Fani Na Terra Da Rainha

Fani Na Terra Da Rainha Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 2

Luciana 14/07/2020

"Nenhum filme é melhor que a nossa própria vida.Infelizmente,as cenas não podem ser filmadas para que eu possa revê-las...o melhor DVD já inventado é a nossa memória,uma vez que podemos visitá-la sem precisar de nenhuma aparelhagem."
Renatamourah 08/09/2020minha estante
Em que página está essa frase?

Luciana 08/09/2020minha estante
Vissh, amiga. Eu não lembro. Faz mais de oito anos que eu li esse livro, e anotei essa frase.

Letícia 19/09/2020minha estante
É da última página do primeiro livro

Karol 21/09/2020minha estante
O 2 é o melhor de todos. Amei ??

Rodrigues 26/09/2020

Livro perfeito
No segundo livro da série Fazendo o meu filme,Paula Pimenta nos conta que Fani foi fazer intercâmbio na Inglaterra por 1 ano.Era pra adolescente está super fiz com essa grande novidade,porém ela se sente muito mal por deixar seu amor Leo aqui no Brasil.
A segunda parte da história de Fani é maravilhosa,cheia de descobertas, conhecimentos,aventuras e muito amor.
Fani tem o desafio de aprender a viver em outro País,com outra língua,em outra escola e longe dos pais.
A princípio a personagem se sente muito perdida,mas aos poucos ela vai ganhando forças e superando todos os desafios de morar fora do País.
Eu gostei ainda mais desse segundo livro.Paula Pimenta é uma escritora maravilhosa,com muito talento.Fico muito orgulhosa de ter descoberta mais uma escritora Brasília talentosa.
Anna Gabi 26/09/2020minha estante
Amo?

amani 25/08/2020

fazendo meu filme 2
ahhh! ao mesmo tempo que foi ruim ver o tão esperado (e demorado) casal junto, foi simplesmente incrível a forma que a fani amadureceu, e criou uma desenvoltura muito melhor, superando muitos de seus medos e anseios. a relação que ela criou com a host family, com a própria inglaterra, foi linda! muito bom ?
Bru 25/08/2020minha estante
Essa livro é encantador, igual toda a série

Duda 18/09/2020

Na minha opinião é um dos melhores livros da série
laura_sp 18/09/2020minha estante
O livro 3 é ainda melhor

Carol Christo 07/11/2009

Ei, quando lança o terceiro???
Sabe aquela ansiedade de pisar em solo desconhecido? E o medo que acompanha tudo isso?
É muita coisa que fica pra trás, mas, ei, INGLATERRA! Não existe lugar mais perfeito no mundo, pelo menos pra mim!

Fani agora aprende como é estar sozinha. Aprende a vencer o medo e cresce. Conhece mil coisas e pessoas.
Ela agora tem mil roteiros diferentes para o seu próprio filme, e eu quase não me agüentei acompanhando cada partezinha.

Novos amores, amores antigos. Muita coisa acontece quando se chega a um lugar estranho. A sensação de estar longe, de se sentir perdida, tudo pelo que passa um intercambista . A angústia, a saudade, a incerteza...
E só a Paula para conseguir ser tão sensível á ponto de fazer com que o leitor seja capaz de sentir tudo como se fosse a própria Estefânia!
Você fecha o livro e realmente acredita que esteve com ela durante toda a viagem.

Leo, Christian... Bem que a Fani podia me passar um pouquinho desse mel, poxa!

Quando tempo vai levar para lançarem o terceiro?
Bruna 17/11/2009minha estante
O tipo de livro que não da para parar de ler(dica:não comece a ler em semana de provas, não aprendi isso de uma muito legal). Se encontra no nosso jeito brasileiro, a gente consegue se colocar no lugar da personagem, para rir, chorar e ter afita de tanta ansiedade para o proximo chegar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

marieta 11/07/2012minha estante
fazendo o meu filme 2
Eu amei um livro de romance na vida de uma menina de 17 anos.
Fani esta ainda mais enrolada com a história do Leu e para esquecer disso,encontra amigos e um namorado (Cristhian) perfeito mas o problema,é que ela realmente gosta do Leu então termina com ele,
Bom se eu fosse ela escolheria o Cristian.Mas não minha história então vamos deixar a Fani escolher isso.
Espero que ela volte para casa logo se não os planos dela pode ser que não de certo...
O resto não posso contar se não foca chato.

marieta 11/07/2012minha estante
isso é verdade Bruna a gente sofre,ri,se diverte junto com a Fani.

Tanoshi 07/04/2020minha estante
Como faz pra ler eu sou nova é não sei como faz isso alguém pode me ajudar?

Leticiianotes 30/08/2020

5 estrelinhas - como diria a Fani
QUE LIVRO MARAVILHOSO, do começo ao fim pude sentir todas as emoções da Fani, quando ela ficava triste, nervosa, feliz. Me encontrei nela, cada lugar que ela ia, eu me imaginava, uma leitura muito gostosa e rápida eu diria. Nesse livro eu fiquei mais nervosa que o 1º, tanto pelos grandes problemas que ela passou, tanto pelas conquistas. E o FINAL meus amigos, é de tirar o fôlego, acho que fiquei mais nervosa que a Fani para... (sem spoilers). Recomendo muito ler essa série de livros pra que quer engatar na leitura e pegar costume. AMEIIIII!! Quero logo o livro 3.

Marisa 11/11/2009

Superou
Li Fazendo meu filme 2 em 2 dias. Acabei tem 10 minutos e não parei de chorar ainda! Aliás, chorei muito o livro inteiro, senti na pele as emoções da Fani! O livro é lindo. O final é perfeito. E eu quero muito a continuação, como faz? Terei que esperar um ano? Achei que não fosse ter jeito de ser melhor do que o primeiro livro, mas esse superou! Cinco estrelas!

sabs 28/07/2020

Aquele da confusão...
Eu me senti dentro do livro com esse triângulo amoroso, ai ai Fani... Boa sorte!

Ana Vi 09/09/2020

Tudo é possível
O segundo livro da coleção de ?Fazendo meu Filme? é simplesmente mágico. Enquanto você lê o livro, te dá aquela sensação gostosa de que tudo é possível. Você é contagiado pelo intercâmbio da Fani e acaba sonhando entre as páginas que um dia você possa viajar e sentir cada emoção vivida por ela. Esse é aquele tipo de livro que te faz querer sair da sua caixinha de conforto e ir explorar o mundo. É aquele livro que te mostra que independentemente do lugar em que você esteja, sempre é possível ser feliz, basta você deixar a felicidade entrar. É o livro que diz que o amor ultrapassa barreiras, e que independentemente do obstáculo, ele sempre acha um caminho de volta para quem lhe pertence. Tenho certeza que esse livro vai te fazer sonhar assim como me fez?

Larissa Kelly da Silva Vasconcelos 18/09/2020

Ameiii!!
Esse livro é simplesmente perfeito em todos os detalhes, não é de se esperar menos de Paula Pimenta ??

Rafaa_AraAjo 06/09/2020

Amei
Não sei dizer exatamente o motivo mas esse livro traz uma leitura que prende a gnt, é impossível nn se identificar com algum personagem

Camila 20/06/2012

Fazendo Meu Filme 2: Fani na Terra da Rainha
O livro começa exatamente onde o primeiro terminou, com a Fani no avião indo pra Inglaterra!!!! E mais uma vez devorei o livro!! Embora eu tenha ficado com um pouco de raiva da Fani, pelas besteiras que ela faz, adorei cada página e cada coisa que acontece nesse volume!!! E lógico que o final foi demais!!

www.leitoracompulsiva.com.br
bella 20/06/2012minha estante
o livro todo fala so de quando ela esta na inglaterra, ou no final ela volta para sua cidade e reencontra as amigas e o Leo?

Camila 20/06/2012minha estante
Ela volta sim, Bella.

Camilla Ribeiro 09/08/2020

Fazendo meu filme: Fani na terra da rainha
Nesse novo capítulo da vida da protagonista, Fani embarca para Brighton, para fazer um intercâmbio de 1 ano. Ela enfrenta um novo país, com cultura, língua e clima diferentes, além da saudade de seus amigos, familiares e o seu amor.

Esse livro, assim como o anterior tem uma escrita boa e gostosa, que faz com que você devore o livro completamente. Conhecemos novos personagens maravilhosos, como a família Marshall que são todos uns amores, principalmente a Tracy que é bem doidinha, a Ana Elisa nova amiga da Fani e o Christian que é uma graça.

Durante o livro acompanhamos Fani lidando com sua timidez, seus sentimentos, relacionamentos e com a sua nova vida. E ao final do livro fica nítido o amadurecimento da personagem. Além disso, acompanhamos toda sua experiência cultural que faz com que fiquemos com vontade de fazer um intercâmbio também. Amei essa sequência e não vejo a hora de ler o próximo!

“Estou indo embora. Não sei o que me espera. Mas aprendi que a felicidade é uma opção. Ela mora em todo lugar. Basta que a gente permita que ela nos faça companhia. Eu espero que tenha entrado comigo nesse avião… ou melhor, que esteja me esperando no aeroporto.”

Caio César 09/08/2020minha estante
Essas citações dos livros nas suas resenhas são sempre perfeitas!

Lu 30/05/2020

Fazendo meu filme 2
Sou tão apaixonada por essa série que estou lendo pela 5ª vez!!! Obrigada, Paula Pimenta, você é incrível!

Estela 21/06/2010

O próximo, por favor!
Fiquei um ano esperando o lançamento de Fazendo meu filme 2 e sabe o que aconteceu? Comprei assim que ele saiu e li em UM dia! E agora? O que eu vou fazer com essa saudade que estou da Fani, do Leo, da Tracy, da Gabi, da Natália, do Alberto, da Priscila e de todos os personagens perfeitos desse livro? Me sinto tão íntima deles que caí no choro ao final do livro, eu não queria que eles fossem embora... queria continuar participando da vida deles, quero saber o que vai acontecer de agora pra frente, queria poder ligar pra Fani e perguntar "e agora?" Bom, agora tudo que eu peço é que o livro 3 saia logo,para eu poder matar a saudade e ter os meus amigos (sim, me considero amiga deles) de volta!