Leis Morais da Vida

Leis Morais da Vida Divaldo Franco

Resenhas - Leis Morais da Vida

Joicy Carvalho 28/02/2022

Necessitamos desse tipo de leitura para refletimos sobre a vida e as leis morais.

Excelente leitura.

June 16/11/2021

Leis Morais Aplicadas
Ao organizar O Livro dos Espíritos, base da codificação espírita, Allan Kardec como bom educador, utilizou de didática para, na primeira parte delimitar o objeto de estudo (Das Causas Primárias), na segunda parte fundamentar os conceitos (Do Mundo Espírita ou Mundo dos Espíritos), na terceira parte estabelecer as leis (Das Leis Morais) e na quarta fase apresentar as consequências dessas leis e fundamentos (Das Esperanças e Consolações). A terceira parte, Das Leis Morais, auxilia o homem em sua trajetória para Deus pois revelam as manifestações morais e físicas das Lei Natural ou Divina, imutável, e às quais o ser humano precisa se alinhar para viver harmonicamente como criação Divina.
O livro ditado por Joanna de Ângelis e psicografado por Divaldo Pereira Franco, inspira-se justamente nessa parte do Livro dos Espíritos para extrair 60 reflexões sobre as Leis Morais aplicadas ao nosso dia a dia, com o objetivo de inspirar bons sentimentos e resoluções, nos auxiliando a manter padrões vibratórios elevados e nos ajudando a clarear a mente em momentos de aflição ou dificuldades.

“O que faças e como faças constituirá emulação para as criaturas que seguem ao teu lado.
Sem que o percebas és inspirado por alguém, motivado por outrem, a teu turno modelo para outros que te seguem em pós.
Perante a vida és co-criador junto a Nosso pai.
Vive, pois, de tal forma que, encerrando o capítulo da tua experiência no corpo físico, prossigas logo mais, noutra expressão na vida estuante.”
(JOANNA DE ÂNGELIS, 1999, p. 59).

site: https://linktr.ee/june.arruda

gabriel.a.brumatto 05/12/2023

Leis Morais da Vida - Divaldo Franco (psicografia)
Este é o primeiro livro considerado psicografado que leio em minha vida, apesar de sempre me interessar pela Doutrina Espírita, mesmo sendo católico.
O espírito Joanna de Ângelis escreve por meio de Divaldo Franco a interpretação espírita sobre as leis da vida, usadas como regras, que são apresentadas na Bíblia Católica. Dessa forma, o que temos é um livro muito interessante, que nos faz refletir em diversos momentos sobre nossas atitudes e a respeito da forma que conduzimos nossas vidas.
O livro é muito bem escrito, com uma linguagem formal, bem trabalhada, sendo necessário um dicionário relativamente médio da língua portuguesa. Caso não tenhas o mesmo, recomendo o uso de dicionário em certos pontos. Enfim, termino esta resenha recomendando a todos vocês a leitura independentemente da religião, pois adquirir conhecimento é sempre uma opção válida.