Triste Fim de Policarpo Quaresma

Triste Fim de Policarpo Quaresma Lima Barreto

Resenhas -

Raianna 19/10/2022

Clássicos em quadrinhos
As versões de clássicos em quadrinhos traz a leveza da edição e a facilidade para compressão. O triste fim do Policarpo Quaresma é um livro que mostra o poder de políticos em busca de interesses próprios, o patriotismo de um cara apaixonado pelo país e a demostração de que o muito, às vezes, não é nada.
É muito bom.

gigica 09/05/2022

Essa HQ é perfeita
Não consegui manter a leitura tão fixa no livro mas nessa HQ eu consegui me interessar bem mais. As ilustrações são maravilhosas, sério.
"Enquanto os contemporâneos de Lima Barreto se preocupavam em escrever numa linguagem clássica e comportada e em abordar apenas assuntos "elevados", o escritor adotou um estilo fluente e despojado á realidade dos desfavorecidos que ele tanto queria retratar em sua obra. Essa opção de Lima Barreto foi adotada, anos mais tarde, pelos autores do modernismo brasileiro."

Giiii 15/08/2021

Muito interessante para quem deseja ler o clássico sem gastar muito tempo. As ilustrações são ótimas para a visualização da história. Além disso, dá para estudar por meio da sessão ?bônus?.