassya 12/05/2009

O primeiro do meu filho adolescente
Como eu chorei... como foi importante para mim e para ele.. lemos o livro juntos, em uma tarde... soluços.. tenho certeza que este dia ficou na lembrança dele... assim como o primeiro livro que me fez chorar "Veludinho".
Nara 23/07/2015minha estante
Tem razão, Kassya.
Esse livro é mesmo lindo!

Arthur.Mello 03/09/2018minha estante
era para sentir algo pelo livro?

alinetiemi 29/04/2021

Amar e dar liberdade
Reler esse livro depois de anos foi ótimo, consegui tirar muita lições bonitas sobre amor, amizade e a liberdade.
Assim com o protagonista, uma hora todos vão bater suas asas e deixar seus ninhos para conhecer um mundo com coisas bonitas e coisas feias, mas que juntas são perfeitas.

Lucas.Amorim 18/08/2022

O poder da liberdade
A capa do livro me chamou atenção e fez parecer um romance, mas também fala sobre amor, a leitura no começo pareceu uma coisa e no final deu uma reviravolta eletrizante que me cativou. Recomendooooo.

Matheus.Morilha 19/04/2016

Rumo à liberdade
O livro relata a historia sobre a vida de um doutor.Um fazendeiro e um menino sobre.Esses dois personagens o Dr.Luiz,ajudou os dois,o fazendeiro tinha uma égua com a perna quebrada e o Dr.Luiz ajudou a recupera la . O menino perdeu seu pássaro Vira_Mundo o Dr.Luiz achou.O pássaro com a assa fraturada o Dr,ajudou e deu para o menino.O menino levou o vô Horácio cuidar até o pássaro ficou grande com o tempo passa o pássaro Vira_Mundo foi crescendo o menino ficando mais feliz o garoto levava para escola e todos os colegas ficava em sima deles porque o pássaro fica em cima da mão do menino.

Mandy 12/07/2022

Uma história sobre liberdade
Recebi emprestado esse livro de uma tia minha muito querida que disse que essa história parecia comigo e agora entendo o porquê. Talvez eu deva ler esse livro mais e mais vezes, até compreender todo o simbolismo e significado, mas nessa primeira leitura, pude perceber que ela estava certa.
Me senti conectada pessoalmente pela história do protagonista, pois temos uma vivência parecida. E devo dizer que teve momentos que eu chorei, emocionada, por ver um personagem que sente o mesmo que eu. A solidão, a perda do pai, a ausência da mãe... Sem falar em todo o aprendizado dele em relação a liberdade. Tal liberdade, que também preciso aprender. E sou grata por ter tido a oportunidade de lê-lo.
Recomendo também para quem quiser, mesmo sendo um livro infantil, tem muitos aprendizados importantes, sem falar que ele é curtinho.
Uma leitura maravilhosa e emocionante ?.