Mulheres de Água

Mulheres de Água Gabriel Chalita

Resenhas - Mulheres de Água

Bah Peruchena 10/07/2020

22 contos
São 22 contos sobre o universo feminino, histórias de diferentes mulheres com diferentes personalidades. É um livro rápido e leve de se ler, muito bom para passar o tempo.

linkgio 08/07/2022

se misoginia fosse um livro, seria esse
eu só dei duas estrelas pq gostei de 3 histórias, senão, teria dado 1,5. achei as histórias todas muito parecidas, cheias de estereótipo. as histórias são chatas e longas e, quando não são sobre uma mulher que vive em busca de um homem, são sobre mulheres estressadas que estão de mal com a vida e fazem fofoca. ODEIO MALE GAZE!!!!!!!!

lara!! 18/12/2022

extremamente fácil de se indentificar
mulheres de diferentes cores, portes, vidas e personalidades. me senti como uma mãe preocupada e uma moça que só reclama em um piscar de olhos.
é muito bom ler um livro e sentir que você foi representada nele, e é basicamente isso que acontece em "mulheres d'agua".
mulheres são contos, linhas emboladas e finas. linhas que vão te cortar, ou te costurar. eu amei esse livro, li em um dia em menos de uma horinha. são várias histórias sensacionais e diárias, situações que acontecem com todos. mas eu ainda não olhar naquela "quase virgem" que desfila de sutiã... ê, homem bobo!!

SahRosa 20/03/2014

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita. Plágio é crime!
Totalizando 22 contos protagonizados por mulheres distintas, mas com histórias que se completam, Mulheres de Água é um livro divertido e uma boa companhia. Nesta segunda edição de seu livro, Gabriel Chalita nos faz conhecer diversos tipos de mulheres, tem as sofridas, as bobas, as que deliram e aquelas que buscam a felicidade dia após dias.

Com sua escrita simples e discreta, o autor traz histórias bem legais sobre o universo feminino e suas consequências. Gostei especialmente dos seguintes contos: Quatro, A Sabedoria de Joaninha e Um dia com Goretti. Alguns contos, eu achei um pouco confusos e não compreendi muito bem suas mensagens, além disso, achei que em outros, faltou um detalhamento maior e envolvimento.

Mulheres de Água é um bom livro, me diverti e apreciei a escrita de Gabriel, além disso, a edição da editora Planeta conta com uma linda diagramação, com detalhes nas folhas finais de cada conto e uma ótima revisão. Com contos bem peculiares, com diversos sentimentos a serem mostrados, Gabriel Chalita mostra o quanto é complexo e exigente o universo feminino.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Vivi 06/04/2014

Gabriel Chalita conseguiu retratar a alma feminina e vários aspectos que a rodeiam de maneira simples e suave. Mostra de maneira divertida, fatos cotidianos, tristezas, anseios, escolhas, consequências... uma diversidade de nuances que creio, muitas mulheres não conseguem perceber em si mesmas no decorrer dos dias (me incluo aqui).

O livro é composto por 22 contos independentes, mas que de certa forma se completam, se enlaçam, e a sensibilidade colocada em cada linha por vezes surpreende. Gostei muito de alguns, como: Quatro, Alívio e Ensaio. Não sei se não consegui compreender bem alguns contos ou se não estava em um bom momento para lê-los, mas alguns me pareceram um tanto confusos.

No geral, o livro é uma ótima pedida para uma tarde chuvosa, de escrita leve e fluência fácil, dá para ler em uma "sentada". Os detalhes e o capricho da Editora com a diagramação do livro dão um show a parte, e só contribuem para uma leitura agradável.

Às mulheres de água. Famosas e anônimas. Mulheres que preenchem.
E que, como água, movimentam, purificam, renovam, saciam.
Mulheres das metrópoles e dos lugarejos. Mulheres da seda e do brim.
Mulheres da casa e da empresa, das duplas jornadas.

Mulheres que ensinam, que aprendem,
ensinam a aprender e aprendem a ensinar. Mulheres sábias. Todas.
Cada uma à sua maneira.

Bjokas!

site: http://www.emporiodoslivros.com/2014/04/mulheres-de-agua-contos-sobre-o.html

Luciana Sabbag 18/12/2015

Sempre me impressiono com a delicadeza dos textos de Gabriel Chalita. "Mulheres de água" é um livro de 22 contos sobre mulheres. Mulheres como eu, como você, como nossas mães, nossas avós, nossas vizinhas. Segundo o autor, "mulheres de água [...] Mulheres que preenchem. E que, como a água, movimentam, purificam, renovam, saciam. Mulheres das metrópoles e dos lugarejos. Mulheres da seda e do brim. Mulheres da casa e da empresa, das duplas jornadas. Mulheres que ensinam, que aprendem, ensinam a aprender e aprendem a ensinar. Mulheres sábias. Todas. Cada uma à sua maneira".
O livro retrata a alma feminina, em suas tantas formas e diferenças. É sutil, leve, delicado. Chalita demonstra um pleno conhecimento da essência das mulheres - de todos os tipos. Que lindo! Me identifiquei tanto, com tantas histórias! Poderia ter mais.