O Homem Integral Divaldo Franco

Resenhas - O Homem Integral

Marina 04/12/2023

O homem integral
Relido depois de 40 anos, são muitas lições a serem apredidas, muitas reflexões, muitas estratégias a serem esquematizado p o progresso espiritual a que o livro nos encaminha.

Vamos qu vamos

Regine 23/03/2023

Excelente livro - muito completo
Livro muito completo com sugestões do que fazer e muitos insights sobre como lidar com a vida. Escutei em audiobook mas sugiro leitura, pois tive que voltar a escutar várias vezes. Acabei comprando o ebook para fazer marcações, porque valem muito a pena, com reflexões

Beto 26/02/2023

Bom livro
Um bom livro. Passa a ideia de que viver intensamente a existência humana, buscando se alinhar com valores culturais, intelectuais e espirituais elevados pode nos trazer satisfação e sentimentos de paz e de realização pessoal.

Daniela200 13/02/2023

O Homem Integral
Segundo livro da série psicológica de Joanna de Angelis, psicografia de Divaldo Franco.
Leitura de média complexidade, porém profunda.
Acho similar aos demais livros da série que já li.

Patricia 03/12/2022

Reflexões profundas
Não surpreende, já que sendo da Joanna não se poderia esperar nada diferente, mas trás convites ao autoconhecimento e reflexões sobre a evolução certa que nos espera um dia de cada vez. Leitura indispensável para qualquer um que queira acelerar seu auto desenvolvimento de forma disruptiva e profunda.

Patrícia 31/07/2022

O Homem Integral
Leitura esclarecedora e reflexiva, parte de uma série de estudos muito interessante e atual. Gostei muito!

eduanton 21/07/2022

Analise psicologica
Joanna de Angelis faz ina minunciosa análise da construção psicológica do Ser Humano. O livro é bem completo, muito bom para estudo!

Lara 15/04/2022

Leitura edificante que aborda espiritismo e psicologia jungiana, recomendo a leitura, pode ser lido fragmentando os capítulos.

brunogama 21/01/2022

Leitura bem técnica
Segundo livro lido da série psicológica de Joanna de Ângelis. Leitura de reconhecimento. Tive que recorrer a vídeo elucidativo no YouTube para auxiliar na compreensão dos textos. Decidi por refazer a leitura/estudo desse livro e de ?Jesus e a Atualidade? antes de retomar a leitura de novos livros da série. Imperioso ler novamente, a fim de tentar absorver um pouco mais.

Jhonatan108 13/11/2021

O amadurecimento psicológico proveniente do autodescobrimento e do autoconhecimento é o ponto chave do livro , Joanna tem uma maneira muito própria de nos fazer refletir sobre nós mesmos , o livro é psicologia pura , abordado de uma maneira muito clara e simples , super indico a leitura para todos que buscam a auto iluminação ?

HARRY BOSCH 13/08/2021

Psicologia Transpessoal
Segunda obra da série Psicologica de Joana de Angelis.Um convite ao autodescobrimento do homem integral,possibilitando o entendimento de nossos vazios existenciais...

Wagner 18/03/2021

Busca da integralidade
Esta Obra, apesar de conter conceitos difíceis, não deve ser descartada. Uma segunda, terceira ou mais vezes pode ser adotada a leitura, ou até fazer parte da cabeceira, para fixar as ideias, conceitos e advertências inquestionáveis que a Autora nos presenteia.
Muitas páginas de luz e emoção foram para mim inesquecíveis...

Jack Zack 26/01/2021

Está série psicológica nos proporciona a observação de certos detalhes referentes a estruturação da nossa própria personalidade direcionada pelos ensinamentos de Jesus que antes escapam da nossa observação.

jumorgensten 22/03/2019

O Homem Integral é o segundo livro da série psicológica de Divaldo Pereira Franco com Joanna de Ângelis.

Nesta obra é comentado sobre as questões humanas sempre fazendo o contraponto entre o homem terreno e o consciente.

São 9 capítulos: Fatores de Perturbação; Estranhos Rumos, Seguros Roteiros; A Busca da Realidade; O Homem Em Busca do Êxito; Doenças Contemporâneas; Maturidade Psicológica; Plenificação Interior; O Homem Perante a Consciência e o Futuro do Homem.

Dentro desses assuntos, são abordados outros subtítulos como ansiedade, fobia social, autodescobrimento, inseguranças e crises, o problema do espaço, leis cármicas e felicidade, meditação e ação, a reencarnação, entre outros.

É uma obra com menos de 200 páginas, a leitura é fluída e o texto é fácil compressão. Porém, é tão reflexivo que pausas são necessárias, quando você vê está viajando para dentro de si tentando descobrir se já acordou naquele assunto ou não.

Superficialmente o livro é bem "simples assim", porém, o conteúdo é absurdamente profundo. Se você não quer olhar para dentro de si, fuja dessa leitura.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/03/22/o-homem-integral-divaldo-pereira-franco/

Vivi.Montarde 23/11/2018

Autoconhecimento para o progresso pessoal e social

Trata-se de um livro para quem já tem algum conhecimento prévio da doutrina espírita. Iniciantes terão dificuldades porque apesar de trazer apontamentos bem relevantes e muitas questões para refletir não há exemplos e a autora não se aprofunda. Aliás, achei o livro bem objetivo, poderia ter sido mais explicativo. É um livro para ser lido sem pressa, para relacionar cada trecho que for lendo com suas próprias experiências, com o que aprendeu ao longo da vida, e assim você vai criando seus próprios exemplos e aprendendo ainda mais. Porque se tem algo para ser falado desse livro é o aprendizado, ele é repleto de lições que nos levam a refletir e que contribuem para nosso amadurecimento.

O livro foca bastante na importância do autoconhecimento. Ressalta que o homem não se conhece, ele camufla os sentimentos enquanto persegue metas exteriores. E é preciso conhecer-se, uma vez que o autoconhecimento leva ao amadurecimento psicológico, o qual cria a resistência necessária para suportar as vicissitudes da vida. Porém isso não é fácil, é preciso coragem para decifrar-se porque o autodescobrimento é doloroso. Precisamos ter em mente a recompensa e que há ocasião para semear e outra para colher. Não se pode temer o atraso ou o resultado que não é do nosso agrado. A perseverança deve ser conservada com entusiasmo. Quando conquistamos esse autoconhecimento e amadurecimento, adquirimos maior discernimento entre certo e errado e a segurança emocional para não se deixar abater nas dificuldades e para domar nossas más inclinações, e a vida se transforma em uma existência útil para o meio social, uma vez que o homem não se contenta mais com o prazer pessoal e egoísta.