Confissões Santo Agostinho

Resenhas - Confissões

biiamedeiros_ 01/02/2021

Desafiador
Eu sou uma pessoa que não gosta muito de ler, mas tento. Confissões foi um livro que me despertou muito na primeira metade, mas na segunda eu tive que me forçar a ler pq eu detesto filosofia kkkkkk
No entanto, acho que vale muito a pena a leitura, não é à toa que é um clássico. Consegui me identificar muito com as indagações dele e isso foi muito legal, mas acho que os fãs da filosofia puderam apreciar mais do que eu!
Graciela11 01/02/2021minha estante
Menina! Eu amei os livros que você vai ler esse ano! Já coloquei alguns na minha lista e estou te seguindo. Deus abençoe ???????

biiamedeiros_ 01/02/2021minha estante
Owww ?? Deus te abençoe bem muito!!!!! Espero que cresçamos muito em Cristo com esses livros! Quiser comentar sobre as leituras depois, vai ser um prazer ?

Graciela11 01/02/2021minha estante
????? Amém! ? Eu estou lendo um livro do meu amado Caio Fábio ? e a Bíblia também, claro! ? Estou tentando ler ela em um ano.. Se Deus quiser, vou conseguir ??

biiamedeiros_ 01/02/2021minha estante
Ahhh, a Bíblia 365??? Eu tô lendo também ?

Graciela11 01/02/2021minha estante
Não meu bem, eu estou fazendo um plano de leitura da bíblia de um ano em um App da Bíblia maravilhoso!!!

biiamedeiros_ 01/02/2021minha estante
Ahhhh entendi!!! Eu to seguindo a leitura anual da Bíblia 365, vai ser a primeira vez que vou ler a Bíblia toda!

Graciela11 01/02/2021minha estante
Que Deus abençoe sua leitura ??????

biiamedeiros_ 03/02/2021minha estante
Amém! A sua também ???

Graciela11 03/02/2021minha estante
????????

Annesley 28/01/2021

Uma autobiografia que em certos pontos da história abre discussões teológicas e filosóficas profundas, além de uma rebuscada escrita, que pode tornar a leitura um pouco cansativa. Este é o tipo de livro que deve ser lido devagar e regado de meditação, para que se possa extrair o máximo do riquíssimo conteúdo proporcionado por esse grande doutor e pratriarca da Igreja. Não é o tipo de leitura indicado para quem está começando a vida intelectual.

Thiago 28/01/2021

Excelente
Clássico da literatura ocidental e da piedade cristã. Este livro, junto com ?O Peregrino?, de John Bunyan, são leituras obrigatórias para todo cristão.

RodrigoRdeCarvalho 25/01/2021

Podcast de Filosofia sobre o Livro
A iniciativa nasce com cinco amigos se unindo para fornecer, aos alunos de graduação das humanidades e entusiastas da filosofia em geral, uma ferramenta que contribua com a leitura de obras clássicas.

Nosso objetivo é fomentar a leitura das obras, bem como fornecer as chaves de leitura, facilitando assim seu entendimento.

Apresentaremos uma obra a cada episódio, reunindo os elementos que possam facilitar sua compreensão, tais como contexto, influências, estrutura, ideias centrais, comentadores e críticos.

site: https://simposiodasluzes.wordpress.com/confissoes/

Hélio 17/01/2021

Confissões
Confissões de Santo Agostinho foi uma das obras mais importantes que já li. Trata-se de um clássico da literatura mundial. Uma obra em que ele inaugura o gênero da autobiografia.

Agostinho de Hipona apresenta a Deus e publicamente a vida que levou desde a infância envolvida no pecado até chegar a sua conversão. A obra contem ricas reflexões teológicas e filosóficas que com certeza quem gosta do tema irá absorver muito desse valioso conteúdo.

Eu já havia lido essa obra há alguns anos, mas não tinha gostado. Talvez, pode ter sido por não ter a experiência com a leitura que tenho hoje ou também a tradução que eu havia lido não devia ser tão boa.

Quanto a estética deste material é uma edição perfeita. É um box da Editora Petra contendo as confissões divididas em dois volumes, primeiro volume livros I-VIII e o segundo volume livros IX-XIII, com uma ótima tradução de Frederico Ozanam Pessoa de Barros e prefacio do filósofo brasileiro Luiz Felipe Pondé.

Vale a pena a leitura.. É uma obra imprescindível, principalmente para os amantes de filosofia e teologia. Agostinho é um dos mais importantes teólogos e filósofos da história e exerceu forte influência na formação do cristianismo a partir do século IV e também influenciou bastante a filosofia ocidental.

Richard@1295 17/01/2021

Enriquecedor!
Repleto de reflexões profundas e uma forma única de escrita, Agostinho literalmente apresenta suas confissões a Deus através de uma oração direta a Ele. (Me lembra bastante dos Salmos bíblicos em que o autor eleva seus pensamentos ao Criador e começa a adorá-lo através da sua escrita e por incrível que pareça através da sua filosofia)
Nesse livro também encontramos uma boa parte da biografia do bispo de Hipona, contando de sua relação com a família, a igreja e principalmente com Deus.
Confesso que levei mais tempo para terminar o livro do que esperava, em determinados momentos a linguagem usada é um pouco lenta e o texto nao corre conforme estamos acustumados, mas o conteúdo é enriquecedor, fantástica visão de mundo, e conhecimentos que vou levar pra vida. Se você quer aprender mais sobre a soberania de Deus, sobre os aspectos da criação, o problema do mal e a representação de Deus através do tempo, essa é uma excelente pedida pra você!

Mateus.Bispo 27/12/2020

Importante para compreender o mais profundo da filosofia cristã, Agostinho, junto a Tomás de Aquino, são os pensadores mais importante para quem tem interesse em estudar a base epistemológica do cristianismo. Esse livro é, inclusive, estudado por protestantes.

Skoob Students Union 21/12/2020

Biografia e Reflexão
O livro é dividido em duas partes: a primeira mais voltada para a história de vida de Agostinho e a segunda metade já sobre algumas reflexões do santo. Achei a primeira parte um pouco mais entediante, principalmente no meio do livro, embora a segunda seja muito mais densa e difícil de compreender. Esperava que ainda que estivesse repleto de mais reflexões, apesar de não serem poucos, o que foi um pouquinho decepcionante. No entanto, não posso negar a genialidade da obra que chega ser desafiadora de acompanhar de vez em quando.

Felipe Reis 21/12/2020

Biografia e Reflexão

Nalu 15/12/2020

Coexistência intelecto-espírito
Um dos Santos Doutores da Igreja que mais influenciou as ciências filosóficas, Santo Agostinha desnuda-se para conhecer profundamente os anseios e necessidades da alma e apresenta-nos os resultados de uma corajosa caminhada em direção ao autoconhecimento.

Ezequiel.Soares 03/11/2020

Confissões
Simplesmente sensacional. Você não pode passar dessa vida para outra sem ler esse LIVRO. Uma autobiogragia espiritual.

Lukedo 02/11/2020

Lindo.
Tanto o livro quanto a edição em questão. O livro é uma das leituras mais belas que eu já fiz, enquanto que esse box consegue se manter a par do mesmo.

Marcus Klinger 26/10/2020minha estante
é muito pesado de ler?? preciso tomar conhecimento da obra por ser obrigatória para o vestibular que acontece em fevereiro mas estou arrastando a leitura ^^?

Rian 26/10/2020minha estante
Eu particularmente achei uma leitura fácil e maneira. Ele é um pouco grosso (mais de 300 páginas), mas não é considerado um calhamaço.
Creio que depende do seu conhecimento sobre a história do cristianismo.
Aconselho a você fazer uma breve pesquisa (Google) sobre algumas informações acerca de Agostinho, para que você entenda quando ele viveu, a sua linha religiosa de pensar, visto que é um clássico.
Boa leitura.

Marcus Klinger 26/10/2020minha estante