Sombrio Luke Delaney

Resenhas - Sombrio

Ricardo Tavares 31/12/2023

Sombrio
Havia lido Brutal e gostei da escrita do autor.
Aparentemente esse é o segundo livro do detetive. A história tem momentos de mortes violentas como no outro romance e o investigador é muito teimoso, porém, eficiente.

Descrição da editora

"Um assassino está à procura da mulher perfeita ? Sam ? com quem ele sonha acordado. Tentando encontrá-la, ele sequestra mulheres com o mesmo perfil e, uma vez que nenhuma delas é, de fato, Sam, ele as mata com requintes de crueldade. Em Brutal, primeiro livro de Luke Delaney, conhecemos o detetive Sean Corrigan. Antes uma vítima de abuso e violência infantil, hoje Sean é um dos melhores detetives de Londres, que é chamado para resolver os ?crimes especiais? onde estratégia e instinto são atributos indispensáveis para encontrar os assassinos mais perigosos. Neste novo caso existe uma peculiaridade entre as mortes: as mulheres sequestradas são mantidas em cativeiro, antes da execução. O que o assassino pretende com isso? Quem é Sam? E o que estas mulheres têm em comum? Um jogo estratégico está prestes a começar!"

Adriana 19/12/2023

Dois doidos
O livro é bom, mas vamos combinar que o Sean é tão doido quanto os criminosos
Me deu uma certa angustia ao me imaginar na situação das vitimas...
A historia acontece 09 meses ao atentado da sargento Jones, o que achei ótimo, por que ficamos sabendo o que acontece com o infame Sebastian.

Gladstonier 25/06/2023

Longo, mas muito bom
O livro conta a história de um homem mentalmente instável que tem delírios sobre ser perseguido e sequestra garotas que têm uma aparência específica. A história é muito boa e a trama bem elaborada, todavia a leitura é um pouco cansativa no meio da história. O autor dá muitos detalhes nas cenas, mas nem tantos sobre os personagens. Sem os detalhes exacerbados nas cenas, que tornam a leitura cansativa por vezes, a história seria mais direta e poderia-se gastar essas linhas extras desenvolvendo melhor os personagens. Mas de uma forma geral é um ótimo livro.

Bia 14/01/2023

Primeiro finalizado de 2023
Comecei o ano bem. Segundo livro do autor e eu adoro os investigadores, a forma como a história é construída e como a escrita é detalhada. Vale a pena, muito bom.

bianca0902 10/12/2022

Sombrio
Enfim, Sombrio é um livro que eu indico para todos aqueles que gostam de mistério e investigação policial. Mostra bem o cotidiano dos detetives e policiais, é muito interessante conhecer como os crimes são investigados. Mas já te aviso, você vai ficar angustiado. Toda vez em que ouvir os passos de Keller descendo as escadas que levam ao porão, seu coração vai disparar, sua respiração vai ficar acelerada, vai ter medo pelas mulheres aprisionadas, vai chorar quando forem violentadas e vai desejar mais que tudo que Sean encontre esse maluco.

Mel 29/01/2022

Uma boa perspectiva
Foi bem instigante ler um suspense onde você já sabe quem é o criminoso, ter a visão sobre as suas motivações, sua noção da realidade. O mistério realmente fica em saber como o detetive Sean Corrigan vai chegar até ele. Só achei que o final deixou um pouco a desejar ... O livro todo desenvolvido com tantos detalhes e o final corrido. Mas talvez a ideia seja justamente essa, focar bem em toda a trajetória polícia x criminoso, o jogo de gato x rato. E muita agonia!
Não é "obrigatório" mas interessante ler BRUTAL primeiro, pois tem várias referências.
Um bom livro, gostei do autor. Pena que ainda não tem os demais livros da série publicados no Brasil ...

Ana Clara 18/05/2021

Nesse segundo livro, vemos Sean e sua equipe em mais uma investigação. Mas diferente de Brutal, não é uma investigação de homicídio e sim um caso de uma mulher desaparecida, em que eles precisam correr contra o tempo para que o desaparecimento não termine em assassinato. Diferente de Brutal, de cara já nos deparamos com Thomas Keller, um verdadeiro psicopata vítima de traumas e abusos na infância, e que projeta nas mulheres sequestradas a sua adorada Sam.
Ao longo do livro, vemos
novamente Sean colocando em ação seu sexto sentido, em que ele pensa como o criminoso e consegue descobrir suas intenções e seu próximo passo.
Confesso que me senti angustiada e chocada com a monstruosidade dos atos de Thomas, que possui uma mente completamente insana e nos leva a viver um verdadeiro misto de sentimentos, torcendo pelas vítimas que agora tem o tempo como seu maior inimigo na busca pela sobrevivência.
As histórias paralelas também mostram como policiais são bastante afetados psicologicamente devido aos casos chocantes e cruéis que investigam, mas devido à ideia de que isso é considerado uma fraqueza, não fazem nada a respeito e se afundam mais e mais.
Achei que o final poderia ser melhor, mas no geral é maravilhoso e achei os personagens bem desenvolvidos. Com certeza recomendo esse livros aos amantes de livros policiais.

Racestari 04/11/2020

Recomendo
Um puta livro! Achei a história bem construída e o protagonista é bem desenvolvido!

Mi Rubin 19/10/2020

Un thriller mais lento e bem investigativo. Sean é um detetive de instinto. Denso e diferenciado.

Achei a continuação de Brutal, um pouco fria, com um excesso que deixou a narrativa ainda mais lenta.

Não é ruim, mas quem gosta do auê da investigação, vai ficar sentindo falta de algo.

Sean é altamente inteligente e é muito bom vê-lo em ação! Não há como desmerecer! Vale a pena!
Fabio.Paulino 19/10/2020minha estante
Parabéns por mais uma leitura amiga e parabéns pela resenha tbm

Mi Rubin 20/10/2020minha estante
Muito obrigada ??

Fabio.Paulino 20/10/2020minha estante
De nada amiga ??

Mi Rubin 20/10/2020minha estante
??

Dyme 21/05/2020

O que me chamou atenção, foi o fato do autor (Luke Delaney) esmiuçar tantos detalhes técnicos sobre investigação policial; o que deixa subtendido o profundo conhecimento - quem sabe "conhecimento de causa". Aponto, também, a diferença de abordagem do tema - diferença para os últimos livros do gênero que li -, em que o suspense diz respeito à investigação e aos investigadores e menos ao leitor; já que o leitor conhece o "culpado" desde o início da trama; bem como seus motivos, ainda bem antes do final da mesma. Ou seja: o que a investigação busca enteder, nós já sabemos um pouco antes.

danda 07/05/2020

Alguns questionamentos
Boa história,mas o final me decepcionou.Algumas questões para mim,ficaram sem respostas.Dei 3,5

Danielle Endebo 09/03/2020

Esperava mais
O livro me prendeu logo de cara. Os detalhes das torturas e toda mente doentia me fazer ler cada vez mais rápido. Mas o final além de corrido ficou super mal explicado.