A Cidade Do Sol

A Cidade Do Sol Khaled Hosseini

Resenhas - A Cidade Do Sol

Cecília 15/04/2024

Viver e ter esperanças
Eu tenho esse livro desde 2009, e acredito que o tempo certo de lê-lo foi exatamente esse momento. To impactada com essa leitura! Suponho que pelo fato de ainda ser uma realidade nos dias atuais.Nossa, quanto sofrimento, dor e força de duas mulheres que será difícil de sair da memória. Definitivamente esse vai ser um dos meus livros da vida.

15/04/2024

Nesse livro relata a realidade muçulmana através da história dessa moça, é comum lá às mulheres se casarem muito novas, as mulheres não tem direito a nada passa dos pais para o marido deve obedecer aos maridos, elas são submissas e sofrem muitos maltratos é doloroso mais é a a realidade.

Andréa da Madè 14/04/2024

Leia esse livro.
Esse livro estava na estante há muito tempo. Sabia que eu deveria estar mais forte para iniciar a leitura, pois já tinha uma ideia superficial do conteúdo.
Ele prende. Ele faz chorar. Ele nos ensina.
A última página foi lida com lágrimas escorrendo.

Adriana.Karina 14/04/2024

Triste e real
Durante a leitura fiquei torcendo muito por alguma libertação e salvação de Mariam e Laila que, infelizmente, não aconteceu.
Aprendi muito sobre sobre a história e cultura do país, e sobre fatos históricos que ocorreram.
No final fiquei bem triste... Não esperava que acontecesse o que aconteceu.
Mas, é uma excelente leitura. Recomendo!

Taty 11/04/2024

Um livro que te emerge
Ao retratar como a guerra do Afeganistão uniu a vida de duas mulheres, de origens, educação e perspectivas diferentes. Onde o letrado se torna igual ao analfabeto. Quem tinha proteção familiar se torna tão indefeso quando um órfão.
A situação dessas duas mulheres, que só por serem mulheres já não é boa, vai decaindo mais e mais, e a leitura te leva a sofrer com elas, odiar com elas, se decepcionar junto com elas.
O final não atende aos nossos anseios, mas posso dizer que é o final feliz mais próximo de uma realidade que o autor poderia achar, sendo que na verdade, as realidades daquelas mulheres afegãs da vida real, provavelmente não tiveram nenhum final feliz.

Maria Barbosa 10/04/2024

O mundo deveria ler
Sem dúvidas um dos melhores livros que já li na minha vida.
A escrita fluida, a história extremamente tocante, triste e inspiradora.
Guerreiras maravilhosas.
A maior tristeza é reconhecer a vida delas e saber que é uma realidade até os dias de hoje para muitas.
É simplesmente de deixar admirada pela força dessas mulheres.

Raiany Pereira 07/04/2024

Você passa o livro inteiro desejando um final feliz, mas o que exatamente seria um final feliz?
Que história linda, baseada em atos de coragem.
A coragem em resumo é o ?ir com medo? é o
Fazer o que acha certo e o melhor para aqueles que amamos.
Chorei lendo no trabalho, chorei lendo no ônibus, chorei de saudade.
E por fim chorei quando a realidade com um baque me tocou, em ?sentir? que essa história é a realidade de muitos.

Beatriz1505 07/04/2024

Ficção mais real do que a realidade
Apesar de não termos personagens reais, a história é mais real do que a que podemos ver em redes sociais e afins. A realidade por fora da nossa ignorância e bolha.

Jamile195 06/04/2024

Um livro que nos prede e emociona, principalmente conscientiza de forma perspicaz. Tão bem escrito que não se percebe os momentos que dita fatos e relato o que aquele povo passou, nos fazendo então refletir sobre o que ocorre longe das mídias.
Nós ter esperança, mas é um escrita realista, assim algumas vezes houve lágrimas em meus olhos.
Enfim é um livro incrível!!

Maria.Barreto 06/04/2024

A cidade do sol
Histórias passadas no oriente médio geralmente têm muita tristeza e sofrimento e essa não podia ser diferente, porém tem histórias incríveis de superação e amor.

Teté 04/04/2024

Foi difícil segurar as lágrimas enquanto eu lia as últimas páginas em uma sala de espera cercada de pessoas. Nunca vou me esquecer de Mariam e Laila, essas duas mulheres sofreram tanto com as circunstâncias da vida, com coisas que não podiam controlar, com a guerra, com a falta de liberdade. Esse livro é perfeito, mas meu coração está destroçado.

Fernanda Coelho 24/03/2024

Incrivelmente triste e incrivelmente lindo!
Uma obra fantástica e comovente!

O livro conta sobre a vida de Mariam e Laila, duas mulheres que acabam tendo suas vidas conectadas de forma repentina e cruel, no meio do caos da intolerância, das tradições distorcidas, da guerra contra tudo o que genuinamente somos. São protagonistas unidas pra sempre pelo desejo de superar o sofrimento e o medo, vencer a opressão e encontrar a felicidade. Um desejo sem cor, sexo, raça ou credo.

Khaled te prende a história do início ao fim, te proporciona momentos lindos e tristes, te faz chorar e pedir misericórdia pela vida daqueles personagens e o mais triste é saber que essa é a realidade de muitos.

Uma leitura extremamente necessária!

5 ??+??
Fabio 25/03/2024minha estante
Uau, que nota, Fer!!!
Vou colocar na minha lista de próximos!!!!

Fernanda Coelho 25/03/2024minha estante
Depois me conta o que achou Fábio ???

@tatysturnick 24/03/2024

Duro, dolorido mas necessário ??
Uma obra magnífica que ressoa até os dias de hoje, especialmente no que diz respeito aos direitos das mulheres. Ambientado no Afeganistão, o livro nos leva a uma jornada emocional através das vidas entrelaçadas de duas mulheres, Mariam e Laila, em meio às turbulências políticas e sociais do país.

Enquanto acompanhamos a trajetória dessas personagens, somos confrontados com as injustiças e opressões que as mulheres enfrentam em uma sociedade dominada pelo patriarcado e pela violência. A história de Mariam e Laila não é apenas um retrato do sofrimento, mas também uma celebração da resiliência feminina e da busca por liberdade e justiça.

À medida que nos envolvemos com a narrativa, somos compelidos a refletir sobre questões atuais relacionadas aos direitos das mulheres, como o acesso à educação, o direito ao próprio corpo e a luta contra a violência de gênero. Essa leitura nos lembra da importância de dar voz e visibilidade às experiências das mulheres e de trabalhar para criar um mundo mais justo e igualitário para todas. É uma leitura que toca profundamente o coração e instiga a reflexão sobre temas cruciais da sociedade contemporânea. ??

Leitura dura, dolorida mas necessária. ?