Filosofia da miséria - tomo I

Filosofia da miséria - tomo I Pierre-Joseph Proudhon

Resenhas - Filosofia da Miséria - Tomo I

Lista de Livros 23/12/2013

Lista de Livros: Sistema das Contradições Econômicas ou Filosofia da Miséria, de P.J. Proudhon (Tomo I)
“Quando o povo não tem mais vingança, não tem mais providência.”
“É igualmente impossível que numa sociedade fundada sobre o princípio de propriedade não se termine pela distinção de castas, que numa democracia não chegue ao despotismo, que uma religião seja razoável e que o fanatismo se mostre tolerante. É a lei da contradição, quanto tempo será ainda necessário para entendê-la?”
“De fato, a partir do momento em que as condições constitutivas do poder, isto é, a autoridade, a propriedade, a hierarquia, são conservadas, o sufrágio do povo nada mais é que o consentimento do povo a sua opressão; o que revela o mais torno charlatanismo.”
Mais em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2007/11/sistema-das-contradies-econmicas-ou.html

Andre.Crespo 20/10/2009

Muito complexo para mim
Tentei ler este livro por duas vezes, mas desisti em ambas. O conteúdo é muito interessante, principalmente a parte em que ele fala de Deus. Mas outras partes simplesmente eu não consigo entendê-las. Daqui um tempo, quem sabe eu não volto a lê-lo...