Bubble Gum

Bubble Gum Lolita Pille

Resenhas - Bubble Gum

1 | 2 | 3 | 4

Carol Christo 26/08/2009

Acho que esse livro faz uma crítica inteligente sobre minha geração, que viveu e vive a juventudo dos anos 2000. Acho a leitura válida por causar essa reflexão. Alguns trechos do livro chegam até a serem filosóficos, quando Derek reflete sobre a vontade de tudo e de todos de serem rockstars ricos e famosos e sua divagação sobre como isso poderia ser a razão do apocalipse, devido ao fato de que o mundo inteira terminaria como uma junta inútil de aspirantes a celebridades.

Porém achei a leitura um pouco cansativa, o final me aborreceu por ser um pouco 'viajado' demais. Mas o livro como um todo é muito válido, me fez alternar o ódio pelos personagens. A cada momento era um que me dava vontade de bater!

Ingrydss 27/11/2009minha estante
putz, eu gostei muito do final. sim, muito viajado, mas eh de uma forma q vc chega a acreditar shuahsuha. adoro finais inesperados, oq no caso do livro seria difícil, a lollita conseguiu.

Fabricio~Raito 04/12/2009

Bubble Gum: Promete, e não sai disto
Quando Lolita Pille explodiu com o sucesso "Hell", milhares de críticas surgiram, e até uma adaptação cinematográfica. Porém, em minha opinião, Bubble Gum não terá o mesmo futuro.
A autora possui uma forma peculiar de escrita, e creio eu que, para os menos acostumados à leitura, pode considerá-la cansativa e até mesmo, repetitiva.
A história parece não sair do lugar, e a protagonista chega a irritar com algumas atitudes. Ela dá uma alavancada, e se torna chata novamente. O desfecho surpreende, mas não deixa de ser ruim.
Bubble Gum promete, mas não cumpre com o excelente, e batido, tema.
Carol 18/09/2012minha estante
Realmente, Lolita tem um estilo bem ruim. Também achei Hell pessimamente escrito, mas de qualquer forma, gostei do livro. Não li Bubble Gum ainda mas pretendo, pode ser que me surpreenda.

Gabi C. 18/02/2009

Eu tava adorando o livro! Uma história 'ácida', as personagens bem elaboradas, mas o final.. ah, o final! Foi, no mínimo, viajado demais pra mim. Fora que eu achei a Lolita Pille uma ótima contadora de histórias, mas escritora (no sentido mais literal) ela tá um pouquinho longe de ser.

Dilalilac 11/07/2022

Todo mundo é ruim, uns piores que outros
Esse é um livro que decidi ler por querer dar uma segunda chance para a autora. Tentei ler Hell, o mais famoso dela, e eu não absorvia nada dali, nada me marcava muito, até porque a proposta dele é sobre superficialidade e isso transparece demais na escrita, mas eu tinha gostado do clima.
Bubble Gum foi diferente, eu consegui absorver muito bem e tinha um clima parecido, e foi o que eu queria ler. Apesar disso, não é um livro que eu recomendaria com facilidade. Principalmente porque é uma história muito difícil de acreditar, não é uma idéia que se compra fácil e nem o seu final. É uma história que todos os personagens são, em maior ou menor teor, ruins e mesquinhos, e por isso é difícil não ter raiva deles quase o tempo todo. Tem um quê de novela mexicana, só que regada a drogas e fama, então tem umas cenas bem caricatas às vezes. Mas... Era o que eu queria ler no momento.
Então eu não diria que é um livro bom no geral, mas foi um guilty pleasure interessante.

Mayara 04/11/2013

Psicose Pura
Psicose foi o que eu vivi ontem a noite, em meio a uma crise de insônia que só me deixou pregar o olho quando os primeiros raios de sol já preenchiam as frestas da janela. Apesar de todo o suplício, de tentar diversas vezes dormir, e depois de alguns minutos perceber que aquela tentativa era mais uma feita em vão, eu decidi aproveitar o tempo. Usei todo o tempo disponível mergulhada em uma psicose muito maior e mais séria do que a minha, a psicose de Derek e Manon, dois jovens Franceses.

O livro em questão era Bubble Gum da escritora, também francesa, Lolita Pille.

Confesso que no início a história não me instigou nem um pouco, mas no decorrer das páginas, na medida em que Manon emergia de sua vida de campo, de suas reclamações sem fim e passava a ter um pingo de esperança ao ir para Paris, o livro começou a me fascinar.

Derek, orfão, mimado, herdeiro bilionário da indústria de petróleo que mergulhado em um tédio mortal, regado a cocaína e orgias decide destruir um ser inocente, simplesmente para ter um pouco de diversão. O ser inocente é Manon, nascida em uma pequena cidade francesa, Manon que reclama de tudo o tempo todo foge de casa para perseguir seu sonho de ser atriz e se muda para Paris.

A partir de então, essas duas personagens passam a mostrar suas garras. Basicamentem Bubble Gum (que tem um título bem legal - pelo menos na minha opinião) fala sobre jogos de interesses, ele explora a necessidade da fama, ele explora como ser conhecida, admirada corrompe as pessoas, e foge totalmente ao óbvio. Não há clichês em Bubble Gum, a história é envolvente, forte e até mesmo inquietante.

Enfim, gostei do livro, para mim é um nota 4 já que achei o final confuso.

site: http://misswildfoxx.blogspot.com.br/2013/11/psicose-pura-bubble-gum-lolita-pille.html

Rita Nunes 31/05/2013

Como alguém tão jovem pode escrever algo tão genial?
Que livro! Eu não tenho palavras para descrever o quanto gostei. Lolita tem essa incrível capacidade de nos transportar para mundos decadentes, para dentro da mente de seus personagens perturbados. E acabamos descobrindo uma realidade ainda mais estranha do que aquela que os personagens acreditavam estar vivendo.
Não há como descrever a história deste livro sem ser simplista, e essa obra-prima não merece isso. Para entendê-la, é preciso lê-la.
Minha única ressalva é que não é um livro para adolescentes. O conteúdo é bem adulto.
Recomendo!

ametista 28/08/2020

Esse livro é uma bagunça, é muito estranho e confuso. Eu amei mas não recomendo rs.

Nathalia 28/03/2011

Tanta gente não gostou de Bubble Gum, do estilo, da história, do desfecho que eu tava assim meio com medinho - mas qualé, é Lolita Pille, gostei de Hell Paris 75016 - demora pra engatar, mas compensa, é tipo como seria se Gossip Girl fosse francês e, hã, desenvolvesse os personagens. E não fosse uma série tremendamente longa.

Então fui lá ler esse livrinho que a Lolita escreveu após sua estreia literaria.

E aí.

Manon, 20, moradora de cidadezinha do sul da França, levando uma existência que considera medíocre, morrendo de medo de acabar passando lá o resto de seus dias - quer ser alguém, alguém no conceito de Manon sendo "atriz". Atriz. Ser outra pessoa em cada filme e todo o papo poético, mas (mais importante?): festas, capas de revista, fãs, uma vidinha glam.

Derek Delano (canalha-com-nome-de canalha), 29, milionário e entediado: decide destruir um ser humano, pegar as chances que a criatura tenha de ser feliz e destruí-las. Porque esse seria um experimento interessante. Sabe como é.

Aí eles se cruzam e coisa e tal e não rola amor encantado e transformação de personalidades, na verdade é tudo triste e terrível.

E final. O final lindo&louco. Que daria uma cena tipo top 10 se virasse filme. Aliás, se fosse uma adaptação boa (894651 vezes melhor que a de Hell) seria demais, tipo-DEMAIS-capslock-top-10-de-cenas-do-cinema, aquela coisa, o piano quebrado, as caixas de som se calando uma a uma, as fotos de Manon pela sala, Derek dizendo que só queria um "pouco de cinema", o cartaz escrito "fim".

Enfim, ah, sei lá.

originalmente publicado em: http://track3kid.blogspot.com

Bruna 15/09/2018

Estou confusa!
Mesmo sendo semanas depois de ter lido esse livro... Não sei dizer! Gostei? Detestei?
Contei o enredo para as duas pessoas! E elas ao me ouvir terminar perguntaram: "então você gostou?" E eu respondi que não! (uma delas até me pediu o livro emprestado!) mas não sei! Gostei? Mesmo?
Não pra sentir simpatia por Manom! Ela se torna escrota ao decorrer da história! E Dereck... Bem... Ele sempre foi escroto!
Mas esse livro mexe com a cabeça! Te deixa maluca! Me fez questionar tantas coisas! E pensar, que a pessoas acabam sendo fúteis e sem coração e fazendo o mal... De caso pensado!
Mas gente... Nesse grau? Hum... Talvez eu releia... Pois ainda estou em dúvidas!
Merece 3 estrelas? 5? :O
Jim 12/12/2018minha estante
Se te deixou confusa então, à princípio,é bom...Vou ler...

Débora 02/06/2013

Distante do óbvio
Esse foi um dos livros mais estranhos que já li. No começo, fiquei extremamente irritada com o jeito que a autora escrevia. Ela quase não usa pontuação (intencionalmente) ou usa vírgulas demais, e você acaba se perdendo no meio da leitura. Sem contar que os parágrafos eram tão grandes, e por vezes tão repetitivos, que sua vontade é basicamente de desistir.
Mas, devo confessar, a história é o completo oposto de óbvio. Esse é um dos livros mais diferentes que li (e olha que já li vários!). Eu ainda não decidi se o livro é bom ou não. O final, definitivamente, é inesperado, e o livro é bem inteligente e bem pensado, mas se você não tem paciência pra uma escrita.... peculiar, pode-se dizer, você provavelmente não vai chegar ao fim do livro.

Wricardo 25/06/2009

Pense rápido e deixe de refletir um pouco sobre o que leu, apenas absorva. Essa mistura pode te deixar com inveja de Manon e com muita raiva de Derek, isso só até o final.

A ingenuidade de uma e o ócio diabólico do outro fornecem uma boa história de duas fantasias que se passam nas mentes dos dois personagens.

@camargobih 16/07/2010

Bubble Gum - Lolita Pille
O que uma pessoa é capaz de fazer para alcançar aquilo que deseja? Você faria de tudo, tudo mesmo, para ser famosa? Ou seria capaz de arruinar a vida de alguém para esquecer da própria desgraça, do próprio tédio?

- Quero trabalhar no cinema.
(...)
- É realmente isso o que você quer?
- Sim... Eu faria qualquer coisa.
- Que tipo de qualquer coisa?
- Tudo. Eu venderia minha alma ao diabo.
- Mesmo?...

Manon tem 21 um anos e mora no interior da França com o pai. Ela odeia a sua cidade, as pessoas com quem convive, ela odeia a realidade em que vive. Para ela a vida de verdade está acontecendo longe dali, em Paris, um lugar glamouroso cheio de festas badaladas, pessoas famosas e paparazzi.
A vida de Manon, porém, começa a percorrer outro caminho quando conhece Georges, dono de uma agência de modelos, que promete a ela que, se um dia ela fosse a Paris, ele faria com que ela fizesse teste fotográficos. E ela vai. Ela parte de sua cidade, deixando tudo para trás.
No entanto, ao ser assediada por aquele que iria transformá-la em uma estrela , ela percebe que chegar ao topo da montanha não é assim tão fácil.
E para conseguir sobreviver na cidade grande, ela limpa as mesas de um restaurante e tem que agüentar o Nojento do seu chefe e a convencida Sissi, uma atriz frustrada que sempre está pegando algum bacana.
E é em uma premier na qual Manon e Sissi conseguem entrar que a nossa protagonista conhece Derek, um homem rico e amargurado que é capaz de fazer qualquer coisa para transformar a sua vida em algo menos tedioso...
E da noite para o dia, o rosto de Manon está estampado em todas as revistas, as pessoas a param na rua para pedir autógrafos, os paparazzi a perseguem...
Porém, os fleches das câmeras são tão fortes que a cegam completamente, e a decadência é duas vezes mais rápida do que a ascensão.

Bubble Gum, de Lolita Pille é um livro surpreendente que te deixa sem fôlego até o último ponto final.

philip 02/11/2022

lolita pille
achei bem razoável. esse livro me prendeu de alguma forma eu não sei o motivo porque tinha partes bem cansativas mas no geral achei a forma de leitura rápida e a lolita pille tem alguma coisa q te faz ler capítulo por capítulo. O livro é bem fantasioso e tem vários furos mas gostei de ler sobre o derek e o quão odiavel pode ser um personagem.

1 | 2 | 3 | 4