Sombrio Luke Delaney

Resenhas - Sombrio

Mi Rubin 19/10/2020

Un thriller mais lento e bem investigativo. Sean é um detetive de instinto. Denso e diferenciado.

Achei a continuação de Brutal, um pouco fria, com um excesso que deixou a narrativa ainda mais lenta.

Não é ruim, mas quem gosta do auê da investigação, vai ficar sentindo falta de algo.

Sean é altamente inteligente e é muito bom vê-lo em ação! Não há como desmerecer! Vale a pena!
Fabio.Paulino 19/10/2020minha estante
Parabéns por mais uma leitura amiga e parabéns pela resenha tbm

Mi Rubin 20/10/2020minha estante
Muito obrigada ??

Fabio.Paulino 20/10/2020minha estante
De nada amiga ??

Mi Rubin 20/10/2020minha estante
??

Ricardo Tavares 31/12/2023

Sombrio
Havia lido Brutal e gostei da escrita do autor.
Aparentemente esse é o segundo livro do detetive. A história tem momentos de mortes violentas como no outro romance e o investigador é muito teimoso, porém, eficiente.

Descrição da editora

"Um assassino está à procura da mulher perfeita ? Sam ? com quem ele sonha acordado. Tentando encontrá-la, ele sequestra mulheres com o mesmo perfil e, uma vez que nenhuma delas é, de fato, Sam, ele as mata com requintes de crueldade. Em Brutal, primeiro livro de Luke Delaney, conhecemos o detetive Sean Corrigan. Antes uma vítima de abuso e violência infantil, hoje Sean é um dos melhores detetives de Londres, que é chamado para resolver os ?crimes especiais? onde estratégia e instinto são atributos indispensáveis para encontrar os assassinos mais perigosos. Neste novo caso existe uma peculiaridade entre as mortes: as mulheres sequestradas são mantidas em cativeiro, antes da execução. O que o assassino pretende com isso? Quem é Sam? E o que estas mulheres têm em comum? Um jogo estratégico está prestes a começar!"

nandaassis 09/03/2016

A continuação de Brutal
Luke Delaney apresenta um enredo consistente, uma narrativa ágil e que mais uma vez surpreende. O livro prende a atenção do início ao fim, o leitor acompanha a visão da policia, do assassino e das vítimas. A narrativa em terceira pessoa se alterna entre vários ângulos, em alguns momentos isso é angustiante. Você passa o livro torcendo pelas mulheres em cativeiro, que estão correndo contra o tempo..

Uma mulher morta, outra sequestrada para ficar no lugar. As cenas do assassino com elas são de arrepiar. A tortura psicológico, os devaneios de um homem completamente lunático, é tudo muito pesado e muito viciante. As descrições são excelentes, dava nojo daquele homem, pavor por aquelas mulheres. E Sean passando perto, mas não chegando a lugar nenhum, o desespero crescendo.

Os personagens são muito falhos, muito humanos. Sean é um ótimo policial, mas um pai e marido ausente. Sally aterrorizada pelo que aconteceu há poucos meses e muitas vezes falhando no trabalho, Donnelly estranhamente fuçando em tudo de todo mundo da delegacia, ainda não sei se gosto ou não dele.

Em Brutal eu comentei que o lado sensitivo do detetive me incomodou. Aquilo dele descobrir muitas pistas apenas pensando como o assassino, era quase algo mediúnico. Nesse volume eu já sabia desse aspecto, não me foi estranho, cheguei até a gostar. Talvez porque as pistas estavam ligadas também as provas físicas, não ficou como se ele descobrisse as coisas do nada. Gostei muito dos desdobramentos, foram menos previsíveis. Mudaram o título nacional novamente, não gostei, o título original seria traduzido como O guardião, e faz muito mais sentido pensando na mente perturbada do assassino.

Agora, aquilo de você já saber o assassino desde o início, tem pontos positivos e negativos. Foi interessante saber tudo sobre aquela mente completamente lunática, mas tira o clima você não poder “caçar o assassino” junto com o protagonista. Você já sabe quem mata, sabe quem ele é e como pode ser encontrado, e eu fiquei meio puta da policia passar perto e morrer na praia rs. Fiquei arrasada com algo que aconteceu, não posso contar porque seria spoiler, mas ainda não me conformo aff.

Eu gostei muito da leitura! Para quem é fã de ficção policial é uma ótima pedida. Os livros são muito ligados, então não é interessante lê-los fora da ordem. Espero que os outros cheguem rápido, ansiosa por mais do detetive.

Texto completo no Viagem Literária.
Este texto pertence ao site Viagem Literária por Nanda Assis. Plágio é crime previsto em lei: Não copie sem autorização.

site: http://www.viagemliteraria.com.br/2016/03/sombrio-luke-delaney.html

bianca0902 10/12/2022

Sombrio
Enfim, Sombrio é um livro que eu indico para todos aqueles que gostam de mistério e investigação policial. Mostra bem o cotidiano dos detetives e policiais, é muito interessante conhecer como os crimes são investigados. Mas já te aviso, você vai ficar angustiado. Toda vez em que ouvir os passos de Keller descendo as escadas que levam ao porão, seu coração vai disparar, sua respiração vai ficar acelerada, vai ter medo pelas mulheres aprisionadas, vai chorar quando forem violentadas e vai desejar mais que tudo que Sean encontre esse maluco.

Adriana 19/12/2023

Dois doidos
O livro é bom, mas vamos combinar que o Sean é tão doido quanto os criminosos
Me deu uma certa angustia ao me imaginar na situação das vitimas...
A historia acontece 09 meses ao atentado da sargento Jones, o que achei ótimo, por que ficamos sabendo o que acontece com o infame Sebastian.

danda 07/05/2020

Alguns questionamentos
Boa história,mas o final me decepcionou.Algumas questões para mim,ficaram sem respostas.Dei 3,5

Dyme 21/05/2020

O que me chamou atenção, foi o fato do autor (Luke Delaney) esmiuçar tantos detalhes técnicos sobre investigação policial; o que deixa subtendido o profundo conhecimento - quem sabe "conhecimento de causa". Aponto, também, a diferença de abordagem do tema - diferença para os últimos livros do gênero que li -, em que o suspense diz respeito à investigação e aos investigadores e menos ao leitor; já que o leitor conhece o "culpado" desde o início da trama; bem como seus motivos, ainda bem antes do final da mesma. Ou seja: o que a investigação busca enteder, nós já sabemos um pouco antes.

Lina DC 02/04/2016

Sean Corrigan, o protagonista que dá nome a série, é um homem focado no trabalho. Ele teve uma infância abusiva e como consequência, ele meio que tem o "dom" de entender melhor a mente dos criminosos mais infames. É como se ele visse da perspectiva deles e conseguisse entender seus motivos e anseios. Sean é casado com Kate, uma médica que trabalha no setor de emergência e tem duas filhas: Mandy e Louise. A interação familiar é um pouco tensa, pois Sean acaba se focando demais no trabalho, deixando de passar um tempo com as filhas pequenas e não dando atenção a esposa. Apesar de entender o seu lado, conhecer o seu passado e amá-lo profundamente, Kate fica frustrada, pois Sean não é o único que possui um trabalho estressante. Essa dualidade dele é o que encanta durante a leitura, pois ficamos irritados e estressados por sua falta de consideração com a própria família, mas também ficamos agradecidos por sua dedicação nesses casos tão difíceis.
A equipe de Sean aos poucos vai sendo apresentada. Os personagens que tem uma maior participação na história é o sargento-detetive Dave Donnely e a sargento Sally Jones. Os peritos também contribuem bastante e demonstram sua importância.
O interessante no Sean e em toda a sua equipe é a imperfeição. Eles são cheios de defeitos, cometem erros, magoam pessoas queridas. Tudo isso porque são humanos. E é essa humanidade tão forte nesses personagens que os tornam carismáticos.
A equipe é chamada para investigar o desaparecimento de Louise Russel, uma mulher na faixa dos trinta anos de idade, casada, que em uma manhã simplesmente sumiu. Enquanto a polícia especula se ela não fugiu com um amante, por conta das ligações da família e do marido, foi solicitado que a melhor equipe investigasse o caso.
Como vocês podem imaginar, Louise não fugiu. Ela foi capturada por um homem completamente insano, que não apenas tortura psicologicamente suas vítimas, como também realiza barbaridades aos seus corpos.
Durante os trechos em que observamos o criminoso e às vítimas, vemos uma mente doentia e distorcida, que tenta reparar algo do passado de uma forma arrepiante.
O que torna a série tão atrativa é a forma como o autor coloca os sentimentos e pensamentos do assassino. Ficamos tão conectados a ele quanto às suas vítimas e no final, passamos por uma montanha russa emocional.
Mais uma vez houve uma descrição minuciosa dos crimes e do cenário, o que auxiliou ainda mais na vivacidade dos acontecimentos.
"Sombrio" é uma obra prima, repleta de drama, suspense e com um final arrebatador.

"Não houve resposta. Karen apenas se enroscou formando uma bola apertada, e começou a cantar uma música, bem baixinho. Louise se esforçou para entender as palavras. Quando conseguiu, percebeu que ela não cantava uma música qualquer, era uma canção de ninar." (p. 35)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Racestari 04/11/2020

Recomendo
Um puta livro! Achei a história bem construída e o protagonista é bem desenvolvido!

DomDom 26/08/2016

E eis que, um ano depois, mais um livro do Luke Delaney vem parar em minhas mãos para ser resenhado. E, posso garantir que a segunda experiência superou a primeira.

Nesse segundo livro escrito pelo autor, consegui observar uma evolução em relação ao “Brutal”. O que achei mais legal foi que o Luke continuou com todas as características do gênero, mas diferenciou bastante o caso investigado e a forma de apresentação do mesmo. No anterior, só conhecemos a verdadeira identidade do assassino próximo ao desfecho da trama, já em “Sombrio”, de cara, já somos apresentados ao vilão da vez, mas, engana-se quem acha que esse fato atrapalhe o suspense/tensão/interesse pela trama. O autor narra tão bem que fica, praticamente, impossível de largar a leitura até o ponto final.

Sean, nosso detetive protagonista da série, continua o mesmo de sempre, um detetive determinado e incorruptível, que acaba sacrificando sua vida pessoal/familiar, para dedicar-se ao trabalho, afinal, cada minuto de investigação é importante para salvar mais uma vítima das mãos do assassino cruel que está à solta.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2016/04/sombrio-luke-delaney.html

Simone de Cássia 10/01/2017

Foi um sério candidato ao abandono. Não me cativou. O mocinho (Sean) se acha!! É fodástico em tudo e consegue pensar igualzinho ao assassino, a mocinha (Sally) não decide se faz papel de policial ou de "sou traumatizada, tem pena de mim". Nem sei bem porque cheguei ao final... Nota "C" de cansativo!

Thayná 06/02/2017

Excelente!!
Essa resenha NÃO contém spoilers do livro anterior.

A Trama: O livro conta mais um caso do detetive Sean Corrigan. Acostumado a investigar homicídios, dessa vez, um crime - ainda - sem corpo é colocado sob sua investigação e de sua equipe e tudo o que eles tem a princípio é uma mulher desaparecida e poucas esperanças de ainda encontrá-la com vida. De outro lado, temos o ponto de vista da sequestrada Louise Russel e o sequestrador Thomas Keller, obcecado em encontrar sua misteriosa Sam em cada mulher que sequestra. Louise não é a primeira a cair nas mãos desse louco e não será a última, se a polícia não conseguir encontrar e parar Thomas a tempo.
Com cenas gráficas de violência, Sombrio me agradou mais que o primeiro livro, talvez por já estar familiarizada com o protagonista ou pela trama ter me deixado bem mais envolvida. Me senti íntima de Sean, membro de sua equipe, já conhecendo seu modus operandi e prevendo suas ações. Enquanto no primeiro livro eu só observava sua interação com seu time, nesse livro me senti parte dele.

O Protagonista: Sean trabalha novamente com seus instintos "sherlockianos" encaixando as peças do quebra-cabeça até solucionar o caso e decifrar o mistério por trás de Thomas e sua obsessão. Gosto de Sean mesmo com sua arrogância aparecendo em alguns momentos, mas infelizmente ele continua deixando a desejar quando o assunto é família. Apesar de amar sua esposa e filhas, o trabalho ainda leva a maior parte de seu tempo e cuidado.

Personagens Secundários: Thomas é um psicopata marcado por traumas da infância onde sofreu abandono e abusos físicos e morais, que agora sequestra mulheres com as mesmas características no tipo físico, para saciar sua necessidade de estar com Sam e transformar as sequestradas na sua "diva".
Da equipe que trabalha com Sean, a qual eu gosto bastante, quem mais se destaca é Sally, que ainda sofre com uma situação pela qual passou há pouco tempo e a psicóloga Anna, que Sean é obrigado a aceitar como acompanhante no caso, embora seja contra suas intervenções e participação.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa condiz com a trama, lembrando das jaulas onde Thomas mantém suas vítimas em cárcere privado. Adoro a escrita do Luke, mas alguns capítulos são tão grandes que podem acabar sendo cansativos. Como já foi dito, no livro há cenas bem gráficas, nada grotesco demais, mas o suficiente para chocar e emocionar os leitores.

Concluindo: Amei o livro e tenho certeza que todos que gostam de livro policial também vão gostar. A expectativa em saber qual será o próximo passo de Thomas e se as investigações o pegarão me deixaram entusiasmada do começo ao fim. Tudo indica que a série continuará envolvente nos próximos livros e eu acredito que Luke Delaney ainda tem muito a explorar com seu incrível Sean Corrigan.

site: http://www.fomedelivros.com/2016/06/resenha-sombrio.html

Danielle Endebo 09/03/2020

Esperava mais
O livro me prendeu logo de cara. Os detalhes das torturas e toda mente doentia me fazer ler cada vez mais rápido. Mas o final além de corrido ficou super mal explicado.