A Cidade Do Sol

A Cidade Do Sol Khaled Hosseini

Resenhas - A Cidade Do Sol

Manu 20/04/2024

Dilacerante
Este livro é maravilhoso, daqueles que todo mundo deveria ler alguma vez na vida. Rico em informações e emoção. A contextualização histórica das mudanças políticas no Afeganistão em paralelo à rotina dos personagens é impecável. Apesar de toda violência e crueldade relatada, consegue ser muito sensível. Duvido não comover a quem quer que seja.

Renata1004 19/04/2024

Mulher de fibra!!
Mariam é um exemplo para todas as mulheres,mulher de fibra,mulher que pede pouco da vida,que nunca incomoda ninguém, nunca deixa transparecer que tem tristezas, mas acredita em uma vida melhor e luta por ela. Mulher que é uma rocha no leito de um rio suportando tudo sem se queixar. Mulher de tanta generosidade que não foi contaminada pelo ódio e pela maldade. Mulher forjada pelas turbulências que se abateram sobre ela.
Sim somos fortes e capazes de fazer acontecer.
Mesmo com tudo que aconteceu com Mariam ela conseguiu trazer a felicidade.

M4duzx 17/04/2024

Vou ser muito sincera, enrolei meses para começar a ler esse livro é para chegar a página 40. Mas posso disser a plenos pulmões que não me arrependo nem um pouco, esse livro é simplesmente fantástico, ele destaca pontos de nossa sociedade mesmo sendo escrito a mais de dez anos atrás.
A Cidade do Sol nos ajuda a ver as coisas de formas diferentes da habitual, afinal ele nos expõem a momentos de abuso, pobreza, amor verdadeiro, falta de educação básica, guerras e separações dolorosas. Este livro nos da a perspectiva de muitas pessoas e anos diferentes, nos fazendo entender até mesmo certos comportamentos de outros personagens. Tudo que tenho a agradecer vai para minha mãe que insistiu demais para que eu lesse essa obra prima?

Cecília 15/04/2024

Viver e ter esperanças
Eu tenho esse livro desde 2009, e acredito que o tempo certo de lê-lo foi exatamente esse momento. To impactada com essa leitura! Suponho que pelo fato de ainda ser uma realidade nos dias atuais.Nossa, quanto sofrimento, dor e força de duas mulheres que será difícil de sair da memória. Definitivamente esse vai ser um dos meus livros da vida.

15/04/2024

Nesse livro relata a realidade muçulmana através da história dessa moça, é comum lá às mulheres se casarem muito novas, as mulheres não tem direito a nada passa dos pais para o marido deve obedecer aos maridos, elas são submissas e sofrem muitos maltratos é doloroso mais é a a realidade.

Andréa da Madè 14/04/2024

Leia esse livro.
Esse livro estava na estante há muito tempo. Sabia que eu deveria estar mais forte para iniciar a leitura, pois já tinha uma ideia superficial do conteúdo.
Ele prende. Ele faz chorar. Ele nos ensina.
A última página foi lida com lágrimas escorrendo.

Adriana.Karina 14/04/2024

Triste e real
Durante a leitura fiquei torcendo muito por alguma libertação e salvação de Mariam e Laila que, infelizmente, não aconteceu.
Aprendi muito sobre sobre a história e cultura do país, e sobre fatos históricos que ocorreram.
No final fiquei bem triste... Não esperava que acontecesse o que aconteceu.
Mas, é uma excelente leitura. Recomendo!

Taty 11/04/2024

Um livro que te emerge
Ao retratar como a guerra do Afeganistão uniu a vida de duas mulheres, de origens, educação e perspectivas diferentes. Onde o letrado se torna igual ao analfabeto. Quem tinha proteção familiar se torna tão indefeso quando um órfão.
A situação dessas duas mulheres, que só por serem mulheres já não é boa, vai decaindo mais e mais, e a leitura te leva a sofrer com elas, odiar com elas, se decepcionar junto com elas.
O final não atende aos nossos anseios, mas posso dizer que é o final feliz mais próximo de uma realidade que o autor poderia achar, sendo que na verdade, as realidades daquelas mulheres afegãs da vida real, provavelmente não tiveram nenhum final feliz.

Maria Barbosa 10/04/2024

O mundo deveria ler
Sem dúvidas um dos melhores livros que já li na minha vida.
A escrita fluida, a história extremamente tocante, triste e inspiradora.
Guerreiras maravilhosas.
A maior tristeza é reconhecer a vida delas e saber que é uma realidade até os dias de hoje para muitas.
É simplesmente de deixar admirada pela força dessas mulheres.

Raiany Pereira 07/04/2024

Você passa o livro inteiro desejando um final feliz, mas o que exatamente seria um final feliz?
Que história linda, baseada em atos de coragem.
A coragem em resumo é o ?ir com medo? é o
Fazer o que acha certo e o melhor para aqueles que amamos.
Chorei lendo no trabalho, chorei lendo no ônibus, chorei de saudade.
E por fim chorei quando a realidade com um baque me tocou, em ?sentir? que essa história é a realidade de muitos.

Beatriz1505 07/04/2024

Ficção mais real do que a realidade
Apesar de não termos personagens reais, a história é mais real do que a que podemos ver em redes sociais e afins. A realidade por fora da nossa ignorância e bolha.

Jamile195 06/04/2024

Um livro que nos prede e emociona, principalmente conscientiza de forma perspicaz. Tão bem escrito que não se percebe os momentos que dita fatos e relato o que aquele povo passou, nos fazendo então refletir sobre o que ocorre longe das mídias.
Nós ter esperança, mas é um escrita realista, assim algumas vezes houve lágrimas em meus olhos.
Enfim é um livro incrível!!