Los Angeles

Los Angeles Marian Keyes

Resenhas - Los Angeles

15/04/2024

Maggie resolve então passar um tempo na casa de sua amiga aspirante a roteirista Emily e a partir desse momento sua imagem de ?santinha? começa a se romper, porém, conforme o passado de Maggie é revelado percebemos que na verdade sua imagem já foi ?corrompida? há muito tempo antes.

Da primeira vez que li o livro não simpatizei pelas escolhas que Maggie faz quando ?surta? abandonando o seu casamento, até então considerado perfeito dentro de sua vida perfeita, e se aventurando em várias situações, porém nessa minha releitura pude compreender melhor a histórias e os traumas de Maggie.
Pode até soar como spoiler mas preciso dizer que sobre os temas abordados nesse livro: aborto, depressão (sempre!) e crise no casamento. Gostei da forma com que a autora desenvolveu esses temas, de forma bem clara, mostra como um relacionamento pode ir se perdendo ao longo do caminho pela falta de diálogo, a rotina excessiva e estressante de trabalho. Em vários momentos dá até uma agonia e uma vontade de chorar.
Marian Keyes consegue trabalhar com temas pesados de uma forma incrível, em seus livros somos levados à várias situações que são muito comuns às mulheres, então é muito natural nos sentirmos próximos das suas personagens. Gosto de ressaltar isso pois muitos acreditam que o gênero Chick-Lit são os livros para mulherzinha, apenas de entretenimento, mas a autora levanta discussões muito pertinentes e relevantes em suas histórias que devem ser de conhecimento e diálogo para todos, sejam homens ou mulheres.

Luizadumaresq 09/01/2024

Achei bom. Mas sabemos que a história poderia ter sido totalmente encurtada em mil partes e que o relacionamento deles poderia só ter rolado uma conversa.

Nathalia184 31/12/2023

Esse livro é um queridoooo!!! É o terceiro livro da Marian Keyes que eu li e por enquanto o mais legal!!! É divertido, engraçado e apaixonante!!
Os personagens são interessantes, a história tbm! Enfim, amei!!!

Laura 12/12/2023

Achei querido
Minhas expectativas não eram altas, mas foram bem superadas. achei divertido e gostoso ler, me surpreendi com a realidade e o peso da história de vez em quando, mas achei muito bom e adorei a história da margaret no fim das contas. achei que nenhuma chegaria perto da história da helen, mas gostei muito dessa também.

Dan 16/11/2023

Divertido e complicado
Com certeza os livros das irmãos Walsh são divertidos, digo com propriedade após ler o terceiro. Ao mesmo tempo que a autora coloca temas complexos como maternidade, gravidez, aborto, mulheres no mercado de trabalho etc ela faz com que o desenrolar seja divertido e gostoso de ler.
Depois de dar um fim ao casamento de anos, a irmã considerada certinha decide viver la vida loca em Los Angeles e lá ela tenta se redescobrir como mulher, sai, conhece pessoas novas, prova coisas diferentes, beija, transa, conversa, se deslumbra e se descobre...
Tudo isso com a aparição quase surpresa de metade da família, algumas trapalhadas e dramas.
Eu gostei muito da história, ainda acho que a autora escreve demais e poderia ser um livro menor, mas não é algo que faz querer largar.
É uma história que se passa no começo dos anos 2000 então tem sim o culto à magreza, excesso de álcool e drogas e muita coisa questionável!
Ainda assim, recomendo!

Gislene.Batalha 22/09/2023

Los Angeles
Após se separar do marido Maggie viaja para Los Angeles para a casa de sua amiga Emily que vem tentando ganhar espaço como roteirista.
Muitas coisas acontecem e Maggie está vivendo intensamente, só que um dia ela recebe a visita de seu ex.
E agora?

Patricia 12/08/2023

Das três irmãs, Maggie foi a que menos me cativou. Teve uma hora que chorei de rir por conta da Helen. O final me surpreendeu e fiquei mto feliz por ter sido um final tão diferente do que eu esperava.

Mayara 17/06/2023

Mais um desafio
Marian Keyes é um desafio. Ela da muitos detalhes de devaneios do personagem, ponto de isso deixar a gente desanimado já leitura. Por outro lado ela constrói personagens principais EXTREMAMENTE bem. Família Walsh sempre carregando a história nas costas.

Capitu.Jamaittes 28/04/2023

Margareth é a santinha das irmãs Walsh, será mesmo?
A história de Margie não me fez rir e chorar como as histórias de Claire e Rachel, mas me fez admirar mais ainda Claire e Anna. E serviu também para mudar um pouco minhas impressões sobre Helen, Mamãe e Papai Walsh.

Sol 14/04/2023

Foi melhor do que eu esperava e com mais profundidade nos assuntos abordados.
Mais uma vez a capa bonitinha e colorida me enganou direitinho.

Denise 29/01/2023

Depois de mais de uma década sem ler nada da autora, a história me pareceu, dessa vez, muito lenta. Os assuntos abordados no livro ainda são atuais mas ainda retrata muitos clichês nas relações.

Dai 30/12/2022

uma história água com açúcar que cumpre o seu propósito de distrair, mas que poderia ser contada em menos páginas.

@vanessachrisostomo 27/12/2022

Mais um livro da Marian Keyes bom e divertido. Conseguiu prender minha atenção, imaginar os diálogos e me tirou vários sorrisos. Gostei demais!