Fani Na Terra Da Rainha

Fani Na Terra Da Rainha Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 2

Luiz111 27/02/2024

Fazendo meu Filme 2
Esse sim eu gostei pra valer! Por mais que não tenha sido um livro cinco estrelas, ele é divertido e tem uma escrita simples e rápida, sendo inclusive mais fluída que a escrita do primeiro livro. Ao ler o primeiro livro, minhas impressões não foram tão positivas quanto eu imaginava que seriam, acabei me decepcionando bastante em alguns pontos e não chegou nem perto de merecer cinco estrelas. Mas agora falando desse aqui, eu realmente me impressionei. A história em si foi muito bem estruturada e muito bem contada. A escrita da autora ficou infinitamente melhor e madura, e a Fani como pessoa teve uma grande evolução. Aqui a Paula Pimenta conseguiu fazer uma ambientação excelente, descrever as situações e eventos com mais naturalidade, e ainda por cima trazer uma mensagem muito bonita ao decorrer da história.

Fani acabou de sair de Belo Horizonte com destino a Inglaterra, onde fará um intercâmbio e conhecerá novas pessoas. Ela agora terá que se acostumar com a ideia de estar longe da família e dos amigos do Brasil. Pensando nisso, ela quer cortar toda e qualquer influência que a faça querer voltar para o Brasil antes do fim do intercâmbio. Assim ela tenta cortar contato com o Leo, ignorando seus e-mails e fingindo que ele simplesmente não existe. Na Inglaterra ela conhece também um garoto brasileiro chamado Christian, que rapidamente demonstra ter interesses românticos por Fani e tempo depois já começam a namorar. Mas a história romântica de Fani e Leo realmente teve seu fim?

A Fani nesse livro, pelo menos na minha opinião, está agindo como uma adolescente de verdade, não fica chorando a cada 5 páginas e amadurece. No início do livro ela ainda estava do mesmo jeito que terminou o primeiro, sendo imatura e fazendo drama, querendo desistir de tudo por causa de uma briga por telefone que teve com o Leo e permanecendo a mesma chatinha do primeiro livro. Mas nesse momento a Paula Pimenta foi simplesmente genial, usando dessa situação triste e deprimente para gerar um efeito positivo, fazendo a Fani cair na real sobre algumas coisas da vida, como por exemplo que ela não pode simplesmente desistir de um intercâmbio por causa dos dramas da sua vida romântica. Em relação aos personagens secundários novos da Inglaterra, nada a reclamar, todos tiveram seu papel na narrativa e consegui me apegar a todos eles sem nem perceber, principalmente ao Christian e a família nova da Fani. Não foi um livro cinco estrelas pelo motivo de algumas situações serem muito superficiais, e a Fani ficar falando de voltar para o Brasil durante todo o início do livro, atrapalhando um pouco o desenvolvimento da narrativa e da adaptação da Fani, o que ficava chato e cansativo.
CarolineF 27/02/2024minha estante
Adorei a série completa, Paula Pimenta fez meu coração bater mais rápido ^^

lara2265 25/02/2024

Eu simplesmente amei conhecer a Inglaterra por meio desse intercâmbio da Fani. Ela podia ter aproveitado muuito mais, mas fico feliz que ela saiu da sua zona de conforto e deu o seu melhor pra curtir a viagem. Não sei como ela pode aguentar voltar pra vida no brasil sem pensar em voltar o quanto antes.

O livro é cheio de acontecimentos e situações que a gente se pega pensando o que faria no lugar dela, e sinceramente? eu também teria chorado muitas vezes, mas estar naquele lugar faria tudo valer a pena.

Ribeiral0 25/02/2024

MEU DEUUUUUSSSSS ?????? GENTE SERIO QUE COISA MAIS FOFA QUE LIVEO MAIS LINDO EU QUERO UM LÉO QUE QUERO ESSE HOMEMMMMM
to chorando aqui

Nara172 25/02/2024

Releitura do 2
Meu deus, eu acho que aprendi a ser chorona assim com a Fani, ô menina que chora o tempo todo.
Considerações: o Cristian é um porre ( pq desde o começo a chorona deixa claro que gostava do Léo no Brasil e tinha uma história mal resolvida) ele se envolveu demais e porque quis e no final fica dando uma de doido, quando ela termina com ele.
A coisa mais divertida do livro: é a irmã inglesa da Fani, Tracy e a amizade com a Ana Elisa ( além dos email do pessoal do Brasil)
Priscilla Vulcano ( a maior diva fofoqueira e a melhor personagem já criada pela Paula Pimenta, segundo a revista eu) salvou mais uma vez o namoro de Fanileo, contando a farsa que o menino inventou pra Fani não voltar no começo.
O reencontro deles no aeroporto parece uma cena final dos filmes de comédia romântica dos anos 2000, fofos
Nara172 25/02/2024minha estante
Eu já li todos e eu amo a Priscila do mesmo jeito, next ?

Nara172 25/02/2024minha estante
Um beijinho de nada, Rafaela, cresça

liaramoss 24/02/2024

Nota: de repúdio
Paula pimenta te desafio a escrever um livro que não tenha pedofilia! e vc sempre perde pq não tem um livro teu que não tenha isso, tenha santa paciência...

mas começando pela Fani, ela passou um ano na Inglaterra e não teve nada de interessante. parece que quando o Léo "terminou" com ela, todo o interesse dela pelo cinema sumiu, as amigas só fofocando sobre relações amorosas, parece que todo o enredo dela no intercâmbio ficou pra lá, não tem nada interessante sobre esse assunto. os passeios não eram descritos, só muitas vezes citados. como ela mesma diz no final, ela se afastou muito da host family, não tinha enredo nenhum sobre a relação dela com eles. a fani amadureceu muito nesse livro, mas ela tá tão tão tão chata, e as amigas dela também (Natália e Alberto PROBLEMÁTICOS), só a Pri que continua sensata e a única que parece ter noção das coisas.

genuinamente esse livro só ficou interessante nas partes do Léo. primeiro quando ele termina com ela, aí depois o livro fica um PORRE, depois volta a ficar interessante com o namoro falso dele, e depois de novo só no final quando a Fani descobre dos DVDs. sem isso eu teria abandonado essa leitura nas primeiras 30 páginas, sem brincadeira.

agora um mico: Christian. e a história dele com a Fani. tudo começou com um assédio na rua, que ela fingiu que não ouviu e continuou se fazendo de gringa, aí eles tem um desenvolvimento xoxo, sem nada e ele diz que tá apaixonado nela? que papo torto. e no final ele com um papo mais torto ainda cobrando a Fani pra ela ter sentimentos por ele, sendo que ela deixou claro que ia TENTAR se permitir um relacionamento.

no mais, eu só gostei do final. pq é quando o livro acaba. mas também quando tem todo o "plot" do Léo e a cena final é um charme, eu amei essa cena E APENAS ELA.

Lyvia.Lira 24/02/2024

Releitura perfeita
Acho que entre os 4 livros principais, esse é o menos preferido. Mas isso não tira nenhuma estrela dele, pelo contrário.
Nesse livro é nítido o amadurecimento da Fani durante o intercâmbio, as crises e tudo que acontece durante esse 1 ano fora. A ambientação da Inglaterra é linda e todo o livro me fez sentir realmente em outra cidade. Só acho triste ele ser muito corrido, mas quanto a isso nem me preocupo tanto pois a leitura foi extremamente rápida
E como sempre, 5/5 e favoritado ??

dudsfn 23/02/2024

Fazendo Meu Filme 2
Eu amei esse livro igual como amei o primeiro, espero que no livro três seja mais aprofundado o relacionamento da Fani e do Léo. Gostei que ao longo do livro a Fani foi deixando de ser mais menininha e amadurecendo.
É um livro super fácil de ler e maravilhoso pra quem quer sair da ressaca literária. (Comece lendo FMF 1)

Carvalhobeh 22/02/2024

Eu já tinha lido esse livro a muitos anos atrás, essa coleção foi as primeiras leituras que fiz na vida!
E eu simplesmente amava!!
Eu assisti ao filme do primeiro e simplesmente senti a necessidade de ler novamente o 2
E eu simplesmente amei, ainda não consigo entender como a escrita da Paula Pimenta me prende tanto!!
Eu simplesmente AMO ????

Giulia4 22/02/2024

O final compensa
Juro, que a Fani ainda tá meio irritante(espero que ela vá amadurecendo mais nos outros livros) porque ela chora por tudo e parece disposta a mudar a vida toda por um namoro(na vida real as pessoas não cogitam sequer jogar fora uma oportunidade de intercâmbio por um namoro adolescente). Adorei conhecer um pouco mais da Inglaterra por ela. Um livro jovem com umas partes bem apaixonantes. É uma leitura fácil e envolvente e o final, como eu já disse, é muito bommm. Lerei os outros, com certeza.

Maria Clara 22/02/2024

"A felicidade é uma opção. Ela mora em todo lugar. Bata que a gente permita que ela nos faça companhia".

No começo da vontade de matar a Fani, com essa bobeira de voltar pro Brasil, mas depois fica uma delícia ver ela desabrochando e amadurecendo (bem pouco, mas acontece).

Delulu 21/02/2024

Muita confusão na terra da rainha
Essa releitura foi quase como ler o livro pela primeira vez, eu não lembrava de nada! A real é que ele é o que eu menos gosto da série.
Por mais que eu ame a Fani, Leo, Gabi e todo mundo mais, parece que todos eles estão mais chatos nesse livro. E o namoro da Fani com o Christian genuinamente me irrita, assim como muitas situações desse livro. Tenho a impressão que eles estão sempre dispostos a desistir de tudo por um namoro.
Mas, para não acharem que eu odiei, eu me identifiquei muito com a Fani porque também passei pela experiência de sair de casa pela primeira (infelizmente não fui para um intercâmbio, mas fui estudar fora), isso me fez entender um pouco mais o lado dela em alguns momentos. Não é fácil estar longe de casa, mesmo quando temos pessoas que se tornam família ao nosso lado.
Não é o meu favorito da série, mas continua sendo um queridinho.

CarolineWithAnE 21/02/2024

Vou ter que sofrer...
Eu precisarei mesmo sofrer mais dois livros, variando entre ansiedade e surtos completos com eles???
Eu nem acredito que li num dia (ta, eu passei 10 minutos de meia noite, ainda considero que li num dia).

FernandaCosan 19/02/2024

Muito bom acompanhar a Fani nessa nova aventura, ver ela se desenvolvendo ao longo da história, além de amadurecer com as situações que ela passa!