Los Angeles

Los Angeles Marian Keyes

Resenhas - Los Angeles

Rafael.Amauri 02/08/2014

Resenha: Los Angeles
Cá estou eu, mais uma vez, resenhando um livro da Marian Keyes, o quarto já, e sim, eu amo fazer isso!!

Esse mês eu li Los Angeles, o livro é mais um da saga da família Walsh, este fala da vida de Maggie, a mais santinha da família, que casou cedo, não deu trabalho para os pais, e viveu uma vida plena...Até os 30 anos. De uma hora pra outra a vida de Margareth vira de cabeça para baixo, ela descobre que o marido esta saindo com outra, é demitida de seu emprego e se vê de volta a casa de seus pais, contudo, uma amiga que mora em Los Angeles a chama para ter um período sabático por la, e é isso que a personagem faz!

E na cidade dos anjos muitas coisas acontecem, experiências novas, visual novo, novas amizades e principalmente, novos conceitos.
Não há muito o que discorrer sobre o livro, a receita é a mesma, trechos engraçados permeados de reflexões profundas e assuntos sérios do nosso cotidiano, o resultado nao poderia ser diferente, temos um livro apaixonante, engraçadissimo e pra mim, nesse momento da minha vida, foi um "Limpador de alma", super recomendo, Marian Keyes sempre será uma ótima pedida.

site: https://www.facebook.com/pages/Uma-Odisseia-na-Estante

Manda 28/07/2014

Um dos melhores de Marian Keyes!
A escritora consegue nos deixar a entender todas as partes da história. Sem vácuos, e bem explicado!
O tão intrigante Garv revela-se altamente compassivo.
Lara será amada por todos os que lerem. Diferentemente de Reza.
O enredo desenrola-se de forma gradual, fazendo com que não percamos o interesse pela obra em momento algum. Comentar algo sobre a melhor parte do livro fará dessa resenha uma resenha spoiler! Mas, se você acabou um relacionamento agora, leia com cuidado e muito humor!
Melhor impossível.

Camila 26/05/2014

LA
Los Angeles é menos que promete. Margareth, a irmã certinha da família Walsh, tira uma temporada para fazer o que vier na cabeça, e parte para os Estados Unidos. Mas ela é uma certinha incurável.

Marian Keyes nos apresenta um pouco do cruel e badalado universo hollywoodiano, onde a protagonista se envolve enquanto lida com seus problemas do presente e do passado.

Roberta 23/02/2014

Los Angeles
Este é o segundo livro da autora Marian Keyes que acabo de ler.

Maggie resolve passar umas "férias" em LA com sua amiga Emily, após o término de seu casamento com Garv. Após ter passado alguns problemas em seu casamento, que implicaram com este rompimento, como o aborto espontâneo de duas gravidez consecutivas, Maggie vai se aventurar e muito nessa viagem.

Assim como todas as histórias da autora, podem esperar muitas risadas nesta história, e uma pitada de suspense, que vai fazer você ler incansavelmente até saber o que no fim irá acontecer com Maggie (o que acabou me surpreendendo).

É aquela história que deixa saudade. (rs)

ddeza 08/01/2014

"Por favor, certifiquem-se de que o encosto de suas poltronas está na posição vertical, de que você não está nem um quilinho acima do peso e de que seus dentes estão brancos como a neve"
Não é atoa que é meu livro favorito! Ouvi muito sobre Marian Keyes. Uns que diziam que seus livros eram chatos, e outros que diziam totalmente o contrário. Eu, que já sou uma eterna amante de Los Angeles (o lugar), resolvi ler. Simplesmente fiquei apaixonada por toda a sua trama. A história dos personagens, a família Walsh, a Rodeo Drive, Santa Monica... Tudo! Essa mania da Marian de sempre voltar em histórias do passado, muita gente não gosta, mas eu adoro! Acho que assim facilita a leitura, e faz com que você se sinta um pouco "da família". Simplesmente, adorei.
Roberta 27/02/2014minha estante
leia Tem alguém ai! mto perfeitooo tbm ;D

Endhyel 30/08/2016minha estante
Verdade. Eu li esse livro em uma semana. Gosto dos livros de Marian Keyes, pois é uma leitura agradável, fácil e divertida. Sinto como se eu me teletransportasse para dentro das histórias. Incrível.

Wlá 22/11/2013

merecia mais muito mais

Mari Gominho 06/09/2013

Forte
Tal qual os demais livros da autora, Los Angeles te faz rir, chorar, brigar... O talento dela para inserir os leitores na história é incrível!

Este volume conta a história da terceira irmã Walsh, Margaret, a "certinha". Apesar de vir após Melancia e Férias, que contam respectivamente as vidas de Claire e Rachel, não há spoilers em Los Angeles, pode ler tranquila. No entanto, ler em ordem seria interessante para ver a construção das personagens ao longo da "série".

Tudo começa quando "de repente" Maggie decide se separar de seu marido, Garv, e se exilar na casa de uma das melhores amigas, Emily, em LA. Lá ela conhece pessoas estranhas e outras mais estranhas ainda; pensa e repensa sua decisão; se envolve emocionalmente e quebra a cara. Em todo este processo, aos poucos vai se desvelando o que aconteceu no casamento dela, o porquê do desgaste da relação.

Mesmo com um ritmo um pouco lento no início, do meio para o fim a fluência é exemplar. As últimas 100 páginas são "de matar"! Vale a pena ler mais de uma vez o final, refletindo sobre o que a protagonista fala e sente. Recomendo muito!
Luciana 06/09/2013minha estante
Opa, faltam 100 páginas para eu terminar, vou ver o que acontece!

CACAU TOSTES 02/03/2013

Viajando para Los Angeles !
Foi através do blog da minha amiga Aline (nacasadaaline. blogspot.com) que conheci a editora de livros Marian Keyes, e em visita a biblioteca encontrei Los Angeles a disposição, segundo o bibliotecário os livros de Marian Keyes é muito procurado.
Los Angeles é o sexto livro publicado no Brasil.
São 484 páginas que prende do começo ao fim, sendo a leitura fácil, engraçada e esperada.
Em muitas partes me identifiquei com Maggie, afinal quem nunca entrou em uma aventura com a esperança de virar uma verdadeira história de amor.
Estou curiosa, em ler outros títulos.

Nota: 8,0

Bia 08/02/2013

Gostei muito do Melancia, primeiro livro da Marian Keyes e então fui no embalo ler Los Angeles.
Vou comentar sobre o que achei mais interessante do livro, sobre a indústria do cinema. A autora descreve muito bem a dura vida dos roteiristas iniciantes de Hollywood, no caso a Emilly, personagem coadjuvante por assim dizer. O quanto é uma vida instável, como passam dias, meses escrevendo um roteiro sem ter nenhuma garantia de que será escolhido. E quando isso acontece, estão sujeitos a modificações impostas pelos produtores.
Maggie (a personagem principal) passou um tempo na casa de Emilly e vivenciou tudo isso com ela.
Maggie foi para a casa da amiga porque estava se divorciando. Achei o processo todo do divórcio muito doloroso e para mim ela parecia experimentar uma solidão infinda. Natural num divórcio após um casamento longo.
A história é boa, a superação é bacana, o perdão, a reconciliação. Mas para mim, o mais interessante mesmo foi prescrutar o mundo falsamente glamouroso do cinema hollywoodiano.

31/10/2012

UM PASSATEMPO MUITO DIVERTIDO
Não tem erro... Ler Marian Keyes é sempre muito gostoso. E, quando se trata da história de uma das irmãs Walsh, a diversão é garantida. Como sempre, consigo achar os livros da autora muito engraçados, com uma leitura leve e fácil. Keyes costuma abordar temas do universo feminino com maestria e os seus romances são realmente bons passatempos (e nada mais que isso).

Desta vez, a história é sobre Margareth (Maggie), a irmã que era toda certinha: casada, boa aluna, careta e sempre muito correta... Porém, ela surpreende a todos da família quando decide se separar, é demitida do trabalho e vai passar uns tempos em Los Angeles (Hollywood) com a amiga Emily. E lá começa a pensar em sua vida e ter atitudes totalmente diferentes das quais estava acostumada a ter.

Muito interessante a maneira como a autora constrói a história. Narrado em primeira pessoa, Maggie nos conta os fatores que a levaram a tomar a decisão de ir para Los Angeles e vai narrando os dias que passa lá. Porém, a narrativa é entrecortada com flashbacks, como se fossem peças de um quebra-cabeças, que vamos montando à medida que vamos lendo. Assim, entendemos o porquê de suas decisões.

Acho tão interessante como sempre me identifico com uma de suas personagens (mesmo que não seja em todas as características da mesma, mas como o universo feminino é tão bem retratado, que acabamos lembrando de algumas cenas que nós mesmas já vivemos, muito parecidas com as do livro) e como Keyes consegue construir sempre um personagem masculino encantador.

Realmente, gosto muito dos livros da Keyes. Todos os seus romances que li até o momento não me decepcionaram. E espero que continue assim!

M! 02/10/2012

A não mais querida das irmãs Walsh.
Depois de uma overdose de Marian Keyes devo dizer que realmente ela merece o status que tem. Sou muito fã!

Los Angeles conta a história de Maggie Walsh, a filha comportada da família Walsh que deixa seu casamento para trás depois de uma possível traição.

O livro como de praxe é escrito na primeira pessoa e no começo é um pouco maçante pois Maggie não é um personagem carismático como Claire (Melancia) ou Lucy Sullivan (Casório?!). Há muito conflitos pessoais que vão sendo desvendados lentamente, o que pode tornar a leitura um pouco obrigatória e não espontânea, mas depois de longos capítulos sem graça, de repente a história se transforma e você praticamente devora o livro.
Com certeza não é um dos meus favoritos de Marian, mas na reta final do livro valeu a pena dar uma chance para a história.

Na verdade aguardo ansiosa e de dedos cruzados pela minha personagem favorita da família! Rachel Walsh rouba a cenas em qualquer livros por mim lidos da saga da família Walsh.

Paty Meneguetti 30/08/2012

Marian Keys
Apaixonantes, todos os livros qu e li da marian me deixaram encantadas, me senti dentro da história de cada um deles.